Jump to content

American Idol [ABC]


Jota

Posts Recomendados

American_Idol_logo.png

 

 

Sinopse| Criada por Simon Fuller, American Idol é uma singing show com vista a encontrar o próximo ídolo bem como novos artistas com qualidades para vingar no mundo da música. O programa começou a ser emitido em 2002 e desde então tem sido presença constante na programação da FOX. É descrito com o programa sem paralelo e com mais impacto na história da televisão. Desde a temporada 2003/2004 até à temporada 2010/2011 figurou, ou com o gala de performances ou com a gala de resultados, no 1º lugar das audiências americanas.

A partir da 16ª temporada, o talent-show passou a ser exibido na ABC, após um ano de pausa.

 

Temporadas|  Temporadas 1 - 15 (Verão 2002 - Inverno 2016) - FOX
                        Temporada 16 (2018) - ABC

 

 

Ando agora a ver a 14ª temporada e o programa até mudou um bocado a ideia que tinha dele. O júri ajuda muito. Embora nunca tenha visto com outro painel, o trio Jennifer, Keith e Harry é muito bom e muito cómico. Adorei ver, numa das cidades, o Adam Lambert como jurado, fica-lhe bem o papel, sabe comentar, tem experiência nos dois lados da mesa, seria uma grande aquisição para o programa.

 

Quanto aos concorrentes. Ainda não houve ninguém que me deixasse totalmente WOW, mas têm aparecido muito boas vozes. Vou começar agora os episódios de Hollywood, vamos lá ver o que me espera. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 65
  • Criado
  • Última Resposta

 

American_Idol_logo.png

 

 

Sinopse| Criada por Simon Fuller, American Idol é uma singing show com vista a encontrar o próximo ídolo bem como novos artistas com qualidades para vingar no mundo da música. O programa começou a ser emitido em 2002 e desde então tem sido presença constante na programação da FOX. É descrito com o programa sem paralelo e com mais impacto na história da televisão. Desde a temporada 2003/2004 até à temporada 2010/2011 figurou, ou com o gala de performances ou com a gala de resultados, no 1º lugar das audiências americanas.

 

Temporadas|  14 (Summer 2002 - Winter 2015)

 

 

Ando agora a ver a 14ª temporada e o programa até mudou um bocado a ideia que tinha dele. O júri ajuda muito. Embora nunca tenha visto com outro painel, o trio Jennifer, Keith e Harry é muito bom e muito cómico. Adorei ver, numa das cidades, o Adam Lambert como jurado, fica-lhe bem o papel, sabe comentar, tem experiência nos dois lados da mesa, seria uma grande aquisição para o programa.

 

Quanto aos concorrentes. Ainda não houve ninguém que me deixasse totalmente WOW, mas têm aparecido muito boas vozes. Vou começar agora os episódios de Hollywood, vamos lá ver o que me espera. 

 

Uma das melhores temporadas de sempre, se não a melhor !

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma das melhores temporadas de sempre, se não a melhor !

 

Agora que vou a meio da Hollywood Week e que temos já todos os selecionados juntos e a competir uns contra os outros, dá para ter uma percepção melhor do talento que há. Há medida que vão atuando já ando a tirar aqui e ali alguns potenciais favoritos. Como em todos os talent-shows, acho que há ali alguns que são mais garganta do que outra coisa e há outros que, embora não goste muito da atitude, têm uma excelente voz. 

 

Acho que já sei um dos que vai passar, porque na altura em que começaram as galas penso que vi um vídeo do Showcase e reconheci uma cara agora quando estava a terminar as audições, mas como desconheço o resto do TOP 24, não me faz comichão. Estou bastante ansioso para chegar aos live shows, quando a produção no palco costuma ser massiva  :wub:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Top 24

 

Há realmente muito talento neste Top 24, embora não concorde com algumas escolhas. Por exemplo, entre o Riley e o Ricky Dale, preferia que este último tivesse avançado para os live shows. Gosto muito mais da voz dele. 

Depois, desde que a Hollywood Week começou que perdi de vista dois rapazes que gostei bastante nas audições: Mikey Duran e Greyson Turner. É que nem se viu nada deles nesta fase :unsure:

 

Mas falando em coisas positivas:

 

Do TOP 12 Girls adoro a Jax :wub: , a Joey, a Loren, a Shi, a Shannon e a Tyanna. - preferência para a Jax-

Do TOP 12 Boys adoro o Daniel, o Michael, o Trevor e o Adam. Gosto um pouco, ainda, do Mark e do Nick. - preferência para o Daniel.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Top 8 Boys

 

Bolas! Primeira eliminação e 'perco' logo dois dos meus favoritos :( O Trevor não devia ter saído, é muito cedo para ele :( Preferia que tivesse saído o Rayvon. E não gosto assim tanto do Quentin, mas pronto. Fico também com pena do Michael, porque gostava da sua vez. Por outro lado, comecei a gostar do Clark. Daniel a conquistar o público <3 espero que continue.

 

Uma coisa que não gosto e quase todos têm feito são aqueles agudos bué prolongados :| Sim, é bom atingir essas notas, dar um auge à performance, mas não precisam de exagerar na duração :|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Top 8 Girls

 

Estou chocado! Como é que a Shi não passou? A Shannon, vá, ainda aceito um bocado, embora também estava a torcer muito por ela, mas agora a Shi?!! Ela é tão boa! Tenho tanta pena :crying: Mas ao menos a minha Jax passou :wub:

 

Espero que a Adanna e a Alexis saiam na próxima eliminação :dry:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Top 11

 

Bem, para já perdi logo no TOP 12 uma rapariga que adorava :crying: Duas até, mas mais uma que outra. Não sei como é que os americanos puderam fazer isso :@ Agora quanto ao top 11. Já nem me lembrava que aqui no Idol os júris podem salvar um concorrente de ser salvo, gosto disso  :mosking: O concorrente que saiu não era dos meus preferidos, mas fiquei com pena dado o historial que apresentava :(

 

Concordo que não foi a melhor música nem a melhor prestação da Jax, mas amo esta rapariga e a sua voz :wub:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Top 9

 

Não teria usado o save no Qaasim no episódio anterior, não gosto muito dele. Teria guardado o poder para quando pessoas como Jax, Joye ou Tyanna saíssem, mas ok.

 

Jax continua a surpreender, amo esta rapariga. Sei que já o disse, mas nunca é demais dizer. Quero tanto que ela chegue tão longe :wub: Só quero é que um dia ela decida fazer uma performance em que se fica só pelo piano. Em todas as performances que ela usou o piano, fez sempre a mesma fórmula: começa com o piano, deixa-o a meio, volta no final. Ela tem uma excelente voz e uma música lenta, com ela ao piano iria ficar 5 estrelas.

 

Gosto bastante do Daniel, mas concordo, em parte, com os jurados. Está-lhe a faltar uma performance WOW, marcante, emocionante. Nota-se que ele tem alguma falta de experiência. Tem boa voz, mas, os votos que recebe, maioritariamente, são devido a fan girls, de certeza. Provavelmente ele não vai chegar muito longe, mas está a melhorar de semana para semana e ainda o quero ver a cantar a acústico, só com o piano.

 

O Clark foi fantástico *-* Adorei!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Top 8

 

Jax e Clark a arrasarem :wub: :wub: Então o Clark... esteve perfeito!

 

E 'injustiça' :crying: logo quando o Daniel faz a sua melhor performance nos live-shows, é eliminado :( Eu, no fundo, sabia que mais cedo ou mais tarde ele iria sair e 9º lugar já é excelente, ele só tem 15 anos!!, mas fiquei triste. Ainda por cima ele cantou uma música que adoro e até a fez muito bem. 

 

O Qaasim é que foi horrível nesta gala :| Espero que seja ele a sair.

 

A Joye tem uma voz extraordinária, mas estas músicas nem sempre dão para torná-las ao seu estilo e prejudica-a um bocado, mas tem-se saído muito bem!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Top7/6/5

 

 

Primeiro, não concordei nada com a saída da Joey :@:ireful: Aquele Rayvon tem uma caga! Ele canta bem, mas gostava mais da Joey. E ele conseguiu vencer todos os Idol Fan Save, meu deus!! :shok:

 

A Joey esteve perfeita aqui :wub:

 

 

Estou cada vez mais apaixonado pela Jax e pelo Clark!! Eles merecem ser o TOP 2. Com o Nick logo atrás. Na Arena Anthems Week, eles os dois arrasaram :wub: um na primeira e outro na segunda performance

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Top 4

 

Tive pena da saída da Tyanna, mas os que ficaram são realmente muito bons! Se fosse pela 2ª música, diria que saía o Clark, embora não queira nada!! mas ele foi o mais fraco da 2ª ronda. A Jax simplesmente arrasou com o Only Human! O Nick e o Rayvon também estiveram muito bem na segunda volta.

 

Fazendo uma apreciação global, acho que o último lugar do top 3 vai ser disputado entre o Rayvon e o Nick e qualquer um deles é uma grande perda. Se anteriormente votaria com toda a força no Nick, agora estou dividido entre eles os dois para continuar.

 

E para a semana é a finale!! D: Tenho de ver se consigo ver o episódio desta semana o quanto antes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Top 3

 

Jax, Clark e Nick, tal como eu queria :party: Agora é difícil, mas quero o TOP 2 com Jax e Clark e entre eles, para vencer, talvez a Jax porque sempre a apoiei desde início, mas o Clark também merece muito.

 

Pensar que o Rayvon esteve em todos os bottom 2 desde que o Top 12 foi escolhido e agora acaba em 4º lugar... que obra! Ele não canta mal, muito pelo contrário, ele teve performances excecionais, mas às vezes faz agudos que não são muito para o meu gosto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

American Idol can começar a sua 15a E última temporada em Janeiro de 2016.

What?! Agora que eu comecei a ver? :crying: o que será que a FOX tem preparado para 2017?

 

The voice esta arrasar com tudo :haha: Foi The Factor, agora isto! Muito durou, eu pessoalmente fiquei chocado com a Fox arrastar isto, visto que as audiências não eram lá grande coisa!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

The voice esta arrasar com tudo :haha: Foi The Factor, agora isto! Muito durou, eu pessoalmente fiquei chocado com a Fox arrastar isto, visto que as audiências não eram lá grande coisa!

Mas olha que o The Vooce tambem anda em queda livre, não sei até que ponto em 2,3 anos não vai acabar por ter o mesmo fim :S

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas olha que o The Vooce tambem anda em queda livre, não sei até que ponto em 2,3 anos não vai acabar por ter o mesmo fim :S

 

Nah! The Voice esta longe de acabar tão cedo, até tem duas temporadas por ano :haha:

Continua a ser dos programas mais vistos da atualidade! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nah! The Voice esta longe de acabar tão cedo, até tem duas temporadas por ano :haha:

Continua a ser dos programas mais vistos da atualidade! 

 

É exatamente por isso que daqui a uns anos lhe pode estar a acontecer a mesma coisa. 

 

E se formos a ver, para além de o The Voice não estar com os números que teve outrora, os números que tem agora, tanto em rating, como em nº de espectadores, não são assim tão longe do que o American Idol tem feito. O The Voice não está assim tão bem como dizes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Top 2

 

Fiquei com tanta pena da Jax e senti tanto a falta dela neste episódio :( É certo que qualquer um dos três merecia ir à final e merece ganhar, mas eu amo a Jax :wub: Esta miúda tem uma voz linda. 

 

Clark vs Nick. Bem, eu sempre apoiei muito o Clark desde o início dos live shows, mas agora estou completamente dividido. Ambos são fantásticos cantores, tiveram performances fantásticas ontem, qualquer um merece vencer. Adoro a voz dos dois, é mesmo difícil escolher :S

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

[sorry o duplo-post]

 

Bem, pelos vistos vou ter de matar alguém  :@

 

Mais uma vez a América deu a vitória do "American Idol" a um concorrente menos talentoso, que se faz/fez sempre acompanhar pela sua viola ( e ninguém se vai lembrar dele daqui a 2 meses), versus o concorrente mais talentoso da temporada [neste caso o Clark]. Basicamente, um dejá vú de muitas das temporadas anteriores. Se calhar por isso é que o formato foi cancelado. Não sei, digo eu. De qualquer das formas, deixo-vos com o que seria o justo vencedor deste ano. E é só.

 

O que vale é que toda a gente sabe que longe vão os tempos em que o vencedor ainda tinha sucesso nos EUA. E toda a gente sabe que quem é de facto talentoso acaba por ser mais lembrado que o próprio vencedor (Katherine McPhee, Jennifer Hudson, Katie Stevens, David Archuleta, Adam Lambert e tantos outros). 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Season 14 Finale

 

:shok: Choquei! Achava mesmo que era o Clark que ia ganhar. Ambos mereciam, mas sempre achei que o Clark estava já lá com um pé. Mas o Nick até foi um bom vencedor.

 

Outra coisa... American Idol teve a melhor live finale que alguma vez vi num talent-show. Supera todas as do The X Factor que já vi. Dão protagonismo a todos os finalistas individualmente, o que acho ótimo, o próprio júri vai cantar... fantástico!!

 

American Idol vemo-nos para o ano de certeza! Season 15!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 meses depois...
  • 3 semanas depois...

Segundo o Ryan Seacrest, esta temporada será o regresso de todos os jurados do programa. Para além do atual painel de jurados - Keith Urban, Harry Connick e Jennifer Lopez -  em alguma parte da última temporada, jurados antigos - entre eles, Randy Jackson, Simon Cowell, Nicki Minaj, etc - regressarão ao programa, ainda desconhece-se qual o papel que vão interpretar. 

 

12244352_10156341895575601_3353534491082

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...