Jump to content

Intervalos na TV


Jota

Posts Recomendados

Noutro dia estava muito bem a ver The Biggest Loser na Sic Mulher e para quem vê sabe que os episódios contêm uns separadores intitulados "Trainer Tips". Pois bem, num desses separadores um dos treinadores aconselhou a fazerem exercício físico durante os intervalos do programa, revelando, se não estou em erro, que o programa, por cada episódio, tinha à volta de 10 intervalos.

 

Depois disso pus-me a pensar... será melhor, por exemplo, em 2 horas ter 10 intervalos de 3 minutos ou ter 2 intervalos de 15 minutos? Dado isto lembrei-me de criar este tópico.

 

O que acham da gestão dos intervalos da TV Portuguesa e da TV Americana? Preferem ter apenas 1 intervalo, mas grande, ou vários intervalos mas pequenos?

 

No fundo, se falarmos em tempo, ambos vão dar ao mesmo, mas haverá diferenças?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu preferia que em Portugal, os intervalos fossem obrigatoriamente de 10 minutos, em que 3 minutos eram dedicados à promoção dos produtos da estação. E depois, a meio do programa, faziam uma pausa para promover os patrocinadores do mesmo programa, com pequenos separadores de 10 segundos.

Isso de estar a fazer constantes intervalos torna-se aborrecido, porque está sempre a pausar.

Editado por BigBoomTV7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não gosto dos intervalos americanos. Costumo ver o X Factor e torna-se aborrecido haver intervalos constantemente. "Next will sing a girl. After the break." Constantemente, "after the break"... lol. Mas ficava mais aborrecido no início, agora já estou a habituar-me, porque é tudo uma questão de hábito...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu só preferia intervalos mais curtos. Os nosso muitas vezes nem 15 minutos são, esgotam os 12 de publicidade e e depois passam autopromoções... Não adimiro o modelo americano, mas entre os dois, prefiro o de lá. O da SIC nos anos 90, com 3 intervalos por novela (1 maior e 2 de 5 minutos ou menos, era o ideal...)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso de estar a fazer constantes intervalos torna-se aborrecido, porque está sempre a pausar.

True. Senti isso quando estava a ver a season finale da 1ª temporada de The Glee Project, há um ano. Como estava a ver em stream live, tudo o que dava no canal eu também via e haviam sempre bués intervalos. Quanto ao caso do X Factor, acho que eles lá abusam bué. Já apanhei casos (do X Factor), no episódio dos resultados, em que tinham acabado de vir do intervalo, revelaram 1 ou 2 nomes de concorrentes a salvo e foram outra vez para intervalo. Eu fique "O.o WTF Outra vez?".

Para mim o ideal estaria em pegar numa característica de cada uma das TVs: intervalos pequenos (TV EUA) e poucos (TV PT).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O problema é que as televisões precisam destes compromissos publicitários para o dinheirinho, que faz falta. Por isso é que eu colocaria 7 minutos para publicidade, mais 30s a 1 min. para separadores dos patrocinadores dos programas.

Pelo que sei, no Brasil também abusam muito dos intervalos, tal como nos EUA. A verdade é que isso faz a pessoa perder o apetite do que está a ver, até porque em Portugal, por exemplo, as novelas da noite nunca têm intervalos pelo meio, logo é óptimo porque não temos pausas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

em Portugal, por exemplo, as novelas da noite nunca têm intervalos pelo meio, logo é óptimo porque não temos pausas.

Mas depois têm aqueles intervalos horríveis e enormes entre o fim de uma e o início de outra. Acho que se fizessem vários, mas curtos, nos momentos certos, só tinham a ganhar (acho eu). Se fossem mais curtos, já não havia tanto aquele zapping entre os canais durante os intervalos e se os fizessem naqueles momentos mesmo marcantes de revelações ou mortes, coisas do género seria muito melhor e deixaria, talvez, o espectador a pensar "E agora? Passem lá o intervalo rapidamente para ver o que vai acontecer". Basicamente como a América faz nas séries... de modo geral, após algum momento bomba fazem um intervalo, nós não temos tanto essa percepção porque os episódios que nos chegam através da net tem os intervalos cortados e vemos tudo de seguida.

Porém, a meu vez, esta "estratégia" implicaria uma reformulação nos episódios já que, para que as pessoas se colassem à série/novela e não descolarem enquanto esta não acabasse, nem mesmo nos intervalos, os episódios tinham de ser movimentados e não como a maior parte das novelas que têm episódios que estão lá a fazer nada...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

As séries, em Portugal, nunca têm intervalos no meio, a não ser que emitam duplos episódios. Quanto aos filmes, sendo que normalmente ocupam duas horas de grelha, deveria sair um prejuízo não emitir dois intervalos por cada filme.

No Verão acontecia, quando por exemplo entre IC e CSI: NY/ NCIS: LA não havia intervalo, fazendo com que a SIC colocasse um após 10min de exibição... Sim, eu compreendo o facto dos intervalos durante os filmes. Se os mesmos não tivessem intervalos, iria certamente existir um prejuízo. Embora assim, penso que a RTP2 não coloca intervalos nos seus filmes, pelo menos não apanhei nenhum quando via filmes no "5 Noites, 5 Filmes".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...
Publicidade na TV com desconto de 96%
Grupo RTP é quem faz os maiores descontos. Segue-se a TVI e a SIC.
 

Os canais generalistas fazem descontos sobre os preços da publicidade que chegam a ultrapassar os 96%.

 

Analisando as receitas a preço de tabela (dados da MediaMonitor) e os proveitos reais (informações presentes nos relatórios e contas) é possível verificar que, em 2013, a RTP foi quem praticou os maiores descontos. O canal público vendeu publicidade no valor de 485 milhões de euros, mas só recebeu efetivamente 18,4 milhões. Ou seja, o nível médio de desconto foi de 96,2% (uma subida face aos 95% de 2012).

 

Depois da estação pública surgem os canais da TVI, que no ano passado fizeram descontos médios na ordem dos 95,4% (94,5% em 2012). As receitas reais foram de 86,4 milhões, enquanto que a preço de tabela chegaram quase aos 1,9 mil milhões.

 

Por fim, surgem os canais SIC, com descontos de 92,9% (90,1% em 2012). Os proveitos publicitários das estações televisivas de Carnaxide foram de 88,2 milhões de euros, mas a venda a preços de tabela ultrapassou os 1,2 mil milhões.

 

Já no primeiro semestre deste ano, os canais da TVI aumentaram a sua média de descontos para 95,6% (receitas reais de 47,5 milhões de euros), enquanto que a SIC reduziu os seus descontos para os 92,6% (proveitos de 46,3 milhões de euros).

 

A RTP não publica contas semestrais, pelo que não é possível saber se este ano a televisão pública aumentou ou diminuiu os descontos que pratica nos preços da publicidade. 

 
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas teria que ser todos ao mesmo tempo a fazer isso, porque o 1º a fazer isso iria sofrer muito xD

A SIC e a TVI que adoram fazer acordos, bem que podiam fazer um para isto.

A TVI já anda a fazer essas coisas, parece-me.

Já fazem mas não na totalidade. Ainda mantêm o intervalo de 15 minutos.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também acho que os mini-intervalos têm que ser introduzidos através de acordos, porque se assim não fosse o canal que tivesse arriscado iria ter resultados audiométricos pavorosos. A fatia do povo português que assiste á televisão generalista não está habituada a este tipo de pausas publicitárias.

Sincermante, eu prefiro como está. Ver televisão americana online ( TCA, PCA e VMA) é um suplício, só me dá sono.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado.

E a que teve mais lucro foi a SIC, pois fez menos? E

E ainda assim andam sempre com o 760 para trás e para a frente. :sleep:

Habituaram-se a ganhar x por publicidade e agora como "só" ganham aqueles milhões, toca a meter 760 para compensar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tal como já tinha dito, os canais têm que adotar o sistema de publicidade americana pois com 10 ou 15 minutos não vão lá.

 

Porque é que dizes que com o modelo que têm atualmente não vão lá?

 

.. Sincermante, eu prefiro como está. Ver televisão americana online ( TCA, PCA e VMA) é um suplício, só me dá sono.

 

Eu acho que, como disse o Mundo, como está atualmente é preferível. Enquanto que com um intervalo por hora de 15 minutos tens tempo de ir fazer outras coisas se quiseres e depois voltas para ver tv .. Como se faz nos EUA em que fazem os mesmos 15 minutos mas repartidos em não sei quantos mini breaks é super massador e às vezes quebra completamente o ritmo de um programa. Por exemplo em programas live não conseguem fazer mais de 3/4min seguidos de entrevista a uma pessoa que têm logo que disser "will be right back" :dry:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...