Jump to content

Teletexto


Love

Posts Recomendados

  • 1 ano depois...

Hoje passei pelo teletexto da RTP e foi vítima de um grave ataque, cheio de erros ortográficos, blocos e letras fora do sítio e alturas em que aparecia a página errada. Será este um sinal dos tempos?

Isto não aconteceu nos teletextos quer da SIC quer da TVI, os mais desactualizados.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 minutos, Rodriigo disse:

Até ia ver como estão os teletextos, mas estou sem comando da televisão.. Alguém nos mostra a tragédia dos TXT da TVI e da SIC? lol 

No ano passado tirei muitas imagens, compilei-as e fiz um álbum no Imgur, está algures nesta página.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, Ambrósio disse:

Ainda me lembro quando nas férias em casa dos meus avós via a programação da RTP2 no Teletexto que dizia os desenhos animados que passavam no Zig Zag por ordem para saber quando davam os meus preferidos :blush: Era o código 335 xD

 

A RTP 1 é do 301 ao 303. O código da 2 ainda é do 335 ao 337.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A teletexto antigamente era uma mais valia para as pessoas e para os canais. Enquanto as pessoas procuravam no teletexto, as audiências cresciam. E deviam crescer bem, porque como falaram no outro dia fui ver disso (teletexto) e aquilo é muito lento. Tem de se esperar 2 minutos, para que as páginas fiquem completamente disponiveis. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, SIM disse:

A teletexto antigamente era uma mais valia para as pessoas e para os canais. Enquanto as pessoas procuravam no teletexto, as audiências cresciam. E deviam crescer bem, porque como falaram no outro dia fui ver disso (teletexto) e aquilo é muito lento. Tem de se esperar 2 minutos, para que as páginas fiquem completamente disponiveis. 

Quem é que ainda utiliza teletexto?

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, ATVTQsV disse:

Ninguém que eu conheço a não ser eu. Como já disse, o da RTP anda desconfigurado.

Só se for na tua televisão, que na minha está tudo no sítio certo.

 

há 6 horas, João F. disse:

Quem é que ainda utiliza teletexto?

Eu uso, quando não consigo ouvir os programas, meto as legendas.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, João F. disse:

Quem é que ainda utiliza teletexto?

São poucos, mas ainda há quem utilize. 

há 5 minutos, LFTV disse:

Desculpem lá mas há muita gente a utilizar as páginas 600 dos teletextos da SIC e da TVI. Vão lá ver o que é.:lol:

As da SIC fecham a uma certa altura. As da TVI é 24 horas por dia, pois já se devem ter esquecido que têm de as fechar. Era assim há uns meses.  Agora não sei. São uma alternativa ao Tinder e outros.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É muito útil para quem precisa e usa. Quando visitei isto na RTP, dava para ver os resultados desportivos, as farmácias que estavam abertas de noite, contactos de emergência, contactos dos aeroportos, legendas, programação dos canais RTP e Sport TV, informações da PSP e de como agir em desastres e outras informações. Parece-me útil.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...
há 10 minutos, ATVTQsV disse:

As emissões regulares da RTP Texto arrancaram a 1 de Janeiro de 1997, tão tarde para a norma europeia.

A primeira vez que a RTP teve Teletexto foi em 1982 e era no sistema Antiope (França) mas disse-se que as emissões tinham falhas porque precisava de maior observação, coisa que a RTP não tinha na altura mas olha, aproveitaram-se do Teletexto durante as Legislativas de 83 (e possivelmente Também nas Autárquicas de 1982).

Também havia teletexto entre 1991 e 1993(?), evidenciado nas grelhas da 2, onde "Videotexto" dava antes da emissão começar, acho que era tipo o Pages from CEEFAX.  

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...