Jump to content

Sugestões e Dúvidas


D23

Posts Recomendados

Lembrei-me de uma coisa que se fosse possível até podia ser engraçada. 

 

Por exemplo nos tópicos da "RTP, SIC e TVI em Direto" podíamos colocar hashtags dos programas que estávamos a ver  e  na página inicial do fórum existir um top como no Twitter dos programas  que foram os mais populares do dia. 

 

Assim, tudo ficado mais organizado dentro do tópico, por exemplo: 

 

 

 

 

Assim, não ficava tudo tão confuso e se virmos os posts depois do programa ser transmitido, sabíamos para que programa correspondia. 

E depois também há aquela coisa de saber qual foi o programa mais comentado. :D

 

Não faço ideia se isto é possível, mas gostava. E como as hashtags dos programas, podiam utilizar noutros tópicos outros completamente diferentes e víamos quais eram as mais populares. 

 

Concordo. E depois podia haver uma rubrica para analisar a popularidade dos programas e fazer uma média de "audiências dos canais" mas no fórum. Pode ser complicado, mas seria muito interessante!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo. E depois podia haver uma rubrica para analisar a popularidade dos programas e fazer uma média de "audiências dos canais" mas no fórum. Pode ser complicado, mas seria muito interessante!

 

LOL e a TVI e os seus programas ganhavam sempre... isso da rubrica não concordo, mas o resto tudo bem.

 

 

Lembrei-me de uma coisa que se fosse possível até podia ser engraçada. 

 

Não sei se é possível colocar um sistema de hashtags no fórum, penso mesmo que não, mas só o Pedro pode esclarecer.

 

Mesmo que não seja possível, isso não impede que nesses 3 tópicos possam usar hashtags para identificar o programa que estão a comentar nesse momento, para caso alguém leia mais tarde perceba a que programa se referem (se bem que quem está dentro do assunto chega lá pelo assunto em si ou pela hora do post). 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei se é possível colocar um sistema de hashtags no fórum, penso mesmo que não, mas só o Pedro pode esclarecer.

 

Mesmo que não seja possível, isso não impede que nesses 3 tópicos possam usar hashtags para identificar o programa que estão a comentar nesse momento, para caso alguém leia mais tarde perceba a que programa se referem (se bem que quem está dentro do assunto chega lá pelo assunto em si ou pela hora do post). 

 

Também penso que não será de todo possível, mas era mesmo engraçado. 

Alguns assuntos é complicado, só mesmo pela hora. Mas era uma forma de organizar. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também penso que não será de todo possível, mas era mesmo engraçado. 

Alguns assuntos é complicado, só mesmo pela hora. Mas era uma forma de organizar. 

 

Depende de vós. Basta começarem com a moda de no final de cada post desses 3 tópicos (apenas!) colocar #nomedoprograma...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpa estar a insistir, mas acho que ficava melhor organizado se o tópico estivesse por inteiro no sub forum da TVI.

 

Mas vocês é que sabem, só acho que ficava melhor organizado.

 

Qual é a diferença? Nenhuma... Só faz diferença para aqueles que estão cá pela quantidade e não pela qualidade, mas volto a insistir que valorizamos mais a qualidade, por isso é que está como está.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como não sei onde dizer isto, vou por aqui, parabéns pelo novo aspecto do site.

 

Já agora podiam por nos tópicos os logótipos de cada programa tal como fizeram em relação aos canais generalistas na página inicial do fórum, atenção sei que demora algum tempo e não estou a exigir nada.

É uma boa ideia, vamos analisar e ver o que é possível fazer ;)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boa noite.

 

Eu tenho reparado que, quase todas as noites, a moderação ou não põe os pés no chat ou quando vem já é algo tarde...

Agora, tendo isto em conta, imaginemos o seguinte cenário:

 

     "Entra um utilizador qualquer no chat, e calha de estarmos num bom momento lá, mas de repente esse utilizador começa a causar mau ambiente no chat, a insultar, a discutir, seja o que for. Ora, como não há moderação presente no chat, os utilizadores que estavam bem têm que o aturar, pois não há forma de o "tirar" do chat..." 

 

Então eu pensei e cheguei a uma conclusão: podiam incorporar uma espécie de "botão" no nome de cada utilizador no chat de forma a que, caso x percentagem de users online (no chat) clicassem nele, o utilizador correspondente fosse kickado do chat, de forma a manter sempre o bom ambiente, devido à ausência de moderação... :)

 

Desde já, obrigado. ;)

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sistema de Identificação

 

Well, o que vejo sugerir é criarem um sistema de identificação. E o que é isso? Pegando já num exemplo real: eu queria-me dirigir ao Secret e ao Tiago. Podia fazê-lo por quote e, talvez, aparecesse-lhes a cada um uma notificação de que eu citei uma resposta deles, mas o conteúdo do meu post em nada estava relacionado com que tinha sido previamente discutido. Então a minha ideia seria haver algo à la Twitter e se pusemos o código @Username, aparecia o nome do user com uma hiperligação para o seu perfil e esse user receberia uma notificação de que tinha sido mencionado no post x.

 

Até posso ser mais concreto, visto que esta minha ideia é baseada num plugin que existe para os fóruns mybb. Seria algo tipo isto:

 

iy3n.png

 

 

O ponto no "quote" só está lá para não ativar o plugin. Basicamente, ao escrevermos ficaria assim: « @[igneel], declara o vencedor deste combate» e o outcome é o que aparece em cima do "quote".

 

E pronto, é isto :dontknow:  Só acho que é útil, porque, por exemplo, no exemplo que dei, se o Secret e o Tiago não forem lá, não saberão que eu estava a dirigir-me a eles.

Editado por Jota
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Bom dia, nem sei como consegui chegar aqui, mas o forum está inoperável desde das 11:00 da manhã. Uma pessoa carrega nos tópicos e ficamos na página inicial.

Não conseguimos fazer nada, pois vem sempre para a página inicial...

 

Pensei que era o unico, mas pelos vistos não, só consegui entrar aqui, vou às Conversas de Café, fica-me sempre na página inicial, e isto repete-se com os Sub-Foruns da TVI, SIC...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia, nem sei como consegui chegar aqui, mas o forum está inoperável desde das 11:00 da manhã. Uma pessoa carrega nos tópicos e ficamos na página inicial.

Não conseguimos fazer nada, pois vem sempre para a página inicial...

Tbm tive esse problema e bastou esvaziar a cache do broswer. ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pensei que era o unico, mas pelos vistos não, só consegui entrar aqui, vou às Conversas de Café, fica-me sempre na página inicial, e isto repete-se com os Sub-Foruns da TVI, SIC...

 

Olha, parece que consegui entrar aqui.

Muitos foristas estão-se a queixar do mesmo. 

Pensei que era o unico, mas pelos vistos não, só consegui entrar aqui, vou às Conversas de Café, fica-me sempre na página inicial, e isto repete-se com os Sub-Foruns da TVI, SIC...

 

Olha, parece que consegui entrar aqui.

Muitos foristas estão-se a queixar do mesmo. 

Parece que já está a dar.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ninguém anda a atacar o fórum, como disse, esvaziem a cache do browser (Chrome, Firefox, IE, Opera, etc...) e o problema deve ficar resolvido. (Confirmem aqui se resolveu)

 

Sim, parece-me que já todos conseguem navegar sem problemas no fórum, apesar de haver erros que continuam, como smileys e coisas do género, mas isso é o menos.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...