Jump to content

Got Talent Portugal 2024


NEQ

Posts Recomendados

A defesa da lingua portuguesa nesta estação pública está pela hora da morte... mas enfim.

 

Confirma-se o programa. Podem mudar o titulo!

 

O formato já é internacional. não precisa de ter nome em inglês cá para se saber o que é... é esta mania de ceder ás ideias pré concebidas das produtoras internacionais. Sim deviam passar a chamar Água de Mar, Sea Water ou o passar o preço certo para 'The Price is Right' ou até mudar o nome do telejornal para 'TeleNews'  :rolleyes:

 

Em primeiro lugar, acho que é tudo por uma questão de "estética" por assim dizer, eu pessoalmente gosto de ver os nomes destes grandes formatos que vêm lá de fora a seguir as mesmas regras que seguem nos outros países. Também não acho piada ao "Factor X", preferia "The X Factor Portugal", mas pronto. Mas para mim isto não é uma questão de ser em inglês ou mandarim, é mesmo seguir a norma que a maioria dos países que adaptam os formatos seguem. Eu pessoalmente prefiro assim. E não é isso que vai defender a língua portuguesa, lol. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Continua a piroseira dos nomes em inglês em tudo o que vem de fora... desta vez também foi por causa da produtora?

 

É sempre por imposição das produtoras com a desculpa da internacionalização... uma grande treta e que os canais aceitam sem contestar. Ao menos a sic ainda tenta salvar os nomes em português como no caso do Factor X. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que nome horrível. Não era necessário deixarem em inglês... Portugal tem Talento associa-se logo aos formatos internacionais. No The Voice, percebo a mudança de "A Voz" para "The Voice", neste, não mesmo :|

Deve ser a mesma razão.

Como na primeira edição o programa não teve grande impacto, devem de ir melhorar o formato e alteram-lhe o nome.

Assim chamam mais público pois muita gente não associa ao que já existiu.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deve ser a mesma razão.

Como na primeira edição o programa não teve grande impacto, devem de ir melhorar o formato e alteram-lhe o nome.

Assim chamam mais público pois muita gente não associa ao que já existiu.

 

Só a rtp é que cede a isto... a sic tenta sempre colocar o nome em português e a tvi usa um segundo titulo como faz com o Secret Story e o Rising Star - A próxima estrela. Há que respeitar a lingua, até porque em termos gráficos o programa usará sempre o pré definido. Imaginem que a tvi resolvia chamar ao Dança com as Estrela - Dacing with the stars? o Achas que sabes dançar chamar-se  So do you think you can dance? não tem qualquer jeito, os programas adaptam-se facilmente ás línguas de cada país. 

 

Quando são coisas como Splash, Masterchef ou mesmo o The Voice que são palavras únicas até escapa porque são nomes simples ... mas Got Talent Portugal é ridículo. 

 

Querer usar o nome inglês para se afastar da versão da sic é parvo porque o formato vai ter a mesma imagem e o mesmo formato.

Editado por pickles
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O nome à primeira impressão não soa bem, mas é daqueles que com o hábito resulta.

A RTP faz muito bem em manter o nome do original. Eles estão a conquistar o público mais jovem, que se atrai mais por um nome em inglês.

 

Isso é uma grande treta... o publico conquista-se pelo conteúdo do programa e não por ter nome inglês. Ou queres ver que os jovens só vão ver o programa por ter nome inglês?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso é uma grande treta... o publico conquista-se pelo conteúdo do programa e não por ter nome inglês. Ou queres ver que os jovens só vão ver o programa por ter nome inglês?

 

Mesmo, se assim fosse o Factor X tinha sido alta flop na 1ª edição. Eu acho que nada tem haver, simplesmente quando o The Voice estreou ainda não era um alta programa nos Estados Unidos e com isso não era muito conhecido... E já sabem como é isso da "globalização" e pum.... Como eu disse, "The Voice" ainda fica bem, soa melhor  idk, agora Got Talent? Opá, please... É que à primeira vista pode nem ser logo identificado, visto que antes do "Got talent" existe o "America's" ou "Britain's"... enfim :| 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só a rtp é que cede a isto... a sic tenta sempre colocar o nome em português e a tvi usa um segundo titulo como faz com o Secret Story e o Rising Star - A próxima estrela. Há que respeitar a lingua, até porque em termos gráficos o programa usará sempre o pré definido. Imaginem que a tvi resolvia chamar ao Dança com as Estrela - Dacing with the stars? o Achas que sabes dançar chamar-se So do you think you can dance? não tem qualquer jeito, os programas adaptam-se facilmente ás línguas de cada país.

Quando são coisas como Splash, Masterchef ou mesmo o The Voice que são palavras únicas até escapa porque são nomes simples ... mas Got Talent Portugal é ridículo.

Querer usar o nome inglês para se afastar da versão da sic é parvo porque o formato vai ter a mesma imagem e o mesmo formato.

Eu concordo que o nome ficou horrível. Ainda por cima está ao contrário se compararmos com as versões americana e inglesa. O de cá soa mal.

Só fiz o outro comentário porque acredito que foi aquele pensamento.

Nota: Quando falei da primeira edição referia-me à da RTP. No caso do nome da SIC até podem nem ter autorização para o usar.

Editado por NEQ
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu prefiro os nomes em inglês na maioria das vezes. Mas isso seu eu. No caso deste programa, o nome estranha-se porque não é usado da mesma forma que usam lá fora, com o nome do país primeiro, e depois o "got talent". Só por isso. Mas basta entrar em uso que habituamo-nos. Nesse aspecto não sou nada esquisitinho, uso os aportuguesamentos conforme achar necessário ou não, cenas como "pizza" e "blog", vou escrevendo da forma original.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tu ainda não entendeste que ninguém chama a um programa "Got talent"? Fica mal...

Já chamar "The Voice" é completamente diferente, mas ok, que fique got talent, nossa senhora :cool:

Ninguém chama? Só praticamente todos as adaptações do programa pelo mundo fora...

Mas a questão não é essa, a RTP tem uma estratégia de modernização e parecendo que não o nome dá outro ar!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mesmo, e que não tem nexo, o inglês não e assim o.O

Foram pela lógica do The Voice Portugal mas neste caso é comum os países colocarem o nome do país no final em vez de The Portugal's Voice ou algo do género que neste caso soava mal.

Uma coisa é certa, Got Talent Portugal não soa bem.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...