Jump to content

Além do Tempo


DanielNunes

Posts Recomendados

há 1 minuto, AGUI disse:

Como isto é uma novela espírita, eles sentem. Eles ao olharem-se é como se conhecessem, mas não sabem de onde.

Exato é por aí, aliás é muito referido na segunda fase, esta novela tem de se ver pelo lado espiritual, e não o lado "realista" da vida, se bem que eu acredito nos temas q esta novela aborda.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, AGUI disse:

Como isto é uma novela espírita, eles sentem. Eles ao olharem-se é como se conhecessem, mas não sabem de onde.

Ok, nessa perspectiva já consigo entender melhor o amor a primeira vista :haha:

Mas por exemplo, o Pedro também já amava a Livia nas outras vidas? Coitado do homem, sempre a ser rejeitado.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Forbidden disse:

Ok, nessa perspectiva já consigo entender melhor o amor a primeira vista :haha:

Mas por exemplo, o Pedro também já amava a Livia nas outras vidas? Coitado do homem, sempre a ser rejeitado.

Eu avisei que ias bater com a cabeça na parede como eu bati até porque a Alma Gemea dele é tolinha também.

Mas estás a spoilarte muito. :mosking:

Editado por Duarte com D
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Duarte com D disse:

Eu avisei que ias bater com a cabeça na parede.

Mas estás a spoilarte muito como eu bati. :mosking: Até porque a Alma Gemea dele é tolinha também.

Nesta coisa dos triângulos há sempre alguém que se lixa, eu já sei como estas histórias acabam...

Por exemplo em LL

Spoiler

mataram a Branca, só para o Xavier poder ficar com a Joaquina no final.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Forbidden disse:

A Vitória não é má, ela é mais que isso, é diabólica... oh pá, o raio da mulher da-me nervos mesmo, com aquela cara de superioridade e sempre a deitar os outros abaixo pra se sentir melhor :@

Quanto ao romance Filipe/Lívia, por enquanto não posso falar muito, é o casal normal de novela: o homem ainda nem a conhece e já se apaixonou :rolleyes:  Só sabe o nome dela e que ela quer ser freira e não pensa noutra coisa. Eu acho parvo, mas sei que é coisa de novela, pronto... e acho mau ele estar a por os chifres na noiva. Mas isso já é tradição nas novelas, os bonzinhos põe os chifres na outra pessoa com quem tem o compromisso (quer seja namoro, noivado ou casamento), e a outra pessoa é que é o/a vilão, parece que revertem a moralidade da situação. Ou seja, quem é traído é que é o mau da fita, gostam de culpar a vítima.

 

A Vitória é de facto terrível e as atitudes dela nesta primeira fase não têm desculpa. 

Como o nosso querido @Duarte com D disse, tens mesmo de estar atento e acompanhar os próximos episódios, e ai vais perceber que o amor á primeira vista existente entre o casal principal faz todo o sentido nesta novela e tem tudo a ver com a mensagem que a autora pretendia passar. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 38 minutos, Forbidden disse:

Nesta coisa dos triângulos há sempre alguém que se lixa, eu já sei como estas histórias acabam...

Por exemplo em LL

Eles lixam-se porque são dois burros que se metem no meio de um casal, e não percebem que são a alma gemea um do outros e que em vez de estarem preocupados com odiozinhos e vinganças, deveriam olhar um para o outro como deve ser, eles sim são o casal tragico desta historia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Duarte com D disse:

Eles lixam-se porque são dois burros que se metem no meio de um casal, e não percebem que são a alma gemea um do outros e que em vez de estarem preocupados com odiozinhos e vinganças, deveriam olhar um para o outro como deve ser, eles sim são o casal tragico desta historia.

Não, eles lixam-se porque os escritores querem que um dos membros do triângulo seja um obcecado que ande sempre a tramar pra separar o casalinho e que depois acabe em tragédia. Isso são escolhas dos escritores, não é algo especifico desta novela, e um cliché. Mais um motivo para eu não gostar de triangulos, estragam quase sempre uma das personagens pra favorecer os outros dois.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, Forbidden disse:

Não, eles lixam-se porque os escritores querem que um dos membros do triângulo seja um obcecado que ande sempre a tramar pra separar o casalinho e que depois acabe em tragédia. Isso são escolhas dos escritores, não é algo especifico desta novela, e um cliché. Mais um motivo para eu não gostar de triangulos, estragam quase sempre uma das personagens pra favorecer os outros dois.

Está bem, a culpa é dos autores, obvio isto é uma historia criada, se vamos por aí nenhum vilão faz sentido, mas na vida real quantas Melissas e Pedros não há por aí que dão valor a coisas futis e a sentimentos de rancor e vivem agarrados a eles, em vez de cultivarem boas coisas?

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está bem, a culpa é dos autores, obvio isto é uma historia criada, se vamos por aí nenhum vilão faz sentido, mas na vida real quantas Melissas e Pedros não há por aí que dão valor a coisas futis e a sentimentos de rancor e vivem agarrados a eles, em vez de cultivarem boas coisas?


A Melissa ate pode ser fútil mas o Pedro não, até é um homem simples. Ele podia perfeitamente esquecer a Livia e seguir em frente. Ela não é a ultima bolacha do pacote, há mais mulheres no mundo.

Sim, mas as pessoas mudam, evoluem. E já houveram vários vilões que mudaram e se redimiram, como a Carminha e o Felix. E outros viloes que se deram bem no final.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom a novela trata de encontro de almas, almas gêmeas, Lívia e Felipe são pré-destinados a ficarem juntos (não posso contar o porque, por que é o final da primeira fase), sempre que ficam juntos acontece algo com um ou com outro. Pedro e Melissa na verdade são os algozes de Lívia e Felipe, eles que impedem a felicidade dos dois. Assim como em ''A Viagem'', ''Alma Gêmea''' e ''Escrito nas estrelas''' novela tidas como espiritual.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom a novela trata de encontro de almas, almas gêmeas, Lívia e Felipe são pré-destinados a ficarem juntos (não posso contar o porque, por que é o final da primeira fase), sempre que ficam juntos acontece algo com um ou com outro. Pedro e Melissa na verdade são os algozes de Lívia e Felipe, eles que impedem a felicidade dos dois. Assim como em ''A Viagem'', ''Alma Gêmea''' e ''Escrito nas estrelas''' novela tidas como espiritual.


A Melissa é o "algoz", mas é ela a traída. O Felipe está noivo dela e anda aos beijos com outra, mas isso é correto pelos vistos. Ela devia aceitar a traição de bom grado se calhar, foi uma coisa bem feita.

Sinceramente, se é isso que essa religião apregoa ainda bem que não tenho nenhuma.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Forbidden disse:

 


A Melissa é o "algoz", mas é ela a traída. O Felipe está noivo dela e anda aos beijos com outra, mas isso é correto pelos vistos. Ela devia aceitar a traição de bom grado se calhar, foi uma coisa bem feita.

Sinceramente, se é isso que essa religião apregoa ainda bem que não tenho nenhuma.

 

Mas a Melissa da primeira fase ou da segunda?, pois a Melissa da primeira fase foi bem ardilosa, armou contra Berenice, a esposa de Felipe até então, e ainda queira ou não a matou, por conta da história da traição falsa de Berenice com Felipe. 

Mas sobre a religião a novela não prega nenhuma crença religiosa dentro da novela, a autora só se inspirou em contar  uma novela que poderia render uma história de vidas passadas, outrora nenhuma novela fez este tipo de abordagem em dois tempos, pra se ter uma ideia, uma novela espiritual tem seus médicos espirituais que fazem uma regressão espiritual mostrando a vida passada desta personagem, uma abordagem para explicar o que aconteceu antes desta vida. A única novela a tratar do tema espiritual da religião espirita Kardecista, foi em ''A Viagem'' de 1994, quando Ivani Ribeiro mostrou como é o plano espiritual quando a pessoa morre, como espíritos podem influenciar uma pessoa, nesse sentido o tema foi bastante discutido no decorrer da novela e foi um mega sucesso no horário das sete. 

Editado por Dnunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, Dnunes disse:

Mas a Melissa da primeira fase ou da segunda?, pois a Melissa da primeira fase foi bem ardilosa, armou contra Berenice, a esposa de Felipe até então, e ainda queira ou não a matou, por conta da história da traição falsa de Berenice com Felipe. 

 

Eu ainda estou no inicio da novela. Mas isso das maldades da Melissa não tem relevância para esta questão porque o Filipe traiu-a sem saber de nada disso. Na cabeça dele ela era a noiva perfeita, querida e fofinha, e ele foi dar beijos com a Livia sem problema nenhum, "é o amor".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, Forbidden disse:

Eu ainda estou no inicio da novela. Mas isso das maldades da Melissa não tem relevância para esta questão porque o Filipe traiu-a sem saber de nada disso. Na cabeça dele ela era a noiva perfeita, querida e fofinha, e ele foi dar beijos com a Livia sem problema nenhum, "é o amor".

Mas que não amava, já no inicio da novela ele revelou que nunca amou Melissa, que está por casar por conta do Alex, que quer dar a ele uma mãe. Agora, sobre a traição é uma coisa discutível, quem não traiu uma pessoa por um beijo, que a tire a primeira pedra?!. Esta primeira fase Lívia e Felipe só tiveram poucos beijos, por conta dela ser resguardar em questão dele ser noivo, ela não acha certo. Melissa em ambas as fases foi fiel a sua convicção de ter Felipe, não o traiu, por sua ambição, acaba estragando seus planos de tê-lo.

Editado por Dnunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Dnunes disse:

Mas que não amava, já no inicio da novela ele revelou que nunca amou Melissa, que está por casar por conta do Alex, que quer dar a ele uma mãe. Agora, sobre a traição é uma coisa discutível, quem não traiu uma pessoa por um beijo, que a tire a primeira pedra?!. Esta primeira fase Lívia e Felipe só tiveram poucos beijos, por conta dela ser resguardar em questão dele ser noivo, ela não acha certo. Melissa em ambas as fases foi fiel a sua convicção de ter Felipe, não o traiu, por sua ambição, acaba estragando seus planos de tê-lo.

Eu nunca trai uma pessoa com um beijo, por isso posso atirar a primeira pedra :cool:

Só que as novelas só dão maus exemplos. Eles nunca acabam os compromissos que tem antes de se enrolarem com a outra pessoa, nunca :| Não é só nesta novela, é em todas. A minha teoria é que querem ver se gostam primeiro, depois pronto, lá acabam o noivado/casamento o que for, depois de já terem traído o/a companheiro e terem visto que gostaram. Isto para mim é uma grande falta de carácter. Podem tentar banalizar a infidelidade a vontade e ou tentar justifica-la com desculpas patéticas, para mim vai ser sempre algo mau e injustificável (a não ser casos excepcionais em que a pessoa não pode acabar a relação antes, em casos de violência doméstica por exemplo).

Mas pronto, pelos vistos a fidelidade e a lealdade não são valores românticos, estão fora de moda.

Não vou bater mais nesta tecla, já disse tudo o que tinha a dizer, cada um com a sua opinião.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Duarte com D disse:

Mas tu vais acabar um casamento sem te interessares por ninguém?

Conheceres uma pessoa é algo ocasional, assim como te apaixonares, não controlas, não é a mesma coisa que ter uma amante fixa, onde se encontram em quartos de hotel, enquanto dizem à mulher que estão a "trabalhar".

Podes interessar-te e apaixonares-te, não podes é andar aos beijos e fazer sexo com o outro antes de acabares a relação que tens primeiro. É uma questão de respeito para com a outra pessoa, e também para contigo mesmo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 20/03/2017 at 20:32, Mundo disse:

Só consigo estar mais presente no fórum durante as férias. Já falta pouco para as próximas.:P

Sim, neste momento estou a ver Rock Story. É ótima, foi uma grande surpresa para mim, que não costumo gostar muitas das novelas das 7. A Aline Moraes  está perfeita.

Mundo que saudades.

Apareces e dás-me a ótima notícia que vês Rock Story. Também para mim foi uma surpresa muito grande, desde Alto Astral que não via novelas das sete. Tive curiosidade quando no trailler vi a história da Júlia.

Não tou a gostar é nada da ideia do Jailson substituir o Nicolau na banda. Se me matam o moço eu vou me passar.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 32 minutos, luadpp disse:

Mundo que saudades.

Apareces e dás-me a ótima notícia que vês Rock Story. Também para mim foi uma surpresa muito grande, desde Alto Astral que não via novelas das sete. Tive curiosidade quando no trailler vi a história da Júlia.

Não tou a gostar é nada da ideia do Jailson substituir o Nicolau na banda. Se me matam o moço eu vou me passar.

A última parte do teu post é spoiler, ainda vou no episódio 67.

Mas sim, para já estou a gostar bastante. O humor da novela, apesar de não ser escrachado e popularucho como noutras novelas das 7 (Alto Astral inclusive) é muito engraçado. Acho sinceramente que gosto de todas as personagens, menos do JF, que é terrível e desinteressante.

Mas isto também já é off-topic, este é o tópico de Além do Tempo. Daqui a uma semaninha já volto a estar mais presente no fórum!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...