Jump to content

A corrida aTV pelo Mundo


Snows

Posts Recomendados

r9gLdjg.jpg

 

INTRODUÇÃO

 

A corrida aTV consiste num concurso, competitivo, à semelhança do Reality-show americano “The Amazing Race”, embora retratado aqui de forma mais simplificada. Em cada etapa do concurso, os participantes terão de superar alguns desafios e tentarem ser os mais rápidos a chegar ao ponto de chegada. A corrida tem como objectivo mostrar um pouco mais daquilo que o nosso Mundo nos oferece, como tradições ou culturas específicas de cada local. Convém referir que todas as localizações visitadas pelo concurso são verdadeiras e existem, pelo que, apenas as tarefas que vos são pedidas podem não reflectir a 100% a realidade dos locais visitados.

 

 

Cada etapa da corrida terá entre 1 a 2 fases, sendo que, no final de cada uma das etapas, poderão existir concorrentes que serão eliminados. No final, o primeiro concorrente a pisar a linha da meta vencerá este concurso, o concurso com mais milhas do aTelevisão.

 

Na primeira temporada deste concurso, visitámos países exóticos como o Azerbaijão e a Turquia, passámos por zonas mais frias como a Dinamarca e a Suécia, não esquecendo a famosa ilha de Sicília. Muitos foram os países já visitados e muitos mais foram os desafios que os concorrentes enfrentaram. O vencedor da primeira temporada foi Yggdrasil, que conseguiu eliminar, 1 a 1, todos os outros concorrentes da corrida, sendo o primeiro a cruzar a linha de meta, no Mosteiro dos Jerónimos.

 

E tu? Sentes-te preparado para fazer (ou refazer) a viagem da tua vida? Sentes-te capaz de superar inúmeros desafios? Serás capaz de tomar decisões que poderão afectar todo o rumo da corrida? Inscreve-te então nesta aventura. Ela, sem ti, não será a mesma.

 

Em baixo encontram as regras gerais do concurso (que todos devem de ler), assim como tudo o que precisam para se inscreverem. Conto convosco!

 

 

REGRAS

 

- Cada utilizador participa como 1 concorrente individual nesta corrida;

 

- Para todos os desafios que exigem apenas 1 resposta, ou 1 palpite, apenas a 1ª resposta enviada é considerada correcta;

 

- Nesta corrida não interessa quem responde primeiro ou quem envia primeiro as suas mensagens. O tempo usado para contabilizar os desafios é um tempo fictício que está no poder do moderador da corrida. Perceberão esta regra com os desafios em si, posteriormente. No final de cada etapa todos os concorrentes saberão o seu tempo de chegada ao Pit Stop. No fundo é o tempo (fictício) que vai sempre definir quem chega em primeiro, segundo e por aí adiante;

 

- Não vai existir moeda de troca nesta corrida. Todos os concorrentes terão sempre transporte garantido para todas as localizações;

 

- Os concorrentes terão sempre um descanso entre 12 horas a 24 horas em cada Pit Stop. Isto serve para reflectir qual o tempo de partida na etapa seguinte. (Por exemplo, se um concorrente chegar no final da primeira etapa pelas 16h43m, poderá partir na próxima etapa pelas 4h43m ou até às 16h43m do dia seguinte. A informação das horas para cada concorrente será sempre divulgada no início de cada etapa;

 

- Sempre que um concorrente tiver de se deslocar até a um aeroporto para marcar o seu bilhete para o próximo destino, terá sempre um tempo acrescido de 1h30m ao tempo com que vai começar a etapa. Exemplo: suponhamos que um concorrente parte às 4h43m da manhã e tem de encontrar um voo para Londres – Só poderá estar disponível para voos que eventualmente existam naquele aeroporto de partida para Londres que saiam a partir das 6h13m (4h43m + 1h30m).

 

- Deverão cumprir os prazos para os desafios propostos. Normalmente sairão 3-4 desafios de seguida para serem completados. Caso algum membro não tenha tempo para resolver os desafios dentro do prazo, deverá pedir uma extensão do limite de tempo inicialmente dado.

 

 

NOMENCLATURA DO CONCURSO

 

A corrida aTV tem a seguinte nomenclatura:

 

Pit Start – Ponto de Partida de cada Etapa

 

Pit Stop – Ponto de Chegada de cada Etapa

 

Roadblock – Desafio proposto. Cada etapa contará com 1 a 4 desafios, em média

 

Route Info – Informação de percurso. Muitas vezes serão pedidas tarefas adicionais que determinarão quem consegue chegar primeiro aos locais do desafio ou Pit Stop.

 

Yield – Paragem no tempo. Em algumas etapas da corrida, os concorrentes poderão votar num outro concorrente e forçá-lo a parar a corrida por 30 minutos. Este Yield pode ser muitas vezes decidir quem é eliminado da corrida, numa determinada etapa.

 

Speed Bump – A Multa. Haverá pelo menos 1 etapa onde o último concorrente a chegar não será eliminado. No entanto, esse concorrente terá de ultrapassar um obstáculo adicional, o Speed Bump, na etapa seguinte. Pode ser uma tarefa ou algo relacionado com o tempo fictício conseguido.

 

Intersection (um novo elemento que não foi usado na 1ª temporada da corrida) – Poderão existir 1 ou 2 desafios durante a corrida que exijam trabalho em equipa. No caso do Intersection, as equipas vão formar-se de acordo com os tempos de cada um. Coloco aqui um exemplo simples:

- É-vos indicado que, no meio de uma etapa (normalmente entre as fases), estão com os seguintes tempos:

 

A – 14h30m

B – 14h35m

C – 15h32m

D – 15h46m

E – 15h50m

F – 17h15m

 

Se a tarefa seguinte exigir um intersection, A trabalhará com B (e começarão às 14h35, que é quando o 2º elemento da equipa chega ao sítio do desafio), C trabalhará com D (começando o desafio às 15h46), e E trabalhará com F (começando às 17h15). Notem mais uma vez que estes são apenas tempos fictícios de jogo e que não correspondem os tempos reais que têm para fazer os desafios. E, além disso, podem confirmar que o intersection pode muito bem atrasar muitos concorrentes, ora notem o caso do concorrente E que teve de esperar 1h25m para continuar a sua prova.

 

Prémios – Ao longo da corrida, os mais felizardos (ou não) terão acesso a alguns prémios que os facilitem a executar a corrida, ou terão de tomar algumas decisões que poderão, em último caso, implicar a saída de outros concorrentes da etapa.

 

Penalizações - Quando os concorrentes decidem não completar um desafio, por não conseguirem, por não quererem, ou por se terem esquecido, terão as seguintes penalizações temporais, que serão adicionadas ao tempo de cada concorrente.

- Route Info – 2 horas de tempo extra (salvo indicação dada no route info em si)

- Desafio, Intersection e Speed Bump – 4 horas de tempo extra (salvo indicação dada no desafio em si)

 

 

INSCRIÇÕES

 

Para se inscreverem devem de enviar uma MP para mim com os seguintes dados:

- O vosso username (eu sei que está ao lado, mas fica bem);

- 2 Países que gostariam de visitar (ou re-visitar) na Europa;

- Um pequeno texto que vos defina como concorrente.

- 2 objectos pessoais que levarão convosco nesta aventura e porquê

 

Nota:

A corrida foi desenhada para 14 concorrentes. Deste modo, a originalidade da vossa candidatura será muito importante para definir a vossa entrada ou não no concurso. Claro que aqui poderão acusar a moderação (neste caso, eu) de não ser imparcial na escolha dos concorrentes, mas tal como em todos os reality shows que conhecem, a entrada de concorrentes depende da capacidade dos mesmos em convencer-me que merecem um lugar na corrida.

Haverá ainda a opção de, caso o número de concorrentes inscritos ser realmente superior aos 14 inicialmente previstos, poderem todos participar neste concurso. Porém, compreenderão que existirão logo várias eliminações iniciais, para balancear a corrida ao seu número previsto para as etapas seguintes. Tudo dependerá do número de concorrentes que se pretendem inscrever e também da vontade dos mesmos em prosseguir viagem.

 

Prazo para inscrição: 7 de Setembro de 2014, pelas 20h.

 

 

A corrida irá oficialmente começar no dia 8 de Setembro de 2014, pelas 21h (salvo mudanças de calendarização, que serão previamente anunciadas). Até lá, irei apresentar os concorrentes. Não existirá uma ordem nem um dia definido para a apresentação dos mesmos, irão sendo apresentados consoante a criatividade da candidatura e poder argumentativo. Convém ainda referir que não serão apresentados por ordem, o que significa que eu posso aceitar de imediato uma candidatura, ou aceitar uma candidatura 1 semana depois, por exemplo.

 

Antes de iniciarmos mais uma aventura, deixo à vossa disposição os tópicos de Cabine de Descanso e Perfil: Concorrentes Aceites. (Update: Assim que o concurso estiver no seu subfórum, criei estes tópicos. Até lá, ficamos apenas com este)

 

Será que estão preparados para viajar? Será que têm a fibra necessária para correr contra o tempo? Quantos países conseguirão visitar? E até onde estão dispostos a ir para se manterem na corrida?

 

Participem!

Editado por stylemikro
  • Gosto 12
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Queria tanto participar, não sei se vou é ter tempo.. é pena :(

 

Adorei a primeira edição :D Quero mesmo participar, mas não sei se tenho tempo.

 

Não vos vai roubar muito muito tempo. O objectivo é mesmo terem uma experiência diferente e sentirem que vão viajando, não saindo da vossa cadeira ou sofá :):P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu queria muito este concurso de volta ao forum, tenho pena de não participar pois adorava, mas só a partir do dia 11 é que eu estaria disponível.

 

Boa sorte a todos.  :)

 

João, como sabes, os primeiros dias não são os dias mais "complicados". Além disso, posso vir a ter de adiar a data de estreia dependendo do concurso d'Os sobreviventes. Se queres mesmo participar, give it a shot, se calhar até vais conseguir :P

Tem Yields, não participo. :beee:

 

:rolleyes: O ano passado tinhas um target nas costas. Será que este ano isso se manterá? :rofl:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

João, como sabes, os primeiros dias não são os dias mais "complicados". Além disso, posso vir a ter de adiar a data de estreia dependendo do concurso d'Os sobreviventes. Se queres mesmo participar, give it a shot, se calhar até vais conseguir :P

 

:rolleyes: O ano passado tinhas um target nas costas. Será que este ano isso se manterá? :rofl:

 

Tinha nas costas, tinha na parte da frente, acho que até tinha um em cada joelho. :rofl: Sempre posso ganhar umas imunidades, né? :rolleyes:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...