Jump to content

Serviço de Saúde


João

Posts Recomendados

Serviço de Saúde - O novo programa semanal de Maria Elisa que promete desvendar alguns dos segredos mais bem guardados da Medicina.

_________________

Segundo a revista 24horas de 28/12/2008, o programa tem data de estreia para a próxima terça-feira, às 23h. No entanto não aparece na grelha do site RTP. Concerteza só deve estrear dia 6.

Mas parece ser uma boa aposta, já fazia falta um programa sobre saúde.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho muito bem que a Maria Elisa volte com um formato destes. Ela é excelente nessa área e como prova disso temos os vários programas "Maria Elisa" que ela fez ao longo de muitos anos. Tenho pena que o nome não volta a ser o mesmo, "Maria Elisa" porque esse programa foi um programa mítico da tv portuguesa e um grande programa com imensos convidados e público. Se bem me lembro era em directo, factor que tem que ser tido em conta para este formato.

Também quando falamos do nome Maria Elisa falamos simplesmente de uma das melhores jornalistas portuguesas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

É verdade, ao inicio ela engasgou-se um pouco. São os nervos da estreia em directo.

Assisti a todo o programa, gostei mas achei curto demais...

Também achei que deviam focar um pouco mais os factores de risco da doença, sinais e sintomas e formas de prevenção: dar um enfoque maior ao tipo de alimentação e exercício físico no caso da Diabetes. As chamadas telefónicas parecem-me que não acrescentam nada ao programa...

Mas é sempre bom ver um programa de saúde, que já fazia falta!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

RTP cria site para ‘Serviço de Saúde’

O programa tem corrido muito bem e estamos neste momento a construir um site em parceria com o Sapo", conta ao CM a jornalista Maria Elisa, a propósito de ‘Serviço de Saúde’, formato emitido às terças na RTP 1. "O feedback tem sido positivo. Estou, sinceramente, muito contente. Quer pelo número de contactos que recebemos durante o próprio programa, quer por e-mail. Acho que a RTP também está bastante satisfeita", explica a jornalista, que apresenta e coordena esta produção onde se reflecte e discute sobre algumas das doenças que mais afectam os portugueses.

"O site, que estará pronto dentro de semanas, terá o mesmo nome do programa e será uma plataforma muito interessante, interactiva e também o registo de tudo o que se tem lá passado. Os contactos dos médicos, das associações de doentes ficarão ao dispor das pessoas", sublinha.

Maria Elisa salienta que as preocupações dos telespectadores relativamente ao tema saúde se prendem com "as listas de espera, principalmente em Lisboa. E também com o facto de um número muito significativo de portugueses ainda estar sem médico de família". A jornalista regozija-se com o facto de "através do ‘Serviço de Saúde’ já conseguimos resolver algumas situações. Encaminhamos as pessoas e isso é muito reconfortante".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...
  • 4 meses depois...

Serviço de Saúde na RTP1

Serviço de Saúde, que a RTP1 emite perto das 23 horas desde Fevereiro de 2009 completou 25 exibiões. Ao longo deste período, Maria Elisa conduz na RTP1 este programa dedicado a temas de saúde onde se assiste à discussão e reflexão sobre algumas das doenças mais frequentes ou preocupantes para os portugueses.

Nos 25 programas transmitidos, Serviço de Saúde alcançou 2.8% de audiência média e 11.6% de share. Na estreia, a 3 de Fevereiro de 2009, o programa obteve 3.6% de audiência média e 12.4% de share, tendo obtido na 25ª edição, a 12 de Janeiro de 2010, 2.0% de audiência média e 11.9% de share. O máximo de audiência foi observado no dia 14 de Abril de 2009, com 4.6% de audiência média e 14.9% de share de audiência.

Os 25 programas foram contactados por 64.4% dos indivíduos que constituem o universo, o que se traduz num contacto total de 6 090 300 espectadores, tendo metade da sua audiência sido alcançada nas 5 primeiras emissões.

No perfil de audiência, e por região, Serviço de Saúde registou a melhor adesão no Litoral Norte. Por classe social, dominou a classe baixa (Classe D), com um consumo acima de 30%. Em relação ao género, a melhor adesão pertenceu à população Feminina. Na faixa etária, Serviço de Saúde registou a melhor adesão junto da população mais idosa (mais de 64 anos), sendo esta responsável por um consumo de 30%.

Análise completa aqui.

SaudeAUD.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apesar da audiência, eu considero este um dos melhores programas informativos do canal, sai da espectro politico que inunda o canal, informa e debate assuntos da saúde tão esquecidos em reportagens ou noutros programas na nossa tv. Infelizmente a audiência é uma desgraça.

Penso que irá ter nova temporada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu até pensava que este programa tinha terminado... só percebi que não quando, no mês passado, vim a descobrir que uma colega minha está a trabalhar neste programa. :laugh_mini:

O objectivo do programa é bom, mas o que tem que se modificar para que resulte.

Parece que todos os programas de informação, debate, entre outros, estão a perder audiências. Que o diga "Prós e Contras"!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...