Jump to content

Sugestões e Dúvidas


D23

Posts Recomendados

Noutros fóruns, antes de entrar em qualquer tópico posso escolher ir para a última mensagem que li e começar a partir daí. Aqui não?

 

Podes. Antes do título do tópico, quando entras na seção onde ele está, aparece-te um ícone. Se carregares aí, vais diretamente para o primeiro post novo para ti, ou seja, o post a seguir ao último que leste.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Noutros fóruns, antes de entrar em qualquer tópico posso escolher ir para a última mensagem que li e começar a partir daí. Aqui não?

 

Aqui também dá. Quando entras no tópico, ao mesmo nível das páginas tens "Ir para o primeiro post não lido" (ou um texto idêntico).

 

Agora com o novo layout, dá também para fazer isso sem ter de entrar primeiro clicando na bolinha antes do nome do tópico.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aliás, a mim até basta carregar no título do tópico, estando no index do fórum, para ele ir para o último post que li, tenha passado 5 minutos ou 6 dias.

Sim, basta mesmo clicar no título, como eu disse em cima. Se não quiserem clicar no título, cliquem no ícone do lado esquerdo do título do tópico. Com o nove layout são dois balões de conversa. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse botão não marca o tópico como lido? 

Nop. Se passares o ponteiro do rato pelo botão diz "Ir para primeiro post não lido".

Acho que nunca tinha ligado a esse ícone antes do título dos tópicos xD Obrigado pela ajuda.

Ora essa. Sempre que precisares! Mas, como te disse, também podes clicar no título do tópico. Vais dar sempre à última página que leste. ;)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse botão não marca o tópico como lido? 

 

Sim e não. Se existirem 2 páginas novas, por exemplo, e tu só leres uma, quando voltares a carregar no botão (por haver novos posts) vai-te para a 2ª página nova da 1ª vez e não para a primeira página nova/o primeiro post novo que há no tópico (aquele que seria o suposto novo post caso tu tivesses lido as 2 páginas na 1ª vez).

Editado por Jota
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aliás, a mim até basta carregar no título do tópico, estando no index do fórum, para ele ir para o último post que li, tenha passado 5 minutos ou 6 dias.

Mas isso só funciona na página principal do fórum. Quando estou na secção de um canal e carrego em cima do título de um tópico abre-me a 1ª página do mesmo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas isso só funciona na página principal do fórum. Quando estou na secção de um canal e carrego em cima do título de um tópico abre-me a 1ª página do mesmo.

 

Então... foi o que eu disse: "Aliás, a mim até basta carregar no título do tópico, estando no index do fórum, para ele ir para o último post que li, tenha passado 5 minutos ou 6 dias."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alguém me explica a lógica dos blocos do fórum?

 

Digo porque está dividido em "Geral", "Televisão" e "A Televisão", não me parece que faça muito sentido xD (até pensei que pudessem mudar isso visto que mudaram as cores e o aspeto do forum)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alguém me explica a lógica dos blocos do fórum?

 

Digo porque está dividido em "Geral", "Televisão" e "A Televisão", não me parece que faça muito sentido xD (até pensei que pudessem mudar isso visto que mudaram as cores e o aspeto do forum)

 

Porque são partes diferentes do fórum. Não vais para os tópicos de TV falar sobre a escola...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alguém me explica a lógica dos blocos do fórum?

 

Digo porque está dividido em "Geral", "Televisão" e "A Televisão", não me parece que faça muito sentido xD (até pensei que pudessem mudar isso visto que mudaram as cores e o aspeto do forum)

 

E para haver, exatamente, uma divisão entre os temas principais do fórum e os temas off-topic, como o Ricardo disse. Todos os fóruns são divididos assim x)

Editado por Jota
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Porque são partes diferentes do fórum. Não vais para os tópicos de TV falar sobre a escola...

 

Sim, mas por exemplo o topico "conversas sobre TV" fala-se de TV o.o porque n estao no mesmo bloco?

 

e tanto as conversas de cafe como os concursos são tipo "brincadeiras" pq tambem n estao no mesmo bloco?

E para haver, exatamente, uma divisão entre os temas principais do fórum e os temas off-topic, como o Ricardo disse. Todos os fóruns são divididos assim x)

 

mas porque os concursos e a ficção são dois topicos renegados la no fundo e têm como titulo "a televisão" se aquilo n tem nada a ver com televisao?! xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alguém me explica a lógica dos blocos do fórum?

 

Digo porque está dividido em "Geral", "Televisão" e "A Televisão", não me parece que faça muito sentido xD (até pensei que pudessem mudar isso visto que mudaram as cores e o aspeto do forum)

 

Sempre foi assim. A primeira secção é uma secção mais geral, a segunda mais dirigida aos canais de tv e a 3ª a projetos dos membros do fórum "A Televisão", quer na ficção quer em concursos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, mas por exemplo o topico "conversas sobre TV" fala-se de TV o.o porque n estao no mesmo bloco?

 

e tanto as conversas de cafe como os concursos são tipo "brincadeiras" pq tambem n estao no mesmo bloco?

 

mas porque os concursos e a ficção são dois topicos renegados la no fundo e têm como titulo "a televisão" se aquilo n tem nada a ver com televisao?! xD

 

Ai, mesquinhices! xDD

 

Tipo, tens um bloco para informações do fórum e foristas.

 

Tens outro bloco para temas mais gerais

 

E tens ainda outro bloco para falar especificamente da TV. :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sempre foi assim. A primeira secção é uma secção mais geral, a segunda mais dirigida aos canais de tv e a 3ª a projetos dos membros do fórum "A Televisão", quer na ficção quer em concursos...

 

mas mais geral como? geral porque se fala de tudo? desde problemas no forum, a conversas em cafe a conversas sobre tv?! xD

Ai, mesquinhices! xDD

 

Tipo, tens um bloco para informações do fórum e foristas.

 

Tens outro bloco para temas mais gerais

 

E tens ainda outro bloco para falar especificamente da TV. :P

 

opa tou apenas a tentar perceber a lógica da divisão xD porque ja tive em mais fóruns e pareciam mais corretamente divididos xD

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mas mais geral como? geral porque se fala de tudo? desde problemas no forum, a conversas em cafe a conversas sobre tv?! xD

 

opa tou apenas a tentar perceber a lógica da divisão xD porque ja tive em mais fóruns e pareciam mais corretamente divididos xD

 

E fazes bem perguntar. 

 

A única coisa que faria sentido era separar as duas conversas do "Bem-vindo", mas não há necessidade de ficar o "Bem-vindo" isolado e criar mais um separador para as conversas, daí que agrupamos numa categoria geral. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Talvez porque tenha a ver com "A Televisão", nome do fórum...

 

tumblr_inline_mfdsoqRLc71ry4qim.gif

 

it make sense..

 

 

E fazes bem perguntar. 

 

A única coisa que faria sentido era separar as duas conversas do "Bem-vindo", mas não há necessidade de ficar o "Bem-vindo" isolado e criar mais um separador para as conversas, daí que agrupamos numa categoria geral. 

 

correto (: obrigado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como não sei onde dizer isto, vou por aqui, parabéns pelo novo aspecto do site.

 

Já agora podiam por nos tópicos os logótipos de cada programa tal como fizeram em relação aos canais generalistas na página inicial do fórum, atenção sei que demora algum tempo e não estou a exigir nada.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Vim sugerir/pedir uma coisa. O tópico dos concursos está lá abandonado no fundo, e tipo eu acho que é engraçado os concursos, e na minha opinião os concursos são uma forma divertida de passar o tempo e animar o fórum tambem, mas aqui no forum nunca são muito participativos e são mesmo quase inexistentes, e facilmente são esquecidos. 

 

Isto deve-se ao fato de ser o ultimo dos últimos tópicos e simplesmente ninguem o ver! Será que poderiam passar o topico cá para cima para junto das conversas de cafe e assim?

 

metiam o grupo "geral" "a televisão" e so depois o "televisao", porque ao topico da tvi e audiencias e assim TODA a gente vai, logo se tiver la no fundinho as pessoas vao la continuar a ir..

 

 

caso nao seja possivel esta troca, ao menos poderiam fazer alguma publicidade ao meu concurso?  :blush:  é que ainda so tenho 2 concorrentes em concreto.. e acho que deve haver mt gente que ate gosta de cantar mas simplesmente não viu porque ta la no fundo escondido.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lembrei-me de uma coisa que se fosse possível até podia ser engraçada. 

 

Por exemplo nos tópicos da "RTP, SIC e TVI em Direto" podíamos colocar hashtags dos programas que estávamos a ver  e  na página inicial do fórum existir um top como no Twitter dos programas  que foram os mais populares do dia. 

 

Assim, tudo ficado mais organizado dentro do tópico, por exemplo: 

 

Esta Fanny, enfim. #bbvip

 

 

Grande momento. #destinoscruzados

 

 

Que chapa, meu deus! #splash

 

 

Assim, não ficava tudo tão confuso e se virmos os posts depois do programa ser transmitido, sabíamos para que programa correspondia. 

E depois também há aquela coisa de saber qual foi o programa mais comentado. :D

 

Não faço ideia se isto é possível, mas gostava. E como as hashtags dos programas, podiam utilizar noutros tópicos outros completamente diferentes e víamos quais eram as mais populares. 

Editado por TheSecret
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...