Jump to content

Memórias da Revolução


Ambrósio

Posts Recomendados

Memórias da Revolução, o processo revolucionário em curso.

"Memórias da Revolução" é a evocação dos dias que decorreram desde o 11 de março de 1975 até ao 25 de novembro do mesmo ano. Num minuto por cada programa, passaremos em revista, os momentos, as frases, as canções, as imagens daquele que ficou na história como "O Verão Quente de 75".

 

Estreou dia 11 de Março de 2015 e, ao todo , são 185 episódios diários de 1 minuto cada, além de 40 especiais semanais de 3 minutos, transmitidos não apenas na RTP1, a seguir aos telejornais, mas também na RTP2, RTP Informação, RTP África, RTP Internacional e Antena 1.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Ainda me rio quando me lembro do episódio do dia 13/14(?) com um moço visivelmente pedrado a chorar porque foi comprar um bilhete falso para ir ao jazz e não o deixaram entrar. Pergunto-me o que será que aquele (agora) homem pensou quando viu aquilo... se ainda estiver vivo. :lol:

Será que em 1975 ainda havia alguma supressão cultural?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nos últimos meses, se há coisa que me irritou imenso na RTP 1 foi a frase "É a libertação da pátria!" repetida até à exaustão quando isto começa.

Por acaso já irrita, podiam mudar para não se tornar completamente saturante.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...