Jump to content

Sociedade


João_O

Posts Recomendados

Alguém me explique o porquê, o porquê de as gajas não morrerem nos filmes e quando morrem ressuscitam?

Para quem não percebe do que estou a falar, estive a ver um filme no Hollywood agora (10.000 A.C. era o filme), e na batalha final os homens morreram todos, e ninguém se preocupou com isso, a gaja morre há um alto drama e não sei quê, mas acaba por ressuscitar do nada, os homens continuaram mortos e que saf*da, e o que me dá raiva é que todos os homens morreram a lutar e fizeram algo bom, o que é que ela fez? Nada, fez-se de vitima.

A serio parece que a vida das mulheres é mais importante que a dos homens.

E podem chamar-me machista, estou nem aí.

Editado por João Duarte
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

14 minutos atrás, João Duarte disse:

Alguém me explique o porquê, o porquê de as gajas não morrerem nos filmes e quando morrem ressuscitam?

Para quem não percebe do que estou a falar, estive a ver um filme no Hollywood agora (10.000 A.C. era o filme), e na batalha final os homens morreram todos, e ninguém se preocupou com isso, a gaja morre há um alto drama e não sei quê, mas acaba por ressuscitar do nada, os homens continuaram mortos e que saf*da, e o que me dá raiva é que todos os homens morreram a lutar e fizeram algo bom, o que é que ela fez? Nada, fez-se de vitima.

A serio parece que a vida das mulheres é mais importante que a dos homens.

E podem chamar-me machista, estou nem aí.

Pois não sei, não vi esse filme... nos filmes slasher costuma haver sempre uma "final girl", a única sobrevivente no final. Quanto as "ressurreições" não é so as mulheres, também há muitos homens que ressuscitam nas séries... por acaso é coisa que não gosto mesmo mas acontece com alguma frequência. Por exemplo em Game of Thrones há um homem que supostamente morreu no final da 5ª temporada mas já sabemos que ele ressuscita na proxima temporada... como vês não é só as mulheres.

Editado por Forbidden
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

4 minutos atrás, João Duarte disse:

Primeiro ainda não viste Got, nem sabemos se ele morreu mesmo,  no entanto é uma serie propicia a isso, e mesmo lá quantas mulheres já morreram, que me lembre só  a Caitlyn (Que nos livros ressuscita), e a mulher do Robin, homens faz-lhe a conta.

Já sabemos sim porque o ator está em gravações, portanto já se sabe que está de volta. E houve mais mulheres a morrer, como a Lysa e aquela bruxa na 1ª temporada que a Daenerys matou.

E por exemplo em Vampire Diaries o Jeremy morreu e ressuscitou mais que uma vez, o Damon "morreu" foi pro Inferno e voltou, etc. E essas "mortes" não foram ignoradas, tiveram impacto por isso não é com so as mulheres, de todo. Em Arrow o protagonista também morre e ressuscita pelo que já li, mas não cheguei a essa parte (so cheguei a ver metade da 1ª temporada).

Editado por Forbidden
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

7 minutos atrás, Forbidden disse:

Já sabemos sim porque o ator está em gravações, portanto já se sabe que está de volta.

E por exemplo em Vampire Diaries o Jeremy morreu e ressuscitou mais que uma vez, o Damon "morreu" foi pro Inferno e voltou, etc. E essas "mortes" não foram ignoradas, tiveram impacto por isso não é com so as mulheres, de todo. Em Arrow o protagonista também morre e ressuscita pelo que já li, mas não cheguei a essa parte (so cheguei a ver metade da 1ª temporada).

Em Arrow, a mítica serie onde a Thea e a Sarah ressuscitam e onde o Tommen está morto, conheço.

Sim, mas não sabes mesmo se o Jon Snow morreu, e ele é um no meio de quantas, é por isso que aprecio Alyson Argent, não precisava de andar sempre a ser salva pelo protagonista e quando morreu, morreu, e no cinema as minhas mulheres preferidas Hermione Granger e Katniss Everdeen, pois não precisaram de andar a ser salvas pelos homens.

Mas nesse filme que falei os amigos dele morriam que nem tordos, ele quis lá saber, nem ninguém se preocupou com isso, morre a gaja, para o filme todo alta choradeira e plim volta a vida, tipo até me deu vontade de gregar.

Mas não é isso que quero discutir, é que parece que a vida das mulheres é mais importante, tipo o mítico "mulheres e crianças primeiro". :dry:

 

Editado por João Duarte
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

5 minutos atrás, João Duarte disse:

Em Arrow, a mítica serie onde a Thea e a Sarah ressucitam e onde o Tommen está morta, conheço.

Sim, mas não sabes mesmo se o Jon Snow morreu, e ele é um no meio de quantas, é por isso que aprecio Alyson Argent, não precisava de andar sempre a ser salva pelo protagonista e quando morreu, morreu, e no cinema as minhas mulheres preferidas Hermione Granger e Katniss Everdeen, pois não precisaram de andar a ser salvas pelos homens.

Mas nesse filme que falei os amigos dele morriam que nem tordos, ele quis lá saber, nem ninguém se preocupou com isso, morre a gaja, para o filme todo alta choradeira e plim volta a vida, tipo até me deu vontade de gregar.

Mas não é isso que quero discutir, é que parece que a vida das mulheres é mais importante, tipo o mítico "mulheres e crianças primeiro". :dry:

 

Até a poucos anos era assim, é verdade mas as coisas mudaram. E de resto a vida das mulheres podia ser prioritária em acidentes e emergências mas elas nao tinham liberdade nenhuma e eram propriedade do marido portanto tinham uma vida miserável. Quer homens quer mulheres tinham más vidas até a poucos anos atrás: os homens por serem obrigados a ir pra guerra e morreram ou virem de lá mutilados e com traumas, e as mulheres por serem obrigadas a ficar em casa e não poderem trabalhar e ter o seu dinheiro, nem sequer podiam votar (já pra não falar que o marido podia legalmente bater-lhes ou viola-las, isso era legal até a algumas décadas atrás e era considerado normal).

Eu não entro em guerras de homens contra mulheres, acho que todos nós devemos ter direitos, liberdade e independência, coisa que nem os homens nem as mulheres tiveram até à poucos anos atrás.

Editado por Forbidden
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minuto atrás, Forbidden disse:

Eu não entro em guerras de homens contra mulheres, acho que todos nós devemos ter direitos, liberdade e independência, coisa que nem os homens nem as mulheres tiveram até à poucos anos atrás.

Sim mas é aqui que quero chegar, todos nós devemos ter direitos, e todos nós temos que ter deveres iguais, e nisso apoio totalmente as mulheres, que não á um apoio ás mulheres mas á própria humanidade, mas a mulher é sempre vista como uma vitima, e sem direitos, e os homens uns sortudos, e não é bem assim, eu sou homem e sinto-me muito inferior ás mulheres, muito mesmo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
On 05/01/2016 at 2:06 PM, srcbica said:

È muito interessante, o único facto negativo é que diz que "obriga", tudo bem que pagar um jantar a alguém é bom, mas ele mais tarde, tem que entender que há pessoas que abusam da boa vontade de outras pessoas. 
Esta mãe tem sido excelente nos outros aspectos que referiu, de facto a bondade dele, como abrir a porta, puxar a cadeira para se sentar e falar..

Editado por Linkin
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

http://brasil.elpais.com/brasil/2014/08/23/sociedad/1408813287_310188.html

E vocês? Já ouviram falar da geração NoMo? :)

O que pensam disto? São a favor ou contra? Acham egoísmo da parte das mulheres?

Na minha opinião, e já expressei mais que umaa vex, sou a favor da liberdade feminina, das mulheres terem direito a ter os mesmos parceiros que os homens e de puderem optar não ter filhos se não se sentem bem no papel de mães.

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, João F. disse:

http://brasil.elpais.com/brasil/2014/08/23/sociedad/1408813287_310188.html

E vocês? Já ouviram falar da geração NoMo? :)

O que pensam disto? São a favor ou contra? Acham egoísmo da parte das mulheres?

Na minha opinião, e já expressei mais que umaa vex, sou a favor da liberdade feminina, das mulheres terem direito a ter os mesmos parceiros que os homens e de puderem optar não ter filhos se não se sentem bem no papel de mães.

 

que mania de etiquetar tudo...sempre houve e haverá mulheres que não querem ter filhos. mas pronto pormenores.

Não acho que seja uma atitude egoísta, é apenas uma escolha como tantas outras. As pessoas tem todo o direito a ter planos de vida que não passem por ter filhos, além de que nem toda a gente tem instintos maternais/paternais.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, joanna disse:

que mania de etiquetar tudo...sempre houve e haverá mulheres que não querem ter filhos. mas pronto pormenores.

Não acho que seja uma atitude egoísta, é apenas uma escolha como tantas outras. As pessoas tem todo o direito a ter planos de vida que não passem por ter filhos, além de que nem toda a gente tem instintos maternais/paternais.

Oh, isso de etiquetar agora está muito "na moda", mas isso é o menos. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 33 minutos, João F. disse:

http://brasil.elpais.com/brasil/2014/08/23/sociedad/1408813287_310188.html

E vocês? Já ouviram falar da geração NoMo? :)

O que pensam disto? São a favor ou contra? Acham egoísmo da parte das mulheres?

Na minha opinião, e já expressei mais que umaa vex, sou a favor da liberdade feminina, das mulheres terem direito a ter os mesmos parceiros que os homens e de puderem optar não ter filhos se não se sentem bem no papel de mães.

 

A sério, parem com as etiquetas :|

Parece que estão e etiquetar produtos de supermercado, nós somos pessoas.

Não tenho problema nenhum com uma mulher ou homem não querer ter filhos, eu próprio não tenho esse desejo. Sempre é melhor não os ter do que serem pais de merda, como muitos são.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...