Jump to content

Memórias RTP1


João

Posts Recomendados

há 4 horas, ATVTQsV disse:

Um semi-fim de emissão (no sentido em que já não tocava o hino), pois já passavam das 6 da manhã (calculo) quando foi feita a gravação. Inclui tambem um semi-início de emissão, onde só vemos a parte da mira técnica com a música a tocar.

O hino ainda tocava em Maio, assim como o acto de desligar o transmissor do canal.

Maio de 1999?

Quando eu via o noddy na RTP 2 lembro que a mira tecnica antes do início da emissão tinha música clássica, ópera etc. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 49 minutos, Ambrósio disse:

Maio de 1999?

Quando eu via o noddy na RTP 2 lembro que a mira tecnica antes do início da emissão tinha música clássica, ópera etc. 

Maio de 1999, foi publicado pelo LUSITANIATV em Dezembro. As músicas infantis nesta mira eram por causa de haver um espaço infantil logo ao começar a grelha, mas na RTP 2 era outro caso, por ser um canal mais "cultural".

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
há 8 horas, LAboy 456 disse:

Um não muito habitual final de emissão imensamente tardio ( 5 da manhã ) de Junho 1991:

A emissão terminou nesse dia com um combate de boxe entre Mike Tyson e Donovan "Razor" Ruddock

Locutora de continuidade: Valentina Torres

José Carlos Fialho a fazer de pivot (ainda é jornalista da RTP), curioso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim o "Hugo" deu entre 1997 e 2001. Lembro-me que adorava ver.

há 27 minutos, Ivo disse:

Alguém jogou disto? Jogos interativos dos anos 90. Eu não jogava, até porque era muito novo, mas via, e gostava bastante. Deu entre 1996 e 2001, passando entre a RTP 1 e a RTP 2..

 

Eu também não jogava mas via religiosamente.:D

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais uma preciosidade que o LUSITANIATV revelou:

Lembro-me que isto do "Fora de casa" (onde se listava os cinemas de Lisboa e do Porto, assim como os filmes que iam dar na semana em questão) aparecia algo que frequentemente nos anos 90 durante a publicidade

Editado por LAboy 456
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 horas, Rangel disse:

Sim, terá durado até finais de 2001, com a entrada de furacão do Rangel. Outros programas bem antigos como o RTP Economia e o Remate terminaram nessa altura.

RTP Economia! Das minhas memórias mais remotas! Não sei porque é que o Rangel decidiu acabar com estes programas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A RTP acabou de renovar o site dos arquivos - e tem algumas reliquias. Como por exemplo, um dos programas do Júlio Isidro que ainda nunca transmitiu no RTP Memória (devido provavelmente à não muito boa qualidade do videotape do programa):

https://arquivos.rtp.pt/programas/arroz-doce/

Também estão lá os 100 episódios da novela "Vila Faia" (1ª versão, 1982):

https://arquivos.rtp.pt/programas/vila-faia/

Editado por LAboy 456
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...