Jump to content

Os Melhores e os Piores do Ano


Ruben

Posts Recomendados

Vou aproveitar e dar a minha opinião sobre o ano que passou a nível televisivo. Tal como o Ruben, vi menos televisão generalista do que o ano passado, mas acho que este ano teve programas muito bons.

 

Melhor Novela: O Beijo do Escorpião ( TVI)
Melhor Ator:  Diogo Infante
Melhor Atriz:  Sara Matos ( TVI)
Melhor Personagem: Rita Macieira ( interpretada por Dalila Carmo, n´O Beijo do Escorpião), Alice Vidal ( interpretada por Sara Matos, n´O Beijo ), Mariana ( interpretada por Sofia Alves, em Mulheres) e Samantha Santana ( interpretada por Cláudia Raia, em Alto Astral).
Melhor Série Internacional: The Vampire Diaries
Melhor Informativo: Jornal da Noite (SIC)
Melhor Programa: Masterchef Portugal (TVI)
Melhor Talent Show/Reality Show:  Dança com as Estrelas ( TVI)
Melhor Talk-Show: Você na TV (TVI)
Melhor Apresentador(a): Cristina Ferreira (TVI)

Melhor Autor: António Barreira/ João Matos (TVI)

 

Já quanto aos piores:

 

Pior Novela: Em Família ( Globo)
Pior Programa: Portugal em Festa (SIC) / Somos Portugal (TVI)
Pior Talent Show/Reality Show:  O Poder do Amor (SIC)
Pior Informativo: Jornal das 8 (TVI)
Pior Talk-Show: Grande Tarde (SIC) / A Tarde É Sua (TVI)
Pior Apresentador(a): Andreia Rodrigues (SIC)

Pior Ator: Vítor Silva Costa (TVI)

Pior Atriz:Mafalda Matos (TVI)

Pior Autor: Manoel Carlos (Globo)/ Manuel Arouca (TVI)

 

Já agora, acrescento a categoria de Revelações do Ano, que são os estreantes em televisão que mais surpreenderam:

 

Atriz Revelação: Inês de Sá Frias (TVI)

Autor Revelação: Inês Gomes (SIC)

 

De resto, espero que a televisão para o ano volte melhor, com mais alegria e diversão ( e especialmente sem 760). :rolleyes: 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Irónico ou não, também a mim a tendência tem sido a ver cada vez menos televisão generalista "em direto". Só mesmo o Jornal da Noite e às vezes Mar Salgado.

 

Daquilo que vi, seja pela tv ou pela net, em 2014, aqui vão as minhas escolhas para os melhores e piores do ano.

 

Melhor Novela: Império - [Globo]
Melhor Ator: Alexandre Nero - [império/Globo]
Melhor Atriz: Sophie Charlotte [O Rebu/Globo]
Melhor Personagem: Carlota - [boogie Oogie/Globo]
Melhor Série Internacional: Game of Thrones - [HBO/Syfy]
Melhor Informativo: Jornal da Noite - [sIC]
Melhor Programa: Amor e Sexo - [Globo]
Melhor Talent Show/Reality Show: The Voice US - [NBC]
Melhor Talk-Show: Encontro com Fátima Benardes - [Globo]
Melhor Apresentador(a): Fernanda Lima - [Globo]
 
Personalidade do Ano: Alexandre Nero - Ficção 
Revelação do Ano - Personalidade: Vasco Palmeirim - Entretenimento
Revelação do Ano - Programa de Tv: Amores Roubados - [Globo] *
 
 
Pior Novela: Jardins Proibidos - [TVI]
Pior Ator: o par da qq coisa Maia de JP
Pior Atriz: aquela qq coisa Maia de JP
Pior Personagem: a do João Ricardo em Mar Salgado
Pior Informativo: Jornal das 8 - [TVI]
Pior Programa: Sadadabadão - [sIC]
Pioor Talent Show/Reality Show: Rising Star - [TVI] 
Pior Talk-Show: A Tarde é Deprimente - [TVI]
Pior Apresentador(a): Nuno Eiró - [TVI]  :bad:
 

* tinha que de alguma forma destacar esta série Globo, que foi excelente mesmo! 


2014 foi o ano da revolução do 760! Disso não haja qualquer dúvidas!  :haha:  :haha:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Melhor Novela: Mar Salgado (SIC)
Melhor Ator: Thiago Fragoso (Globo)

Melhor Atriz:
 Margarida Vila-Nova (SIC)

Melhor Personagem: Alice (Sara Matos) - O Beijo do Escorpião, TVI
Melhor Série Internacional: Game of Thrones (HBO/Syfy)
Melhor Série Documentário: Cosmos
Melhor Informativo: Jornal da Noite de Domingo (SIC)
Melhor Programa: Masterchef Portugal (TVI)
Melhor Talent Show/Reality Show: Factor X (versão USA)
Melhor Talk-Show: Você na TV! (TVI)
Melhor Apresentador(a): Júlia Pinheiro (SIC)

Pior Novela: Jardins Proibidos (TVI)
Pior Programa: Somos Portugal (TVI)
Pior Talent Show/Reality Show: Rising Star (TVI)
Pior Informativo: Jornal das 8 (TVI)
Pior Talk-Show: A Tarde É Sua (TVI)
Pior Apresentador(a): Nuno Eiró (TVI) e Mónica Jardim (TVI); da RTP vêm Hélder Reis e Herman José ; e da SIC Andreia Rodrigues e João Ricardo

Pior Ator: Vítor Silva Costa (TVI)

Pior Atriz: Filipa Maio (TVI)

Pior Autor: Manuel Arouca (TVI)

 

Revelação do Ano - ApresentadorVasco Palmeirim - Entretenimento

Revelação do Ano - Argumentista: Inês Gomes, Mar Salgado (SIC)

Revelação do Ano - Ator: Catarina Rebelo, Mar Salgado (SIC)

Revelação do Ano - Programa de Tv: O Poder do Amor (SIC) / Rising Star - pela negativa (TVI) / Mar Salgado (SIC) / The Voice Kids (RTP1)
Editado por Hugo3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Melhor Novela: Belmonte (TVI)

Melhor Ator: Filipe Duarte (TVI)

Melhor Atriz: Dalila Carmo

Melhor Personagem: Alice (Sara Matos) - O Beijo do Escorpião, TVI
Melhor Série Internacional: Game of Thrones (HBO/Syfy)
Melhor Série Documentário: Cosmos
Melhor Informativo: Telejornal (RTp1)

Melhor Programa: Masterchef Portugal (TVI)
Melhor Talent Show/Reality Show: The Voice Portugal

Melhor Talk-Show: Você na TV! (TVI)
Melhor Apresentador(a): Cristina Ferreira

Pior Novela: Jardins Proibidos (TVI)
Pior Programa: Sabadabadão

Pior Talent Show/Reality Show:Poder do Amor

Pior Informativo:  não tenho

Pior Talk-Show: Queridas Manhãs

Pior Apresentador(a): Nuno Eiró (TVI)

Pior Ator: José Carlos Pereira

Pior Atriz: Carolina Loureiro

Pior Autor: Manuel Arouca (TVI)

 

Revelação do Ano - ApresentadorVasco Palmeirim - Entretenimento

Revelação do Ano - Argumentista: Inês Gomes, Mar Salgado (SIC)

Revelação do Ano - Ator: Catarina Rebelo, Mar Salgado (SIC)

Revelação do Ano - Programa de Tv: O Poder do Amor (SIC) / Sabadabadão (Sic) os piores 
/Beijo do Escorpião(TVI) / The Voice Kids (RTP1) - os melhores
Editado por joanasantos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Melhor Novela: O Beijo do Escorpião (TVI)

Melhor Ator: Pedro Carvalho (TVI)

Melhor Atriz: Sara Matos (TVI)

Melhor Personagem: Alice Vidal (O Beijo do Escorpião -TVI)

Melhor Série Internacional: Game of Thrones

Melhor Série Documentário: -

Melhor Informativo: Jornal das Oito de domingo (TVI)

Melhor Programa: Masterchef Portugal (TVI)

Melhor Talent Show/Reality Show: The Voice (RTP1) e Dança com as Estrelas 2 (TVI)

Melhor Talk-Show: Você na TV (TVI)

Melhor Apresentador(a): Manuel Luís Goucha, Fátima Lopes e Teresa Guilherme (TVI)

Lado Positivo: Como já disseram, o TVP e o MC foram lufadas de ar fresco na nossa televisão, tal como o DCAE que levou um bom upgrade e foi um grande programa! Belmonte nomeada para os emmy foi um orgulho para todos. OBDE também foi um marco de 2014, tivemos uma grande novela, mas com duração perfeita, já há muito que não víamos uma novela começar e acabar no mesmo ano. Uma novela que deixa muitas saudades.

Os piores:

Pior Novela: Água de Mar (RTP)

Pior Programa: Sabadabadão (SIC)

Pior Talent Show/Reality Show: Factor X (SIC)

Pior Informativo: Telejornal (RTP)

Pior Talk-Show: Grande Tarde (SIC) / A Tarde é Sua (TVI)

Pior Apresentador(a): Andreia Rodrigues (SIC)

Lado Negativo: O 760 atingiu o pico durante este ano, e acredito que seja uma questão de tempo até as coisas começarem a acalmar. Destaca-se por negativo a existência simultânea de dois pimbalhões ao domingo, e quando a RTP se lembra são três. Destaco negativamente também a aposta da RTP em ADM no horário em questão. Na TVI de notar a falta de força com que JP começou. Na SIC o facto de no grande entretenimento não ter aguentado o 2º lugar, passando para 3º.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas, nós estamos a falar de audiências? LOL

no meu comentário não, mas quando referi que não gostava do QM foi por achar que falta qualquer coisa ao programa, parece que a Júlia (apesar de boa profissional) não combina com o João e referi o PdA como pior reality show, porque achei aquilo estranho, muito feito em cima do joelho, sem lógica, apesar  do conceito ser interessante.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

no meu comentário não, mas quando referi que não gostava do QM foi por achar que falta qualquer coisa ao programa, parece que a Júlia (apesar de boa profissional) não combina com o João e referi o PdA como pior reality show, porque achei aquilo estranho, muito feito em cima do joelho, sem lógica, apesar  do conceito ser interessante.

Não falava para ti, Joaninha, sim para o Rafael xD

Difícil. Já de 2015, acho que tem fortes probabilidades. 

Eu escrevi 2014  :haha: Era bom que o programa estreasse já, em pleno Natal, estou ansioso.  :D

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não querias dizer de 2015? :haha:  Embora o MC2 também tenha boas hipóteses de o ser.

São dois excelentes programas! Um vai voltar, outro vai estrear. Mas o Masterchef talvez seja mais apelativo às camadas mais idosas e é mais abrangente, mas pronto não estamos a falar de audiências .. xD

Veremos xD

Editado por Hugo3
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A televisão portuguesa chegou ao seu pior momento de sempre. O 760 e os programas que só aprecem feitos para terceira idade dominaram, infelizmente, este ano...
Como não vejo novelas, não vou atribuir as categorias relacionadas.

Os melhores:

Melhor Série Internacional: Os Simpsons (FOX) e You´re the Worst (FX USA)
Melhor Série Documentário: Cosmos (National Geographic)
Melhor Informativo: Grande Reportagem (SIC) e Telejornal (RTP1)
Melhor Programa: demasiado díficil para escolher, tal foi a pouca qualidade...
Melhor Talent Show/Reality Show: Factor X 1ª edição (SIC)
Melhor Talk-Show: Há Tarde (RTP)
Melhor Apresentador(a): Estela Machado (Jornal da Tarde, RTP1), Vasco Palmeirim (no Sabe ou Não Sabe, RTP1)


Os piores:

Pior Programa: Portugal em Festa (SIC) e Somos Portugal (TVI)
Pior Talent Show/Reality Show: O Poder do Amor (SIC) e Casa dos Degredos (TVI)
Pior Informativo: Repórter TVI (TVI) *
Pior Talk-Show: Grande Tarde (SIC) e A Tarde é Sua (TVI)
Pior Apresentador(a): Andreia Rodrigues e Luciana Abreu (SIC); Isabel Silva, Nuno Eiró e Marta Cardoso (TVI)

 

* a maneira como trataram o Caso Meco foi absolutamente vergonhosa.

Permitam-me que junte os Flops do ano: Água de Mar (RTP1), Sabadabadão (SIC), e a programação miserável da RTP2 em bancarrota.

Editado por canal7
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aliás, os piores programas são mesmo Aqui Portugal, Somos Portugal, Portugal em Festa, Casa dos Segredos, A Tarde é Sua, Há Tarde, Portugal no Coração, Bem Vindos a Beirais, Verão Total...

LOL, a coerência....o Poder do Amor, o Grande Tarde, Queridas Manhãs, o Sabadabacoiso e a Maria Helena são excelentes. :haha:

Editado por FilipeF
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

LOL, a coerência....o Grande Tarde, Queridas Manhãs, o Sabadabacoiso e a Maria Helena são excelentes. :haha:

Esqueci-me do Sabadabadão, cuja ideia era boa, mas a sua realização não foi a melhor.

O Queridas Manhãs é um bom talk-show. Criticas porque sim, porque nem o vês ou viste.

O Grande Tarde precisa de alguns retoques mas também não é mau.

A Maria Helena não incomoda ninguém e eu gosto dela. O programa serve para quem gostar de astrologia e quem acreditar nela. Só liga quem quer mesmo, enquanto que nos outros as pessoas são quase forçadas e aliciadas a fazer uma chamada, com vista a retorno de 999 ou mais euros...

O Poder do Amor foi um excelente game show com uma vertente reality. Outro que nem viste, aposto, e criticas. Adoro!

Editado por Hugo3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Melhor em Ficção: Homeland (Showtime/FOX: grande quarta temporada a reavivar a série depois da desilusão que foi a temporada passada)
Melhor Actor: Neil Partick Harris (series finale de How I Met Your Mother: senhoras e senhores, aqui está o NPH de luxo que poucos conhecem)
Melhor Actriz: Claire Danes (T4 de Homeland)
Melhor Programa de Actualidade/Realidade: Wheeler Dealers (Discovery: é incrível como um programa sobre restauração de carros consegue ser tão bom e amplamente viciante, ao ponto de nem me importar de ver episódios repetidos)
Melhor Informativo: Sexta às 9 (RTP1: apesar do tom se ter tornado um pouco sensacionalista nesta última temporada, verdade seja, continua a ser dos melhores programas de informação extra-noticiário que temos pela nossa TV)
Melhor Programa de Entretenimento: The Voice Portugal (RTP1)
Melhor Apresentador(a): Herman José (RTP: o nome diz tudo)

Pior Produto de Ficção: Água de Mar (RTP1: nunca alguém se tinha esforçado tanto para fazer algo tão mau)

Melhor Programa de Actualidade/Realidade: Secret Story (TVI: fico admirado em saber como raios é que isto ainda está no ar)
Pior Programa de Entretenimento: Sabadabadão (SIC: tem nome de algo que uso para limpar o meu corpo, e é digno de ir parar a uma qualquer casa-de-banho televisivo. Cheio de má televisão e momentos horríveis)
Pior Informativo: Jornal das 8 (TVI: as 2 horas carregadas de notícias de caca fazem deste, o pior programação de informação no ar em Portugal, ou melhor, pelo menos em Portugal)
Pior Apresentador(a): Marta Leite de Castro (RTP: com uns meses ainda de Portugal no Coração que acabou por fazer, bato palmas em saber que tão cedo não iremos apanhar com ela na TV. Tem talento para apresentar como eu vontade de ir trabalhar para a agricultura na Sibéria)

 

Não me lembro de nenhum ano em que vi tão pouca TV como este. O meu consumo tem decrescido imenso. Contudo, 2014, para além de tudo o que já fio citado (760s e etc.) é também o ano onde muito do meu consumo transitou da TV tradicional para a internet, deixando as fontes tradicionais para eventos ao vivo/em directo ou eventos in loco como desporto e alguma informação.

 

Fiquem Bem.

Editado por JDaman
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os Melhores & Os Piores Programas de 2014:

Melhor Novela:O Beijo do Escorpião(TVI)/Mar Salgado(SIC)/Mulheres(TVI)
Melhor Ator: Ricardo Pereira(SIC)
Melhor Atriz: Dalila do Carmo/Sofia Alves(TVI)
Melhor Personagem: Alice Vidal(O beijo do Escorpião)-Sara Matos(TVI)
Melhor Série Internacional: Revenge(FOX Life)
Melhor Série Documentário: Owen e Haatchi, uma história incrível de um cão e um menino ...(Reportagem da TVI)

Melhor Informativo: Jornal da 8 (TVI)
Melhor Programa: Masterchef Portugal (TVI)
Melhor Talent Show/Reality Show: Casa dos Segredos 5(TVI)
Melhor Talk-Show: Você na TV (TVI)
Melhor Apresentador(a): Cristina Ferreira (TVI)

Pior Novela: Em Familia (SIC)
Pior Programa: Sabadabadão (SIC)
Pior Talent Show/Reality Show: Poder do Amor (SIC)
Pior Informativo: Telejornal (RTP1)
Pior Talk-Show: Grande Tarde (SIC)
Pior Apresentador(a): Andreia Rodrigues (SIC)

feliz-ano-novo-49b06c.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como ando um pouco a leste da maioria das séries internacionais em exibição no último ano, e há vários anos que vejo novelas muito raramente, prefiro concentrar-me na informação e entretenimento nacionais.

 

Melhor Informativo: Grande Reportagem (SIC) (Depois de definitivamente abandonar o formato semanal e passar a ser emitido ocasionalmente, continuo a achar este o melhor espaço de grande reportagem da TV portuguesa, mais equilibrado que o Repórter TVI e superior ao cada vez mais sensacionalista Linha da Frente da RTP1)
 
Melhor Pivot Masculino: José Alberto Carvalho (Jornal das 8, TVI) (Não concordei sempre com a sua linha editorial como director de informação de Queluz, mas como pivot continua a ser o meu preferido. Já o era nos tempos da RTP)
 
Melhor Pivot Feminina: Fátima Araújo (Jornal 2 e 24 Horas, RTP2 e RTP Informação) (A melhor pivot "criada" pela RTP Porto nos últimos anos.)
 
Melhor Programa de Entretenimento: Há Tarde (RTP1) (O programa não inventou a roda, muitos dos seus conteúdos estão longe de ser novidades no daytime, mas o produto final distingue-se pelo bom gosto, pela alternativa, pelo arrojo de inovar sem estar obcecado com o share. E não é que até tem tido resultados simpáticos?)
 
Melhor Apresentador: Herman José (RTP1) (Havia outras hipóteses, mas escolho o Herman não só por ser grande fã mas também porque 2014 foi um ano de mudança na sua carreira televisiva, em que se dedicou sem nenhum problema ao daytime e acho que continua em grande forma)
 
Melhor Apresentadora: Cristina Ferreira (TVI) (Foi um ano de consagração para a Cristina Ferreira, embora nem sempre espectador assíduo dos seus programas, aprecio o seu estilo, histriónico q.b. mas versátil, e é inegável que se tornou uma das figuras mais importantes da televisão portuguesa)
 
Pior Produto de Ficção: Água de Mar (RTP1) (Não só foi uma aposta sem qualquer sentido por parte da RTP1, como é um produto de ficção medíocre. Escolhia-o mesmo que tivesse boas audiências.)
 
Pior Talent Show/Reality Show: Secret Story 5 (TVI) (Não vale a pena dizer muito mais. Estive para escolher o Poder do Amor (SIC), mas é difícil superar a mediocridade do reality-show da TVI, cada vez mais evidente edição após edição.)
 
Pior Programa de Entretenimento: Sabadabadão (SIC) (Inenarrável. O que até podia ser uma boa notícia, um formato de entretenimento no horário nobre de Sábado em vez das novelas e de enlatados low-cost, acabou por ser um péssimo programa. Baião regressou à SIC com o pé esquerdo.)
 
Pior Informativo: Confesso e Sete Pecados Mortais (RTP1 e RTP Informação) (Dois formatos, da autoria de Mafalda Gameiro, que confirmam a tendência para o cada vez maior sensacionalismo da informação da RTP, que parece querer competir com a CMTV. Assim vai a informação do serviço público.)
 
Pior Apresentadora: Isabel Silva (TVI) (Se calhar é alguma emibirração minha e o prémio é um pouco injusto porque ela até tem algum potencial, mas acho-a mesmo muito irritante e não percebo a sua ascensão tão rápida na TVI. Devem ter visto nela uma nova Cristina Ferreira, mas acho que se precipitaram.)
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou falar de uma forma muito geral:

Houveram boas surpresas mas também desilusões.

TVI:

Tenho vindo a ficar desiludido com a TVI, aliás, pela primeira vez em muitos anos, deixei quase de ver o canal (devido ao Unreality Show, novelas totalmente dramáticas, excessos de reposições e ao talk show dramático de 3H).

Gostei que tivessem apostado no Rising Star mas para mim o programa falhou nalguns concorrentes que foram escolhidos no casting inicial antes do programa, o que fez perder o interesse.

RTP 1:

Contrariamente, a RTP 1 passou a ser a minha eleição devido às apostas que têm vindo a fazer (embora nalgumas delas tenham sido completos fracassos).

SIC

A SIC para mim tem andado a ficar como a minha segunda opção.

O Sabadabadão foi um formato que foi mal aproveitado e para mim o grande erro deveu-se à condução da Júlia Pinheiro que só gritava, afastando algum público (falo por mim). Também nunca percebi porque é que os homens normalmente é que ficavam despidos e as mulheres eram poupadas.

Já o Factor X, se fizerem uma nova edição espero que substituam os mentores, pois de outra forma as escolhas dos concorrentes e de algumas músicas não vão melhorar...

Outro erro do Factor X é fazerem arranjos às músicas, o que geralmente as piora...

Global:

Vamos entrar em 2015 com dois dos principais canais a emitir como à 20 anos (4:3) e como se isso não bastasse, com overdose de 760 nos 3 canais.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordando no geral com as escolhas do miguelalex23 (também gosto muito da Fátima Araújo), discordo apenas nas distinções para:
Melhor Pivot Masculino: José Rodrigues dos Santos. Continua cheio de energia e entusiasmo na entrada para o 24º ano consecutivo (!) a apresentar o Telejornal. Creio ser um recorde!

 

Pior Apresentadora: a pivot Ana Sofia Cardoso, da TVI24. Má dicção e muita atrapalhação. Uma cara bonita não chega, TVI. Espero no entanto que evolua: diga-se que também trabalhou muito, houve alturas em que fez mais de 10 horas no mesmo dia, lamento também que João Maia Abreu tenha deixado de apresentar o 25ª hora, sobrecarregando ASC.
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Melhor  Novela: O Beijo do Escorpião/Mulheres

Melhor Série: Os Filhos do Rock
Melhor Ator: Albano Jerónimo (Mulheres) e Ivo Canelas (Os Filhos do Rock)
Melhor Atriz: Margarida Vila Nova (Mar Salgado) Sofia Alves (Mulheres) Dalila Carmo (OBDE)
Melhor Personagem: Alice Vidal (OBDE) Leonor (Mar Salgado)
Melhor Série Documentário: Owen e Haatchi (Reportagem da TVI)

Melhor Informativo: Jornal da 8 (TVI) Jornal da Noite (SIC)
Melhor Programa: Masterchef Portugal (TVI)
Melhor Talk-Show: Você na TV (TVI)
Melhor Apresentador(a): Fátima Lopes (TVI)

Melhor Autor: João Matos (OBDE)

Atriz revelação: Inês de Sá Frias (Mulheres), Mafalda Tavares (OBDE), Sara Matos (OBDE).

Ator revelação: Luís Ganito (OBDE) Rodrigo Paganelli (OBDE)

Pior Novela: Em Familia (SIC) Jardins Proibidos (TVI)
Pior Programa: Sabadabadão (SIC) Portugal em Festa (SIC) Somos Portugal (TVI)
Pior Talent Show/Reality Show: Poder do Amor (SIC) Casa dos Degredos 5 (TVI)
Pior Informativo: Telejornal (RTP1)
Pior Talk-Show: Grande Tarde (SIC) A Tarde é Sua (TVI)
Pior Apresentador(a): Isabel Silva e Nuno Eiró (TVI)

Pior Ator: Vítor Silva Costa (JP)

Pior Atriz: Mafalda Matos (JP) Filipa Maia (JP)

Pior Autor: Manuel Arouca (JP)

Editado por Ivo_ML93
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Melhor Novela: O Beijo do Escorpião/Mulheres

Melhor Série: Os Filhos do Rock

Melhor Ator: Albano Jerónimo (Mulheres) e Ivo Canelas (Os Filhos do Rock)

Melhor Atriz: Margarida Vila Nova (Mar Salgado) Sofia Alves (Mulheres) Dalila Carmo (OBDE)

Melhor Personagem: Alice Vidal (OBDE) Leonor (Mar Salgado)

Melhor Série Documentário: Owen e Haatchi (Reportagem da TVI)

Melhor Informativo: Jornal da 8 (TVI) Jornal da Noite (SIC)

Melhor Programa: Masterchef Portugal (TVI)

Melhor Talk-Show: Você na TV (TVI)

Melhor Apresentador(a): Fátima Lopes (TVI)

Melhor Autor: João Matos (OBDE)

Atriz revelação: Inês de Sá Frias (Mulheres), Mafalda Tavares (OBDE), Sara Matos (OBDE).

Ator revelação: Luís Ganito (OBDE) Rodrigo Paganelli (OBDE)

Pior Novela: Em Familia (SIC) Jardins Proibidos (TVI)

Pior Programa: Sabadabadão (SIC) Portugal em Festa (SIC) Somos Portugal (TVI)

Pior Talent Show/Reality Show: Poder do Amor (SIC) Casa dos Degredos 5 (TVI)

Pior Informativo: Telejornal (RTP1)

Pior Talk-Show: Grande Tarde (SIC) A Tarde é Sua (TVI)

Pior Apresentador(a): Isabel Silva e Nuno Eiró (TVI)

Pior Ator: Vítor Silva Costa (JP)

Pior Atriz: Mafalda Matos (JP) Filipa Maia (JP)

Pior Autor: Manuel Arouca (JP)

creio que a sara não é propriamente uma revelação, com a sua vilã ela conseguiu consolidar a sua carreira.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Decidi fazer um balanço do ano que passou. Vou-me concentrar no entretenimento por ser a área que mais me cativa e porque é também aquela que mais se diferencia ao longo de um ano e de um ano para o outro.

 

The Voice Portugal (2ª edição) - Jogada de mestre por parte da RTP1. Boa produção, boas vozes, bons mentores e uma boa dupla de apresentadores. Quando as coisas são feitas com o peso e o cuidado certo, os resultados podem surpreender. Superou as minhas expectativas. No fim, só fiquei triste pelo Luís não ter vencido eheh

 

Rising Star - A Próxima Estrela (1ª edição) - Acho que foi uma boa escolha por parte da TVI, por ter sido um programa diferente daquilo que é habitual no canal e por ter um toque inovador, mais direccionado para um público jovem. No entanto, a sua concepção não resultou. Casting fraco, apresentadores mal escolhidos, ou pelo menos sem força para motivar alguém a ver o formato, jurados a meio termo e um formato em si que peca por se tornar ligeiramente cansativo por não existir uma evolução de fases ao longo do programa, como noutros talent-shows (basicamente, o concurso tinha a mesma linha do primeiro ao último programa)... Não resultou como a TVI queria.

 

Eurovisão - Regresso de Portugal a este grande concurso, com muita polémica à mistura. Muita conversa para aqui e para acolá, mas no derradeiro momento pouco se ouviu. Mais uma vez, a polémica não trouxe audiência aos 3 programas, e nem a participação de Portugal levou ao interesse das pessoas. O formato é genial, impecável mesmo, mas a RTP1 não sabe aproveitar o bombom que tem em mãos. É preciso mais que levar alguém para cantar uma coisita. Promoção, na TV e nas ruas. As pessoas não são adivinhas, e quando o canal não tem audiências por aí além, é necessário despertar o interesse de outras formas mais eficazes. Fica o conselho para ver se este ano sabem agarrar a oportunidade...

 

Sabadabadão (1ª temporada) - Só vi o 1º programa do início ao fim e bastou para ver que não era este o caminho. Formato chato, sem graça, com muito vedetismo e sem grande concretização. Como se diz "muita parra e pouca uva". Se tivessem apostado em humoristas natos e menos concursos para ganhar dinheiro, se calhar não teria corrido tão mal. As audiências demonstraram o valor do programa, por isso é esperar que não volte. A ver se este ano a SIC faz melhores escolhas para os seus sábados à noite. Pelo menos parece que vai começar com o pé direito com o "Shark Tank".

 

Globos de Ouro - Não existe muito a destacar, a não ser que é uma cerimónia cada vez menos cativante. É preciso inovar! Parece ter cada vez mais bafio... A ver se é este ano que dão algum valor a isto.

 

O Poder do Amor (1ª edição) - Programa muito mal escolhido... Completamente ao lado da linha de programas da SIC, e ainda por cima com uma forma de reality-show pouco agradável. Para fazerem reality-shows gravados que resultem, não podem pegar em formatos vazios como este. Logo de início foi um formato rejeitado pela SIC, com muito pouca promoção, por isso os resultados não devem ter sido muito dolorosos para o canal. Foi um programa para ocupar espaço, mas pronto, é esperar que a SIC não se lembre de voltar a fazer algo do género. Ao concretizar este programa, haveria formas melhores de darem valor ao programa, mas a SIC limitou-se a comprar, gravar e exibir, sem qualquer interactividade com o espectador, nem para expulsões... Reality-shows obrigam a alguma envolvência com o espectador, se não perde-se a essência do formato.

 

Sal (1ª temporada) - Prometia muito, e no fim serviram um prato que deu valor ao nome da série, muito salgado. Momentos meio desconcertantes, piada relativa e uma história meio disparatada. Dentro do que queriam fazer, havia coisas muito melhores que poderiam ter sido utilizadas. Um produto que poderia marcar este ano acabou despercebido, com audiências muito desanimadoras para o que a SIC talvez esperasse. Espero que continuem a apostar em séries, mas com mais conteúdo e qualidade se faz favor...

 

Odisseia (1ª temporada) - Não tem relação nenhuma com 2014, mas como a RTP1 resolveu repetir esta grande série, então merece o meu comentário. É de facto muito boa e merecia um horário de maior visibilidade. Nas madrugadas ficou despercebida, mas pronto, valeu a intensão. Já agora fica a dica: em vez do que têm feito na ficção ("Os Nossos Dias" com episódios inéditos reduzidos, "Bem-vindos a Beirais" prolongada à exaustão e "Água de Mar" cada vez mais afundada) seria bom apostarem em coisas desta linha, com profissionais como o Bruno Nogueira. Seria uma alternativa de qualidade para os serões da RTP1!!

 

Factor X (2ª edição) - Gosto do programa, e no geral a SIC esteve bem nesta edição. Apostou no espectáculo, pegou numa dupla que resulta e arranjou um painel que, apesar de não ter nomes sonantes, consegue dar alma ao programa. Os resultados provavelmente ficaram comprometidos pelo cansaço que o público começa a ter de talent-shows musicais... Valeu pela vitória, mais que justa, da Kika! O programa agora merece um descanso, mas que a SIC não desista dele, porque tem potencialidade para alcançar resultados agradáveis, se produzido na forma certa. Acho que esta edição merecia valores, mais animadores, mas a concorrência este ano estava mais imponente...

 

Secret Story - Casa dos Segredos (5ª edição) - É um formato que vejo quando não tenho assim mais nada para ver. Resulta porque é um género de reality-show que convence, por tudo o que envolve. Tem muito valor para a TVI, por isso o canal que o estime. Acho que não acusa cansaço, mas é evidente que os gloriosos números são cada vez menos gloriosos, apesar da liderança confortável aos domingos à noite. Polémicas à parte, é puro entretenimento e por isso merece um espaço na TV, desde que haja moderação e cuidados com o que se transmite, nas horas a que se transmite.

 

The Voice Kids (1ª edição) - A edição adultos resultou bastante bem, por isso a escolha da RTP1 foi compreensível, no entanto acho que veio em má altura. Depois de "The Voice Portugal", "Rising Star" e "Factor X", este formato veio cansar mais este género de programas. Apesar de ter feito bons números, penso que este formato, nesta altura, só vai contribuir para que as futuras apostas da RTP1 neste campo não corram tão bem. Faria mais sentido terem esperado uns meses e apostado numa edição kids em 2015, sem qualquer emissão de outra edição adultos para não desgastar o formato. Posto isso, bons mentores, boas vozes e uma dupla de apresentadores, menos forte que na edição adultos, mas que convence (muito pelo Vasco).

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 11 meses depois...

Bom como só falta dois dias para acabar o ano 2015, vamos eleger para você qual foram os melhores de 2015.

Como sou brasileiro elegerei os produtos onde eu moro que é o Brasil. Mas disponham para aqueles que curtem produtos de seu país de origem.

Melhor Novela: ''Sete Vidas'' uma novela impecável direção, elenco e textos bem elogiáveis e ''Além do Tempo'' uma superprodução da atual novela das seis (menções honrosas  ''Verdades Secretas'' e ''Totalmente Demais'' melhor novela das sete deste ano)

Melhor Reposição do ano: O Rei do Gado

Melhor autor(a): Lícia Manzo (Sete Vidas)

Melhor ator: Domingos Montagner - Miguel de ''Sete Vidas'' e Rodrigo Lombardi como Alex de ''Verdades Secretas''

Melhor atriz: Irene Ravache - Vitória de ''Além do Tempo'' e Débora Bloch como Ligia de ''Sete Vidas''

Melhor série Nacional: Mister Brau

Melhor Minissérie Nacional: Felizes Para Sempre?

Melhor ator de Série e Minissérie Nacional: Lázaro Ramos como Mister Brau de ''Mister Brau''

Melhor atriz de série e Minissérie Nacional: Paolla Oliveira como Dani Bond  de ''Felizes Para Sempre?''

Melhor Série Internacional: ''The Walking Dead''

Melhor ator de Série Internacional: Andrew Lincoln como Rick de ''The Walking Dead''

Melhor atriz de série Internacional: Taraji P. Henson como Cookie Lyon de ''Empire''

Melhor Reality Show: MasterChef Brasil

Melhor Telejornal: Jornal Hoje

Melhor Programa: The Voice (Este ano não teve um programa bom, optarei por um reality show como melhor programa)

Melhor Apresentador (a): Ana Maria Braga

Melhor Genérico/Abertura: ''A Regra do Jogo'' e ''Sete Vidas''

Melhor Tema de novela:  "Thinking Out Loud"  de Ed Sheeran (I Love Paraisópolis), ''Home'' de Gabrielle Aplin (Totalmente Demais), Photograph de Ed Sheeran (A Regra do Jogo) e ''A Noite'' de Tiê (I Love Paraisópolis)

Melhor Par Romântico: Elisa e Jonatas (Toatlamente Demais) 

 

 

 

Editado por Dnunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...