Jump to content

História


Tiago Madeira

Posts Recomendados

https://pt.wikipedia.org/wiki/Caso_Taman_Shud

Ontem, enquanto via um vídeo relacionado com casos estranhos e ainda por resolver, deparei-me com este. Isto é realmente estranho! :O O facto de o homem não estar registado de qualquer forma e depois encontrarem o papel no bolso dele... :| Impressionante como depois de mais de 60 anos não há qualquer ideia do que lhe aconteceu na realidade. Que medo. :haha: 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...

http://www.fatosdesconhecidos.com.br/10-coisas-normais-que-aconteciam-na-idade-media-que-nos-dariam-arrepios/

" Em um único leito dormiam o casal, os filhos, irmãos, amigos, criados e até agregados e visitantes. Quem tinha mais riqueza e poder, mantinha seus criados íntimos numa caminha à parte ou num quarto vizinho. "

Meu deus, que balbúrdia que devia ser :lol:

 

" Entre as famílias mais tradicionais e poderosas, o incesto (sexo com pais e irmãos) era uma prática quase corriqueira. Para evitar que a linhagem sanguínea fosse modificada, os “poderosos” optavam pela procriação entre familiares. "

Quanto a esta parte, não fazia ideia que chegava a este ponto :O

Aliás, custa-me a acreditar, a Igreja era 100% contra o incesto... eu sei que os nobres casavam com primos, agora relações entre pais e filhas serem vistas como normais, credo, isso nunca tinha lido.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...

Acho que nunca o tinha partilhado aqui no fórum, mas gostava de partilhar com vocês o imenso fascínio que o tenho por monarquias e mesmo pela realeza em termos gerais.

Há muitas histórias de reis, princípes e princesas que me marcaram e foram alimentando esta minha adoração pela realeza europeia, mas a mais fascinante de todas para mim foi sem dúvida a da mitíca Grã-Duquesa Anastasia Romanov, princesa russa e filha de Alexandre II, ultimo Czar da Rússia Imperial.

image.jpeg.9edf5334e23e465cf795acfb611344b9.jpeg

Anastasia era filha do Czar Alexandre II e da Czarina Alexandra, irmã mais nova das grã-duquesas/princesas Olga, Tatiana e Maria. e irmã mais velha do Czarevich Alexei. Era tida como a mais bem-humorada e traquina das quatro irmãs, bem como a mais simples e inteligente.

image.jpeg.a3df916c3e9badfcba69939386d055bb.jpeg

Durante o período da Revolução Russa, mais precisamente em junho de 1918, o Czar e a Czarina foram assassinados pelos bolcheviques, o mesmo aconteceu ás princesas, ao princípe Alexei e aos empregados que trabalhavam para a família quando estes estavam num cativeiro. Porém, pouco tempo depois começaram a surgir inumeros boatos de que a mais nova das quatro irmãs, neste caso Anastasia, teria conseguido escapar á execução da sua família. A "suposta" sobrevivência de Anastásia foi sem dúvida um dos mistérios mais celebrados e discutidos do século XX. Muitas mulheres clamaram falsamente ser Anastásia, sendo Anna Anderson a impostora mais conhecida. Ela reclamou a identidade da grã-duquesa pela primeira vez nos anos 20, contando uma história absolutamente surreal. Ela afirmpu que se tinha feito passar por morta enquanto estava entre os cadávers da família e dos servos, e que conseguiu fugir com a ajuda de um guarda que teve pena dela. Quando Anna Anderson faleceu em 1084, foram feitos testes de ADN com uma amostra de tecido sua com o sangue do Principe de Edinburgo, parente dos Romanov, e ficou assim comprovado que ela se tratava de uma impostora.

Como vos tinha relatado em cima, os rumores da sobrevivência de Anastasia perduraram por quase 100 anos, e o facto dos restos mortais dela e do seu irmão Alexei não terem sido encontrados junto aos dos seus familiares, em 1991, vieram reforçar ainda mais a tese da sua hipotética sobrevivência. Só que, para tristeza de muitos. a ilusão de que a princesa pudesse de facto ter conseguido escapar a execução da sua familía desvaneceu-se em janeiro de 2008, quando cientistas russos afirmaram ter encontrado dois corpos perto de Ecaterimburgo. Em março de 2009, o Laboratório de Identificação ADN das Forças Armadas dos EUA confirmou, de forma conclusiva, que os restos mortais encontrados pelos cientistas russos eram os do princípe Alexei e de uma das suas irmãs e que, por isso, nenhuma delas poderia ter sobrevivido. O Czar, a sua esposa e filhos já haviam sido canonizados pela Igreja Ortodoxa russa, em 2000. 

De todos os filmes e/ou relatos produzidos sobre ela, o meu favorito foi sem duvida o filme de animação da Disney 'Anastasia', que apesar de altamente fantasioso, é provavelmente o grande responsável pelo grande fascínio que eu tenho pela monarquia russa.

image.jpeg.7f0ae727697a042d53c29230a1e23356.jpeg

image.jpeg

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Arqueólogos acreditam ter desvendado o maior mistério da Grande Pirâmide de Gizé

Citação

Novas descobertas no local revelaram que a civilização antiga terá recorrido a barcos para transportar as pedras, uma informação que consta de um papiro que a equipa de Lehner encontrou enterrado no complexo de Gizé, a par dos restos de barcos e do que parece ter sido uma rede de canais aquíferos ao redor da Grande Pirâmide.

Fonte: https://www.msn.com/pt-pt/noticias/tecnologia/arqueólogos-acreditam-ter-desvendado-o-maior-mistério-da-grande-pirâmide-de-gizé/ar-AAstVmE?li=BBoPWjC&ocid=SK216DHP

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 18/09/2017 at 22:56, srcbica disse:

Os catalães independentistas, ao que parece, têm na cabeça uma História da Catalunha diferente da versão oficial.

http://24.sapo.pt/opiniao/artigos/portugal-ou-espanha-qual-e-a-nacao-mais-antiga

Portugal é mais antigo, porque Espanha só se formou num só país quando os vários reinos se uniram para formar um único país com o nome de Espanha.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, LFTV disse:

Portugal é mais antigo, porque Espanha só se formou num só país quando os vários reinos se uniram para formar um único país com o nome de Espanha.

Sim, todos nós sabemos isso. A Hispânia visigoda, usada para argumentar que Espanha é a mais antiga, também tinha Portugal no seu território, logo diferentes fronteiras, diferentes reinos. Ainda se não tivesse acontecido a Restauração da Independência... aí a validade do argumento já era outra.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, srcbica disse:

Sim, todos nós sabemos isso. A Hispânia visigoda, usada para argumentar que Espanha é a mais antiga, também tinha Portugal no seu território, logo diferentes fronteiras, diferentes reinos. Ainda se não tivesse acontecido a Restauração da Independência... aí a validade do argumento já era outra.

Isso de quais países são mais antigos é difícil de se saber. Com Portugal e Espanha nem tanto, mas por exemplo com a Noruega, Dinamarca ou Suécia é mais difícil de se saber. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

O pistoleiro brasileiro que matou 492 pessoas e não foi preso pela polícia e condenado pela Justiça

https://www.jornalopcao.com.br/colunas-e-blogs/imprensa/o-pistoleiro-brasileiro-que-matou-492-pessoas-e-nao-foi-preso-pela-policia-e-condenado-pela-justica-18929/

Isto parece inventado, até custa a acreditar... este fdp mata mais de 400 pessoas, tem um livro publicado sobre isso e não é condenado :O

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Forbidden disse:

O pistoleiro brasileiro que matou 492 pessoas e não foi preso pela polícia e condenado pela Justiça

https://www.jornalopcao.com.br/colunas-e-blogs/imprensa/o-pistoleiro-brasileiro-que-matou-492-pessoas-e-nao-foi-preso-pela-policia-e-condenado-pela-justica-18929/

Isto parece inventado, até custa a acreditar... este fdp mata mais de 400 pessoas, tem um livro publicado sobre isso e não é condenado :O

Inacreditável.

Mas enganaste-te no tópico, certo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Forbidden disse:

Quer dizer não, o psicopata começou a matar nos anos 70 portanto acho que se pode enquadrar neste tópico... não sei, que tópico achas mais adequado?

Pensava que o livro tinha sido lançado agora, portanto colocava no de Sociedade, mas se o homem começou na década de 70, pode estar aqui, sim (penso eu).

Não sei o que é pior. Se o homem, se a justiça.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Elizabeth Báthory, a Condessa de Sangue

A condessa que gostava de se banhar com sangue de garotas jovens e virgens é considerada um dos serial killers mais "produtivos" da história!

1) Elizabeth era filha da nobreza, nascida em uma influente família da Hungria do século 16. Ainda criança, sofria de convulsões, seguidas de mudanças de humor e ataques de raiva. Aos 15 anos, teve o casamento arranjado com o conde Ferenc Nádasdy e foi morar no castelo de Cachtice.

2) Embora fosse muito bem-educada (falava húngaro, latim e grego), a condessa não era nada polida com a criadagem. Enquanto o maridão estava longe de casa em missões militares, ela torturava os servos. Ao ficar víuva, em 1604, o comportamento sádico se agravou.

3) Cansada de maltratar e ferir empregados, a condessa começou a sequestrar pessoas em vilarejos próximos ao castelo. Pelos depoimentos de testemunhas, estima-se que a sanguinária tenha matado mais de 600 pessoas.

4) As principais vítimas da condessa Báthory eram meninas adolescentes virgens, vindas de famílias que prestavam serviços a ela. Especula-se que sua predileção por garotas tenha raízes em sua própria adolescência – época em que convivia com uma tia bissexual.

5) Na lenda mais famosa, a condessa teria espancado uma serva e “descoberto” que o sangue derramado reduzia os sinais de envelhecimento da pele. Daí teria surgido o hábito de se banhar em sangue das adolescentes – história jamais confirmada por testemunhas.

6) Além do “tratamento de beleza”, Elizabeth mantinha garotas acorrentadas para serem torturadas com porretes e açoites farpados. Para finalizar, ela arrastava as adolescentes nuas pela neve e derramava água sobre elas até morrerem congeladas.

7) Os criados que escaparam das torturas caíram nas garras da lei. Entre os cúmplices julgados com a condessa estavam a babá de seus filhos, o servo aleijado Ficzko, outra serva chamada Dorka e uma camponesa que muitos acreditavam ser bruxa.

 

Que fim levou?

Para não manchar o nome da família, a “Condessa de Sangue” escapou da pena de morte e ficou em prisão domiciliar entre 1610 e 1614, quando foi encontrada morta em seu castelo

https://mundoestranho.abril.com.br/historia/retrato-falado-elizabeth-bathory-a-condessa-de-sangue/

---

Já vi dois filmes sobre esta mulher macabra, talvez a maior serial killer de sempre:

http://www.imdb.com/title/tt0496634/?ref_=tt_rec_tt

http://www.imdb.com/title/tt0469640/

O primeiro é  melhor na minha opinião, o segundo é muito confuso.

 

Editado por Forbidden
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 7 meses depois...
  • 2 meses depois...

Pirâmide de Gizé concentra as ondas electromagnéticas

"Os cientistas descobriram que, graças ao seu formato, a pirâmide consegue concentrar ondas eletromagnéticas na sua base e câmaras internas, o que podia ser só curioso, mas, na verdade, abre agora a porta ao desenvolvimento de nanopartículas em formato piramidal, para reproduzir à escala dos átomos e das moléculas aquele importante efeito de concentração das ondas eletromagnéticas."

Eu acredito que as pirâmides são mais antigas do que aquilo que a Egiptologia moderna diz. Nunca foi encontrada nenhuma múmia numa pirâmide (isso é mais um efeito Mandela que é perpetrado pelos filmes de Hollywood), sendo que supostamente as pirâmides, segundo o paradigma mais aceite pela comunidade científica, tratavam-se apenas de túmulos para os faraós. Estranho, no mínimo... Sobre a ligação com extraterrestres antigos, é possível, mas parece-me algo que já cai um pouco na pseudociência. Mas a teoria de que as pirâmides poderiam ser "antenas gigantes" para concentrar energia eletromagnética, deixa de parecer tão descabida, visto que esta equipa de cientistas conseguiu provar que as pirâmides de facto concentram, e consequentemente amplificam, os sinais das ondas eletromagnéticas, pelo que acho que a ciência moderna faz mal em descartar logo essa hipótese. Acho que nunca vamos conseguir perceber realmente o verdadeiro propósito das pirâmides.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 horas, Mr. Robot disse:

Pirâmide de Gizé concentra as ondas electromagnéticas

"Os cientistas descobriram que, graças ao seu formato, a pirâmide consegue concentrar ondas eletromagnéticas na sua base e câmaras internas, o que podia ser só curioso, mas, na verdade, abre agora a porta ao desenvolvimento de nanopartículas em formato piramidal, para reproduzir à escala dos átomos e das moléculas aquele importante efeito de concentração das ondas eletromagnéticas."

Eu acredito que as pirâmides são mais antigas do que aquilo que a Egiptologia moderna diz. Nunca foi encontrada nenhuma múmia numa pirâmide (isso é mais um efeito Mandela que é perpetrado pelos filmes de Hollywood), sendo que supostamente as pirâmides, segundo o paradigma mais aceite pela comunidade científica, tratavam-se apenas de túmulos para os faraós. Estranho, no mínimo... Sobre a ligação com extraterrestres antigos, é possível, mas parece-me algo que já cai um pouco na pseudociência. Mas a teoria de que as pirâmides poderiam ser "antenas gigantes" para concentrar energia eletromagnética, deixa de parecer tão descabida, visto que esta equipa de cientistas conseguiu provar que as pirâmides de facto concentram, e consequentemente amplificam, os sinais das ondas eletromagnéticas, pelo que acho que a ciência moderna faz mal em descartar logo essa hipótese. Acho que nunca vamos conseguir perceber realmente o verdadeiro propósito das pirâmides.

Nunca se encontrou múmias nas pirâmides porque sempre existiram ladrões no mundo, e as pirâmides têm milhares de anos. Como é que elas iam ficar incólumes este tempo todo, sem assaltos de todo o tipo? Não acho estranho que não se encontrem lá objectos de valor, também se roubam igrejas hoje em dia, porque não roubariam os templos dos faraós?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Forbidden disse:

Nunca se encontrou múmias nas pirâmides porque sempre existiram ladrões no mundo, e as pirâmides têm milhares de anos. Como é que elas iam ficar incólumes este tempo todo, sem assaltos de todo o tipo? Não acho estranho que não se encontrem lá objectos de valor, também se roubam igrejas hoje em dia, porque não roubariam os templos dos faraós?

O interior da Grande Pirâmide não tem nenhuma decoração, nenhum traço que aponte que foi realmente utilizada para fins fúnebres. ;)

Para além de muitos geólogos concordarem que as pirâmides têm uma idade superior a 5000 anos. 

Foram descobertos sarcófagos que valem imenso dinheiro e múmias nas pirâmides, nem vê-las. Não é estranho, visto que as múmias não teriam qualquer tipo de valor para saqueadores? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Mr. Robot disse:

O interior da Grande Pirâmide não tem nenhuma decoração, nenhum traço que aponte que foi realmente utilizada para fins fúnebres. ;)

Para além de muitos geólogos concordarem que as pirâmides têm uma idade superior a 5000 anos. 

Foram descobertos sarcófagos que valem imenso dinheiro e múmias nas pirâmides, nem vê-las. Não é estranho, visto que as múmias não teriam qualquer tipo de valor para saqueadores? 

E pode não ter sido usada para fins fúnebres, mas para demonstrar o poder e superioridade do faraó. Existia um culto que os egípcios faziam aos faraós ,eles eram vistos como deuses, então mandavam fazer estas obras megalómanas para demonstrar a sua suposta superioridade sobre os seus escravos e servos. Não vejo a surpresa nisso... E a região do Egipto já era habitada há muito mais que 5 mil anos, portanto que interessa se as pirâmides tiverem mais que 5 mil anos? A região já era habitada há muito mais tempo que isso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...