Jump to content

Sociedade


João_O

Posts Recomendados

há 2 horas, Ambrósio disse:

Por acaso isto faz-me lembrar algo que a minha professora de História do secundário dizia: embora muitas vezes sejam os EUA a criar movimentos para defender certas ideias para mudar os valores da sociedade, não são eles os primeiros a implementá-las. E a minha professora falava exactamente dessa questão da emancipação das mulheres. Por exemplo, embora nos EUA sejam criados movimentos feministas, é na Europa que as mulheres conseguem mais rápido aceder ao mercado de trabalho (também terá tido a ver com as Guerras Mundiais e com a necessidade de mão-de-obra) e que os governos criam leis para, por exemplo, proteger as situações de maternidade. Ela ainda dizia, um pouco a brincar (mas a dizer a verdade) que na Europa nunca ninguém criaria uma série intitulada "Donas de casa desesperadas". :P

Editado por Jenny
  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Jenny disse:

Por acaso isto faz-me lembrar algo que a minha professora de História do secundário dizia: embora muitas vezes sejam os EUA a criar movimentos para defender certas ideias para mudar os valores da sociedade, não são eles os primeiros a implementá-los. E a minha professora falava exactamente dessa questão da emancipação das mulheres. Por exemplo, embora nos EUA sejam criados movimentos feministas, é na Europa que as mulheres conseguem mais rápido aceder ao mercado de trabalho (também terá tido a ver com as Guerras Mundiais e com a necessidade de mão de obra) e que os governos criam leis para, por exemplo, proteger as situações de maternidade. Ela ainda dizia, um pouco a brincar (mas a dizer a verdade) q

Por acaso os primeiros países a permitirem o voto às mulheres nem foram europeus, mas sim a Nova Zelândia e a Austrália.

http://www.infoplease.com/ipa/A0931343.html

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Forbidden disse:

Por acaso os primeiros países a permitirem o voto às mulheres nem foram europeus, mas sim a Nova Zelândia e a Austrália.

http://www.infoplease.com/ipa/A0931343.html

Sim, eu sei disso (também das aulas de História do secundário). Mas não estava a falar do direito de voto. Estava a falar do acesso ao mercado de trabalho.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Jenny disse:

Sim, eu sei disso (também das aulas de História do secundário). Mas não estava a falar do direito de voto. Estava a falar do acesso ao mercado de trabalho.

Pois, em relação a isso não sei os pormenores, mas a ideia que tenho é que as mulheres trabalham desde sempre, mais não seja no campo ou em casa (e pra mim ser dona de casa é um trabalho). Mas em termos de receber salário, já havia profissões em que as mulheres podiam trabalhar no século XIX (e até antes disso) nomeadamente como professoras, enfermeiras, secretárias, etc. Ou seja, as mulheres já trabalhavam e recebiam salários antes de terem o direito ao voto (não digo que as condições de trabalho fossem boas ou que fossem bem vistas, isso já é outra questão).

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Atriz Juliana Paes faz críticas ao feminismo e causa polêmica

“Acho errado esse desejo de igualdade com os homens a todo custo”, disse a atriz. As declarações não agradaram a alguns fãs da atriz

A atriz Juliana Paes criticou os excessos em defesa das causas feministas. Estrelando a próxima novela das 21h da Rede Globo, “A Força do Querer”, a morena declarou: “Acho errado esse desejo de igualdade com os homens a todo custo. Somos tão competentes e valiosas quanto eles, mas não iguais”, disse em entrevista à revista Veja desta semana.

Juliana citou o caso da gravidez, em que a mulher precisa de mais tempo para se recuperar, ao destacar que existem particularidades do universo feminino. Além disso, para ela, não é necessário o uso da violência para buscar a liberdade. “Não quero queimar sutiãs. Gosto de sutiãs! Não quero quebrar saltos de sapato em busca de liberdade. Gosto de me enfeitar, e nós, mulheres, não fazemos isso para o macho. Fazemos porque dá prazer cuidar de si e cuidar do outro. Sou uma feminista de saia, sutiã, salto alto e batom vermelho”, disse.

As declarações da atriz causaram insatisfação em algumas mulheres, que usaram as redes sociais para publicar críticas e defender a bandeira feminista.

http://www.metropoles.com/vida-e-estilo/celebridades/atriz-juliana-paes-faz-criticas-ao-feminismo-e-causa-polemica

--

E pronto, começa a hipocrisia. Parece que não deixam as mulheres terem as suas opiniões das coisas...

E nunca percebi esta coisa de algumas feministas queimarem sutiãs pra dizer a verdade.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, joanna disse:

mas quem é que ainda queima sutiãs? Lol.

e não sei onde está a hipocrisia, ela ter direito à opinião dela, não é impedimento para ser alvo de resposta, seja a concordar ou a discordar.

A hipocrisia é ela dar a sua opinião e algumas feministas virem com a fúria toda para cima dela.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Forbidden disse:

A hipocrisia é ela dar a sua opinião e algumas feministas virem com a fúria toda para cima dela.

Mas qual fúria? Há gente q discorda e? Deu a opinião dela e levou com respostas, agora fúria? Lol

Editado por joanna
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Ivo disse:

Não vejo nada de mal no que disse a Juliana Paes.

Nem eu...

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::..

Citação

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 horas, joanna disse:

é?

e o que isso tem a ver com queimar sutiãs?

Claro que é, eu não tenho motivos para mentir. :P :mosking:

Parece-me um bocado óbvio. Tipo, se houvesse homens que quisessem legalizar andar com tudo ao léu, também queimariam cuecas e boxers. É como os americanos queimarem Corões (não sei o plural de Corão, portanto pode estar errado) ou paquistaneses queimarem televisões e dvds para não verem coisas do ocidente. Aquilo que um certo grupo considera repressivo, se o mesmo não bater bem da cabeça, é queimado por esse grupo.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, srcbica disse:

Claro que é, eu não tenho motivos para mentir. :P :mosking:

Parece-me um bocado óbvio. Tipo, se houvesse homens que quisessem legalizar andar com tudo ao léu, também queimariam cuecas e boxers. É como os americanos queimarem Corões (não sei o plural de Corão, portanto pode estar errado) ou paquistaneses queimarem televisões e dvds para não verem coisas do ocidente. Aquilo que um certo grupo considera repressivo, se o mesmo não bater bem da cabeça, é queimado por esse grupo.

continuo a achar que não tem nada a ver, acho que é mais simbólico, do que propriamente "mostrar as mamas", quanto muito à questão do topless na praia não ser permitido e quererem lutar por isso. de resto, quanto muito é uma minoria. e não digo mais nada, porque nem vale a pena. (nem é por ti atenção)

Editado por joanna
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 horas, joanna disse:

continuo a achar que não tem nada a ver, acho que é mais simbólico, do que propriamente "mostrar as mamas", quanto muito à questão do topless na praia não ser permitido e quererem lutar por isso. de resto, quanto muito é uma minoria. e não digo mais nada, porque nem vale a pena. (nem é por ti atenção)

Ah só agora é que entendi o que se passou aqui.:lol: Joanna, eu escrevi "mostrar as mamas", porque é a forma mais crua de encarar o movimento "free the nipple".

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 minutos, Duarte com D disse:

@joanna É por mim? É que ninguém é mais a favor do "free the nipple" que eu

haha não só, mas é mais por mim até,  não me apetecia "discutir". 
e não me estava a referir propriamente ao "free the nipple", nem tinha percebido bem que era isso sobre isso que scrbica estava a falar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...