Jump to content

Sociedade


João_O

Posts Recomendados

A saúde em Portugal está uma anedota, o meu avô morreu com uma infeção nasocomial, e a culpa foi do Governo, que não dá dinheiro aos hospitais para fazerem manutenção das máquinas necessárias para quem tem insuficiência respiratória. Mas antes disso, ele já tinha ido a uma consulta no hospital público, queixou-se de dores no peito e de não conseguir respirar e mandaram-no para casa. Foi a um particular e o médico detetou-lhe um cancro. Depois a minha tia recusou-se a pagar o hospital privado, a meias com o meu pai, alegando que não tinha dinheiro para gastar nisso, e ele foi transferido para um hospital público, acabou por morrer passados 3 dias, com uma superbactéria que colonizou os dois pulmões dele em pouco menos de 3 dias. Nem antibiótico mais forte lhe serviu... Portanto, quem tiver dinheiro, que vá diretamente para o privado. xD 

 

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 horas, João F. disse:

A saúde em Portugal está uma anedota, o meu avô morreu com uma infeção nasocomial, e a culpa foi do Governo, que não dá dinheiro aos hospitais para fazerem manutenção das máquinas necessárias para quem tem insuficiência respiratória. Mas antes disso, ele já tinha ido a uma consulta no hospital público, queixou-se de dores no peito e de não conseguir respirar e mandaram-no para casa. Foi a um particular e o médico detetou-lhe um cancro. Depois a minha tia recusou-se a pagar o hospital privado, a meias com o meu pai, alegando que não tinha dinheiro para gastar nisso, e ele foi transferido para um hospital público, acabou por morrer passados 3 dias, com uma superbactéria que colonizou os dois pulmões dele em pouco menos de 3 dias. Nem antibiótico mais forte lhe serviu... Portanto, quem tiver dinheiro, que vá diretamente para o privado. xD

Pois com um familiar meu já aconteceu praticamente a mesma coisa, mas felizmente não chegou a falecer, porque foi para o privado, lá está. Não sei pormenores, mas que o facto de ter ido para lá ajudou a recuperar, isso sim. Não estou a dizer que o privado é um mar de rosas porque também tem os seus defeitos, mas que está melhor que o público, obviamente que sim.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

16196024_10154752079470155_1232820571358

 

O perigos do pensamento positvo. Comprei esta revista hoje e tive a ler e de facto concordo com muitas das coisas que vêm lá escritas, sempre odiei as pessoas que são demasiado positivas, que vêem a vida como se tudo fosse cor de rosa e de facto, o que diz aqui é que o pensamento positivo pode ser por vezes muito perigoso, por exemplo, quando uma pessoa está deprimida, a pior coisa que pode ouvir de outra, é "pensa positivo", como se fosse super fácil, parar de se sentir mal consigo próprio, basta "pensar positivo". 

O que pensam disto? Consideram-se pessoas que se guiam pelo pensamento positivo? 

- Estou a pensar em tirar fotos À revista e postar aqui no fórum, porque pode haver pessoas interessadas neste assunto. :)

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que devemos ser otimistas q.b, embora muitas vezes não seja fácil. Eu sou otimista q.b, porque há certas coisas que devemos esperar o pior para depois não sermos tão surpreendidos, e há alturas em que devemos ter uma perceção mais positiva porque na vida também há coisas boas. O pior é quando esperamos que aconteça algo de bom e acaba por acontecer algo mau ou nem sequer acontece nada, a pessoa não está a contar e é aí que o pensamento positivo é perigoso.

Eu acho que devemos olhar para o lado bom da vida e desfrutá-lo, assim será mais fácil lidar com o lado mau. :P o artigo parece interessante.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"Os Perigos do Pensamento Positivo."

ARTIGO (scans dos fragmentos de texto):

Spoiler

Introdução:

599uAYG.jpg

Primeira página:

dI0daJK.jpg

 

Primeira página  (cont.):

Udd7weG.jpg

Primeira página  (cont.):

p2KCkfD.jpg

Primeira página (cont.) /inicio da Segunda Página:

tWeamTU.jpg

Segunda página (cont.):

fdQtohg.jpg

Segunda Página  (cont.):

UNzypvr.jpg

Terceira página:

dn6YF5s.jpg

Terceira página  (cont.):

DYbFsuC.jpg

Terceira página (cont.):

cSsG8IP.jpg

Terceira página  (cont.):

CFz5y8f.jpg

Quarta página:

E2rJuSn.jpg

Quarta página  (cont.):

UC6hNF4.jpg

Quarta página  (cont.):

mBN8yJh.jpg

 

Caixa com informação extra da Segunda Página (coloquei no fim, para não atrapalhar a transição do texto para a terceira página):

8tB0lC6.jpg

Scans integrais da revista:

Spoiler

Capa do artigo/introdução:

n7D5bBW.jpg

 

Rw42sgn.jpg

Primeira página :

UGeMkIb.jpg

Segunda página:

AdyTiP8.jpg

Terceira página:

GJAJ172.jpg

Quarta página:

36fTl1J.jpg

 

 

Editado por Faded
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amanhã com calma vou ler esse artigo parece "super-interessante" xD obrigado pela partilha @João F.!! :)

Eu nunca fui uma pessoa positiva nem muito negativa. Tento sempre não criar expectativas para não me desiludir no fim como acontecia muitas vezes. Hoje em dia vivo mais com o pensamento de "deixar a vida andar" e adaptar me às mudanças que ela nos traz. No entanto e isto mais no caso da escola prefiro pensar numa nota que vou tirar mais baixa e depois ser surpreendido com uma nota melhor. E claro tb sou realista. Eu acho é que este ano que passou fez acontecer tanta coisa na minha vida que me fez mudar de pensamentos. Deixar de planear tanto as coisas porque de um momento para o outro pode acontecer algo, e sim é verdade... a vida é (felizmente ou infelizmente) mesmo assim... :)

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Reino Unido quer robôs a substituir 250 mil funcionários públicos

 

 

Reino Unido quer robôs a substituir 250 mil funcionários públicos

O preço a pagar é bem claro, a empresa estima que o recurso a estas tecnologias levará a que a máquina estatal possa dispensar 132 mil trabalhadores administrativos dos serviços centrais até 2030 – perto de 90% do total – e resultar numa poupanças de 2.600 milhões de libras por ano (cerca de 3.000 milhões de euros). Também na saúde a empresa estima que poderão ser dispensados mais de 110 mil postos de trabalho administrativo conseguindo poupar cerca de 1.700 milhões de libras (1.970 milhões de euros).

Opiniões?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, João F. disse:

Reino Unido quer robôs a substituir 250 mil funcionários públicos

 

 

Reino Unido quer robôs a substituir 250 mil funcionários públicos

O preço a pagar é bem claro, a empresa estima que o recurso a estas tecnologias levará a que a máquina estatal possa dispensar 132 mil trabalhadores administrativos dos serviços centrais até 2030 – perto de 90% do total – e resultar numa poupanças de 2.600 milhões de libras por ano (cerca de 3.000 milhões de euros). Também na saúde a empresa estima que poderão ser dispensados mais de 110 mil postos de trabalho administrativo conseguindo poupar cerca de 1.700 milhões de libras (1.970 milhões de euros).

Opiniões?

Acho muito mal. Mas penso que vá ser assim e não só nos serviços públicos, como também nos supermercados, restaurantes... Não gosto de usar as caixas automáticas (ninguém me paga para passar os produtos), não gosto de ter que pesar as frutas e legumes como acontece no Jumbo e não gosto de ter que fazer os pedidos no McDonald's numa máquina (também não gosto de lá ir). E assim progressivamente a mão de obra é substituída por robôs, graças também a muitos de nós, que utilizam esses serviços.

Editado por Televisão 10
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, Televisão 10 disse:

Acho muito mal. Mas penso que vá ser assim e não só nos serviços públicos, como também nos supermercados, restaurantes... Não gosto de usar as caixas automáticas (ninguém me paga para passar os produtos), não gosto de ter que pesar as frutas e legumes como acontece no Jumbo e não gosto de ter que fazer os pedidos no McDonald's numa máquina (também não gosto de lá ir). E assim progressivamente a mão de obra é substituída por robôs, graças também a muitos de nós, que utilizam esses serviços.

Eu uso sempre os robots no Mcdonald's, porque faço sempre o pedido especial e eles na caixa normal, trocam sempre por um normal.

E quando vou ao Continente, também costumo usar sempre a máquina automática, porque faço sempre compras pequenas,

A verdade é que eu sou um bocado do tipo: se puder evitar as pessoas, prefiro usar máquinas, mas acho que o modelo económico atual não está de todo preparado para uma automatização na ordem que eles falam, acho que isso só deveria acontecer quando se encontrasse um modelo económico que compensasse as enormes perdas de empregos que isso vai causar, a evolução tecnológica é inevitável, na Era Industrial, os carros eram 90% feitos por humanos, e agora tens "meia dúzia" para controlarem os robots, que fazem 90% do trabalho, e nada vai travar o avanço tecnológico, mas as pessoas não vão estar, de todo, preparadas para os planos que aí falam, em 2030. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 57 minutos, João F. disse:

Eu uso sempre os robots no Mcdonald's, porque faço sempre o pedido especial e eles na caixa normal, trocam sempre por um normal.

E quando vou ao Continente, também costumo usar sempre a máquina automática, porque faço sempre compras pequenas,

A verdade é que eu sou um bocado do tipo: se puder evitar as pessoas, prefiro usar máquinas, mas acho que o modelo económico atual não está de todo preparado para uma automatização na ordem que eles falam, acho que isso só deveria acontecer quando se encontrasse um modelo económico que compensasse as enormes perdas de empregos que isso vai causar, a evolução tecnológica é inevitável, na Era Industrial, os carros eram 90% feitos por humanos, e agora tens "meia dúzia" para controlarem os robots, que fazem 90% do trabalho, e nada vai travar o avanço tecnológico, mas as pessoas não vão estar, de todo, preparadas para os planos que aí falam, em 2030. 

Também admito que já usei caixa automática no Jumbo por curiosidade e também por falta de tempo, pois as outras caixas estavam cheias. Porém não são perfeitas, se bebemos um pouco de uma garrafa de água temos logo que chamar uma funcionária, senão não é possível continuar a compra. Confesso também que, por vezes, as próprias máquinas são mais simpáticas que as pessoas que nos atendem (agora a caixa automática do Jumbo até fala).

Em muitos casos as máquinas facilitam a vida. Por exemplo, nas escolas, é muito mais rápido tirar senha através do sistema e usando o cartão do aluno (como acontece na minha escola), do que ter de ir à papelaria ou secretaria.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei para que futuro é que caminhamos... robots, tecnologia cada vez mais avançada... cada vez mais gente no mundo, cada vez maior o desemprego. Onde é que é  suposto as pessoas trabalharem? Isto só vai acentuar o poder de uns, e o resto? Credo, espero que haja soluções no futuro., TEM de haver. Resta saber como! 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, TheSecret disse:

Não sei para que futuro é que caminhamos... robots, tecnologia cada vez mais avançada... cada vez mais gente no mundo, cada vez maior o desemprego. Onde é que é  suposto as pessoas trabalharem? Isto só vai acentuar o poder de uns, e o resto? Credo, espero que haja soluções no futuro., TEM de haver. Resta saber como! 

Talvez por isso na Finlândia estejam a testar uma espécie de “subsídio universal”...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 horas, Televisão 10 disse:

Acho muito mal. Mas penso que vá ser assim e não só nos serviços públicos, como também nos supermercados, restaurantes... Não gosto de usar as caixas automáticas (ninguém me paga para passar os produtos), não gosto de ter que pesar as frutas e legumes como acontece no Jumbo e não gosto de ter que fazer os pedidos no McDonald's numa máquina (também não gosto de lá ir). E assim progressivamente a mão de obra é substituída por robôs, graças também a muitos de nós, que utilizam esses serviços.

Eu tb não gosto das caixas automáticas mas às vezes lá uso em compras pequenas tb. No Mac aqui ao pé de casa como é antigo ainda não tem máquinas. Mas no geral tento sempre ser atendido por pessoas e não por máquinas... 

Editado por Ambrósio
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Ambrósio disse:

Eu tb não gosto das caixas automáticas mas às vezes lá uso em compras pequenas tb. No Mac aqui ao pé de casa como é antigo ainda não tem máquinas. Mas no geral tento sempre ser atendido por pessoas e não por máquinas... 

Deve ser dos poucos que ainda é antigo. Aqui na Figueira já o arranjaram há uns dois, três anos. Em contrapartida, fecharam o que existia no Foz Plaza.

Editado por Televisão 10
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 horas, Televisão 10 disse:

Deve ser dos poucos que ainda é antigo. Aqui na Figueira já o arranjaram há uns dois, três anos. Em contrapartida, fecharam o que existia no Foz Plaza.

Spoiler

Ah não sabia que tinham fechado o do Foz Plaza, cheguei a ir lá (mas pouco). Aqui há 4: no Fórum, CoimbraShopping, Solum (o tal sem máquinas) e na Fernão de Magalhães (à entrada da cidade). Havia também um na Praça da República mas fecharam-no... (era muito pequeno e apertado). Já Burger King existe no Dolce Vita, Fórum, na Baixa da cidade e agora abriu um novo ao pé do CoimbraShopping (Continente, como é mais conhecido o centro comercial). Fim de OT :P

On 08/02/2017 at 21:58, Televisão 10 disse:

Talvez por isso na Finlândia estejam a testar uma espécie de “subsídio universal”...

 

Como assim?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Ambrósio disse:
  Hide contents

Ah não sabia que tinham fechado o do Foz Plaza, cheguei a ir lá (mas pouco). Aqui há 4: no Fórum, CoimbraShopping, Solum (o tal sem máquinas) e na Fernão de Magalhães (à entrada da cidade). Havia também um na Praça da República mas fecharam-no... (era muito pequeno e apertado). Já Burger King existe no Dolce Vita, Fórum, na Baixa da cidade e agora abriu um novo ao pé do CoimbraShopping (Continente, como é mais conhecido o centro comercial). Fim de OT :P

 

Como assim?

Spoiler

Fechou e abriu um Burger Ranch.

E esse McDonald's da Praça da República ouvi dizer que estava aberto ilegalmente, já nem tinha as promoções que os outros restaurantes tinham.

Acho que com esta notícia vais perceber...

http://www.dn.pt/dinheiro/interior/800-euros-por-mes-livres-de-impostos-para-todos-4919012.html

Editado por Televisão 10
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Televisão 10 disse:
  Mostrar conteúdo escondido

Fechou e abriu um Burger Ranch.

E esse McDonald's da Praça da República ouvi dizer que estava aberto ilegalmente, já nem tinha as promoções que os outros restaurantes tinham.

Acho que com esta notícia vais perceber...

http://www.dn.pt/dinheiro/interior/800-euros-por-mes-livres-de-impostos-para-todos-4919012.html

Eu fiquei na mesma. Quer dizer, esse subsídio parece fazer sentido num mundo em que os robots produzem o PIB, mas na Finlândia atual não sei como isso pode ser viável.:dontknow:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, srcbica disse:

Eu fiquei na mesma. Quer dizer, esse subsídio parece fazer sentido num mundo em que os robots produzem o PIB, mas na Finlândia atual não sei como isso pode ser viável.:dontknow:

Pois... na Suíça também fizeram um referendo sobre este assunto mas rejeitaram-no. Quem era contra dizia que ia criar preguiçosos...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que acham sobre isto? A mim irrita-me profundamente a liberdade que a sociedade ocidental dá a toda a gente para ser aquilo que eles quiserem, para ter a religião que querem... mas ao contrário não acontece... nem nunca vai acontecer. 

"Governo feminista" da Suécia defende o uso do véu no Irão

As representantes do governo sueco a cumprimentar o presidente iraniano, Hassan Rouhani

Mas o véu não é o que me causa confusão... Eu acho que devia ser PROIBIDO é aquelas burkas e tal, que tapam totalmente o corpo todo! 
Se formos a ver ao contrário, imaginem uma mulher toda nua lá nos países arabes lol.

Resultado de imagem para frança islamica

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...