Jump to content

Sociedade


João_O

Posts Recomendados

Um adendo:

Vc acha que todos estes coroinhas foram estuprados? Existe algo chamado idade de consentimento, no Brasil é 14, logo se um coroinha acima desta idade fizer sexo consensual com um padre, houve mesmo abuso? Eu só acharia que houve abuso se houve coação do tipo: se o coroinha não fizer sexo ele será punido, ou se o fizer será beneficiado. Também acharia que houve abuso se foi o padre que assediou primeiro um coroinha insuspeito ou fez uma lavagem cerebral pra que o adolescente abaixasse a guarda, ensinando-o a se submeter e consentir sempre.

Agora, se foi o coroinha acima de 14 que seduziu o padre e não foi forçado física ou psicologicamente, eu não acho que houve abuso. O que houve é um padre que descumpriu seus votos e deveria ser excomungado, porém não preso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nós somos de fato descendentes de vários povos que por aqui passaram e o último foi justamente o árabe. Quem for a Marrocos, não verá grandes diferenças no modo como esse povo se comporta em comparação com os ibéricos, à exceção das diferenças culturais devidas à diferente fé. Quem não quiser sair, certamente verá portugueses que têm características físicas semelhantes aos árabes, um claro indício de que ficaram descendentes, um claro indício de que carregamos sangue árabe, assim como carregamos sangue celta, romano, germano, uns que não me recordo e claro lusitano. Cada um destes teve a sua quota parte na formação da nossa cultura e da nossa língua.

No entanto, isto já foi há muito tempo, há muito mais do que a própria existência de D. Afonso Henriques. Acreditando no que os meus parentes emigrados dizem, na França todas as raças e etnias não só coabitam, como também se misturam. Lá é comum um chinês casar-se com um negro; cristão com judeu; muçulmano com gaulês... E assim são todos franceses. É aqui que eu quero chegar. Durante muito tempo, misturámos-nos com todos e assim continuamos a fazer porque há liberdade de parte a parte para escolher quem queremos passar o resto das vidas, ou pelo menos uma boa parte dela. Exceto com uma comunidade: a cigana. Esta comunidade continua a viver muito isolada do resto da sociedade por causa dos casamentos arranjados. Por viver isolada deste jeito, também não é à toa (eu até acho compreensível) que muitas pessoas os vejam de lado. Atenção: eu não tenho nada contra os ciganos, apenas estou a constatar factos; são uma comunidade isolada e na minha opinião a culpa reside nos casamentos arranjados.

Agora, os refugiados certamente trarão a sua cultura para a Europa, para aqui e veremos uma coisa: se quiserem realmente serem integrados, sê-lo-ão se conseguirem interagir connosco e não virem problemas nos seus filhos a apaixonarem-se com os locais; se vierem com o costume dos casamentos arranjados, vão-se tornar numa nova comunidade isolada e as pessoas vê-los-ão de lado.

Isto para dizer que a integração não depende só de nós. Para mim tem que haver um "esforço" por ambas as partes.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tu estás a falar do passado, enquanto eu estou a falar do presente. Adivinha porque países cristãos são laicos? Porque há menos cristãos extremistas e os que são, não fazem cócegas nos extremistas islâmicos. A religião islâmica impede a laicidade, a igualde e a democracia muito mais que o cristianismo, por isto que países islâmicos são como são. 

O único ponto atual teu digno de preocupação são os abusos sexuais dos padres. Entretanto no islamismo os abusos sexuais não estão restritos aos imãs, estão disseminados em todos os homens que seguem a religião e acham que a mulher não tem direito de se vestir da forma que quer, tampouco direito ao próprio corpo. Não digo que todos os homens muçulmanos são estupradores e todos os cristãos são santos, apenas que muçulmanos quando não estupram, estão mais provavelmente a defender o estuprador e tudo isto com base religiosa. Cristãos, em contrapartida, tendem a condenar mais o estuprador e serem menos cúmplices, apesar de óbvio muitos serem misóginos e culparem a vítima. Há menos chances de um cristão estuprar ou condenar a vítima do que um muçulmano, isto para mim é um fato.

Quanto a meninos serem abusados, eu não sei como é a reação islâmica, uma vez que homens não precisam ser virgens. Talvez o condenem por ser homossexual? 

E entao? O Islao começou mais tarde que o Cristianismo, por isso teve menos tempo para chegarem ao laicismo. E a razao dos Estado ocidentais serem laicos foi porque os republicanos e liberais assim o impuseram, achas que foi porque a Igreja quis?! Claro que não.

A sério, vai ver a historia das Lavanderias de Madalena (que so acabaram nos anos 90) e diz-me lá se a Igreja é assim tao boa como pensas. Já pra não falar da conivência da Igreja com o Estado Novo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E nos EUA (Estados mais interiores), o fundamentalismo cristão ainda é uma constante e eles têm práticas do arco da velha.

Quanto aos casamentos combinados e à pedofilia eles também existem na comunidade cigana portuguesa, e já houve algumas condenações por causa disso.

http://www.jn.pt/PaginaInicial/Nacional/Interior.aspx?content_id=4384888

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E nos EUA (Estados mais interiores), o fundamentalismo cristão ainda é uma constante e eles têm práticas do arco da velha.

Quanto aos casamentos combinados e à pedofilia eles também existem na comunidade cigana portuguesa, e já houve algumas condenações por causa disso.

http://www.jn.pt/PaginaInicial/Nacional/Interior.aspx?content_id=4384888

 

Mas esse caso nao e propriamente pedofilia, ou e? Quer dizer, o rapaz tinha 16 anos, nem era adulto...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os Cristãos falam, falam mas nada fazem, os muçulmanos arrebentam meio mundo, têm praticas medonhas hoje em dia, como matar homossexuais e tratar as mulheres como cadelas, é com esta gente que querem que eu viva e conviva no meio dia á dia? Desculpem mas não consigo.

Nos EUA tens seitas cristãs que praticam a pedofilia, a poligamia, são claramente contra os gays, etc... e quem te diz que cá não há cristãos desse tipo?

Cá, há uma comunidade muçulmana relativamente pacífica.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os Cristãos falam, falam mas nada fazem, os muçulmanos arrebentam meio mundo, têm praticas medonhas hoje em dia, como matar homossexuais e tratar as mulheres como cadelas, é com esta gente que querem que eu viva e conviva no meio dia á dia? Desculpem mas não consigo.

Mas isso e apenas devido a laicidade do Estado, e o facto da Igreja não ter poder para fazer mal. E mesmo com essa separação aconteceram aberrações como as Lavandarias de Madalena que eram autenticas prisões.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Asilo_de_Madalena

E nao e so falar, muitos dos atiradores e assassinos sao cristaos, como o Breivik e outros.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nos EUA tens seitas cristãs que praticam a pedofilia, a poligamia, são claramente contra os gays, etc... e quem te diz que cá não há cristãos desse tipo?

Cá, há uma comunidade muçulmana relativamente pacífica.

Eu acho que a comunidade muçulmana é pacífica em todo o mundo, exceto lá nas arábias onde o Estado Islâmico, um grupo dentro da religião, é que causa problemas. De resto, eu acho a religião muçulmana tão maldosa como a católica ou outra qualquer. É como explica o @Forbidden, o terrorismo acontece em países onde há uma enorme promiscuidade entre Estado e Religião. Aí se desenvolve o ódio e o extremismo que, por vezes, conseguem entrar no Ocidente, como anda a acontecer cada vez mas, infelizmente. Mas se olharmos bem, não são as comunidades muçulmanas que vivem nos países ocidentais que causam os problemas. Eu acho é que existe ainda imenso preconceito. E em Portugal simplesmente não se justifica, nem percebo porque há tanto medo de ataques terroristas. A única vantagem em se ser pequenino é que este tipo de coisas não acontecem aqui, porque não chama à atenção, que é o eles querem. Quando houver um ataque terrorista em Portugal, já a Europa da Alemanha para cá está toda destruída. Sinceramente, sinto-me totalmente seguro no nosso país e não são mais 5 mil refugiados que vão mudar isso. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não se esqueçam que Portugal está nos planos dos Jihadistas, tal como todos os países que tiveram ocupação moura no passado.

Sim, mas o que queria dizer é que extremistas há em todas as religiões e dei como exemplo, os casos dos extremistas cristãos/seitas que existem nos EUA.

E para viverem de subsídios, já basta os mitras e os ciganos por cá, que vivem encostados às paredes e trabalhar está quieto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não se esqueçam que Portugal está nos planos dos Jihadistas, tal como todos os países que tiveram ocupação moura no passado.

O plano é dominar o Norte de África todo, ou seja, ainda têm um grande caminho pela frente antes de chegarem à Europa. Na Europa, provavelmente vão começar pelo norte rico e desenvolvido, isto se chegarem a isso. Não acho que chegam. A UE e os EUA vão ter de fazer alguma coisa nos próximos tempos. Eu acho que nós não devemos temer nada. Porque o que eles querem é que o mundo tenha medo, quando lançam cá para fora aqueles videos. Se mantivermos uma posição firme (e aqui nem falo de Portugal, mas sim dos poderosos), as coisas vão se resolver, eventualmente. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas isso e apenas devido a laicidade do Estado, e o facto da Igreja não ter poder para fazer mal. E mesmo com essa separação aconteceram aberrações como as Lavandarias de Madalena que eram autenticas prisões.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Asilo_de_Madalena

E nao e so falar, muitos dos atiradores e assassinos sao cristaos, como o Breivik e outros.

Eu já havia visto um filme do tipo, de novo pertence ao passado. Hoje os cristãos podem rugir contra casamento gay, aborto, mas ninguém é enforcado ou apedrejado por isto. Por que estes republicanos e democratas surgiram com força e tiveram liberdade de exercer suas vontades em lugares cristãos? Porque chegou um momento em que eles não foram mais trucidados, como ainda são em lugares islâmicos (e serão por muito tempo). Só a Turquia, que faz de tudo pra pertencer à Europa, que conseguiu alguma laicidade similar aos países onde o cristianismo é fervoroso. Enquanto a Tunísia, que estava indo bem, virou uma bagunça terrorista.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Prioridades. Apesar que eu não vejo questão em ajudar animais, uma vez que muitas vezes são inocentes e não fazem mal a ninguém

A questao nao essa, a questao é que é parvo alguem querer ajudar seja quem for e virem dizer que os outros tambem precisam! Só o facto de alguem ajudar seja quem for já é bom, nao e preciso virem dizer que os outros tambem precisam para tentar anular aquela boa açao!

Editado por Forbidden
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A questao nao essa, a questao é que é parvo alguem querer ajudar seja quem for e virem dizer que os outros tambem precisam! Só o facto de alguem ajudar seja quem for já é bom, nao e preciso virem dizer que os outros tambem precisam para tentar anular aquela boa açao!

A maior parte das pessoas que critica as pessoas que ajudam animais, sem abrigos ou refugiados devem ser aquelas pessoas que pouco dinheiro dão para solidariedade. 

Editado por ricardo_vieira
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sou contra ajudar os refugiados, aliás até acho que os devemos ajudar, mas esta imagem faz todo o sentido.

11988605_538241482992038_284863310350885

Ok, mas muitos portugueses que vivem com reformas baixas pouco ou nada descontaram, há muitos que vivem do rsi e em habitações sociais e as pessoas com fracos recursos podem usufruir de isenção das taxas moderadoras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok, mas muitos portugueses que vivem com reformas baixas pouco ou nada descontaram, há muitos que vivem do rsi e em habitações sociais e as pessoas com fracos recursos podem usufruir de isenção das taxas moderadoras.

Lá está, pouco ou nada descontaram, recebem pouco, e mesmo que descontassem durante os anos todos de trabalho, com estes cortes todos duvido que também iriam receber uma reforma choruda. E eu sei que há instituições e admiro o trabalho que elas fazem para tentar chegar ao maior número de pessoas mas a pobreza está cada vez mais a sentir-se em Portugal. Vê estas notícias: http://observador.pt/2015/04/22/portugal-foi-o-pais-com-maior-aumento-da-taxa-de-risco-de-pobreza/ , http://www.rtp.pt/noticias/economia/portugal-e-dos-paises-mais-pobres-e-desiguais-da-ocde_n830439 .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

12002165_10153340885354475_4628658510300

Olha só para o luxo destas casas pra onde os siríos vão viver http://www.jn.pt/multimedia/galeria.aspx?content_id=4770882 achas justo eles irem viver para casas a estrear que são melhores do que as casas de milhares de portugueses? Porque é que não lhes dão casas usadas? Como dizem alguns no facebook: temos de infiltrar alguns sem abrigo entre os sirios a ver se tambem lhes dão uma casa.  Se também dessem casas assim aos portugueses estes já não precisavam de emigrar.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Luxo LOL. Por serem novas e não estarem a cair de podre=condomínio de luxo?

São casas apropriadas ao tamanho das famílias certamente.

É o tipo de pessoa que pensa que pro alguem ter um telemovel ou uma televisao ja nao e pobre, que dizer? :lol:

Editado por Forbidden
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...