Jump to content

Coração D'Ouro


Miguel Melo

Posts Recomendados

O melhor da novela foi mesmo as personagens e os atores protagonistas, Mariana Pacheco, Maria João Bastos, Rita Blanco, o João Reis e a Rita Lello. Enquanto a SIC prosseguir com esta política dos 300 episódios, não só não vai conseguir exportar estes produtos de ficção como vai ver as audiências decrescerem. 

Estas 5 personagens foram obras primas, muito bem construídas, mas que não atenuaram o erro de dar mais protagonismo aos núcleos secundários e aborrecidos da novela. A saída da Rita Blanco foi péssimo, e por muito boa que tenha sido a história em redor da Rita Lello, não foi suficiente.

A cena do final da Catarina foi brutal. Faltou a Maria neste final e a última cena pouco impactante.

Vê-se que o episódio foi feito para despachar a novela.

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Adorei a cena da execução da Catarina!! De resto, acho que o episódio foi um bocado feito à pressão, sinto que faltou algo.

Bem, agora que acabou posso dizer que no geral foi uma novela que gostei e que vou guardar no meu coração. Só me cansei (e foi um bocado) da novela agora mais no fim. Na minha opinião foi uma boa novela, gostei :)

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É tão estranho um final destes. Um final demasiado pesado para uma vilã soft (exceptuando-se nos últimos episódios). Excelente prestação da Mariana Pacheco no último episódio! :) 

De resto, nos outros núcleos secundários não acompanhei, por isso não tenho uma opinião relativamente ao final destes.

Achei estranho é a novela acabar com a Maria João Bastos a beijar o rapaz e prontos, aparece o fim. Aliás até pensei que iria acabar com a Rita Blanco ou alguém mais significativo na história.

Termina assim Coração d'Ouro. Uma novela que esteve bastante estável no seu percurso. Começou bem e acabou bem, apesar de não ter explodido em audiências. Teve bastante dificuldade em chegar à liderança, tendo atingido a mesma poucas vezes, frente A Única Mulher. No entanto, acho que teve uma boa base de espetadores ao redor de 1,3 a 1,4 milhões de espetadores.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A cena da execução da Catarina fez lembrar a última cena da Diana, ambas morreram em desespero e em situações macabras!

Adorei a Rita Blanco nesta novela, foi pena a sua saída mas pelo menos fechou a sua história de forma digna! Mas isso afetou o desenvolvimento da novela!

Destaques para mim nesta novela foram: o Diogo Martins, Lúcia Moniz, Rita Lello, Maria João Bastos, Maria João Falcão. Cristóvão Campos, João Baptista, Jani Zhao, Miguel Guilherme, Adelaide de Sousa.

A Mariana Monteiro portou-se muito bem nesta novela, fez um bom casal com o Diogo Lopes. Este que foi o seu papel com mais destaque e esteve impecável! Merece continuar a ser aposta.

A Mariana Pacheco apesar de não ter achado a sua vilã nada por aí além, ela aguentou-se bem na personagem, tinha óptimas contracenas e arrasou na última cena!

O João Reis teve aqui um dos seus melhores vilões, foi fantástico como sempre! O Henrique podia ser um cafajeste com a família, mas o amor pela filha era genuíno, isso era algo que me fazia gostar dele, um bocadinho :P 

Foi um final um bocado desenxabido mas valeu pena cena da Catarina e pelo final da maioria das personagens! E a última cena deveria ter sido da Maria e do Luís, afinal ela é que era a protagonista e não a Maria João Bastos.

Spoiler

Finalmente que isto acabou! Pelo menos já não vou ter discussões com a minha mãe por causa de mudar para SIC para ver a novela! Agora que acabou já posso ver A Impostora à vontade :P E não, não tenho gravações automáticas :P 

 

Editado por Manú Tenry
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No geral e do que vi, achei a novela boa. Não gostei de algumas cenas às quais já fiz criticas, mas pareceu ter uma boa realização, uma boa história reciclada, mas bem abordada, bons temas, bons personagens, boas paisagens... Gostei do que vi, mas não foi algo que me prendesse. Final fraquinho. A Diana Chaves é ainda pior enquanto jornalista. 

Editado por SIM
  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Ivo disse:

A Mariana Pacheco esteve sublime neste último episódio. E como já disseram, a Diana Chaves como jornalista é ainda mais medonha :rofl:

A Diana Chaves está horrível em qualquer trabalho. Sempre superficial. A melhor coisa que ela fez foi "Achas Que Sabes Dançar".

A Mariana Pacheco sim, teve mesmo fantástica. Aliás acho que deram-lhe uma vilã demasiado soft, o que admira, vindo de um autor que fez uma Diana no passado. Ela tinha a capacidade para ser uma vilã muito forte e muito ao estilo da Diana. Esta achei-a muito dependente dos outros, principalmente da mãe. (Posso estar errado! Pouco vi a novela).

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei do final. A Mariana Pacheco esteve excelente na cena da morte da Catarina. Foi uma cena excelente. Foi uma pena a Maria não ter aparecido no último episódio. A última cena devia ter sido com a Maria e o Luís. Eu adoro o casal Tiago e Beatriz, mas a última cena não devia ter sido com eles.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Até à cena da Catarina a ser executada estava a achar o final muito bom mas depois tb achei que faltava "algo". Nomeadamente senti falta da Maria aqui neste último episódio... Podia ter terminado ela com o Luís nos Açores, numa cena a seguir à do Tiago e Beatriz.

É verdade, quando a Catarina morreu pensei que iam fazer como em Laços de Sangue no fim com a Diana o nome da personagem e a data de nascimento e da morte xD

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta novela vai deixar saudades, quanto mais não seja por ter sido a primeira novela portuguesa gravada a 70% no Porto, algo inédito e que fugiu ao centralismo a que estamos habituados há 13 anos por parte da concorrência, tirando 3 ou 4 exeções. Espero que a SIC volte a vir ao Norte e desta vez para outras regiões.

A Catarina hoje fez-me tanto lembrar a Diana de LDS, super fria, olhar calculista, aquela aparente calma ... brutal :D ela amadureceu muito e foi das maiores revelações na ficção dos últimos anos, não tenho a menor dúvida que daqui para a frente ela irá trilhar os caminhos que Joana Santos trilhou depois da famosa Diana.

A novela foi um sucesso de audiências, podemos afirmar, conquistando em média 1,2 milhões de espectadores por episódio, com picos de 1,4. Alcançou algumas lideranças e nunca se distanciou muito da sua principal rival. Cumpriu sempre, ou quase, com o seu dever no horário :) aposta ganha, portanto. Mais uma!

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, Rodolfo disse:

Esta novela vai deixar saudades, quanto mais não seja por ter sido a primeira novela portuguesa gravada a 70% no Porto, algo inédito e que fugiu ao centralismo a que estamos habituados há 13 anos por parte da concorrência, tirando 3 ou 4 exeções. Espero que a SIC volte a vir ao Norte e desta vez para outras regiões.

A Catarina hoje fez-me tanto lembrar a Diana de LDS, super fria, olhar calculista, aquela aparente calma ... brutal :D ela amadureceu muito e foi das maiores revelações na ficção dos últimos anos, não tenho a menor dúvida que daqui para a frente ela irá trilhar os caminhos que Joana Santos trilhou depois da famosa Diana.

A novela foi um sucesso de audiências, podemos afirmar, conquistando em média 1,2 milhões de espectadores por episódio, com picos de 1,4. Alcançou algumas lideranças e nunca se distanciou muito da sua principal rival. Cumpriu sempre, ou quase, com o seu dever no horário :) aposta ganha, portanto. Mais uma!

Verdade, um dos motivos por qual vou guardar esta novela no meu coração foi por ter sido gravada maioritariamente no Porto :wub: lindas paisagens e não só. Também gostei muito das paisagens dos Açores, nunca fui lá, mas eu adoro as paisagens dos Açores, é mesmo lindo!! Para além disso, acho que a novela teve um bom enredo, coerente, bons atores, ótimas prestações, boas personagens, etc,etc. Ah, a banda sonora foi muito porreira, principalmente aquelas músicas da Márcia :D Vou guardar muito carinho desta novela  :)

Quanto às audiências, apesar de ter perdido a liderança de Mar Salgado, teve boas audiências (sucesso é um pouco exagerado), esteve próxima da rival várias vezes, venceu algumas vezes, basicamente teve resultados considerados dignos e nada humilhantes. Não foi flop, nem um sucesso, foi mediana.

Editado por Ivo
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Último episódio

Achei o final um bocadinho apagado. Já não se esperava nada extraordinário, uma vez que os desfechos já tinham sido construídos ao longos dos últimos episódios e não havia muito mais para acontecer, mas faltou algo. Adorei o final da Catarina e a cena em si. Restantes núcleos com finais que não fugiram ao que se esperava. Última cena devia ter sido da Maria, por muito que eu goste da Beatriz e do Tiago.

De modo geral, considero «Coração d'Ouro» uma boa novela. Teve um percurso sempre muito consistente e coerente, tanto a nível de enredo como de audiências. Não explodiu, mas também não desiludiu. Destaque para Mariana Pacheco, Rita Blanco, João Reis, Maria João Bastos, Rita Lello, Renato Godinho, João Baptista, Custódia Gallego, Mariana Monteiro, Cristóvão Campos, Diogo Martins e Lúcia Moniz. Aliás, o elenco sempre foi muito competente. Destaque óbvio também para a fotografia e realização, talvez a melhor de sempre numa novela SIC. Acaba aqui uma boa novela que, claro, poderia ter sido muito melhor se fosse mais curta, mas que teve sempre um bom percurso.

Editado por Pedro M.
  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...