Jump to content

Velho Chico


DanielNunes

Posts Recomendados

  • Respostas 523
  • Criado
  • Última Resposta
12 minutos atrás, Kikinha disse:

Essa novela é que deveria ser a escolhida para o lugar de Babilónia. E o Velho Chico para o lugar das Poderosas. 

Eu faria ao contrário. Sê bem-vinda ao fórum, Kikinha.:P Eu já lia os teus comentários no Zapping, mas podes apresentar-te aqui: 

http://forum.atelevisao.com/forum/3-apresenta%C3%A7%C3%B5es/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora, AGUI lovers disse:

A SIC devia por às 19h novelas mais leves. Babilónia não era nada leve!

Eu entendi por novelas leves as novelas das 19h da Globo e, apesar de Babilónia fugir a essa regra, também não foi essa que me deixou satisfeito. É que foi "Sangue Bom", "Alto Astral" e agora "I Love Paraisópolis". É tudo do mesmo género, tentarem ter uma vertente cómica que não conseguem. Eu pelo menos não acho graça. A última realmente boa das 19h foi "Cheias de Charme".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

14 minutos atrás, srcbica disse:

Eu entendi por novelas leves as novelas das 19h da Globo e, apesar de Babilónia fugir a essa regra, também não foi essa que me deixou satisfeito. É que foi "Sangue Bom", "Alto Astral" e agora "I Love Paraisópolis". É tudo do mesmo género, tentarem ter uma vertente cómica que não conseguem. Eu pelo menos não acho graça. A última realmente boa das 19h foi "Cheias de Charme".

Mas leves têm que ser boas. Prefiro que ponham uma novela menos leve e boa do que leve e má. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minuto atrás, AGUI lovers disse:

Mas leves têm que ser boas. Prefiro que ponham uma novela menos leve e boa do que leve e má. 

Exato, também eu. Por isso mesmo, não me importava nada de ver "Velho Chico" às 19h. É do Benedito e originalmente estava para ir para as 18h, portanto estou à espera de que saia aqui algum romance bom que possa ser colocado de tarde. E "Eta Mundo Bom" preferia às 23h porque é do Walcyr.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

23 minutos atrás, srcbica disse:

Exato, também eu. Por isso mesmo, não me importava nada de ver "Velho Chico" às 19h. É do Benedito e originalmente estava para ir para as 18h, portanto estou à espera de que saia aqui algum romance bom que possa ser colocado de tarde. E "Eta Mundo Bom" preferia às 23h porque é do Walcyr.

Para as 23h se calhar até era melhor Verdades Secretas e encurtavam o Grande Tarde e punham EMB.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Vem aí um novelão, o que eu li da história me interessou muito, deu vontade de conferir a novela. Muito provavelmente as chamadas da novela comece depois do carnaval, esta novela deverá ter chamadas a exaustão, pois vem aí de novo a briga de uma novela das nove contra ''Os Dez Mandamentos''.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

10 horas atrás, Dnunes disse:

Vem aí um novelão, o que eu li da história me interessou muito, deu vontade de conferir a novela. Muito provavelmente as chamadas da novela comece depois do carnaval, esta novela deverá ter chamadas a exaustão, pois vem aí de novo a briga de uma novela das nove contra ''Os Dez Mandamentos''.

A sinopse já foi divulgada?!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Confirmado faz tempo, desde a que sinopse da novela foi aprovada quando estava escalada para o horário das seis. Pela história o que retratara mesmo como pano de fundo é o rio São Francisco, como aqui no Brasil a denomina  de ''Velho Chico'', ali que terá as disputas de terras e mais para frente a discussão da transposição do rio.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É uma mistura de todas as novelas do Benedito Ruy Barbosa, dali está ''Cabocla'', ''Renascer'', ''Sinhá Moça'', ''Paraíso'' e o ''O Rei do Gado'', a história em si me lembra a de ''Renascer'' e até ''O Ri do Gado'', ambas tinham uma discussão similar, disputas de terras, amores proibidos, enfim, uma discussão política sobre a reforma agrária no país. Gosto muito da narrativa do Benedito, lírico, com textos ricos, cheios de emoção, o lado ruim que ele tem uma forma mais arrastada de contar as histórias, mas se ''O Rei do Gado'' fez um baita sucesso no ano passado, é bem capaz de ''Velho Chico'' ser um grande sucesso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou ansioso com esta novela, pela primeira vez desde ''Esperança'', não vimos uma novela de Benedito Ruy Barbosa e desde ''Porto dos Milagres'' não vimos uma trama tão interiorana fora do eixo Rio-São Paulo, até dá saudade daqueles sotaques nordestinos, sinhó, coroné, painho... 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Achei óptimo para introduzir a novela e ao que parece ela será bem calma, tal como as novelas do Benedito Ruy Barbosa são... Não iria ser explosões ou um xadrez no teaser como é óbvio. Aos poucos vai se conhecendo a novela e este teaser serve só para dar aquele sabor aos brasileiros que vem aí um produto diferente do habitual.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Música em homenagem ao Rio São Francisco será abertura de "Velho Chico"

Camila Pitanga, uma das protagonistas de "Velho Chico"

Dentro da Som Livre, consta que a Globo está vias de fechar com Marcos Fernandes, para transformar a sua composição, "Rio São Francisco", em tema de abertura da novela "Velho Chico", de Benedito Ruy Barbosa.

Cogita-se, inclusive, utilizar a música na voz do próprio Marcos Fernandes.

Emissora e músico já acertaram praticamente todos os detalhes, restando apenas a assinatura de contrato e de outros documentos, algo programado para acontecer semana que vem, no Rio de Janeiro.

Veja a letra da música:

O choro da terra
Formou um rio de lágrimas
E na sua corrente
Por onde ela passa
Enriquece a gente
Querem mudar sua história
Eu não sei qual a razão
São Francisco é patrimônio
De milhões de sertanejos
Que vivem nesse sertão

Meu Rio São Francisco
Cantado em tantas canções
Falado em muitas poesias
Banhando todo sertão.

Mudar o rumo do chico
É mexer com a natureza
É mudar uma história
De riqueza e de glória
E tanta beleza
Que me corta o coração
De ver o fim de uma história
De várias gerações.

Meu Rio São Francisco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...