Jump to content

Ora Acerta


Tiago Madeira

Posts Recomendados

Achas? Eu tenho sempre a impressão que parece que eles estão no mercado, nem têm tempo para respirar, provavelmente o formato assim o exige mas não me consigo habituar, por isso nem sei dizer se são bons ou maus apresentadores.

Aquilo é terrível e de uma pressão brutal. Mas ela é boa para este programa, cumpre com o que lhe é exigido, sim. Só é pena ser mais uma do norte, ainda por cima com o mesmo apelido da outra.

Pessoal do Porto não me caiam em cima, mas fica tão foleiro sotaques na televisão. Era a mesma coisa que ouvir alguém do Alentejo na antena durante uma hora, o que seria...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Foleira é essa tua opinião. Até parece que só certas regiões têm sotaque. Os lisboetas também o têm. E deves ser daqueles que acha que toda a gente do norte fala exactamente da mesma maneira enfim, na tv tem tudo que falar da mesma maneira pelos vistos.

 

Editado por joanna
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nunca tinha assistido ao programa pelo menos completo já tinha visto bocados de 2minutos no máximohoje só vi porque estou de férias, resumindo trata-se de um apresentador a apelar insistentemente para as pessoas ligarem o número até ai nada de estranho.

Julgava que haviam vários jogos uns mais fáceis outros mais difíceis mas que tivessem como objetivo dar dinheiro mesmo que pouco pois o objetivo destes programas é exatamente o contrário.

As pessoas ligam como é óbvio o programa tem um tempo definido portanto é bastante dificil ou mesmo impossivel que a palavra seja descoberta logo de inicio pelo que vi hoje nem no fim vão errando muitas das vezes até repetem o que a pessoa anterior disse e assim se passa o programa o apresentador vai enchendo como lhe compete ,vai enchendo dizendo coisas  sem nexo e sem piada segundo o de hoje (ã) no lugar de levar til leva cedilha.

Vão aumentando o valor para que as pessoas não,percam o interesse,só não percebi o motivo do último concorrente ter recebido 100€ até esteve perto pergunto a quem vê o programa se essa é a norma dar100€ ao último concorrente?.

Não sei como as pessoas continuam a ligar não vejo o programa mas às vezes leio comentários e o mais normal é errarem, ligam dizem coisas demasiado óbvias repetem palavras.

Só mais uma pergunta o programa já não teve outros jogos na altura da Luta Pelo Poder penso que perguntavam como se chamava o concorrente que correspondia às indicações por eles fornecidas, nooutro dia vi um jogo que consistia numa especie de palavras cruzadas não era bem isso mas não me recordo bem eles mudam de jogo ou é todos os dias esta história da palavra.

Editado por Factos Televisos
Erro numa palavra
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eles podiam fazer uma coisa do género do jogo de casa que tinha o "Quem Quer Ganha". Coisas mais fáceis, é que isto assim não tem jeito nenhum. Podiam oferecer 100 € de cada vez, faziam uma coisa deste género:

Jogos fáceis - 50€

Jogos de dificuldade média - 100€

Jogos dificeis - 250€ a 500€

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Nunca tinha assistido ao programa pelo menos completo já tinha visto bocados de 2minutos no máximohoje só vi porque estou de férias, resumindo trata-se de um apresentador a apelar insistentemente para as pessoas ligarem o número até ai nada de estranho.

Julgava que haviam vários jogos uns mais fáceis outros mais difíceis mas que tivessem como objetivo dar dinheiro mesmo que pouco pois o objetivo destes programas é exatamente o contrário.

As pessoas ligam como é óbvio o programa tem um tempo definido portanto é bastante dificil ou mesmo impossivel que a palavra seja descoberta logo de inicio pelo que vi hoje nem no fim vão errando muitas das vezes até repetem o que a pessoa anterior disse e assim se passa o programa o apresentador vai enchendo como lhe compete ,vai enchendo dizendo coisas  sem nexo e sem piada segundo o de hoje (ã) no lugar de levar til leva cedilha.

Vão aumentando o valor para que as pessoas não,percam o interesse,só não percebi o motivo do último concorrente ter recebido 100€ até esteve perto pergunto a quem vê o programa se essa é a norma dar100€ ao último concorrente?.

Não sei como as pessoas continuam a ligar não vejo o programa mas às vezes leio comentários e o mais normal é errarem, ligam dizem coisas demasiado óbvias repetem palavras.

Só mais uma pergunta o programa já não teve outros jogos na altura da Luta Pelo Poder penso que perguntavam como se chamava o concorrente que correspondia às indicações por eles fornecidas, nooutro dia vi um jogo que consistia numa especie de palavras cruzadas não era bem isso mas não me recordo bem eles mudam de jogo ou é todos os dias esta história da palavra.

 

A sua opinião merece resposta pois vê-se que não está com intenções de denegrir este tipo de formatos, e que ao mesmo tempo, está a respeitar os muitos telespectadores que apreciam os mesmos, inclusive eu, e que fazem falta na televisão portuguesa, pois revela alguma diversidade televisiva e é mesmo A OPORTUNIDADE, a ÚNICA CHANCE de OURO que os telespectadores têm de arrecadar prémios, e este Call-TV que, apesar de fazer de tudo para dar entre os €100 e os €500 por programa, havendo sempre excepções (ainda ontem por exemplo deram €100, €200, €300 e €400 totalizando o valor de €1000), e apesar de ser também o Call-TV mais fraco que apareceu na televisão portuguesa (comparando a tudo o que já existiu, até mesmo na SIC), é sempre um Call-TV. E um Call-TV será sempre o formato televisivo que consegue atribuir imensos prémios diversificados por várias pessoas, ao contrário dos sorteios impossíveis que os programas diurnos disponibilizam, em que aí sim, um verdadeiro fã de call-tv, nem gasta 1 cêntimo nesses ditos impossíveis.

Um Call-TV (generalizando e não me referindo apenas ao "Ora Acerta")
será sempre também um formato versátil que se vai ajustando conforme os ventos ;)

Concluindo este pequeno resumo da mensagem que quis tentar transmitir, e espero tê-lo conseguido, apesar da hora tardia em que escrevi este post, e respondendo ao que realmente pretendeu saber com a sua opinião, posso dizer-lhe o seguinte como telespectador assíduo do "Ora Acerta" que sou, e apenas falhei 2 programas desde a estreia, que o programa não é sempre assim apenas com esse jogo de "DESCUBRA A PALAVRA CONTIDA NO ENVELOPE" (jogo que eu detesto e acho completamente ridículo). Há edições em que têm praticamente só jogos para "DESCOBRIR AS DIFERENÇAS", outros começam com o jogo dos "FÓSFOROS" (Quebra-cabeças em que o objectivo é mover apenas 2 fósforos do Nº de 4 dígitos de forma a obter-se o maior Nº possível), outros é o jogo de contar "QUANTOS TRIÂNGULOS ESTÃO PRESENTES NA IMAGEM?", etc, etc, etc. Nalguns programas esses respectivos jogos duram o programa inteiro, outros não porque há felizardos que conseguem mesmo desvendar a solução e não permitem que o programa chegue ao fim apenas com esse mesmo jogo, etc, etc, etc. 

Resta-nos aguardar que reduzam mais esse jogo de "DESCUBRA A PALAVRA CONTIDA NO ENVELOPE", embora, infelizmente, não acredito que isso acontecerá. :/

Editado por SempreaSomar
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

A sua opinião merece resposta pois vê-se que não está com intenções de denegrir este tipo de formatos, e que ao mesmo tempo, está a respeitar os muitos telespectadores que apreciam os mesmos, inclusive eu, e que fazem falta na televisão portuguesa, pois revela alguma diversidade televisiva e é mesmo A OPORTUNIDADE, a ÚNICA CHANCE de OURO que os telespectadores têm de arrecadar prémios, e este Call-TV que, apesar de fazer de tudo para dar entre os €100 e os €500 por programa, havendo sempre excepções (ainda ontem por exemplo deram €100, €200, €300 e €400 totalizando o valor de €1000), e apesar de ser também o Call-TV mais fraco que apareceu na televisão portuguesa (comparando a tudo o que já existiu, até mesmo na SIC), é sempre um Call-TV. E um Call-TV será sempre o formato televisivo que consegue atribuir imensos prémios diversificados por várias pessoas, ao contrário dos sorteios impossíveis que os programas diurnos disponibilizam, em que aí sim, um verdadeiro fã de call-tv, nem gasta 1 cêntimo nesses ditos impossíveis.

Um Call-TV (generalizando e não me referindo apenas ao "Ora Acerta")
será sempre também um formato versátil que se vai ajustando conforme os ventos ;)

Concluindo este pequeno resumo da mensagem que quis tentar transmitir, e espero tê-lo conseguido, apesar da hora tardia em que escrevi este post, e respondendo ao que realmente pretendeu saber com a sua opinião, posso dizer-lhe o seguinte como telespectador assíduo do "Ora Acerta" que sou, e apenas falhei 2 programas desde a estreia, que o programa não é sempre assim apenas com esse jogo de "DESCUBRA A PALAVRA CONTIDA NO ENVELOPE" (jogo que eu detesto e acho completamente ridículo). Há edições em que têm praticamente só jogos para "DESCOBRIR AS DIFERENÇAS", outros começam com o jogo dos "FÓSFOROS" (Quebra-cabeças em que o objectivo é mover apenas 2 fósforos do Nº de 4 dígitos de forma a obter-se o maior Nº possível), outros é o jogo de contar "QUANTOS TRIÂNGULOS ESTÃO PRESENTES NA IMAGEM?", etc, etc, etc. Nalguns programas esses respectivos jogos duram o programa inteiro, outros não porque há felizardos que conseguem mesmo desvendar a solução e não permitem que o programa chegue ao fim apenas com esse mesmo jogo, etc, etc, etc. 

Resta-nos aguardar que reduzam mais esse jogo de "DESCUBRA A PALAVRA CONTIDA NO ENVELOPE", embora, infelizmente, não acredito que isso acontecerá. :/

Obrigado por ter esclarecido a minha dúvida de facto este jogo é péssimo não só porque monopoliza o programa mas tambem pelo menos ontem as palavras são dificilimas e nunca são óbvias.

Este jogo de descobrir a palavra é uma espécie de bota fora em que as pessoas vão mandando os seus palpites normalmente errados e pelo menos ontem estão desatentas pois repetem palavras.

Acredito que o programa seja bom e de facto você confirmou que existiam mais jogos e também mais interessantes e variados

Obrigado por ter esclarecido a minha dúvida de facto este jogo é péssimo não só porque monopoliza o programa mas tambem pelo menos ontem as palavras são dificilimas e nunca são óbvias.

Este jogo de descobrir a palavra é uma espécie de bota fora em que as pessoas vão mandando os seus palpites normalmente errados e pelo menos ontem estão desatentas pois repetem palavras.

Acredito que o programa seja bom e de facto você confirmou que existiam mais jogos e também mais interessantes e variados espero que seja isso que sucedo pois assim é uma grande seca já para não falar que acaba por ser mais difícil às pessoas ganharem dinheiro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, sim, a única coisa que eles querem neste programa é roubar os telespetadores que burros ainda vão na conversa deles, ainda ontem o animal da pirâmide era "Carão" mas alguém conhece este animal? Por favor, o único objetivo deles é ficar um programa inteiro com o mesmo jogo para arrecadarem o máximo de chamadas e prémios nem vê-los. Eu já os topei à muito, preferia muito mais que dessem prémios pequenos mas que os dessem, assim não tem piada nenhuma.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, foi esta madrugada. Não repetiram o jogo. Era dividido em três partes: o primeiro jogo era o nome do animal que aparecia duas vezes, o segundo o nome que aparecia quatro vezes e o terceiro o nome que aparecia seis vezes. O segundo jogo tinha como solução a palavra gato, só que numa das vezes o nome aparecia mal escrito.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
Em 20/11/2015, 13:33:12, DaniFilip43 disse:

Isto ainda dá??

 

É simples, vai ver na programação da TVI... :P

Sim, claro que ainda dá ;)

Não é de todo o melhor Call-TV de sempre (aliás, considero este Call-TV o pior de sempre), no entanto, é sempre melhor ter um do que não ter nenhum.
E só por isso, a TVI já merece bastante respeito. A coitadinha da SIC não é capaz de arriscar e competir com eles... Temos pena!! A SIC chega a ter 0,6 de Share quando à mesma hora está a dar o "Ora Acerta" com 1,1 de Share, por aí... E só não tem mais audiências pelo tratamento que a Telemedia/TVI dá ao próprio formato. Mas isso é outra história! E o facto do "Ora Acerta" ser o 1º Call-TV (desde sempre até hoje) sorteio, também prejudica imenso, pois os Call-TVs que já existiram em Portugal, não eram sorteio! Dependia pura e simplesmente da perícia do telespectador. Tanto para entrar em directo, como no decorrer do directo. E o "Ora Acerta" não permite isso, devido provavelmente à lei actual dos 760, válida apenas para a TV no geral.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, eles já tinham avisado 5 ou 6 programas antes. 

Mas quase que aposto que vem aí um bastante superior, porque os prémios continuavam bastante aliciantes (é uma questão de lógica) ;)
Provavelmente a TVI abriu os olhos, e viu que podia ter algo com mais nível e manter ou melhorar ainda mais os resultados, passado 1 ano de emissões!!

Só falhei 3 programas desde a estreia.

Editado por SempreaSomar
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

7 horas atrás, ATVTQsV disse:

Será que o último programa foi em jeito de despedida?

Foi um programa com um jogo fácil, com o Santiago que era o melhor apresentador disponível e ainda por cima a darem ajudas por tudo e por nada. Pena foram os prémios muito baixos (máximo 200€) e as horas (3:30, 4:30).

Parece que fizeram de tudo para que acabasse de forma seca...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quantidade não é sinónimo de qualidade. É óbvio que gostei do "Ora Acerta" e vai deixar sempre saudades, mas ainda assim tens que admitir que o grafismo deles deixa muito a desejar (do mais podre que se pode ver). Grafismo "à lá powerpoint" com letras carregadas e tipo de letra "Impact". É uma produtora barata, por isso é que está disponível em quase todo o mundo!! É natural!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...