Dnunes

Velho Chico [Globo Portugal]

392 posts neste tópico

há 50 minutos, Forbidden disse:

Adoro os manos dos Anjos, adoro o carinho e o amor entre os dois, eles tem cenas muito bonitas :)

A cena da Piedade com a colher matou-me, eu pensava que ela ia dar com ela na cabeça do Afranio :lol:

Uma personagem que me está a surpreender pela positiva nesta 2ª fase e a Encarnação, eu odiava-a de morte na primeira fase mas nesta segunda fase rio-me imenso com ela... e nota-se que ela se suavizou em relação a primeira fase. Aquele olhar dela pra Piedade, como que a dizer "eu sou mãe, eu percebo, eu sei o que é perder um filho" foi tão bom... alias, nesta série os olhares dizem tanto. Os atores no geral são tão bons, conseguem mesmo expressar as emoções a fazer-nos emocionar.

Sobre essa cena da piedade com a colher, o @Dnunes (penso que foi ele) na altura que deu a cena no Brasil ele publicou aqui um artigo que falava sobre as várias simbologias da novela e essa cena marcou precisamente porque tencionava mostrar que a colher era tipo as "armas" da Piedade com que ela ia à luta, algo do tipo. O artigo estava bem interessante e ainda falava sobre outras coisas que as pessoas criticavam (roupas do Afrânio e assim) pena eu não o conseguir encontrar agora. xD 

Forbidden gosta disto!

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
há 12 minutos, João 94 disse:

Sobre essa cena da piedade com a colher, o @Dnunes (penso que foi ele) na altura que deu a cena no Brasil ele publicou aqui um artigo que falava sobre as várias simbologias da novela e essa cena marcou precisamente porque tencionava mostrar que a colher era tipo as "armas" da Piedade com que ela ia à luta, algo do tipo. O artigo estava bem interessante e ainda falava sobre outras coisas que as pessoas criticavam (roupas do Afrânio e assim) pena eu não o conseguir encontrar agora. xD 

Por acaso o  Afranio está mesmo parolito agora coitado, mas deve ser essa intenção, pra mostrar que ele "parou no tempo"?! Ele na primeira fase tinha muito mais estilo, de longe. Mas também desde que ele espancou a filha e a prendeu em casa que o detesto, por isso tanto me faz o que ele veste...

Partilhar este post

Link para o post

Eu gosto tanto do Bento, ele é de rir "Não é assiiiiim.... não é nada." :lol:

Ele e a Beatriz não perderam tempo e foram logo pro meio do mato fazer o amor :O:lol:

E as caras que a Encarnação faz, eu morro, ela na primeira fase não era assim :haha:

O Afrânio está cada vez mais nojento e irritante...

O Martim agora anda com um gatinho branco, adoro :giveheart:

E aquela cena da Tereza e do Santo quase a beijarem-se e a conterem-se pra não o fazerem, jesus, que química brutal!

João 94 gosta disto!

Partilhar este post

Link para o post
há 1 hora, Forbidden disse:

A química....

Pessoalmente acho a química deles tão forte que mesmo quando o Domingos já não estiver presente em cena só os olhos da Tereza nas cenas em que é como se estivessem juntos sente-se logo a presença do Santo mesmo ele não estando ali. Aliás, acho que todo o elenco tem uma química brutal entre si. xD 

Dnunes e Forbidden gostam disto!

Partilhar este post

Link para o post

Pessoalmente acho a química deles tão forte que mesmo quando o Domingos já não estiver presente em cena só os olhos da Tereza nas cenas em que é como se estivessem juntos sente-se logo a presença do Santo mesmo ele não estando ali. Aliás, acho que todo o elenco tem uma química brutal entre si. xD 

Verdade. Eu adoro as cenas de carinho e amor entre as personagens, é algo tão natural... os únicos que pra mim não combinam nada é o Afranio com a Iolanda, mas isso também é porque eu acho a personagem muito irritante.

Adoro as cenas entre os manos dos anjos, as cenas da Encarnação com o Martim, Miguel e Tereza, as cenas da Tereza com a Doninha e a Iolada, até as cenas do Cico com a Estrela (acho fofo quando ele fala com ela, eu acho que a Tereza lhe anda a dar falsas esperanças, sinceramente as vezes não sei o que lhe passa pela cabeça).

Vou amar quando a Luzia descobrir o affair, quero barracos! E apesar de shippar o Santo e a Tereza eles deviam ter acabado antes as relações que tinham antes de se enrolarem, mas enfim... nao é correto porem os chifres nos parceiros, mas nas novelas não ligam a isso...
João 94 e TaniaM gostam disto!

Partilhar este post

Link para o post

Que cena LINDA esta do reencontro da Encarnação com o Martim, amei mesmo :giveheart:

Das melhores relações desta série, adoro o amor que eles tem um pelo outro.

João 94 gosta disto!

Partilhar este post

Link para o post

O Bento a entrar na sala de aula e explicar o que é a Democracia aos miúdos, e a Beatriz a ver :haha:

A sério, eu amo o Bento, ele é super engraçado e tem um grande coração. E adoro quando ele e o Santo dizem: "É dos Anjos" :giveheart:

Dnunes gosta disto!

Partilhar este post

Link para o post
Agora mesmo, JDuarte disse:

Estás mesmo in love com a novela Forbidden. :mosking: 

Estou, mas também já estava assim com LL e EMB :haha:

Acho que sou daqueles que quando gosta de uma coisa, gosta mesmo. E Velho Chico é uma novela diferente de todas as outras que eu já vi... e tem personagens tão boas, cenas emocionantes e poéticas, uma banda sonora excelente, os atores tem todos química uns com os outros (quer seja casais ou nas relações familiares). A sério, quem não viu esta novela perdeu uma grande pérola da teledramaturgia.

Dnunes gosta disto!

Partilhar este post

Link para o post

Estas cenas do Santo e da Tereza hoje foram muito boas mesmo! E por aqui se vê diferença que a edição faz numa novela... enquanto que a Globo não tem problemas em dar cenas de 7/8 minutos seguidas, aqui tem a mania de interromper cenas importantes e meter outras coisas pelo meio, quebrando totalmente o ambiente da cena.

Tanto o Domingos Montagner como a Camila Pitanga arrasaram muito, grandes atores :wub:

http://globoplay.globo.com/v/5086275/

Sandra, TaniaM e João 94 gostam disto!

Partilhar este post

Link para o post

Mais uma cena linda desta novela :giveheart:

http://globoplay.globo.com/v/5110803/

Adoro a poesia visual da novela. O Bento cheio de raiva e a desabafar com a Beatriz, sem conseguir abrir as mãos e a Beatriz emerge as mãos dele no rio e consegue abri-las, passando a água do rio sobre elas e também as suas próprias mãos, e consegue a abrir as mãos do Bento aos poucos. É como se o rio e o amor dela conseguissem abrandar a dor e a raiva que vai dentro dele. E isto é apresentado de forma poética e visual, de uma forma muito bonita mesmo.

Sandra, João 94 e Dnunes gostam disto!

Partilhar este post

Link para o post

Que cenas fantásticas do Santo a descobrir que o Miguel é filho dele, e deste a descobrir que ele é o seu pai biológico... actuações incríveis dos atores, já nem tenho palavras pra este novelão :giveheart:

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora