Jump to content

Sociedade


João_O

Posts Recomendados

há 1 minuto, JDuarte disse:

Sim Forb, mas estás a confundir coisas, aqui não foi uma mulher que agrediu o homem, nem nenhum homem foi vitima na noticia, sim foi uma idiota que quer que a violencia domestica deixe de ser criminalizada, mas isso vale para os dois lados, o feminismo nada tem haver para o caso no meu ponto de vista. 

Só achei muito irónico ter sido uma mulher a propor uma lei destas, só isso.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 minutos, Forbidden disse:

Mas este caso é muito pior pois vai afetar a vida de milhões de mulheres... ai, que atraso de mundo, que atraso de mentalidades!!

Sim eu tenho noção disso, mas vindo do país que vem não me surpreende... :S E tb tenho receio do que irão fazer nos EUA com aquele louco no poder...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim eu tenho noção disso, mas vindo do país que vem não me surpreende... default_wacko.png E tb tenho receio do que irão fazer nos EUA com aquele louco no poder...


A Rússia parece que quer voltar pro século XIX, que retrógrados.

Quanto ao Trump, eu tenho esperança que ele não consiga fazer muita porcaria, vamos ver. Lá sempre há a Constituição e o Senado, o Presidente também não pode fazer tudo o que quer.
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isto está cada vez pior...Poucas são as vezes que faço um trajecto que não seja Escola-Casa-Casa-Escola..quando o faço arrependo-me.. :sad:

Estou doente, febre, garganta e ouvidos, de manhã, acordo cedo (07.30), e vou ao centro de saúde, chego lá, retiro uma senha e estão 2 pessoas à minha frente, sento-me e aguardo, 34 minutos depois, 34! chamam-me, "o que deseja", ao que eu respondi, queria uma consulta do dia, não estou bem, tive de faltar à escola, com a minha mais bondosa simpatia, quando levo com um "apenas perguntei o que deseja, se faltou, tem de dizer o médico, tá?", seguido de um "o médico, como já deve saber, só vem ás 13:00, e eu disse que não sabia, levo com mais um "pois, devia saber, não sou eu que tenho que avisar quando os horários mudam", marquei então a consulta do dia, e vim-me embora.

Eram 12:55, cheguei, tirei senha e esperei que me chamassem, quando me chamou, a mesma senhora da manhã, vira-se com um "o médico só tem hora prevista de chegada ás 14:20 +*"...e eu perguntei então porque me tivera mandado estar lá tão cedo, aguardei.

O médico chegou eram 20 pàs 15:00...atendeu 2 pessoas e depois fui eu, entro, e entre conversas veio-me auscultar, diz que apenas tinha a garganta entupida, apenas, e que tinha que ter mais cuidado ao empurrar a cera com o cotonete, com uma agressividade, que eu viro-me e disse, que devia estar enganado...há mais de 1 ano que não os uso, sempre que tomo banho lavo com água e sabão, ao que ele me diz que então faço bem, pois era isso que me ia aconselhar. Entretanto diz-me que tou com uma outite..quando me dói muito mais a garganta e a cabeça...o pior mesmo foi quando me diz que amanhã já tenho de ir pa escola, e eu disse, que se me pudesse passar mais 1 ou 2 dias, agradecia, e ele responde-me "agradecia? então agradeça a outro médico, você está pronto para outra..."...nem medicamentos nem nada, ligo para pedir um Táxi, atendem, "não temos ligue mais tarde (5/10min), ligo 6 minutos depois "ainda agora ligou, não pode ser assim" e desliga-me o telefone na cara...

A sério, as pessoas cada vez mais trabalham por que têm que o fazer, não fazem o que gostam, :|:|

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Hero Live disse:

Isto está cada vez pior...Poucas são as vezes que faço um trajecto que não seja Escola-Casa-Casa-Escola..quando o faço arrependo-me.. :sad:

Estou doente, febre, garganta e ouvidos, de manhã, acordo cedo (07.30), e vou ao centro de saúde, chego lá, retiro uma senha e estão 2 pessoas à minha frente, sento-me e aguardo, 34 minutos depois, 34! chamam-me, "o que deseja", ao que eu respondi, queria uma consulta do dia, não estou bem, tive de faltar à escola, com a minha mais bondosa simpatia, quando levo com um "apenas perguntei o que deseja, se faltou, tem de dizer o médico, tá?", seguido de um "o médico, como já deve saber, só vem ás 13:00, e eu disse que não sabia, levo com mais um "pois, devia saber, não sou eu que tenho que avisar quando os horários mudam", marquei então a consulta do dia, e vim-me embora.

Eram 12:55, cheguei, tirei senha e esperei que me chamassem, quando me chamou, a mesma senhora da manhã, vira-se com um "o médico só tem hora prevista de chegada ás 14:20 +*"...e eu perguntei então porque me tivera mandado estar lá tão cedo, aguardei.

O médico chegou eram 20 pàs 15:00...atendeu 2 pessoas e depois fui eu, entro, e entre conversas veio-me auscultar, diz que apenas tinha a garganta entupida, apenas, e que tinha que ter mais cuidado ao empurrar a cera com o cotonete, com uma agressividade, que eu viro-me e disse, que devia estar enganado...há mais de 1 ano que não os uso, sempre que tomo banho lavo com água e sabão, ao que ele me diz que então faço bem, pois era isso que me ia aconselhar. Entretanto diz-me que tou com uma outite..quando me dói muito mais a garganta e a cabeça...o pior mesmo foi quando me diz que amanhã já tenho de ir pa escola, e eu disse, que se me pudesse passar mais 1 ou 2 dias, agradecia, e ele responde-me "agradecia? então agradeça a outro médico, você está pronto para outra..."...nem medicamentos nem nada, ligo para pedir um Táxi, atendem, "não temos ligue mais tarde (5/10min), ligo 6 minutos depois "ainda agora ligou, não pode ser assim" e desliga-me o telefone na cara...

A sério, as pessoas cada vez mais trabalham por que têm que o fazer, não fazem o que gostam, :|:|

Na semana passada um amigo do meu pai estava possuido por causa de algumas coisas que relatas, tem um bar e como estava a ter sucesso decidiu abrir outro, ficou no mesmo onde estava e contratou uma cozinheira mais tarde para o bar novo. Comecou a dar há pouco tempo pelo decréscimo abrupto dos almoços e qual não foi o seu espanto quando soube que a cozinheira recusava marcações de almoços, as pessoas ligavam e ela simplesmente dizia que não fazia e o bar nem é assim muito movimentado de dia portanto nem tem a desculpa de ter muito trabalho.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta parte inicial a negrito:

On 16/01/2017 at 23:55, ൬iguel ⋀ngelo disse:

Isto está cada vez pior...Poucas são as vezes que faço um trajecto que não seja Escola-Casa-Casa-Escola..quando o faço arrependo-me.. :sad:

Estou doente, febre, garganta e ouvidos, de manhã, acordo cedo (07.30), e vou ao centro de saúde, chego lá, retiro uma senha e estão 2 pessoas à minha frente, sento-me e aguardo, 34 minutos depois, 34! chamam-me, "o que deseja", ao que eu respondi, queria uma consulta do dia, não estou bem, tive de faltar à escola, com a minha mais bondosa simpatia, quando levo com um "apenas perguntei o que deseja, se faltou, tem de dizer o médico, tá?", seguido de um "o médico, como já deve saber, só vem ás 13:00, e eu disse que não sabia, levo com mais um "pois, devia saber, não sou eu que tenho que avisar quando os horários mudam", marquei então a consulta do dia, e vim-me embora.

Eram 12:55, cheguei, tirei senha e esperei que me chamassem, quando me chamou, a mesma senhora da manhã, vira-se com um "o médico só tem hora prevista de chegada ás 14:20 +*"...e eu perguntei então porque me tivera mandado estar lá tão cedo, aguardei.

O médico chegou eram 20 pàs 15:00...atendeu 2 pessoas e depois fui eu, entro, e entre conversas veio-me auscultar, diz que apenas tinha a garganta entupida, apenas, e que tinha que ter mais cuidado ao empurrar a cera com o cotonete, com uma agressividade, que eu viro-me e disse, que devia estar enganado...há mais de 1 ano que não os uso, sempre que tomo banho lavo com água e sabão, ao que ele me diz que então faço bem, pois era isso que me ia aconselhar. Entretanto diz-me que tou com uma outite..quando me dói muito mais a garganta e a cabeça...o pior mesmo foi quando me diz que amanhã já tenho de ir pa escola, e eu disse, que se me pudesse passar mais 1 ou 2 dias, agradecia, e ele responde-me "agradecia? então agradeça a outro médico, você está pronto para outra..."...nem medicamentos nem nada, ligo para pedir um Táxi, atendem, "não temos ligue mais tarde (5/10min), ligo 6 minutos depois "ainda agora ligou, não pode ser assim" e desliga-me o telefone na cara...

A sério, as pessoas cada vez mais trabalham por que têm que o fazer, não fazem o que gostam, :|:|

Essa parte final a negrito...

E eu só fico... Resultado de imagem para WTF

Spoiler

Tinhas alguma secreção malcheirosa a sair do ouvido? Ou comichão na orelha?

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Forbidden disse:

Infelizmente há médicos/enfermeiros muito idiotas, que precisam desesperadamente de ouvir uma boa resposta para os por no lugar. Eu por acaso tenho sorte com o meu médico de família, não tenho razões de queixa.

No caso do Miguel Angelo, foi levar com uma data de idiotas de vários grupos profissionais, nem com o Taxi teve sorte. A isto é que se chama um dia de azar...

Quanto aos médicos nao posso dizer nada. No ano passado fui duas vezes ao medico com tosse seca que não passava. So me faltou dizerem que eu estava a simular. Resultado da historia fui parar ao hospital com uma embolia pulmonar, que segundo os médicos (e ja que excluíram outras razoes) foi provocada pela pneumonia bilateral que andei a passear o tempo todo.... :sleep: 

So pensei, bendito dinheirinho que deitei fora nas consultas anteriormente, não serviu de nada... :80:

As melhroras Miguel Angelo! :) 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 32 minutos, sue disse:

No caso do Miguel Angelo, foi levar com uma data de idiotas de vários grupos profissionais, nem com o Taxi teve sorte. A isto é que se chama um dia de azar...

Quanto aos médicos nao posso dizer nada. No ano passado fui duas vezes ao medico com tosse seca que não passava. So me faltou dizerem que eu estava a simular. Resultado da historia fui parar ao hospital com uma embolia pulmonar, que segundo os médicos (e ja que excluíram outras razoes) foi provocada pela pneumonia bilateral que andei a passear o tempo todo.... :sleep: 

So pensei, bendito dinheirinho que deitei fora nas consultas anteriormente, não serviu de nada... :80:

As melhroras Miguel Angelo! :) 

Ninguém te auscultou antes de teres ido parar ao hospital?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há uns anos o meu avô foi à médica de família e ela está sempre ocupada quando ele vai, e então manda sempre uma das estagiárias para o atender, algumas bem incompetentes, marcam mal os medicamentos, dizem coisas sem sentido, mas por acaso mal-educadas não são. Outras são mais competentes que a própria médica, como já irão ler. E houve uma vez em que ele foi e a médica podia atendê-lo e começou a dizer que os sintomas que ele tinha eram de cancro no pâncreas e que estava muito mal... ficámos todos aflitos cá em casa já estão a imaginar, não é que ele marcou uma consulta no privado e o médico disse que não era nada disso, apenas estava com outra coisa (não me lembro, mas não tinha nada a ver nem era grave). Não entendo... Acham normal assustar assim uma pessoa sem fazer exames nem nada, dizer logo aquilo na cara e com a maior das arrogâncias. E o meu avô ainda lhe leva chocolates no Natal :rolleyes: Mas pronto.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, srcbica disse:

Ninguém te auscultou antes de teres ido parar ao hospital?

A primeira medica sim. So não fez radiografia. Deu-me umas gotas para a tosse, e quando fui controlar o efeito, o medico que la estava disse, que a tosse demora a passar e basta, não se pode fazer nada. Mandou-me para casa, e esperei que passasse.... Um dia no trabalho comecei a ficar com dificuldades a respirar (mais do que ja tinha o tempo todo, quando me esforçava) uma colega obrigou-me a consultar um medico de serviço, que me recambiou para as urgências em dois tempos... :D 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 46 minutos, sue disse:

A primeira medica sim. So não fez radiografia. Deu-me umas gotas para a tosse, e quando fui controlar o efeito, o medico que la estava disse, que a tosse demora a passar e basta, não se pode fazer nada. Mandou-me para casa, e esperei que passasse.... Um dia no trabalho comecei a ficar com dificuldades a respirar (mais do que ja tinha o tempo todo, quando me esforçava) uma colega obrigou-me a consultar um medico de serviço, que me recambiou para as urgências em dois tempos... :D 

Ah ok. Então, eu parto do princípio que não ouviu nada além do normal, para não pedir radiografia...

Na minha família, há a história de uma parente que andava com tosse já há mais de um mês, uns tempos depois do seu porco também ter tido tosse. Então, o que essa minha parente resolveu fazer foi partir um comprimido para a tosse do porco ao meio e tomar uma metade. E deu certo.:mosking: (era mesmo apenas tosse seca; nada a ver com pneumonia)

Eu, mui recentemente, também tive uma maleita. Depois de ter tido uma constipação no início de dezembro, apareceu-me uma mancha no pescoço. Parecia um chupão. Era rosa, áspera ao toque, não crostosa e ficava com o tom normal da pele à digito-pressão. Eu olhava para aquilo e só pensava "Ai querem ver que vou ter que colocar um corticóide aqui?". Não me apetecia nada colocar corticóides, são uns medicamentos muito chatos. Mas foi o que um médico disse para eu colocar, quando numa conversa casual, aproveitei para lhe dizer "Olhe, eu ainda não comecei a estudar para dermatologia. O que é isto?". Lá comecei a colocar hidroxicortisona, o corticóide mais fraco existente. E aí, começam a aparecer outras manchas. Primeiro na coxa esquerda, depois no pescoço, tronco e braços. Passei-me! O que é que eu pensei, na minha inocência que ainda não tinha estudado dermatologia? Devia estar a fazer uma reação alérgica aos parabenos da pomada. Fui a um médico privado, que tratou sempre o meu bisavô, e ele falou que não era nenhuma reação alérgica, era uma pitiríase rósea. Uma pitiríase rósea é um infeção fúngica, que se caracteriza pelo aparecimento de uma placa mãe maior do que as outras manchas que só aparecem daí a dias. É comum que dê comichão, mas a única comichão que eu tinha era tão mínima que eu pensava que era da barba e ela também só apareceu com as placas filhas que apareceram no pescoço.

Isto tudo para dizer que às vezes a gente tem uma coisa que ao início parece ser algo que afinal não era. Mas há males que vêm por bem. Estudei com muito gosto (e angústia, também, que muitas imagens faziam-me pensar "Será que o médico se enganou?") para o exame de dermatologia. E na parte prática, a imagem em que tive mais dificuldade foi a da pitiríase versicolor, que é semelhante à rosácea, só muda a cor das manchas (nas aulas teóricas, não havia rosácea, já agora, portanto eu e as minhas amigas aprendemos uma coisa extra:P).

Editado por srcbica
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, srcbica disse:

Ah ok. Então, eu parto do princípio que não ouviu nada além do normal, para não pedir radiografia...

Na minha família, há a história de uma parente que andava com tosse já há mais de um mês, uns tempos depois do seu porco também ter tido tosse. Então, o que essa minha parente resolveu fazer foi partir um comprimido para a tosse do corpo ao meio e tomar uma metade. E deu certo.:mosking: (era mesmo apenas tosse seca; nada a ver com pneumonia)

Eu, mui recentemente, também tive uma maleita. Depois de ter tido uma constipação no início de dezembro, apareceu-me uma mancha no pescoço. Parecia um chupão. Era rosa, áspera ao toque, não crostosa e ficava com o tom normal da pele à digito-pressão. Eu olhava para aquilo e só pensava "Ai querem ver que vou ter que colocar um corticóide aqui?". Não me apetecia nada colocar corticóides, são uns medicamentos muito chatos. Mas foi o que um médico disse para eu colocar, quando numa conversa casual, aproveitei para lhe dizer "Olhe, eu ainda não comecei a estudar para dermatologia. O que é isto?". Lá comecei a colocar hidroxicortisona, o corticóide mais fraco existente. E aí, começam a aparecer outras manchas. Primeiro na coxa esquerda, depois no pescoço, tronco e braços. Passei-me! O que é que eu pensei, na minha inocência que ainda não tinha estudado dermatologia? Devia estar a fazer uma reação alérgica aos parabenos da pomada. Fui a um médico privado, que tratou sempre o meu bisavô, e ele falou que não era nenhuma reação alérgica, era uma pitiríase rósea. Uma pitiríase rósea é um infeção fúngica, que se caracteriza pelo aparecimento de uma placa mãe maior do que as outras manchas que só aparecem daí a dias. É comum que dê comichão, mas a única comichão que eu tinha era tão mínima que eu pensava que era da barba e ela também só apareceu com as placas filhas que apareceram no pescoço.

Isto tudo para dizer que às vezes a gente tem uma coisa que ao início para ser algo que afinal não era. Mas há males que vêm por bem. Estudei com muito gosto (e angústia, também, que muitas imagens faziam-me pensar "Será que o médico se enganou?") para o exame de dermatologia. E na parte prática, a imagem em que tive mais dificuldade foi a da pitiríase versicolor, que é semelhante à rosácea, só muda a cor das manchas (nas aulas teóricas, não havia rosácea, já agora, portanto eu e as minhas amigas aprendemos uma coisa extra:P).

Eu também tive que tomar cortisona, porque tinha uma pneumonia atípica, sem indícios de microorganismos no corpo, apesar que por sim pelo não, no inicio também tomei antibiótico. Tomei tanta porcaria que mais parecia uma farmácia ambulante humana. Foi uma coisa paradoxa, por isso compreendo que a medica não tenha reconhecido logo. O pneumologista disse-me que pulmões no estado dos meus, so viu em toxicodepentes que consomem cocaína. Logo eu que nunca vi drogas de perto... :P 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, ൬iguel ⋀ngelo disse:

Há, tenho o Amadora Sintra :P mas são os proprios medicos que dizem para irmos antes ao centro de saude :P 

É verdade, mas como não me respondes-te ao meu spoiler lá de cima e escreveste que estavas pior, o estudante aqui adotou a estratégia defensiva. :P

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...