Jump to content

Velho Chico


DanielNunes

Posts Recomendados

  • Respostas 523
  • Criado
  • Última Resposta

O capítulo de ontem só veio provar que esta é a melhor novela em exibição e das melhores dos últimos anos da Globo. :wub: Está na hora do público deixar de ser preguiçoso e procurar entender a novela e toda a sua mensagem. É de lamentar que uma novela destas perca para Êta Mundo Bom, que apesar de ser também ela excelente, não deixa de ser uma novela fácil e básica que não vai além dos ditos clichés típicos de novela e humor fácil... :S o problema da baixa audiência não é da novela, é das pessoas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

''Velho Chico'' vem começando a melhorar, o capítulo de ontem estava dinâmica, nenhum capítulo até agora foi igual a ontem, com os núcleos mais soltos e uma ação que não se via até agora como foi o de ontem. Os textos da novela é de merecimento, apesar de sua narrativa ser lenta, merece aplausos, pois mostra que mesmo com agilidade lenta, é preciso encantar com as palavras que está muito inspiradas. Não estava assistindo assiduamente, pois a novela não saia do lugar, agora que os núcleos estão mais movimentados, comecei a voltar atrás, uma ótima cena o de ontem quando Afrânio afronta seu filho Martim, também ótimo texto e cena quando Afrânio reflete o que acontece em sua vida, além de um bom gancho, quando Martim com sua moto, sai disparado e com pensamentos a flor da pele e não vê o aluno de Beatriz caído na estrada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com a Maria Tereza de Velho Chico a Camila Pitanga superou e bem o fracasso da sua Regina de Babilônia. Ela está tão perfeita, adoro-a! :wub: E até aqui nunca liguei muito à Camila enquanto atriz, mas com esta Terê ela conquistou-me. xD :giveheart: 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, João 94 disse:

Com a Maria Tereza de Velho Chico a Camila Pitanga superou e bem o fracasso da sua Regina de Babilônia. Ela está tão perfeita, adoro-a! :wub: E até aqui nunca liguei muito à Camila enquanto atriz, mas com esta Terê ela conquistou-me. xD :giveheart: 

 

Pois, ainda não viste "Lado a Lado"... :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, srcbica disse:

Pois, ainda não viste "Lado a Lado"... :P

Eu cheguei a ver alguns episódios, no entanto não segui com ela por falta de tempo e um pouco de vontade também. xd Do pouco que vi não vi nada de woow, mas acredito que se tenha dado bem porque a novela não é só a meia dúzia de episódios que vi. :P

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sensacional o capítulo de ontem. Os embates nesta novela rendem sempre excelentes capítulos, fruto de uma excelente construção das personagens. Coronel Saruê voltou a confrontar-se com o seu passado e o momento em que fez a escolha que veio a mudar toda a sua vida. O confronto Santo e Carlos Eduardo também foi muito bom, ansioso por mais embates destes dois. :D 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 9 de abril de 2016 at 21:41, Dnunes disse:

A novela é muito boa, tem um texto delicioso, lúdico, faz com que a gente reflita por trás de cada fala. Apesar agora ter uma concorrência que é ''Os Dez Mandamentos'', a novela não caiu, ainda que as quartas geralmente caiam, a novela continua acima dos 30 pontos, não pode ainda dizer se ela é sucesso ou fracasso, pois estes 24 capítulos são uma introdução de toda a novela, a novela em si começa dia 11, segunda, com uma história já avançada com os destinos alterados. Meu receio está em Camila Pitanga, já que foi rejeitada em ''Babilônia'', ela terá que dar sangue nesta novela e provar que é uma excelente atriz. No mais ansioso com a nova fase

Esta é a minha novela do fim da noite o que mais me irrita é o coronel e a Luíza 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
On 06/06/2016 at 21:15, João 94 disse:

Com a Maria Tereza de Velho Chico a Camila Pitanga superou e bem o fracasso da sua Regina de Babilônia. Ela está tão perfeita, adoro-a! :wub: E até aqui nunca liguei muito à Camila enquanto atriz, mas com esta Terê ela conquistou-me. xD :giveheart: 

 

 

On 07/06/2016 at 01:43, srcbica disse:

Pois, ainda não viste "Lado a Lado"... :P

Nem Paraíso Tropical... Bebel :giveheart: Que saudades da "catiguria"!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

''Velho Chico'' melhorou muito de uns capítulos para cá, está mais dinâmica, os acontecimentos fervem, e as atuações é o que me impressiona, todos seguros, até o Antônio Fagundes está muito bem, antes estava muito exagerado e encontrou o tom certo para a personagem, quem vem me impressionando é Gabriel Leone, faz de seu Miguel a personagem mais densa da novela, é dele que nascem os conflitos da novela. Apesar de ainda está abaixo das demais novelas atuais, vem crescendo ultimamente se comparando as demais semanas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu cada vez mais adoro os pormenores com que a novela nos brinda. Achei muito lindo o que fizeram com o tema do Miguel «L'étranger (Forasteiro)» que antes focavam sempre na parte cantada em brasileiro e quando chega a Sohie começam a focar mais na parte em francês da música. Mesmo lindo. :wub: Os capítulos estão mais dinâmicos e a história caminha para o ponto de começar a explodir por todo o lado, acho que só deviam meter e Luzia a ser mais ativa na maldade.

 

E finalmente foi lançada a trilha sonora da novela. :D Só é pena ela não chegar a Portugal, os cd's de Velho Chico eu comprava. :( 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

''Velho Chico'' melhorou muito, parece que voltou aos trilhos, pois os acontecimentos começam a dar liga, ao explorar no que deu certo, o casal de irmãos que agora podem não ser irmãos, Olivia e Miguel, o fio da novela começa a ser explorada a cada núcleo, o que mexeu com toda a novela. Está tão imperdível que a audiência subiu dos 27, 28 de costume para 29 e 32 pontos de quarta pra quinta, não é muito, mas se vê um crescimento tardia, contudo, se mostra que o público está comprando de volta a história de Benedito Ruy Barbosa. ''Velho Chico'' não é uma novela ruim, tem um texto tão bom, capaz de emocionar. O que provoca receio ou um afastamento dela, é a sua estética que muitos estranham, não é uma novela tipicamente das nove, até se vermos para o ponto de que ''Velho Chico'' tem uma história de novelas dos anos 90, é uma novela arrastada, para quem assistiu novelas do Benedito, sabem que encontrará uma novela lenta, mas com belos diálogos e um texto primoroso. Sempre nas novelas do Benedito ele faz o povo pensar, não é um melodrama tipo das seis como ''Eta Mundo Bom'', claro se vermos por um ponto, encontrará lá o melodrama de Maria Teresa e Santo por exemplo, ele faz com que a gente pense como é o Brasil de hoje, onde políticos roubam na cara dura e saem ilesos, ele mostra  ou retrata na sua novela como combater este tipo de crime, além de retratar a ecologia, como é que hoje os agricultures cultivam suas plantações. Então, ele leva esta informação para o público, mas hoje o público anda tão estranho, não querem pensar ou assistir o que aquilo retrata atualmente. Pena que os autores não souberam conduzir direito as histórias de cada personagem, e se perderam, apesar de agora encontrarem o tom certo para a novela entrar em seus devidos trilhos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

A novela sempre teve planos para lá de lindos, fantásticos, do mais belo que já vi, mas tenho que destacar estes dois últimos episódios! :wub: Lindo, Lindo, Lindo, o plano da barragem ficou fantástico e a cena em que o Saruê almoça com o Carlos Eduardo também ficou muito brutal com o rio como fundo! Quanto à história também tem estado muito bem, estão a saber balançar melhor a parte "cultural" da novela com o romance não deixando o público saturar com nenhum dos 'temas'. A Sophie foi uma excelente adição à história, adoro todas as cenas dela, mesmo as mais simplistas. :wub: Muito lindo ela a falar com a Isabel (que me andava a meter nojo até aqui). :P

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que episódio de encher o olho o de segunda-feira. :D Toda a sequência da pega, ficou fantástica, excelente episódio. :P E graças a uma primeira fase tão boa, agora, ao recordarem os que já partiram (neste caso o Belmiro) as cenas são sempre tão cheias de emoção e saudade. :crying:Tudo fruto de uma boa primeira fase bem cimentada com essas personagens, já quando recordam o Capitão Rosa e a Dona Eulália uma pessoa fica logo emocionada. :crying: 

AMEI o Santo a entregar o boi à Tereza na frente de tudo e todos. :rofl: Até saltei de tanto rir com a azia dos outros todos lá. :rofl: 

QYcgtLx.jpg

LINDA! :wub::wub::wub::wub::wub::wub:

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

A novela tem estado excelente, mas tenho que destacar a cena do capítulo de ontem quando Tereza e Bento vão procurar Santo no Velho Chico, SENSACIONAL! Perfeito. Que entrega da Camila. :wub: Ela está para lá de excelente nesta novela, amo completamente a performance dela aqui. :D

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Que perfeição que foi o capítulo de ontem! :wub: Tudo ao rubro. Destaco a cena em que Santo está a ser cuidado pelos índios e ao mesmo tempo a Terê sonha e grita como eles. :wub: Que lindo! No entanto o capítulo foi totalmente da Luzia, aquela danada finalmente deixou cair as fichas todas. :spiteful:

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

 

Antônio Fagundes terá visual de Rodrigo Santoro no final de “Velho Chico”; saiba tudo!


 

Spoiler

 

A reta final da novela “Velho Chico” está repleta de novidades. O personagem principal, Afrânio (Antonio Fagundes), tentará alcançar o espírito do filho, Martim (Lee Taylor), no barco fantasma Gaiola Encantado, e desaparecerá após mergulhar no rio São Francisco.

Cícero (Marcos Palmeira), que estava o acompanhando, acredita que o coronel estará morto ao encontra sua peruca e roupas extravagantes boiando. Mas no mesmo capítulo, ele ressurge das águas com um visual repaginado, se assemelhando ao Afrânio jovem.

“Respira como quem buscasse ar após uma vida submerso dentro de si. Sua imagem sem peruca e excentricidades do Saruê, remonta aquele Afrânio de idos tempos do passado. Ele caminha com dificuldades até a ilha”, diz o roteiro, de acordo com o colunista Daniel Castro.

Ele sai atrás de Martim quando é enganado por Carlos Eduardo (Marcelo Serrado), assassino de seu filho. “Afrânio chega ao rio. Cruza pela passagem lavadeiras, pescadores e ribeirinhos, que o estranham. Obstinado, Afrânio nem os vê, mira apenas o rio”, acrescenta o script.

Ele grita pelo rapaz quando acredita que o barco está perto: “Martim, eu tô indo. O Gaiola, me leve até ele”, dispara. “Tem Gaiola nenhum”, retruca um pescador ao ver nada. “Tá ali, eu preciso chegar até ele. Meu filho tá ali, preciso trazer ele de volta”, esbraveja.

Nesse momento, as águas arrastam com seu força o seu corpo, mas o Saruê não desiste de alcançar o Gaiola. Ele acaba arrastado para o fundo devido ao peso de roupas e botas e, ao mesmo tempo, luta para emergir, gritando: “Martim, me espera, Martim, espera teu pai”.

Ele se livra das roupas mais pesadas no rio, e assim, é arrastado até perto da margem. “Peguei o sinhô”, diz o pescador, mas o coronel não desiste da sua missão, debatendo-se: “Me larga, me deixa, tenho que ir atrás do meu filho. É ele! É ele”.

“Cadê, peste? Onde é que esse home foi se metê?”, questiona o jagunço, recolhendo os pertences do patrão. “Disse a ele que, se entrasse nesse rio, num ia saí! Eu ‘garrei de tudo que foi jeito, foi ele quem quis corrê. A corrente tá muito forte, não, mais, se levo, ia levá daqui pra trás!”, responde ele.

“E o mar quésiguí adentro do rio. O que tinha que sê, foi. Aogora é esperá o corpo subí!”, continua o pescador, e Cícero começa a chorar e chamar pelo patrão, segurando sua peruca, quando, na Ilha do Cabeço, Martim desembarca do Gaiola, enquanto o pai emerge sem peruca e as roupas coloridas.

“Afrânio pisa terra firme sem traços do coronel Saruê. Mira tudo ao redor, perdido”, completa o roteiro. Com o novo visual, ele sai a procura de um show em Salvador por Iolanda (Christiane Torloni), por quem é abandonado.


 

 

Esta reta final vai ser cheia de emoções. :crying: E eu tenho que pôr a novela em dia que as férias são sempre prejudiciais às novelas, deixam sempre carradas de episódios em atraso. :mosking: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"O ator Domingos Montagner, que interpreta o Santo da Novela “Velho Chico”, da Rede Globo, despareceu nesta tarde (15), no Rio São Francisco. O protagonista da novela se banhava na localidade conhecida como Prainha de Canindé, no alto Sertão de Sergipe. O ator aproveitava um momento de lazer quando resolveu mergulhar e não retornou. Desesperados atores e equipe que o acompanhavam acionaram populares para tentar localiza-lo e também as equipes de socorro." Espero que não passe só de um susto! Para quem quer ler a notícia: http://www.alagoas24horas.com.br/1002287/ator-global-desaparece-no-rio-sao-francisco-equipes-realizam-buscas-em-se/ 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Infelizmente, pelos relatos gerais acho que é mais provável que tenha morrido, ele foi almoçar e depois banho no rio que segundo a Camila Pitanga mergulhou e não subiu à superfície, certamente lhe deu um ataque debaixo de água. :S:( Oxalá esteja enganado e ele apareça. :S 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...