Jump to content

História


Tiago Madeira

Posts Recomendados

  • 1 mês depois...

Sobre as processos de bruxaria:

https://sites.google.com/a/mymps.us/1thomassalemwitchtrials/punishments-for-the-accused

"With a set-up similar to a teeter totter, the accused was on one end which would hang above the local pond, whereas the other end was occupied by the accusers. They would dunk their victim under the water. If they floated, they were a witch using magic to stay afloat. If they drowned, they were innocent. "

Meu Deus, as pessoas eram tão idiotas naquela altura! Eu acho surreal estas coisas... se a pessoa afogar-se é porque é inocente!! Que retardados...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hora atrás, Forbidden disse:

Sobre as processos de bruxaria:

https://sites.google.com/a/mymps.us/1thomassalemwitchtrials/punishments-for-the-accused

"With a set-up similar to a teeter totter, the accused was on one end which would hang above the local pond, whereas the other end was occupied by the accusers. They would dunk their victim under the water. If they floated, they were a witch using magic to stay afloat. If they drowned, they were innocent. "

Meu Deus, as pessoas eram tão idiotas naquela altura! Eu acho surreal estas coisas... se a pessoa afogar-se é porque é inocente!! Que retardados...

Eu já vi um documentário (penso que no canal História) sobre um julgamento de uma bruxa qualquer e bastava acusar alguém para a coitada ser condenada.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

26 minutos atrás, srcbica disse:

Eu já vi um documentário (penso que no canal História) sobre um julgamento de uma bruxa qualquer e bastava acusar alguém para a coitada ser condenada.

Era horrível mesmo... e o pior era que o povo ia assistir a essas execuções, como se de um espetaculoso de tratasse! E nojento mesmo.

Eles usavam tortura para obter confissões, nestes casos de bruxaria e nos outros também.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

43 minutos atrás, Forbidden disse:

Era horrível mesmo... e o pior era que o povo ia assistir a essas execuções, como se de um espetaculoso de tratasse! E nojento mesmo.

Eles usavam tortura para obter confissões, nestes casos de bruxaria e nos outros também.

Eles arrancavam as mamas às mulheres com garras de ferro, podia ser a frio ou com o ferro em brasa!

aranha-espanhola-instrumento-de-tortura.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hora atrás, Forbidden disse:

Era horrível mesmo... e o pior era que o povo ia assistir a essas execuções, como se de um espetaculoso de tratasse! E nojento mesmo.

Eles usavam tortura para obter confissões, nestes casos de bruxaria e nos outros também.

Sério, também nunca entendi isso. Mas em outros locais do mundo, isso continua a acontecer, só que não é por bruxaria. É por serem contra certos regimes que por aí há.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

11 horas atrás, srcbica disse:

Sério, também nunca entendi isso. Mas em outros locais do mundo, isso continua a acontecer, só que não é por bruxaria. É por serem contra certos regimes que por aí há.

Era o entretenimento deles, como não tinham televisão nem internet iam ser pessoas a serem executadas para passar o tempo... mas foi algo que sempre me meteu nojo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

15 horas atrás, Forbidden disse:

Sobre as processos de bruxaria:

https://sites.google.com/a/mymps.us/1thomassalemwitchtrials/punishments-for-the-accused

"With a set-up similar to a teeter totter, the accused was on one end which would hang above the local pond, whereas the other end was occupied by the accusers. They would dunk their victim under the water. If they floated, they were a witch using magic to stay afloat. If they drowned, they were innocent. "

Meu Deus, as pessoas eram tão idiotas naquela altura! Eu acho surreal estas coisas... se a pessoa afogar-se é porque é inocente!! Que retardados...

 

Acho que neste caso "drowned" significa afundar-se e não afogar-se!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora, tiagauto disse:

 

Acho que neste caso "drowned" significa afundar-se e não afogar-se!!!

Sim eu sei, mas penso que o que eles quiseram dizer era que se a pessoa se afundar e afogar-se (ou pelo menos estar quase a afogar-se) é porque é inocente, mas visto que o instinto humano e lutar pra sobreviver e vir a tona e porque está a usar magia :rolleyes: Mas posso ter percebido mal....

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

5 horas atrás, Forbidden disse:

Era o entretenimento deles, como não tinham televisão nem internet iam ser pessoas a serem executadas para passar o tempo... mas foi algo que sempre me meteu nojo.

Entretenimento? Porra, eu não era capaz de me entreter com algo assim. Eu não consigo ver "Dexter", portanto já podes ver como sou. Eu quero acreditar que as pessoas iam obrigadas para o condenado servir de exemplo.

5 horas atrás, Forbidden disse:

Credo, isso não sabia :O

Acho que é no A&E que há um programa sobre colecionadores de artigos de tortura. Eu só vi parte de um episódio e vê-se por lá cada coisa.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

41 minutos atrás, srcbica disse:

Entretenimento? Porra, eu não era capaz de me entreter com algo assim. Eu não consigo ver "Dexter", portanto já podes ver como sou. Eu quero acreditar que as pessoas iam obrigadas para o condenado servir de exemplo.

Acho que é no A&E que há um programa sobre colecionadores de artigos de tortura. Eu só vi parte de um episódio e vê-se por lá cada coisa.

Que eu saiba não eram obrigadas, iam mesmo por gosto e para se entreterem... aliás, muita gente no publico ate insultava os executados, outros atiravam coisas pra cara deles, era algo muito desumano mesmo. Basta ver o caso dos gladiadores romanos, o publico delirava com aquilo (tratava-se de escravos a matarem-se uns aos outros).

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora, Forbidden disse:

Que eu saiba não eram obrigadas, iam mesmo por gosto e para se entreterem... aliás, muita gente no publico ate insultava os executados, outros atiravam coisas pra cara deles, era algo muito desumano mesmo. Basta ver o caso dos gladiadores romanos, o publico delirava com aquilo (tratava-se de escravos a matarem-se uns aos outros).

 

Não me lembrei das atrocidades dos coliseus romanos. Nós somos mesmo bárbaros e ao mesmo tempo que parece já termos sido mais, também parece que estamos a ficar mais.:sleep:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um questionário sobre a epoca histórica a que "pertenceríamos":

http://www.playbuzz.com/helenk13/test-what-era-do-you-belong-to

A mim deu-me:

You were meant for the Victorian era!
You
 
You have respect for traditions, and you are very well-mannered. It's important for you to find high quality in everything - from clothes to crockery. You enjoy reading and being good to the people close to you. You must really miss old-fashioned, multi-layered clothes, walks through the garden and love letters from anonymous fans.
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hora atrás, Forbidden disse:

You must really miss old-fashioned, multi-layered clothes, walks through the garden and love letters from anonymous fans.

Do you, Forbidden? Do you really miss anonymous fans letters?:P

A mim deu:

You should've been born in Ancient Egypt!
You
1
Huge pyramids, great pharaohs and thousands of enigmas and mysteries - that's what attracts you. You could have been born into the family of the pharaoh and would feel at home. You probably would have been a great ruler. Maybe Tutankhamun's or Cleopatra's soul migrated to you?
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sj8Y8p0.png

You're a striking individualist: you have your own view of life and you are not afraid to counterpose it against public opinion. You don't accept half-measures when expressing your feelings. If you rejoice, then you do it with all your heart; when you cry you sob violently. Your hospitality knows no bounds. Like a true Greek, you adore noisy feasts where wine flows like water. It's a pity you weren't born somewhere in Athens a couple of thousand years ago. You were meant for that place.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

11 minutos atrás, João 94 disse:

Egipto Antigo também. :laugh: Por acaso sempre adorei essa era, embora tenha também uma grande queda pelo tempo medieval. :P 

OH Já nos conhecemos de outras vidas, João! Quem é que achas que foi lacaio de quem? xD

Neste tipo de questionários, eu tenho tanto a sensação de estar a escolher respostas aleatórias, mas aquilo até que acertou na parte de gostar de um bom mistério e enigmas e é isso que me fascina no Antigo Egipto: o conhecimento que se perdeu com o incêndio da Biblioteca de Alexandria.:cray: E adoro toda a história que se conhece de Cleópatra VI, a que toda gente conhece. Gosto de tudo, de como ela soube manter o Egipto semi-independente do Império, usando toda a sua sedução:queen: passando pelos motivos que a levaram a ser conhecida como prostituta do Nilo até ao jeito como ela se suicidou depois do seu exército e do Marco António terem perdido a batalha no Mediterrâneo. Mas daí a ser a reencarnação da Cleópatra, como diz o texto...

Tempo Medieval não gosto. Houve muita desgraça na Europa nessa altura.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

11 minutos atrás, srcbica disse:

OH Já nos conhecemos de outras vidas, João! Quem é que achas que foi lacaio de quem? xD

Neste tipo de questionários, eu tenho tanto a sensação de estar a escolher respostas aleatórias, mas aquilo até que acertou na parte de gostar de um bom mistério e enigmas e é isso que me fascina no Antigo Egipto: o conhecimento que se perdeu com o incêndio da Biblioteca de Alexandria.:cray: E adoro toda a história que se conhece de Cleópatra VI, a que toda gente conhece. Gosto de tudo, de como ela soube manter o Egipto semi-independente do Império, usando toda a sua sedução:queen: passando pelos motivos que a levaram a ser conhecida como prostituta do Nilo até ao jeito como ela se suicidou depois do seu exército e do Marco António terem perdido a batalha no Mediterrâneo. Mas daí a ser a reencarnação da Cleópatra, como diz o texto...

Tempo Medieval não gosto. Houve muita desgraça na Europa nessa altura.

Eu não tenho ar de lacaio, por isso..... :victory:

Eu nem vou muito pela 'história' em si (que diga-se também é super fascinante!) mas mais pela beleza e grandiosidade que existia naquele tempo. Os templos/palácios, esfinges, pirâmides, o vestuário, etc, é tudo de uma preciosidade incomparável. Mas olha, podes ser sempre a reencarnação do Tutankhamun. :rolleyes:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...