Love

Teletexto

48 posts neste tópico

Não sei se este é o local indicado, mas aqueles que têm televisão por cabo como se faz para colocar Teletexto ou isso já não existe?

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais

Não sei se este é o local indicado, mas aqueles que têm televisão por cabo como se faz para colocar Teletexto ou isso já não existe?

O teletexto nas boxs só funciona com o cabo Scart, por HDMI não funciona.

Espero ter ajudado. :)

Partilhar este post

Link para o post

O teletexto nas boxs só funciona com o cabo Scart, por HDMI não funciona.

Espero ter ajudado. :)

Como funciona isso do Cabo Scart?

Partilhar este post

Link para o post

Como funciona isso do Cabo Scart?

É aquele cabo com a entrada mais larga de 21 pinos.

Liga esse cabo à box e ao televisor em vez do HDMI.

Foto:

Scart-Cable-LJ-03488-.jpg

Partilhar este post

Link para o post

Ao escolhermos essa opção dá para ver TV à mesma quando não temos TV por cabo?

Se estiveres a usar uma box TDT ligada à TV, sim.

Partilhar este post

Link para o post

A maioria das TVs têm a opção de ligar por scart, e as boxs no caso dos operadores, penso que todas têm. Se ligares por scart convém desligares o cabo HDMI para não haver incompatibilidade. Naturalmente passas a escolher a opção scart na TV.

Já liguei o cabo Scart, no entanto não desliguei o cabo HDMI.

Mesmo assim a teletexto não funciona? 

Partilhar este post

Link para o post

Já liguei o cabo Scart, no entanto não desliguei o cabo HDMI.

Mesmo assim a teletexto não funciona?

Tens que selecionar na TV a entrada scart e desliga o HDMI pois pode fazer interferência.

Partilhar este post

Link para o post

A entrada Scart selecionei, agora o HDMI não desliguei.

Ao introduzir o número para a teletexto tem que ser com o comando da TV?

Partilhar este post

Link para o post

A entrada Scart selecionei, agora o HDMI não desliguei.

Ao introduzir o número para a teletexto tem que ser com o comando da TV?

Sim, tem que ser com o comando da TV. Tudo o que é teletexto é com o comando da TV.

Partilhar este post

Link para o post

Tenho uma televisão antiga ligada á box por SCART e no entanto não tenho acesso ao teletexto.

É pela TDT? Já tentas-te entrar no TXT do comando da box? E pelo comando da TV? Como é que estás a fazer?

Partilhar este post

Link para o post

Este tópico serve para falar sobre o Teletexto dos canais de televisão.

Embora seja algo com tendência a ser descontinuado mas ainda é usado pelos nossos 4 canais generalistas.

Partilhar este post

Link para o post

Eish, jazuz! Aos anos que não uso isto (basicamente, desde que mudei de operador para a PT/MEO, ou seja, praí em 2009). As páginas ainda são actualizadas com regularidade (principalmente as das notícias, trânsito e afins)?

Fiquem Bem.

Partilhar este post

Link para o post

Eish, jazuz! Aos anos que não uso isto (basicamente, desde que mudei de operador para a PT/MEO, ou seja, praí em 2009). As páginas ainda são actualizadas com regularidade (principalmente as das notícias, trânsito e afins)?

Fiquem Bem.

Ainda são sim! :) O meu avô ainda usa isto xD como ele não tem PC nem net eu digo-lhe na brincadeira: Então avô, estás na tua internet? 

E noutro dia o meu avô tava a falar com um amigo que mora no Brasil ao telefone e disse-lhe que a filha (minha tia) lhe tinha mostrado uma foto dele no facebook. E disse-lhe assim ao amigo: "Sabes o que é o facebook, certo? É uma espécie de um computador..." Fartei-me de rir.

Mas apesar disso o meu avô é um homem inteligente e muito fixe <3 

Peço desculpa pelo off-topic mas nao resisti a contar isto :)

Partilhar este post

Link para o post

Da última vez que usei um teletexto, os da SIC e da TVI estavam tão desactualizados.

O da SIC tem as grelhas actualizadas mas ainda tem descrições a programas que já não passam nos seus canais.

O da TVI é mais desorganizado, nem sequer se esforçou a incluir as grelhas da +TVI, da TVI Internacional e da TVI Ficção.

LFTV gosta disto!

Partilhar este post

Link para o post

O da TVI nem a grelha da generalista já metem. Aquilo é só chat e pouco mais. É o pior dos três.

No da SIC ainda actualizam as grelhas da TV, as notícias e pouco mais.

O da RTP é o mais actualizado dos três.

Editado por LFTV

Partilhar este post

Link para o post

O da TVI nem a grelha da generalista já metem. Aquilo é só chat e pouco mais. É o pior dos três.

Obrigado por me mandares actualizar no tema, aliás é uma pena que Portugal nunca investiu imenso nos teletextos avançados que existem, por exemplo, no Reino Unido ou na Irlanda.

A RTP teve uma experiência em 2003 na TV Cabo - a RTP Interactiva - e só me lembro de ver o anúncio da dita uma vez na RTP 1. Se alguém tiver mais detalhes, digam-me, pois aquilo é algo que nem a própria RTP se lembra, ou tem uma vaga ideia.

LFTV gosta disto!

Partilhar este post

Link para o post

Obrigado por me mandares actualizar no tema, aliás é uma pena que Portugal nunca investiu imenso nos teletextos avançados que existem, por exemplo, no Reino Unido ou na Irlanda.

A RTP teve uma experiência em 2003 na TV Cabo - a RTP Interactiva - e só me lembro de ver o anúncio da dita uma vez na RTP 1. Se alguém tiver mais detalhes, digam-me, pois aquilo é algo que nem a própria RTP se lembra, ou tem uma vaga ideia.

Em Espanha acho que ainda apostam no teletexto. Mas em Portugal é o desleixo total, principalmente as privadas, safa-se a RTP.

Partilhar este post

Link para o post

Em Espanha acho que ainda apostam no teletexto. Mas em Portugal é o desleixo total, principalmente as privadas, safa-se a RTP.

Pois, o que acho estranho foi o facto de desligarem o teletexto analógico no Reino Unido (na Irlanda, o Aertel permaneceu adaptado à nova tecnologia). A RTP não sabe investir em coisas destas...

LFTV gosta disto!

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora