Jump to content

Santa Bárbara


Mr. Carter

Posts Recomendados

há 25 minutos, Love disse:

Serei o único a achar que o Manuel vai ter um caso com a Marisa?

E acho que vão mesmo. Pela menos acho que a Marisa se começa a interessar por ele. Coitada, daqui a uns tempos temos 2 personagens com o mesmo discurso...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, DM007 disse:

Antónia não perde a postura. Diva que é diva não baixa o nível :cool:

Coitada da Antónia, a Pilar bate-lhe aos pontos, proporciona muito melhor cenas e interage com imensas personagens, é muito mais dinâmica. A Antonia é uma vilã um bocado chata.

Editado por Forbidden
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, Forbidden disse:

Coitada da Antónia, a Pilar bate-lhe aos pontos, proporciona muito melhor cenas e interage com imensas personagens, é muito mais dinâmica. A Antonia é uma vilã um bocado chata.

Sim, mas são personagens completamente diferentes. A Pilar é barraqueira e é mais "mexida". A Antónia é mais maquiavélica e dissimulada e na verdade ninguém sabe dos seus crimes a metade...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Maya disse:

Não concordo nada. Eu acho a Pilar uma vilã muito batida, já vimos a Alexandre Lencastre interpretar outras vilãs em registos muito semelhantes. Já a Antónia é toda ela um misto de emoções, é fria, calculista, psicótica, sarcástica, irónica, um tanto ou quanto bem humorada, e depois tem aquelas tiradas fenomenais resultantes de diálogos absolutamente soberbos! :wub: É uma vilã que está sempre um passo á frente, nunca sabemos o que esperar dela. 

São gostos, as cenas da Pilar dão-me gosto de ver enquanto que as cenas da Antonia são chatas, para além de que ela interage com poucas personagens (e praticamente nem interage com a protagonista da novela, devem ter tido meia dúzia de cenas até agora). E não há ninguém que lhe dê um estalo naquela cara de cabrita, nem esse prazer temos :rolleyes: Enfim, pessoalmente o meu interesse na novela já não é muito e já estou farto de ver as vilãs da novela sempre a ganharem e a saírem sempre ilesas de tudo, não se passa nada do que eu quero ver...

Editado por Forbidden
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minutp, Forbidden disse:

São gostos, as cenas da Pilar dão-me gosto de ver enquanto que as cenas da Antonia são chatas, para além de que ela interage com poucas personagens (e praticamente nem interage com a protagonista da novela, devem ter tido meia dúzia de cenas até agora). E não há ninguém que lhe dê um estalo naquela cara de cabrita, nem esse prazer temos :rolleyes: Enfim, pessoalmente o meu interesse na novela já não é muito e já estou farto de ver as vilãs da novela sempre a ganharem e a saírem sempre ilesas de tudo, não se passa nada do que eu quero ver...

São opiniões. A mim está a saber-me muito bem acompanhar 'Santa Bárbara', que é o que se chama de "novelão tradicional". As coisas demoram para acontecer, mas é isto que faz de SB uma novela tão cativante, pois faz com que o espectador fique na expectativa para ver o que vai acontecer no próximo episódio. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mortes, tiros e pancadaria a toda a hora não é sinal de qualidade, SB tem um guião muito superior à AUM!

mas continuo a achar que lhe falta ritmo e impacto em algumas cenas importantes! Parece tudo sempre calmo. A esta hora já era para ter havido o confronto Gaby Antónia ha muito.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 minutos, Maciel disse:

Mortes, tiros e pancadaria a toda a hora não é sinal de qualidade, SB tem um guião muito superior à AUM!

mas continuo a achar que lhe falta ritmo e impacto em algumas cenas importantes! Parece tudo sempre calmo. A esta hora já era para ter havido o confronto Gaby Antónia ha muito.

Temos noções de qualidade muito diferentes então. Ter mais de metade dos eps com palha e personagens sem relevância nenhuma não é qualidade. Ter a protagonista e a vilã principal sem interagirem não é qualidade. Não ter confrontos entre as personagens nem cenas que despertem excitação ou emoção não é qualidade. Podia continuar, mas ja estou farto de falar do mesmo. Fico contente por quem está a adorar a novela, pra mim foi uma desilusão e se soubesse que ia ser assim acho que nem tinha começado a ver.

Editado por Forbidden
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ter personagens que usam uma máscara com a cara de outra personagem não é qualidade, ter tiros, violações, mortes, gritaria e pancadaria a toda a hora não é qualidade. É ir pelo caminho mais fácil de criar impacto! Já em Jardins Proibidos achei o mesmo!

Eu concordo com os pontos que criticas em relação a esta novela. São todos verdade. Mas eu estava a comparar a qualidade do guião (coesão de história, qualidade dos diálogos). 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Forbidden disse:

Temos noções de qualidade muito diferentes então. Ter mais de metade dos eps com palha e personagens sem relevância nenhuma não é qualidade. Ter a protagonista e a vilã principal sem interagirem não é qualidade. Não ter confrontos entre as personagens nem cenas que despertem excitação ou emoção não é qualidade. Podia continuar, mas ja estou farto de falar do mesmo. Fico contente por quem está a adorar a novela, pra mim foi uma desilusão e se soubesse que ia ser assim acho que nem tinha começado a ver.

Tenho que te dar razão. Falta mesmo umas discussões e mais momentos que puxam pela emoção. Todos os pontos que nomeaste eu acho exatamente o mesmo. Não diria que a novela me desiludiu assim tanto como a ti, porque reconheço que tem muitas coisas boas. Mas sim, podia ser muito melhor se tirassem metade das cenas para encher chouriços, tipo os sermões infindos do Manuel, e tivessem criado cenas mais emotivas... :) 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Maciel disse:

Ter personagens que usam uma máscara com a cara de outra personagem não é qualidade, ter tiros, violações, mortes, gritaria e pancadaria a toda a hora não é qualidade. É ir pelo caminho mais fácil de criar impacto! Já em Jardins Proibidos achei o mesmo!

Eu concordo com os pontos que criticas em relação a esta novela. São todos verdade. Mas eu estava a comparar a qualidade do guião (coesão de história, qualidade dos diálogos). 

AUM é muito mais que isso. Tens segredos, mistérios, a historia no inicio estava muito bem construida, tens personagens e atuações muito boas, uma bso excelente, etc. Simplesmente como a novela tem tantos eps teve que se arranjar outras historias e personagens, e algumas coisas não batem certo. Mas AUM já vai em 350 eps, SB que desculpa tem para ser uma aborrecimento de morte?! E quanto a fazer sentido, esta novela também tem coisas sem nexo, como os internamentos no hospicio sem autorização do tribunal (nem avaliações psiquiátricas) e a readmissão da Luiza no mesmo sitio de onde foi despedida, quando o patrão sabe que ela esteve não sei quanto tempo a ser falsa médica. Isto são coisas sem sentido, portanto quer AUM como SB tem coisas sem nexo, a diferença e que AUM é muito mais interessante de se ver, dá mais prazer ver as personagens a interagirem e a confrontarem-se, etc. Não percebo porque põe o Artur Ribeiro num pedestal, não é por falar de livros e referir umas frases de filósofos que se é bom escritor, isso qualquer um faz, basta ir ao google.

Editado por Forbidden
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Maciel disse:

Eu não ponho o Artur num pedestal. Como já disse concordo contigo nos pontos que criticas. Esta novela é bem mais fraca que Belmonte. 

Só digo que prefiro uma novela bem construída (ainda que lenta) a uma novela que é uma salganhada. 

Podes não por tu, mas eu vejo muitos comentários por aqui a porem o Artur Ribero num pedestal como um grande autor, e pelo menos nesta novela ele foi tudo menos um grande autor. Tinha aqui uma historia e personagens com tudo para arrasar e foi tudo um aborrecimento, falta de suspense e confrontos, falta de emoção, tudo morno...

AUM estava muito bem montada na 1ª temporada (e SB pouca ou nenhuma historia tem, AUM tem muito mais historia e desenvolvimentos). A Maria João Mira tinha segredos, mistérios, vinganças, o passado das personagens principais, tudo muito bem montado desde o inicio, a questão é que ela estava a contar para aí com 250 eps e não com 500 eps (alias é inédito na TVI haver uma novela tão grande), claro que depois teve que ir por outros caminhos e teve que inventar mais coisas. O trabalho da MJM foi muito mais difícil que o do Artur Ribeiro, é a minha opinião, e mesmo assim ela conseguiu uma novela muito mais interessante. Com 350 eps AUM está melhor do que SB alguma vez foi, só isto demonstra o talento da MJM.

Editado por Forbidden
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também não acho que o Artur Ribeiro mereça estar num pedestal, ele é excelente nos diálogos, mas isso não chega, é tudo muito morno, como disse o Forbidden. SB vê-se bem, mas falta-lhe muitos ingredientes. Já Belmonte muitos adoraram e a mim simplesmente não me cativou/agarrou. Na minha opinião ainda não demonstrou ser um excelente autor, como muitos apregoam.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na minha opinião, o que torna SB mágica é essa lentidão que muitos falam. Eu não consigo ver mais de dez minutos da AUM, é só tiros, pancada e nao percebo nada. SB tem um fio condutor, uma história bem trabalhada e eu até que gosto desses núcleos que vocês dizem ser dispensáveis. 
Os diálogos são de uma mestria inigualável e o Artur já provou ser um guionista exímio, porque não é só pelas novelas que se prova a capacidade de um guionista. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Problemas de Santa Bárbara:

- de facto, não haver confronto entre protagonistas e chato 

- as personagens principais terem o mesmo peso que as secundárias 

- cenas que por vezes são demasiado extensas

Tudo o resto é exímio e duma qualidade brilhante, era mesmo necessário na ficção nacional e tenho pequeno que o público não consiga apreciar isso. 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há mais problemas, a banda sonora fraquissima, as paisagens que podiam ser melhor mostradas, e o Artur abusou nos temas de critica social, critica á politica, critica ás seitas que é uma seca, critica ás intrujice das bruxas, isso tornou a novela massuda e chata, o que se quer numa novela é maldades, mentiras, segredos, mistérios e confrontos, e não como preparar uma campanha politica nem palestras do "sofrimento é a salvação", continuo a gostar da novela, mas tenho de estar a fazer qualquer coisa enquanto a vejo, porque á cenas enfim, e mais a esta hora a Gabriela já devia estar a encurralar um por um, e ainda nem apareceu, e quando aparecer a vingança dela vai ser por meio de advogados e afins, o mesmo da Antónia que vai atacar a Gabriela com advogados, esta é uma vilã tão seca que se não fosse o dinheiro e os capangas coitadinha, prefiro mais a Luísa que faz e acontece por ela mesma.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Magazine disse:

Eu durante meses andei a avisar :rolleyes: Como eu tinha tanta razão...

Eu já me queixo há imenso tempo, nem tenho visto os últimos eps e passo cenas a frente. É muita palha...juro que não percebo como podem achar isto uma grande novela. Uma novela bem escrita é uma novela onde não se passa nada de relevante ou interessante durante eps seguidos? Só por ter referencias culturais e as personagens dizerem umas citações de filósofos é uma boa novela?! :O

Pensava que esta 2ª fase ia ser diferente mas é mais do mesmo, nada se passa no nucleo principal e enchem os eps com personagens secundárias sem interesse. Eu acho mesmo surreal que a Gabriela e a Antonia nunca tenham cenas juntas, nunca vi nada assim.

Editado por Forbidden
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 55 minutos, Duarte disse:

Problemas de Santa Bárbara:

- de facto, não haver confronto entre protagonistas e chato 

- as personagens principais terem o mesmo peso que as secundárias 

- cenas que por vezes são demasiado extensas

Tudo o resto é exímio e duma qualidade brilhante, era mesmo necessário na ficção nacional e tenho pequeno que o público não consiga apreciar isso. 

Não acho que seja um problema mas sim uma vantagem porque todas as personagem contribuem para a novela de igual modo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Love disse:

Não acho que seja um problema mas sim uma vantagem porque todas as personagem contribuem para a novela de igual modo.

Se os nucleos secundários fossem interessantes podia não ser um problema, o problema é que não são interessantes (tirando o nucleo dos Montemor).

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...