Jump to content

Teletexto


Love

Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...

A maioria das TVs têm a opção de ligar por scart, e as boxs no caso dos operadores, penso que todas têm. Se ligares por scart convém desligares o cabo HDMI para não haver incompatibilidade. Naturalmente passas a escolher a opção scart na TV.

 

Já liguei o cabo Scart, no entanto não desliguei o cabo HDMI.

Mesmo assim a teletexto não funciona? 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
On 31/03/2015 at 18:49, JDaman disse:

Eish, jazuz! Aos anos que não uso isto (basicamente, desde que mudei de operador para a PT/MEO, ou seja, praí em 2009). As páginas ainda são actualizadas com regularidade (principalmente as das notícias, trânsito e afins)?

 

Fiquem Bem.

Ainda são sim! :) O meu avô ainda usa isto xD

Editado por Ambrósio
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Da última vez que usei um teletexto, os da SIC e da TVI estavam tão desactualizados.

O da SIC tem as grelhas actualizadas mas ainda tem descrições a programas que já não passam nos seus canais.

O da TVI é mais desorganizado, nem sequer se esforçou a incluir as grelhas da +TVI, da TVI Internacional e da TVI Ficção.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O da TVI nem a grelha da generalista já metem. Aquilo é só chat e pouco mais. É o pior dos três.

 

No da SIC ainda actualizam as grelhas da TV, as notícias e pouco mais.

 

O da RTP é o mais actualizado dos três.

Editado por LFTV
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O da TVI nem a grelha da generalista já metem. Aquilo é só chat e pouco mais. É o pior dos três.

Obrigado por me mandares actualizar no tema, aliás é uma pena que Portugal nunca investiu imenso nos teletextos avançados que existem, por exemplo, no Reino Unido ou na Irlanda.

 

A RTP teve uma experiência em 2003 na TV Cabo - a RTP Interactiva - e só me lembro de ver o anúncio da dita uma vez na RTP 1. Se alguém tiver mais detalhes, digam-me, pois aquilo é algo que nem a própria RTP se lembra, ou tem uma vaga ideia.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado por me mandares actualizar no tema, aliás é uma pena que Portugal nunca investiu imenso nos teletextos avançados que existem, por exemplo, no Reino Unido ou na Irlanda.

 

A RTP teve uma experiência em 2003 na TV Cabo - a RTP Interactiva - e só me lembro de ver o anúncio da dita uma vez na RTP 1. Se alguém tiver mais detalhes, digam-me, pois aquilo é algo que nem a própria RTP se lembra, ou tem uma vaga ideia.

Em Espanha acho que ainda apostam no teletexto. Mas em Portugal é o desleixo total, principalmente as privadas, safa-se a RTP.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em Espanha acho que ainda apostam no teletexto. Mas em Portugal é o desleixo total, principalmente as privadas, safa-se a RTP.

Pois, o que acho estranho foi o facto de desligarem o teletexto analógico no Reino Unido (na Irlanda, o Aertel permaneceu adaptado à nova tecnologia). A RTP não sabe investir em coisas destas...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...