Jump to content

Sociedade


João_O

Posts Recomendados

há 19 horas, D007 disse:

FILHO MORREU PORQUE PAIS PREFERIRAM REZAR EM VEZ DE CHAMAREM O 112

9 JANEIRO 2017 // NUNO NORONHA // NOTÍCIAS

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

O caso remonta a 2015, mas a acusação formal só chegou na semana passada. Timothy e Sarah Johnson, de Plymouth, no Minnesota, Estados Unidos, estão acusados de assistência negligente por não terem providenciado os devidos cuidados médicos ao filho adotivo.

 

O importante é ter fé :mosking:

 

Mas o que é que esses pais tinham na cabeça? pensavam que era a rezar que a criança se curava? enfim...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Forbidden disse:

Quando a sociedade parar de recriminar quem não quer ter filhos, talvez muitas destas situações se evitem.

Menos, tanta gente que não tem filhos e não são apedrejados por isso, olha os atores portugueses na casa dos 30 quase nenhum tem.

Tenho tios que também não têm, e nunca ouvi nenhum comentário negativo nesse sentido.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, JDuarte disse:

Menos, tanta gente que não tem filhos e não são apedrejados por isso, olha os atores portugueses na casa dos 30 quase nenhum tem.

Tenho tios que também não têm, e nunca ouvi nenhum comentário negativo nesse sentido.

Não é menos, existe sim uma pressão social pra ter filhos. Eu não falei em apedrejar, mas és mal visto por não teres filhos, incluindo pela tua família. E depois existem manipulações emocionais, do genero que só se pode ser feliz tendo filhos, que é uma obrigação pra com o pais/sociedade, que se não tiveres és um egoísta e um irresponsável, etc. Vais dizer que não existe esta mentalidade na nossa sociedade?

Pois é, e quantas vezes perguntam aos atores quando vão casar e ter filhos?! Não é "quer ter filhos?", é "quando vai ter?", existe quase que um obrigatoriedade. E quase nunca ves atores ou famosos portugueses a dizerem claramente que não querem ter filhos, com todas as letras.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estás a exagerar, sim normalmente espera-se que a pessoa case e tenha filhos, e por isso sim há sempre essa pergunta, mas ninguém te ostraciza por não ter filhos, eu já tenho uma idadezinha, e nem os meus pais nem os meus familiares me pressionam para casar e ter filhos, nem para sair de casa quanto mais, e são as pessoas com a mentalidade mais atrasada que conheço. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

acho que as mulheres são um bocadinho mais pressionadas nesse sentido, porque tem um prazo mais curto, por assim dizer, para terem filhos. o homem é até à cova ou quase. dito isto, a minha mãe de certeza que já gostaria de ter um neto, mas nunca me senti pressionada, ninguém me chateia por não ter filhos.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Forbidden disse:

Não é menos, existe sim uma pressão social pra ter filhos. Eu não falei em apedrejar, mas és mal visto por não teres filhos, incluindo pela tua família. E depois existem manipulações emocionais, do genero que só se pode ser feliz tendo filhos, que é uma obrigação pra com o pais/sociedade, que se não tiveres és um egoísta e um irresponsável, etc. Vais dizer que não existe esta mentalidade na nossa sociedade?

Pois é, e quantas vezes perguntam aos atores quando vão casar e ter filhos?! Não é "quer ter filhos?", é "quando vai ter?", existe quase que um obrigatoriedade. E quase nunca ves atores ou famosos portugueses a dizerem claramente que não querem ter filhos, com todas as letras.

Há uma história da Turma da Mônica, mais precisamente Turma da Tina, entre a Pipa e o Zecão, em que eles encontram um casal amigo, que entretanto se casaram e toda a gente lhes perguntam "quando é que se vão casar? quando é o casório?" e a Pipa, farta daquele chove não molha, praticamente obriga o Zecão a casar-se com ela. Casam-se! E, depois, toda a gente pergunta "quando vão ter um filho? E aí, quando vem o herdeiro?" e eles lá têm o bendito filho. Depois, toda a gente pergunta "quando vão dar um irmão para a criança? Têm um menino, quando vão ter uma menina?". Lá têm eles a garota. E depois, daquele casal amigo, que vai aparecendo sempre ao longo da história um passo adiantado deles, aparece só o homem a dizer "Vocês não sabem da última. Divorciei-me da não-sei-quem." e toda a gente manda indiretas "Hoje em dia há tantos casais a divorciar-se... Ainda estão juntos? Que bom!"

Ora nisto, o Zecão diz "Isto assim não dá! Agora, toda a gente quer saber quando nos vamos separar."

Pipa: "Não gostei desta história. Melhor passar uma borracha."

E voltam para o início da história, com uma senhora ao calhas a perguntar "Quando vão casar?"

E a Pipa só diz para o Zecão "Melhor continuar vivendo na primeira pergunta."

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também acho que há pressão social para ter filhos, mas hoje em dia quem não quer ter já não é tão mal-visto como dantes, penso eu. Tenho vários familiares solteiros/as e ninguém as pressiona, mas às vezes oiço comentários tipo dos meus avós e isso: "Aquela também nunca mais se casa/nunca mais tem filhos", como se fizesse parte da vida de toda a gente, mas são meros comentários de pessoas de outra época...

Já agora, e pegando neste tema, dos foristas presentes: Gostavam de casar, constituir família? Já pensaram nisso? Acho que isto se adequa melhor ao tópico dos Debates, mas já que estamos a falar disto aqui...

Quanto a mim, eu ainda não penso nisso, antes de mais quero é pensar nos estudos etc. E também queria namorar :P Depois com o tempo se veria... Eu gostava de ter filhos, mas primeiro queria ter uma vida estável (algo muito difícil nos dias de hoje) para poder ter condições para isso...

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Ambrósio disse:

Eu também acho que há pressão social para ter filhos, mas hoje em dia quem não quer ter já não é tão mal-visto como dantes, penso eu. Tenho vários familiares solteiros/as e ninguém as pressiona, mas às vezes oiço comentários tipo dos meus avós e isso: "Aquela também nunca mais se casa/nunca mais tem filhos", como se fizesse parte da vida de toda a gente, mas são meros comentários de pessoas de outra época...

Já agora, e pegando neste tema, dos foristas presentes: Gostavam de casar, constituir família? Já pensaram nisso? Acho que isto se adequa melhor ao tópico dos Debates, mas já que estamos a falar disto aqui...

Quanto a mim, eu ainda não penso nisso, antes de mais quero é pensar nos estudos etc. E também queria namorar :P Depois com o tempo se veria... Eu gostava de ter filhos, mas primeiro queria ter uma vida estável (algo muito difícil nos dias de hoje) para poder ter condições para isso...

Eu gostaria, sim, de me casar e ter filhos. Penso nisso com muita frequência, principalmente na parte dos filhos. Já pensei mesmo em, caso não chegue a arranjar ninguém que me ame, em me informar sobre as novas leis das barrigas de aluguer.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 28 minutos, Ambrósio disse:

Eu também acho que há pressão social para ter filhos, mas hoje em dia quem não quer ter já não é tão mal-visto como dantes, penso eu. Tenho vários familiares solteiros/as e ninguém as pressiona, mas às vezes oiço comentários tipo dos meus avós e isso: "Aquela também nunca mais se casa/nunca mais tem filhos", como se fizesse parte da vida de toda a gente, mas são meros comentários de pessoas de outra época...

Já agora, e pegando neste tema, dos foristas presentes: Gostavam de casar, constituir família? Já pensaram nisso? Acho que isto se adequa melhor ao tópico dos Debates, mas já que estamos a falar disto aqui...

Quanto a mim, eu ainda não penso nisso, antes de mais quero é pensar nos estudos etc. E também queria namorar :P Depois com o tempo se veria... Eu gostava de ter filhos, mas primeiro queria ter uma vida estável (algo muito difícil nos dias de hoje) para poder ter condições para isso...

Não, não quero casar nem ter filhos, e tb sou vítima dessa pressão, como o Tyler diz em "Isle Of Flightless Birds":  "All we are is an isle of flightless birds/
We find our worth in giving birth and stuff" - Tudo o que nós somos é um bando de pássaros sem asas, e encontramos o nosso propósito em ter filhos e coisas. É isto que a sociedade nos incute, que temos de ter filhos e bens materiais, como se a vida se resumisse em trabalhar, ganhar dinheiro, ter filhos e depois morrer. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não tenho planos de me casar nem ter filhos nos próximos tempos não :haha:

O casamento é só pra dar trabalho depois na separação, e não significa nada pra mim (quem for religioso suponho que tenha mais valor, mas como não o sou não passa de um contrato económico e social). Se o casamento der algum beneficio pra mim e pra com quem estiver na relação, talvez me case, mas não é algo porque anseio nem dê grande valor.

Quanto aos filhos é algo mais complicado, porque é algo não dá pra anular como o casamento, é algo pra vida toda. Se tiver filhos um dia tenho que ter 100% de certeza que os quero, que tenho condições para os ter, e que os vou amar acima de tudo, e não vejo isso a acontecer nos próximos anos. Além de que não acho que tenha paciência pra ser pai... mas enfim, não posso dizer nunca, a vida dá muitas voltas.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 39 minutos, Forbidden disse:

Não tenho planos de me casar nem ter filhos nos próximos tempos não :haha:

O casamento é só pra dar trabalho depois na separação, e não significa nada pra mim (quem for religioso suponho que tenha mais valor, mas como não o sou não passa de um contrato económico e social). Se o casamento der algum beneficio pra mim e pra com quem estiver na relação, talvez me case, mas não é algo porque anseio nem dê grande valor.

Quanto aos filhos é algo mais complicado, porque é algo não dá pra anular como o casamento, é algo pra vida toda. Se tiver filhos um dia tenho que ter 100% de certeza que os quero, que tenho condições para os ter, e que os vou amar acima de tudo, e não vejo isso a acontecer nos próximos anos. Além de que não acho que tenha paciência pra ser pai... mas enfim, não posso dizer nunca, a vida dá muitas voltas.

Eu posso dizer que nunca vou ter filhos. :) só se entretanto for lobotomizado. :lol: Acho isso uma perda de tempo, recursos e energia.:victory:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, srcbica disse:

Eu gostaria, sim, de me casar e ter filhos. Penso nisso com muita frequência, principalmente na parte dos filhos. Já pensei mesmo em, caso não chegue a arranjar ninguém que me ame, em me informar sobre as novas leis das barrigas de aluguer.

Eu isso não gostava, de criar um filho sozinho, mas eu tenho esperança que hei-de arranjar alguém :P Ainda tenho tempo.

há 2 horas, João F. disse:

Não, não quero casar nem ter filhos, e tb sou vítima dessa pressão, como o Tyler diz em "Isle Of Flightless Birds":  "All we are is an isle of flightless birds/
We find our worth in giving birth and stuff" - Tudo o que nós somos é um bando de pássaros sem asas, e encontramos o nosso propósito em ter filhos e coisas. É isto que a sociedade nos incute, que temos de ter filhos e bens materiais, como se a vida se resumisse em trabalhar, ganhar dinheiro, ter filhos e depois morrer. 

Sim é verdade isso, e infelizmente muita gente tem filhos por pressão da família/sociedade e depois não têm condições nem vocação para os criar e educar. E depois os filhos é que sofrem.

há 1 hora, Forbidden disse:

Não tenho planos de me casar nem ter filhos nos próximos tempos não :haha:

O casamento é só pra dar trabalho depois na separação, e não significa nada pra mim (quem for religioso suponho que tenha mais valor, mas como não o sou não passa de um contrato económico e social). Se o casamento der algum beneficio pra mim e pra com quem estiver na relação, talvez me case, mas não é algo porque anseio nem dê grande valor.

Quanto aos filhos é algo mais complicado, porque é algo não dá pra anular como o casamento, é algo pra vida toda. Se tiver filhos um dia tenho que ter 100% de certeza que os quero, que tenho condições para os ter, e que os vou amar acima de tudo, e não vejo isso a acontecer nos próximos anos. Além de que não acho que tenha paciência pra ser pai... mas enfim, não posso dizer nunca, a vida dá muitas voltas.

Pois... o melhor que uma pessoa tem a fazer é não pensar na separação, mas é inevitável, são cada vez mais as separações... vejo cada caso... eu não condeno as pessoas quererem separar-se, mas passarem a odiar-se após uma separação/divórcio e com filhos pelo meio é do pior que há, mais uma vez os filhos é que sofrem por causa das atitudes dos pais. Tem de se pensar muito bem nas coisas...

Quanto a filhos, mais uma vez, eu neste momento não tenho paciência para aturar crianças e isso. É que eu às vezes olho para os meus primos pequenos e fico a pensar... mas também eu tenho 16 anos, é um bocado normal isso, penso eu :P

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, srcbica disse:

Se fores lobotomizado, aí é que não tens mesmo. Os lobotomizados não têm vontade de fazer o quer que seja.

Eu sei, apenas usei a lobotomia como exemplo extremo. Teria de acontecer uma grande mudança de pensamento, uma "lavagem cerebral", para poder vir a considerar essa hipótese. ;)

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Rússia prepara-se para descriminalizar violência doméstica

Num momento em que tendência vai no sentido de endurecer a lei contra os agressores, a Rússia vai em sentido contrário, por proposta de uma deputada, suavizando as penas.

A violência doméstica começa a ser cada vez mais alvo de crítica social, o que tem levado vários governos a criar legislação mais dura para punir os agressores, mas não a Rússia, que se prepara para suavizar a lei nesse aspecto. O mais surpreendente é que a ideia partiu de uma mulher.

Yelena Mizulina, do Rússia Justa, foi a deputada que apresentou a proposta de despenalização da violência doméstica no parlamento russo, em Julho do ano passado. Para a deputada não está certo que haja "pessoas presas durante dois anos e etiquetadas como criminosos por dar um bofetada".

http://www.sabado.pt/mundo/detalhe/russia_prepara_se_para_descriminalizar_violencia_domestica.html

 

E antes que venham dizer que os homens são os lobos maus, esta ideia/lei veio de uma mulher. Onde e que inserem isso nas teorias feministas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Forbidden disse:

Rússia prepara-se para descriminalizar violência doméstica

Num momento em que tendência vai no sentido de endurecer a lei contra os agressores, a Rússia vai em sentido contrário, por proposta de uma deputada, suavizando as penas.

A violência doméstica começa a ser cada vez mais alvo de crítica social, o que tem levado vários governos a criar legislação mais dura para punir os agressores, mas não a Rússia, que se prepara para suavizar a lei nesse aspecto. O mais surpreendente é que a ideia partiu de uma mulher.

Yelena Mizulina, do Rússia Justa, foi a deputada que apresentou a proposta de despenalização da violência doméstica no parlamento russo, em Julho do ano passado. Para a deputada não está certo que haja "pessoas presas durante dois anos e etiquetadas como criminosos por dar um bofetada".

http://www.sabado.pt/mundo/detalhe/russia_prepara_se_para_descriminalizar_violencia_domestica.html

 

E antes que venham dizer que os homens são os lobos maus, esta ideia/lei veio de uma mulher. Onde e que inserem isso nas teorias feministas?

não se insere. não é por ser mulher que deixa de ser idiota, nem sei porque é que o feminismo é para aqui chamado.

Editado por joanna
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E isso surpreende-te? A mim não, as pessoas estão cada vez mais agressivas, fisica e verbalmente, já nem sequer têm noção, resolvem tudo á pancada, por isso não me admira nada que tenham proposto essa lei, é a Russia é verdade, mas aqui em Portugal duvido que seja diferente.

Ainda há pouco foi lançado um estudo onde 50 e tal por cento das pessoas admitiriam violencia no namoro.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, joanna disse:

não se insere. não é por ser mulher que deixa de ser idiota, nem sei porque é que o feminismo é para aqui chamado.

É chamado pra aqui porque muitas feministas acham sempre que a mulher é a vitima, que tem sempre razão, etc. Neste caso da Russia foi uma mulher que propôs esta lei.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Forbidden disse:

É chamado pra aqui porque muitas feministas acham sempre que a mulher é a vitima, que tem sempre razão, etc. Neste caso da Russia foi uma mulher que propôs esta lei.

uma coisa não tem nada a ver com a outra. mas pronto tu usas uma idiota, para atacar as outras mulheres. é bem.
o machismo, o sexismo etc etc está longe de ser exclusivo dos homens

Editado por joanna
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Forbidden disse:

Ai não? Se fosse um homem a propor esta lei queria ver o que dizias.

que era um idiota, uma besta? tipo...o que é eu ia dizer? tu realmente sempre pronto a atacar as mulheres.
claro que me surpreenderia menos se fosse de um homem, mas eu não sou uma feminista parva para achar que todas as mulheres são "lindas e maravilhosas", há gente má de todos os géneros.

Editado por joanna
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim Forb, mas estás a confundir coisas, aqui não foi uma mulher que agrediu o homem, nem nenhum homem foi vitima na noticia, sim foi uma idiota que quer que a violencia domestica deixe de ser criminalizada, mas isso vale para os dois lados, o feminismo nada tem haver para o caso no meu ponto de vista. 

Editado por JDuarte
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...