Jump to content

Sociedade


João_O

Posts Recomendados

Acho um disparate andar de telemóvel na rua... as pessoas parece que estão noutro mundo. Noutro dia uma pessoa qualquer ia chocando comigo porque estava distraída com o seu smartphone.

Mas acho bem que se faça isso e espero que também façam em Portugal, pois sempre é uma medida de segurança e pode prevenir eventuais acidentes.

Editado por Ambrósio
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, Ambrósio disse:

Acho um disparate andar de telemóvel na rua... as pessoas parece que estão noutro mundo. Noutro dia uma pessoa qualquer ia chocando comigo porque estava distraída com o seu smartphone.

Mas acho bem que se faça isso e espero que também façam em Portugal, pois sempre é uma medida de segurança e pode prevenir eventuais acidentes.

Eu sou uma dessãs pessoas, e sou mesmo viciado, para além do smartphone, comprei um PowerBank de 22400 Mah para nunca deixar de ter bateria.:haha::ph34r:

E no outro dia, ia morrendo atropelado e não consegui parar de rir durante quase 1 hora. :ph34r:

 

Editado por Faded
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, João F. disse:

Eu sou uma dessãs pessoas, e sou mesmo viciado, para além do smartphone, comprei um PowerBank de 22400 Mah para nunca deixar de ter bateria.:haha::ph34r:

E no outro dia, ia morrendo atropelado e não consegui parar de rir durante quase 1 hora. :ph34r:

És livre de fazeres o que quiseres mas acho que devias ter mais cuidado... ;) e não vejo qual é a piada de poderes ter morrido atropelado, mas tu é que sabes :P:ph34r:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Ambrósio disse:

És livre de fazeres o que quiseres mas acho que devias ter mais cuidado... ;) e não vejo qual é a piada de poderes ter morrido atropelado, mas tu é que sabes :P:ph34r:

Chama-se humor negro. :haha:

Agora a sério, quando fico em situações de quase-morte, dá-me vontade de rir. Mas é algo espontâneo e involuntário. 

E não,  não tenho medo de morrer, porque tb não valorizo muito a minha vida. Tenho mais pena das pessoas que iriam sofrer com a minha morte.

Editado por Faded
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, João F. disse:

Chama-se humor negro. :haha:

Agora a sério, quando fico em situações de quase-morte, dá-me vontade de rir. Mas é algo espontâneo e involuntário. 

E não,  não tenho medo de morrer, porque tb não valorizo muito a minha vida. Tenho mais pena das pessoas que iriam sofrer com a minha morte.

Eu tb tenho humor negro, mas com situações de quase-morte minhas não me iria rir, por mais que a minha vida tenha muitas coisas menos boas (então ultimamente) sempre a valorizei. Há dias em que ando por baixo (hoje até estou um pouco assim) mas todos temos problemas... :/ É complicado. Quanto ao medo de morrer, eu tenho um bocado, até porque tenho dúvidas do que estará (ou não) do outro lado... eu sei que ainda sou muito novo para pensar nisso mas quando se vê gente da nossa idade ou mais nova a sofrer pensamos mais nestas coisas :S Claro que uma pessoa às vezes diz coisas tipo: "Vou mas é cortar os pulsos" etc. mas não passa de palavras saídas da boca para fora quando estamos menos bem...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Ambrósio disse:

Eu tb tenho humor negro, mas com situações de quase-morte minhas não me iria rir, por mais que a minha vida tenha muitas coisas menos boas (então ultimamente) sempre a valorizei. Há dias em que ando por baixo (hoje até estou um pouco assim) mas todos temos problemas... :/ É complicado. Quanto ao medo de morrer, eu tenho um bocado, até porque tenho dúvidas do que estará (ou não) do outro lado... eu sei que ainda sou muito novo para pensar nisso mas quando se vê gente da nossa idade ou mais nova a sofrer pensamos mais nestas coisas :S Claro que uma pessoa às vezes diz coisas tipo: "Vou mas é cortar os pulsos" etc. mas não passa de palavras saídas da boca para fora quando estamos menos bem...

Cortar os pulsos não é uma tentativa de suicídio como muita gente pensa, é apenas um mecanismo para tentar aliviar a dor psicológica.  Parece paradoxal, eu sei. Quanto à morte, não tenho medo de morrer, tenho medo de sofrer. Se for para morrer, que seja uma morte certeira e não uma morte lenta e em sofrimento. Desde que vi o meu avô a desfazer-se aos poucos com o cancro, comecei a pensar assim. 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, João F. disse:

Cortar os pulsos não é uma tentativa de suicídio como muita gente pensa, é apenas um mecanismo para tentar aliviar a dor psicológica.  Parece paradoxal, eu sei. Quanto à morte, não tenho medo de morrer, tenho medo de sofrer. Se for para morrer, que seja uma morte certeira e não uma morte lenta e em sofrimento. Desde que vi o meu avô a desfazer-se aos poucos com o cancro, comecei a pensar assim. 

Ah sim! Eu se for para morrer também prefiro uma morte sem sofrimento, mas que seja daqui a muito tempo se possível... :yes:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, João F. disse:

Cortar os pulsos não é uma tentativa de suicídio como muita gente pensa, é apenas um mecanismo para tentar aliviar a dor psicológica.  Parece paradoxal, eu sei. Quanto à morte, não tenho medo de morrer, tenho medo de sofrer. Se for para morrer, que seja uma morte certeira e não uma morte lenta e em sofrimento. Desde que vi o meu avô a desfazer-se aos poucos com o cancro, comecei a pensar assim. 

Eu sou igual. Eu não tenho medo da morte, mas sim da dor. Se alguém me desse um tiro na cabeça eu morria num segundo, não sentia nada. Agora viver meses ou anos a sofrer devido a doenças, isso sim é horrível...

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Forbidden disse:

Porquê? Se é que podes explicar...

 

Tenho medo de ir parar a um sitio só com mulheres e nenhuma delas ser a Emma Watson:ph34r:

Porque sei lá, saber que não somos eternos que a nossa vida não significou nada, o esquecimento total, odeio não saber o que vem a seguir e ter medo que não venha mesmo nada.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho medo de ir parar a um sitio só com mulheres e nenhuma delas ser a Emma Watsondefault_ph34r.png

Porque sei lá, saber que não somos eternos que a nossa vida não significou nada, o esquecimento total, odeio não saber o que vem a seguir e ter medo que não venha mesmo nada.

Eu acho que não vem nada a seguir a morte, é como se estivesses a dormir, simplesmente não existes mais. Eu não acho que a existência de nós seja especial e única, somos importantes para nos mesmos e para algumas pessoas que nos rodeiam mas em termos globais somos só mais uma pessoa neste planeta, que é apenas um planeta no meio de milhões do universo. Isso não me incomoda, mas sei que muita gente quer acreditar que a vida tem um grande significado, etc, mas cada um é que sabe e acredita no que quiser.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 29 minutos, Forbidden disse:

Eu acho que não vem nada a seguir a morte, é como se estivesses a dormir, simplesmente não existes mais. Eu não acho que a existência de nós seja especial e única, somos importantes para nos mesmos e para algumas pessoas que nos rodeiam mas em termos globais somos só mais uma pessoa neste planeta, que é apenas um planeta no meio de milhões do universo. Isso não me incomoda, mas sei que muita gente quer acreditar que a vida tem um grande significado, etc, mas cada um é que sabe e acredita no que quiser.

A mim faz-me imensa confusão,a creditar que morremos para ter uma vida eterna. Tipo, ficar no "Céu", com uma infinidade de pessoas, num sítio em que não existe tempo, em que ficas ali infinitamente parado, é algo que me causa muita ansiedade, :x Prefiro pensar que a nossa existência desaparece, que não há nada. É um pensamento que me traz um fecho, que não deixa nada em aberto. 

Também já li, que mesmo que houvesse algo depois, tu não ias ter consciência disso, porque estar vivo é ter consciência do "eu", e depois da morte, a tua essência, alma, whatever, fica num estado dormente, ou seja, ela ainda está presente, mas tu não tens forma de a percecionar, porque não tens conciência do teu "eu". 

Editado por Faded
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já eu quanto à morte prefiro acreditar que há algo mais, mas custa-me acreditar. Não queria que não houvesse nada. Para mim, por mais que a vida tenha muitos problemas e tristezas, também tem muitas coisas boas, é por isso que a valorizo imenso, sobretudo a minha. Sempre que penso nas coisas más da vida, lembro-me também do que é melhor e sempre dá para nos animarmos um pouco, por muito que custe às vezes obviamente :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, joanna disse:

também é contra o divórcio, o aborto, casamento gay e não é por isso que deixa de ser tudo legal.

Sim, e quantos séculos foram precisos para que essas coisas se tornassem legais? Não foi do dia pra noite... o Henrique VIII até rompeu com a Igreja Católica só pra se poder divorciar, e isto foi no século XVI... demorou MUITO tempo pro divorcio, aborto, etc, se tornarem legais, e a discussão sobre a eutanásia começou há pouco tempo.

Editado por Forbidden
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...