Jump to content

Santa Bárbara


Mr. Carter

Posts Recomendados

há 40 minutos, JDuarte disse:

Há mais problemas, a banda sonora fraquissima, as paisagens que podiam ser melhor mostradas, e o Artur abusou nos temas de critica social, critica á politica, critica ás seitas que é uma seca, critica ás intrujice das bruxas, isso tornou a novela massuda e chata, o que se quer numa novela é maldades, mentiras, segredos, mistérios e confrontos, e não como preparar uma campanha politica nem palestras do "sofrimento é a salvação", continuo a gostar da novela, mas tenho de estar a fazer qualquer coisa enquanto a vejo, porque á cenas enfim, e mais a esta hora a Gabriela já devia estar a encurralar um por um, e ainda nem apareceu, e quando aparecer a vingança dela vai ser por meio de advogados e afins, o mesmo da Antónia que vai atacar a Gabriela com advogados, esta é uma vilã tão seca que se não fosse o dinheiro e os capangas coitadinha, prefiro mais a Luísa que faz e acontece por ela mesma.

Não acho a banda sonora fraca, tem algumas músicas mais fraquistas mas também tem grandes músicas. Por exemplo, eu adoro a "Pronúncia do Norte", apesar de que o Douro aqui é mero cenário das paisagens, já que a Mina por exemplo fica na realidade no Alentejo. E, realmente, as paisagens são muito mal mostradas. Há muitas imagens que são estáticas, e eu prefiro muito mais as imagens filmadas de helicóptero. A região é tão bonita, mas enfim...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desde OBDE que não segui mais nenhuma novela da TVI até ao fim. Espero que a TVI recupere a identidade nas suas novelas, que tente esquecer as novelas com cenas para encher o olho a torto e a direito, ah e que esqueça África um bocado, nada contra fazerem uma novela com África como mote principal, mas agora começar a ser tudo com África pelo meio, ao menos variem...

Editado por Ivo
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda não percebi porque é que uma novela sem mortes constantes ou reviravoltas dia sim dia não são consideradas fracas para vocês. Uma coisa é uma novela pastelosa, a la Tozé, sem qualidade nos diálogos, nas cenas, na história. Outra completamente é algo tipo "Santa Bárbara" ou "Mulheres" que têm diálogos fantásticos (mais a primeira) e que tratam dos assuntos com uma realidade e delicadeza incrível. Eu não vejo a novela todos os dias, mas quando vejo fico mesmo encantado com as cenas, com os diálogos, com as prestações. É tudo tão delicado e com uma qualidade extrema. Acho isso mesmo fantástico!

Para não falar que é preciso diversidade. Às 21h, e contrariando o passado, resulta mais novelas mexidas, com acção para tapar os olhos dos telespectadores. Às 22h já podemos fazer algo estilo SB. E perfeito seria que, às 23h, houvesse uma nova "Mundo ao Contrário". Ficaria só perfeito.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 47 minutos, DM007 disse:

Não acho a banda sonora fraca, tem algumas músicas mais fraquistas mas também tem grandes músicas. Por exemplo, eu adoro a "Pronúncia do Norte".Há muitas imagens que são estáticas, e eu prefiro muito mais as imagens filmadas de helicóptero. 

"O Sopro do Coração" é aquele forte que a mim me lembra logo a Antónia a "mostrar a xaroca" ao Macário.

Helicóptero é para os fracos, agora é drones a dar com um pau :lol:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, JoãoCruz disse:

Ainda não percebi porque é que uma novela sem mortes constantes ou reviravoltas dia sim dia não são consideradas fracas para vocês. Uma coisa é uma novela pastelosa, a la Tozé, sem qualidade nos diálogos, nas cenas, na história. Outra completamente é algo tipo "Santa Bárbara" ou "Mulheres" que têm diálogos fantásticos (mais a primeira) e que tratam dos assuntos com uma realidade e delicadeza incrível. Eu não vejo a novela todos os dias, mas quando vejo fico mesmo encantado com as cenas, com os diálogos, com as prestações. É tudo tão delicado e com uma qualidade extrema. Acho isso mesmo fantástico!

Para não falar que é preciso diversidade. Às 21h, e contrariando o passado, resulta mais novelas mexidas, com acção para tapar os olhos dos telespectadores. Às 22h já podemos fazer algo estilo SB. E perfeito seria que, às 23h, houvesse uma nova "Mundo ao Contrário". Ficaria só perfeito.

Eu já expliquei longamente o porquê das minhas criticas a esta novela, podem não concordar com elas mas também não vou estar sempre a repetir o mesmo (até porque cansa quem lê). Não tem a ver com ter ou não mortes (aliás, SB já teve imensas mortes, nisso não é diferente de AUM), tem a ver com erros básicos de narrativa do mais amador que pode haver (como a não interação da protagonista com a vilã principal, erro gravíssimo que torna a novela chatíssima) e de ter vários núcleos secundários sem interesse que ocupam metade (ou mais) de um episódio. Isto não são coisas de uma novela bem escrita.

Mulheres podia ser lenta, mas era uma novela com imensas personagens interessantes, humanas e com quem nós (o publico) simpatizávamos, nesse aspecto é muito diferente de SB, onde as vilãs vencem sempre (até de forma irrealista, a Antónia já matou 8 pessoas e nem sequer é interrogada pela policia, consegue sempre safar-se de tudo) e as personagens com quem podíamos simpatizar saem sempre a perder. Eu não tenho prazer nenhum em ver isso, mas muita gente talvez tenha, os gostos variam. Pra ver os psicopatas a vencer basta ver o telejornal, as novelas é suposto entreter-nos e dar-nos algo de mais positivo.

 

Editado por Forbidden
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 39 minutos, Ashtoon4 disse:

"O Sopro do Coração" é aquele forte que a mim me lembra logo a Antónia a "mostrar a xaroca" ao Macário.

Helicóptero é para os fracos, agora é drones a dar com um pau :lol:

Sim essa é das minhas favoritas. Não sei bem porquê mas fica perfeita para a Antónia.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 minutos, Maya disse:

O núcleo do Manuel é o único que considero dispensável. Ele cada vez que abre a boca parece um tolinho, credo! :O

Mesmo, é um tolinho chato, só diz baboseiras que não interessam a ninguém. Neste momento não passa de uma personagem ridícula.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E o Eduardo? Completamente dispensável, morreu para a história estar ou não estar é igual, aparece raramente e quando aparece não traz ponta de interesse quem o viu e quem o vê, até o Élvio Camacho do elenco adicional tem mais ação...O Manuel o que chateia é estar a ter muita importância nos episódios ainda por cima arrastando agora a Marisa com ele.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alexandre fica...

Spoiler

...louco e é internado no manicómio

Depois de ver a filha morrer, Alexandre vai pedir satisfações a Luisa, mas esta chama Rosa que lhe injeta um sedativo.

Segundo a revista Maria, devido aos comprimidos que a têm obrigado a tomar, Ritinha entra em coma e acaba por morrer. A notícia deixa toda a gente de rastos, principalmente, Alexandre, que vai à clínica pedir satisfações.

Fora de si, o enteado de Antónia pergunta o que deram a Ritinha. Luísa faz-se de sonsa e ele perde a cabeça. Com medo do que o pai de Rita possa fazer, a médica chama Rosa, que lhe injeta um sedativo e o deixa inanimado.

A partir daqui, Alexandre vai viver um verdadeiro inferno, tomando os mesmos alucinogénos que Constança e Gabriela tomaram quando estiveram internadas… Vai demorar muito até o pai de Rita sair do manicómio. Tanto que nem vai estar presente no funeral da própria filha.

Sempre de pé atrás, Bernardo critica Luísa sobre a dose de medicamentos que deram a Alexandre. Luísa defende-se dizendo que o pai de Rita tentou matá-la, mas o médico não acredita.

Enquanto isso, Antónia e Luísa tratam de adulterar os resultados da autópsia da menina para que nada as incrimine.

 

Fonte: Z

 

Editado por ZDK
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...