Jump to content

Ilusões imPerfeitas


Tiago Madeira

Posts Recomendados

Este episódio retrata a volatilidade das pessoas e dos sentimentos na perfeição. 

 

Descobrirmos por nós próprios que fomos trocámos pela pessoa a quem dedicámos tanto tempo e amor é realmente devastador. Percebo a revolta do Bernardo, embora não aprove o que ele fez à Eva.

 

A tua série está muito bem escrita, mas os capítulos deviam ser maiores, uma vez que são semanais. Ainda assim estás de parabéns. Tenciono continuar a acompanhar. ;)

Calma, não o julgues já em relação à Eva :P Mas sim, percebo onde queres chegar e concordo contigo :P 

Fiquei com a sensação que não foi o Rodrigo a escrever a mensagem  :haha: Okay, deve ter mesmo sido, mas não sei, tenho um bad feeling  :mosking: Gostei, Tiago! Fico à espera do próximo! 

Gostei da tua "desconfiança" :P Mas será que tem algum fundamento? Eu não quero falar de mais mas a história vai ter algumas reviravoltas inesperadas xD

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sexta-feira em

 

okNmjmQ.jpg

 

Ciente do ato irrefletido que tomou, o ex-1º cabo sente-se um farrapo e procura o grande amigo Afonso para desabafar.  Porém, estes dois tinham tido um desentendimento...

...

-Afonso, estraguei a minha Vida toda, perdi tudo...

 

Que terá feito Bernardo? :shok:

 

Não percam a resposta no próximo episódio!

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E como hoje é Sexta-feira, é dia de:

 

tOteO10.jpg

 

3º Episódio - Um ato de loucura

 

Passeando à beira Tejo, Bernardo não parava de soluçar de tanto choro, tal era a dor que sentia, mas, ao mesmo tempo, o sentimento de raiva crescia cada vez mais. Este encontrava-se visivelmente alterado, quando, de repente, num ato de loucura, entra no carro e ruma à base em grande velocidade. Quando chega, não fala nem cumprimenta ninguém, deixando todos um pouco assustados. Bernardo não parou enquanto não encontrou Luís. Apesar de não o conhecer, bastava perguntar pelo recruta que estava a cumprir castigo. Quando o encontrou, olhou-o nos olhos e disse:

 

- És um homem morto!

 

Luís nem tempo teve para responder ou defender-se, foi violentamente espancado e pontapeado por Bernardo que parecia estar alucinado.

 

 

No dia seguinte...

 

Luís passou a noite nos cuidados da unidade de saúde da base, ficou em muito mau estado. Já Bernardo, como seria de esperar, foi expulso por má conduta.

 

 

Ciente do ato irrefletido que tomou, o ex-1º cabo sente-se um farrapo e procura o grande amigo Afonso para desabafar.  Porém, estes dois tinham tido um desentendimento, Bernardo afastou-se de Afonso pois dedicava todo o seu tempo livre a Rodrigo. Mas Afonso não era capaz de negar nada ao seu grande amigo, muito menos neste estado. Tanta dedicação e adoração a um amigo, como Afonso tem pelo Bernardo, não é normal. Na verdade Afonso e Bernardo nem sempre foram amigos, eles já foram bem mais que isso. Foi algo que durou pouco, Bernardo não gostava assim tanto de Afonso, ao contrário deste último, que é louco por Bernardo.

 

 

-Afonso, estraguei a minha Vida toda, perdi tudo...

 

- Não perdeste tudo, tens que te agarrar às coisas boas e sabes que me tens sempre aqui para ti.

 

 

-Obrigado meu amigo, mas não sei mesmo que fazer.

 

-Acho que agora não deves fazer mais nada, devias era sair, distrair-te, conhecer pessoas novas...

 

Bernardo seguiu o conselho do amigo e foi sair, mal sabia ele que aquela noite iria mudar por completo a sua Vida.

 

 

 

No 4º episódio - episódio especial(na próxima Sexta-feira):

Na noite seguinte, Bernardo decidiu ir a um Pub perto de sua casa. Entrou e o ambiente era de boa energia, gente jovem, principalmente estudantes universitários. Não tardou até que ele desse nas vistas. Alguém não o perdia de vista desde que tinha entrado.
 
...
 
Bernardo ficou petrificado, nunca tinha pensado em tal cenário e não queria ficar preso a nada, se nem mesmo com Rodrigo ele tinha colocado sequer essa hipótese... 

 
E como vocês são uns leitores muito atentos, vou-vos dar um lamiré do que se irá passar num dos episódios em que ocorrerá uma reviravolta que vos vai deixar de boca aberta. 
 
No 5 episódio (daqui a 15 dias):
 

 
Faltavam 2 semanas para o tão aguardado casamento, quando o passado regressa abruptamente para assombrar Bernardo. 
 
...
 
Parece que aqueles dois afinal tinham mais coisas em comum do que julgavam. O Sol já se punha e o café preparava-se fechar as portas, os dois, já meio alcoolizados, olharam-se intensamente quando...

...

Surge um beijo, um beijo quente, sinónimo da atração que sentiam um pelo no outro naquele momento...

 

 

Desculpem pelo mini episódio, é que o próximo iria ficar muito extenso, se incluísse :P

Editado por Tiago Madeira
  • Gosto 9
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que o Bernardo e o Afonso ainda vão ser namorados :mosking:

 

Vai haver casamento? :ohmy:

Então? xD A história começou com um casamento :haha:

Agora anda-me a copiar os títulos dos episódios :cray: Hahaha tou a brincar Tiaguinho :P Gostei muito e esses spoilers aguçaram ainda mais a minha curiosidade :happy:

Pura coincidência :cool: 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Continuo achar que os episódios são super pequenos, eu lei-os em 1 minutos cada um  :haha:  :haha:

 

Comentando o 2º episódio: Opa a ser, aquele Rodrigo, foi-se logo meter com outro, infelizmente é uma verdade transformada em ficção dos dias de hhoje  :unsure:

 

Comentando o 3º episódio: Bernando violência nunca é solução, porque as pessoas não aprendem? Uma noite que mudará tudo? :O #megusta

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Continuo achar que os episódios são super pequenos, eu lei-os em 1 minutos cada um  :haha:  :haha:

 

Comentando o 2º episódio: Opa a ser, aquele Rodrigo, foi-se logo meter com outro, infelizmente é uma verdade transformada em ficção dos dias de hhoje  :unsure:

 

Comentando o 3º episódio: Bernando violência nunca é solução, porque as pessoas não aprendem? Uma noite que mudará tudo? :O #megusta

Toda a gente erra e o Bernardo não é excepção :P

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sexta-feira, no especial 4º episódio, ela chega à Vida de Bernardo...

 

okNmjmQ.jpg

 

 

Eva, seu nome, ficou vidrada naquele rapaz alto, moreno e de olhos azuis, mas tristes... Depois de muita hesitação ela decidira ir ter com ele:

 

-É uma pena ter que apreciar os olhos mais bonitos que vi na Vida carregados de tanta tristeza...

 

Ela vai mudar o rumo da história...

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta série recorda-me aqueles desenhos animados que davam no Canal Panda, cujos episódios duravam menos de cinco minutos. :mosking: No final ficamos com uma sensação de insaciedade terrível.

 

Fiquei com pena do Luís, mas ele pagou o preço justo por ter-se metido com o homem alheio, ainda que o maior canalha nesta história seja o Rodrigo. Quem está numa posição ingrata é o Afonso, que tem sentimentos puros e não correspondidos pelo Bernardo e ainda o apoiou por ele ter sido trocado por outro.

 

Quero um 4º episódio com o triplo do tamanho, se não abro uma petição para cancelarem a série.  :rtfm:  :P

Editado por Buwayh
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta série recorda-me aqueles desenhos animados que davam no Canal Panda, cujos episódios duravam menos de cinco minutos. :mosking: No final ficamos com uma sensação de insaciedade terrível.

 

Fiquei com pena do Luís, mas ele pagou o preço justo por ter-se metido com o homem alheio, ainda que o maior canalha nesta história seja o Rodrigo. Quem está numa posição ingrata é o Afonso, que tem sentimentos puros e não correspondidos pelo Bernardo e ainda o apoiou por ele ter sido trocado por outro.

 

Quero um 4º episódio com o triplo do tamanho, se não abro uma petição para cancelarem a série.  :rtfm:  :P

Adorei a tua análise  :happy:  É esse o ponto de situação actual, mas ainda vai complicar, muuuuuito mais  :rolleyes:  :haha:

 

PROMETO, o 4º é maior  :mosking:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

TchbIML.jpg?1

:mosking:

tOteO10.jpg

 

 

4º Episódio - Uma estrela chamada Eva

 

 

Na noite seguinte, Bernardo decidiu ir a um Pub perto de sua casa. Entrou e o ambiente era de boa energia, gente jovem, principalmente estudantes universitários. Não tardou até que ele desse nas vistas. Alguém não o perdia de vista desde que tinha entrado. A pessoa em questão era uma rapariga lindíssima, um sorriso contagiante, uma imagem de princesinha frágil que se encontrava com um grupo de amigos. Eva, seu nome, ficou vidrada naquele rapaz alto, moreno e de olhos azuis, mas tristes... Depois de muita hesitação ela decidira ir ter com ele:

 

-É uma pena ter que apreciar os olhos mais bonitos que vi na Vida carregados de tanta tristeza...

 

Bernardo ficou atrapalhado, há muito que uma rapariga não o elogiava deste jeito e responde:

 

-Com certeza que não serão os mais bonitos que já viste. Estás a tentar ser simpática.

 

-Não, não estou. Os meus amigos dizem que sou a pessoa mais frontal que conhecem, por isso...

 

-Então peço desculpa. Obrigado pelo elogio.

 

-Ora essa... Não queres juntar-te a nós? Animação precisa-se para esses lados...

 

-Não sou boa companhia neste momento!

 

Depois muita insistência por parte da rapariga, Bernardo acaba por aceder ao convite. O grupo pouco mais tempo ficou, abandonando o bar e seguindo para o Parque das Nações. Bernardo parecia estar a ficar mais animado, os amigos de Eva eram muito divertidos e o sorriso de Eva não lhe era indiferente.

 

 

Após algum tempo de pura diversão, o grupo divide-se e os dois ficam sozinhos. Sentados, a olhar para o rio:

 

- Venho aqui muita vez, esta paisagem é inspiradora. - disse Eva.

 

-Sem dúvida, acho que nunca a tinha apreciado verdadeiramente.

 

- Então e qual é a tua história? - questionou Eva, curiosa.

 

-Não sei se vais ficar agradada, queres mesmo ouvir?

 

-Claro! - respondeu ela com mais curiosidade e certeza.

 

Passaram a noite a conversar naquele banco, junto ao rio, contando as histórias de cada um ao outro. Por incrível que pareça, Eva não julgou nem se afastou de Bernardo, pelo contrário, estes dois vieram a tornar-se inseparáveis, e com o tempo, a relação ficou mais séria.

 

1 mês para o trágico dia...

 

Fazia 5 meses que Eva e Bernardo se tinham conhecido. Agora, como namorados, encontravam-se a almoçar em casa dos pais dela.

Os pais de Eva eram muito ricos e altamente protetores em relação à única filha do casal, algo normal dado o histórico. Depois de vários abortos espontâneos ela foi a única filha que conseguiram ter. Esta proteção era ainda maior pelo seu pai, que, apesar se gostar muito de Bernardo, tanto que o empregou na empresa da família, achava que se deviam casar. Isto de dormirem em casa um do outro, como se fossem casados, não era bem visto por Gaspar.

 

-Então quando é que os pombinhos dão o nó? - disse o pai.

 

Bernardo ficou petrificado, nunca tinha pensado em tal cenário e não queria ficar preso a nada, se nem mesmo com Rodrigo ele tinha colocado sequer essa hipótese... Já Eva:

 

- Pai? Tinha mesmo que ser desmancha prazeres?

 

 

-Eu, filha? Porquê?

 

-Sim, eu tencionava pedir o Bernardo em casamento esta tarde.

 

Todos ficaram em choque, principalmente Bernardo, mais do que já estava.

 

- Bernardo, meu príncipe, amor da minha Vida, sei o que quero pra mim e também sei que uma das coisas que quero é passar o resto dos meus dias a teu lado. Aceitas casar comigo?

 

O namorado de Eva ficou sem saber o que fazer, ele não queria, mas dadas a circunstâncias acabou por dizer o sim. Eva não cabia em si de tanta felicidade, já o seu pai não estava muito agradado:

 

-Desde quando é uma mulher a fazer o pedido?! - pensou o Sr. Lencastre.

 

No 5º episódio (próxima Sexta): Uma reviravolta acontecerá!

Faltavam 2 semanas para o tão aguardado casamento, quando o passado regressa abruptamente para assombrar Bernardo. Rodrigo tinha chegado a Lisboa e o futuro marido de Eva avistara-o a passear pela baixa com Luís. Bernardo não queria acreditar, parecia que o pesadelo de há uns meses atrás tinha voltado com a mesma intensidade, algo que ele próprio pensara ter ultrapassado. Pior que isto, só mesmo o facto de estar acompanhado de Eva, que tinha ido à farmácia e trazia um teste de gravidez na mão.

 

  • Gosto 9
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta série recorda-me aqueles desenhos animados que davam no Canal Panda, cujos episódios duravam menos de cinco minutos. :mosking: No final ficamos com uma sensação de insaciedade terrível.

Fiquei com pena do Luís, mas ele pagou o preço justo por ter-se metido com o homem alheio, ainda que o maior canalha nesta história seja o Rodrigo. Quem está numa posição ingrata é o Afonso, que tem sentimentos puros e não correspondidos pelo Bernardo e ainda o apoiou por ele ter sido trocado por outro.

Quero um 4º episódio com o triplo do tamanho, se não abro uma petição para cancelarem a série. :rtfm::P

Não farias isso :haha:

Gostei do episódio, mas apesar de maior, continuou com pernas curtas xD. Agora, é que vai começar a aquecer. Ahhaha, o pai da Eva é muito engraçado e "muito século 20" xD. A mãe não se pronunciou em relação ao casamento? Gostei que os pais dela, embora tentassem ter mais filhos, só a tivessem tido a ela. xD

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...