Jump to content

Intervalos na TV


Jota

Posts Recomendados

Porque é que dizes que com o modelo que têm atualmente não vão lá?

Eu acho que, como disse o Mundo, como está atualmente é preferível. Enquanto que com um intervalo por hora de 15 minutos tens tempo de ir fazer outras coisas se quiseres e depois voltas para ver tv .. Como se faz nos EUA em que fazem os mesmos 15 minutos mas repartidos em não sei quantos mini breaks é super massador e às vezes quebra completamente o ritmo de um programa. Por exemplo em programas live não conseguem fazer mais de 3/4min seguidos de entrevista a uma pessoa que têm logo que disser "will be right back" :dry:

Se adotarem o modelo americano embora possa ser um pouco massador mas aumentam a audiência durante as mesmas, logo podem cobrar mais pela publicidade tendo como consequência o aumento das receitas, diminuição de programas de 760 e uma aposta num tipo de programação de melhor qualidade pois têm mais dinheiro ou seja tanto para o canal como para o telespectador acaba por compensar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se adotarem o modelo americano embora possa ser um pouco massador mas aumentam a audiência durante as mesmas, logo podem cobrar mais pela publicidade tendo como consequência o aumento das receitas, diminuição de programas de 760 ..

 

"Podem cobrar mais pela publicidade" .. Isso já agora podem! Mas a fazer descontos de mais de 90% vai dar ao mesmo! É igual se os anúncios passam todos e fazem descontos de 95% ou se passam em minibreaks e fazem descontos de 93%

 

E isso do 760 acho que, venha o que vier, nunca vai acabar. É das maiores receitas que os canais têm e como tal nunca deixaram de investir nela

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Porque é que dizes que com o modelo que têm atualmente não vão lá?

 

 

Eu acho que, como disse o Mundo, como está atualmente é preferível. Enquanto que com um intervalo por hora de 15 minutos tens tempo de ir fazer outras coisas se quiseres e depois voltas para ver tv .. Como se faz nos EUA em que fazem os mesmos 15 minutos mas repartidos em não sei quantos mini breaks é super massador e às vezes quebra completamente o ritmo de um programa. Por exemplo em programas live não conseguem fazer mais de 3/4min seguidos de entrevista a uma pessoa que têm logo que disser "will be right back" :dry:

 

Mas o objectivo do intervalo não é ires fazendo outras coisas, mas sim para empresas e organizações vastas mostrarem uma oferta de produtos a ti, bem como para o canal se auto-promover. Com intervalos grandes isso é impossível de se fazer porque:

1 - O espectador eventualmente muda de canal para evitar um intervalo tão extenso;

2 - Acaba por ir fazer algo diferente afastando-o do televisor;

3 - Caso uma das duas acima referidas aconteça, o que acontece é que o anunciante acaba por não ter a exposição pela qual pagou.

 

Logo, e se pretendes que um canal comercial sobreviva, o melhor é mesmo intervalos mais curtos.

 

E mesmo do ponto de vista do espectador, nunca achei piada a intervalos longos. São horrivelmente maçadores.

 

Fica Bem.

Editado por JDaman
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"Podem cobrar mais pela publicidade" .. Isso já agora podem! Mas a fazer descontos de mais de 90% vai dar ao mesmo! É igual se os anúncios passam todos e fazem descontos de 95% ou se passam em minibreaks e fazem descontos de 93%

E isso do 760 acho que, venha o que vier, nunca vai acabar. É das maiores receitas que os canais têm e como tal nunca deixaram de investir nela

Porque é que achas que os canais estão a fazer estes descontos? Devido à falta de audiência.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas o objectivo do intervalo não é ires fazendo outras coisas, mas sim para empresas e organizações vastas mostrarem uma oferta de produtos a ti, bem como para o canal se auto-promover ..

 

Tens toda razão no que dizes e na ótica do anunciante de facto só vejo vantagens nos mini intervalos .. Mas na ótica de espectadora prefiro os intervalos de 15min como estão :b

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens toda razão no que dizes e na ótica do anunciante de facto só vejo vantagens nos mini intervalos .. Mas na ótica de espectadora prefiro os intervalos de 15min como estão :b

 

Isso depende, também. Eu acho, como espectador, que os intervalos de 15 minutos são maçadores e me afastam do programa que estou a ver.

 

E também é aquilo: se quero fazer outras coisas, ou tenho algo a fazer, nem ligo a TV sequer. ;)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso depende, também. Eu acho, como espectador, que os intervalos de 15 minutos são maçadores e me afastam do programa que estou a ver.

E também é aquilo: se quero fazer outras coisas, ou tenho algo a fazer, nem ligo a TV sequer. ;)

Para mim ver filmes ou séries com 15 minutos de intervalo perco o interesse. Já me aconteceu inúmeras vezes.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

.. E também é aquilo: se quero fazer outras coisas, ou tenho algo a fazer, nem ligo a TV sequer. ;)

 

Sim, mas olha um exemplo: imagina que gostas de ver o Dança com as Estrelas e como tal queres ver o programa todo sem perder nada e até ao fim .. mas o programa dura 3h! Se durante 3h todo o programa for minibreaks e não queres perder nada, tens que convir que não é vida para ninguém! Enquanto com os intervalos de 15 min vais à casa de banho, vais comer, sei lá vais fazer outras coisas que se o intervalo fosse de 1 min não tinhas tempo :b

 

(Atenção que para este meu comentário estou a excluir espectadores com box que permita pausa tv ou retroceder na emissão)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que se podia arranjar um meio-termo. Não costumo estar muito em contacto com os intervalos americanos (apenas reparo quando há aquela cena em preto durante um episódio de uma série), mas quando vi um pouco dos VMAs este ano, fartei-me ao 3º intervalo. Eram 2/3 minutos, para depois 15/20 do programa, o que me irritava imenso. No entanto, 15 minutos é um grande exagero. Da última vez que vi um filme na TVI, apanhei com 3 intervalos, um mini e dois de 15 minutos. Se não estivesse a gostar do filme, a vontade que tinha era a de desligar a TV.

 

Mas, três intervalos de 5:30 minutos não me parece mal. Em alguns canais de documentários, os intervalos rondam esse tempo e para mim acho que era mesmo o ideial, pois não parecem exageradamente grandes, mas também não são demasiado pequenos para se tornarem irritantes.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que podiam começar pelo entretenimento (na ficção mais a longo prazo), e podiam fazer algo assim (com contador nos primeiros tempos):

 

??:00 - Programa

??:15 - intervalo

??:20 - Programa

??:35 - intervalo

??:40 - Programa

??:55 - intervalo

??:00 - programa

 

Claro que isto traz desvantagem e vantagens para o telespetador, para o espetador a desvantagem é ter que estar ali colado se não quer perder nada e com 15 min têm muito tempo para ir á casa de banho, come e etc..., como vantagem tem o aumento do dinheiro, e por isso o aumento da qualidade dos programas

 

Para os anunciantes, é o que se sabe.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que podiam começar pelo entretenimento (na ficção mais a longo prazo), e podiam fazer algo assim (com contador nos primeiros tempos):

??:00 - Programa

??:15 - intervalo

??:20 - Programa

??:35 - intervalo

??:40 - Programa

??:55 - intervalo

??:00 - programa

Claro que isto traz desvantagem e vantagens para o telespetador, para o espetador a desvantagem é ter que estar ali colado se não quer perder nada e com 15 min têm muito tempo para ir á casa de banho, come e etc..., como vantagem tem o aumento do dinheiro, e por isso o aumento da qualidade dos programas

Para os anunciantes, é o que se sabe.

Para mim a tua grelha está bastante boa e ilustra aquilo a que me refiro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

.. Mas, três intervalos de 5:30 minutos não me parece mal ..

 

O "meio termo" .. Parece-me de facto a melhor opção tanto para os anunciantes como para o público :)

 

Atualmente tenho ideia que pelo menos a TVI já faz pausas com essa duração mas não considera minibreak .. Do que eu tenho visto só até 4min é que consideram minibreak e colocam contador .. Para mim tinha sempre contador xD

 

Digo isto porque quando estive agora de férias via o Você na TV e a estrutura de intervalos deles pelo que me apercebi é qualquer coisa como:

- 1a parte (intervalo de 5min)

- 2a parte (intervalo de 15min)

- 3a parte (intervalo de 15min)

- 4a parte (mini break de 3min)

- 5a parte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que para eles seria mais vantajoso intervalos mais pequenos, os espetadores baixam bastante quando o programa vai para intervalo... ou seja, aqueles anuncios não serâo lá muito vistos xD Enquanto aqueles intervalos de 35 segundos, praticamente todo o público do programa vai ver xD

 

É o que eu acho :P Eu percebo pq que a Joana fala nisso que dá tempo para outras coisa, mas ya, o objetivo não é isso.. para fazer essas coisas dava um de 5 xD

Editado por TheSecret
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, mas olha um exemplo: imagina que gostas de ver o Dança com as Estrelas e como tal queres ver o programa todo sem perder nada e até ao fim .. mas o programa dura 3h! Se durante 3h todo o programa for minibreaks e não queres perder nada, tens que convir que não é vida para ninguém! Enquanto com os intervalos de 15 min vais à casa de banho, vais comer, sei lá vais fazer outras coisas que se o intervalo fosse de 1 min não tinhas tempo :b

 

(Atenção que para este meu comentário estou a excluir espectadores com box que permita pausa tv ou retroceder na emissão)

 

Entendo, mas aí a culpa também já é do canal que programa um formato de entretenimento com uma duração exagerada.

 

Fica Bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...

Publicidade na TV sobe 13,8% em 2014

 

Televisão fica com 73,5% do montante despendido pelos anunciantes.

 

O investimento publicitário em Portugal cresceu 13,8% no ano passado, revelam os dados a preços de tabela (que não incluem os descontos feitos pelos meios) da MediaMonitor.

Entre janeiro e dezembro, a televisão foi o meio em destaque, ao ficar com 73,5% do total, registando um crescimento de 16,4% face a 2013.

Entre os canais generalistas, o domínio é da TVI, que ficou com uma quota de mercado de 36,4%, mais do que os 20,9% da SIC e os 9,8% da RTP. Ou seja, os canais cabo receberam 6,4% do total.

A imprensa, por seu lado, viu o investimento aumentar em 1%, tendo captado 9,6% do bolo publicitário. Segue-se a internet, com uma quota de mercado de 7,6% (recebeu mais 16,3%). A publicidade exterior tem uma quota de 5,1% (subida de 6,8%), mais do que os 4% da rádio (cresceu 9,9%). Já o cinema recebeu menos 1,5% e capta apenas 0,3% do investimento total.

A preços reais, nos primeiros nove meses do ano, todos os grupos cotados em Bolsa captaram mais investimento. A Media Capital (dona da TVI) viu a publicidade subir 14% (81,4 milhões de euros), a Cofina (CM) recebeu mais 5,7% (26,6 milhões) e a Impresa (SIC) captou mais 5,4% (85,1 milhões).

Ler mais em: http://www.cmjornal.xl.pt/tv_media/detalhe/publicidade_na_tv_sobe_138_em_2014.html

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Você na TV :shok:

 

Preço Certo foi o programa com maior retorno para as marcas em 2014

 

Durante o ano passado, foram registadas 414.964 exposições de marcas em programas de televisão. 

 

O Preço Certo, da RTP1, foi o programa com maior retorno para as marcas em 2014, enquanto a TVI liderou no segmento de canais, revela esta segunda-feira o serviço Soft Sponsoring Report da MediaMonitor, do Grupo Marktest.

 

Este serviço avalia novos formatos de publicidade em programas de entretenimento e recolhe e analisa a exposição de marcas em programas nacionais de ficção e divertimento nos canais RTP1, RTP2, SIC, TVI, SIC Radical e SIC Mulher. No ano passado, a marca com mais retorno foi o Continente e o programa foi o Preço Certo, adianta o relatório.

 

Em 2014 "observámos que a utilização deste formato de publicidade ['soft sponsoring'] por parte das marcas aumentou significativamente bem como a necessidade da sua análise, permitindo às marcas uma aproximação diferente da tradicional, no que respeita à publicidade para os consumidores", referem. Durante o ano passado, foram registadas 414.964 exposições de marcas em programas de televisão, correspondentes a mais de 821 horas de duração, o que representou 288,6 milhões de euros.

 

"No total, foram recolhidas 2.678 marcas com exposição" no ano passado, adianta a MediaMonitor. Por programas, o Preço Certo ficou em primeiro lugar, com um retorno para as marcas presentes de 37,4 milhões de euros, seguido do Factor X, com 23,6 milhões de euros, do Querido Mudei a Casa (22,3 milhões de euros), a novela Belmonte (12,4 milhões de euros) e Você na TV! (10,9 milhões de euros).

 

"A nível de canais, o canal que gerou mais retorno para as marcas em 2014 foi a TVI, com mais de 98 milhões de euros a preços de tabela e quase 52 horas de exposição", adianta o relatório. Em segundo lugar ficou a RTP1, com 96,1 milhões de euros e 80 horas de exposição, seguida da SIC (55,6 milhões de euros), da SIC Mulher (23,9 milhões de euros), SIC Radical (11,1 milhões de euros) e a RTP2 (3,3 milhões de euros).

Por marcas, o Continente liderou o segmento, com um retorno de 23,9 milhões de euros e mais de 20 horas de exposição, seguida da Ola (12,6 milhões de euros), Coca Cola (12,2 milhões de euros), OLX (10,9 milhões de euros) e a Leroy Merlin (8m8 milhões de euros). "A tendência de 2014 foi a crescente presença de marcas de automóveis, que ocupam sete lugares no top 50 de marcas", refere a MediaMonitor, acrescentando que a análise foi feita com base nos dados de Soft Sponsoring entre 01 de janeiro e 31 de dezembro do ano passado.

Ler mais em: http://www.cmjornal.xl.pt/tv_media/detalhe/preco_certo_foi_o_programa_com_maior_retorno_para_as_marcas_em_2014.html

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Na publicidade da Vodafone onde aparece os gamers no Japão e em Portugal a jogar uns contra os outros, antes diziam "Power para os jogadores" e agora dizem "Power para os gamers", e ainda bem que fizeram a mudança porque "jogadores" é de rir!

 

PS: Se a frase não for "Power para os X" será algo parecido, mas dá para peceber a ideia"

Editado por Gonçalo Bila
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Porquê que nunca passa publicidade das grandes empresas da tecnologia nos canais portugueses? (Apple, Samsung, Microsoft)? Nos outros países passa o tempo todo.

Essa pub passa na cabo, o público alvo dessas empresas, e não nos 4 canais. xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...