Jump to content

Sinopses [Tópico Geral]


Ruben

Posts Recomendados

A partir de agora terão um local para colocarem sinopses de ideias vossas, e que servirá como tópico geral para outros users poderem ver e comentar as mesmas.

Assim sendo, este tópico passará a servir para:

- Colocarem sinopses de ideias vossas e que gostavam de ver aplicadas na RTP/SIC/TVI, onde podem, caso queiram, colocar os atores que queriam ver a interpretar a respetivas personagens.

- Colocar simplesmente uma sinopse de uma história vossa, mas que não serve para ser aplicada em nenhum canal. Isto evitará a criação de um tópico apenas para colocarem a sinopse.

Este tópico não serve para:

- Colocarem sinopses de novelas/séries que vão ser transmitidas em algum canal

- Colocarem sinopses de histórias vossas que vão ter episódios, ou seja, se têm uma história com 5 episódios, por exemplo, a sinopse dessa mesma história deve ser colocada no tópico que criaram.

Os tópicos de Sugestões RTP/SIC/TVI deixarão assim de servir para colocarem sinopses. Isto servirá também, embora indiretamente, para movimentar o sub-fórum de Ficção, atraindo assim outros users do fórum para verem e comentarem outros projetos de ficção.

  • Gosto 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Sugiro uma série para os fins de noite de Sábado, na TVI:

 

Esta série gira a volta de uma mulher, com idade entre os 30 anos. Matilde é o nome da protagonista. Uma mulher atraente, com uma beleza incrivel e com um corpo escultural. Conhecida pela sua ousadia e diferença, Matilde vive a sua vida como prostituta e dançarina numa casa de alterne. Matilde vive com o pai. A sua mãe já morreu a 5 anos. Quando a mãe morreu, Matilde vivia sozinha, independente, mas com a morte da mãe, a companheira de casa do pai, Matilde decidiu ir viver com o pai. O pai é um homem doente, com a morte da mulher piorou bastante e atualmente vive preso a uma cadeira de rodas, dependente de medicamentos e maquinas especificas, mal consegue falar e apenas raramento mostra sentimentos. Com estes problemas todos, o pai de Matilde passou a ser um homem dependente e por isso nunca poderia ficar a viver sozinho, a filha que nunca se preocupou com os pais, decidiu entregar-se a ser ela a progenitora do pai, as intenções essas são de puro interesse na fortuna do pai. Assim Matilde passou a viver com o pai, Matilde é muito dura com o próprio pai, trata-o abaixo de cão e não se cansa de lhe dizer que ele é um fraco e um imbecil por estar como está, o pai raramente mostra sentimentos, mas muitas vezes deita lagrimas sem que a filha perceba. Matilde é uma das dançarinas mais famosas do bar mais conhecido pela comunidade masculina, situado na baixa lisboeta este bar é uma fonte de problemas obscuros. Matilde ganha a vida com este emprego, mas mesmo que pudesse sair não o faria pois é completamente louca por sexo, uma doida autentica. A vida de Matilde é sempre a acabar as noites na cama com homens poderosos e cheios de dinheiro. Mas nem tudo é uma fonte de beneficios, o dono do bar onde Matilde dança é um velho tarado, que cada vez mais anda doido por Matilde, começando a abusar dela sexualmente e batendo-lhe violentamente, ameaçando-lhe que a despede do bar.

 

Uma historia cheia de sexo e muita maldade. Para além deste nucleo existe ainda um outro nucleo, que completa esta série, uma Esquadra de Policia. Neste posto de policias, a ironia e o humor reinam na vida destes policias, amigos todos eles já são uma grande familia. Vitor é o chefe maximo do grupo, influente por todos, mas guarda um grande segredo, Vitor é bissexual. Vitor vai descobrir todas as maldades e os crimes da grande: Matilde, mas o que ele não está a espera é que ela seja a rapariga por quem à muito já se apaixonou no bar onde é presença assidua. Dividido, Vitor vai ter de conseguir dividir as coisas, mas nem sempre vai ser possivel, Matilde vai utiliza-lo sem que este perceba, para além disso Vitor vai perceber que um dos seus maiores amigos do grupo policial tem inveja dele e que de repente muda de comportamento, tratando-o mal e tentando levar o amigo ao despedimento, os dois já tiveram um relacionamento a muito tempo, mas que não ficou ultrapassado para este amigo.

 

Completa ainda esta historia, o Tomás, um rapaz inseguro, envergonhado e muito invalido. Presença assidua no bar onde Matilde dança, este nunca tem coragem de se sentar nos grandes sofás do bar, pois tem medo das raparigas, ficando sempre a porta a assistir a tudo, Miguel num ato de loucura, não aguenta e obriga Matilde a relacionar-se com ele, Matilde vai perceber que Tomás pode ser o seu maior trunfo e vai começar a utilizalo nos grandes esquemas que organiza. Matilde envolve-se com os homens poderosos e depois mata-os para conseguir roubar os cartões de multibanco. Tomás vai alinhar e vai começar a ficar louco, ficando com um trastorno obcessivo ou compulsivo por mortes e sangue, no final será que Tomás vai matar Matilde, virando-se o feitiço contra o feiticeiro?

 

Uma grande série, cheia de temas preconceituosos.

 

(maiores 16 anos)

 

O que acham?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sugiro uma nova história. Uma ideia minha, que acho que podia ser surpreendente e nunca feito. Não sei se seria possível a realização em Portugal, mas la fora certamente que sim, e acho que poderia ser um sucesso:

 

Mãos Dadas (nome)

 

Esta história retrata uma mãe que recebe uma grande noticia, está gravida, esta mãe fica eufórica com a noticia. Os meses vão passando e é revelado que iram ser gémeos, duas meninas. A mãe fica surpreendida com a noticia, a ansiedade ainda é maior. Finalmente chega o grande dia. Já no hospital está tudo pronto para o nascimento, a mãe esta muito contente pelo nascimento das filhas Laura e Isaura. Na sala de operações aguarda-se o parto, quando os médicos revelam que o nascimento vai ter de ser em cesariana, a mãe não vai poder assistir ao parto. Tudo fica pronto, todos estão ansiosos por conhecerem as duas novas bebés. O parto é realizado, mais tarde a mãe acorda, mas para grande surpresa as duas filhas não estão lá, a mãe fica muito nervosa, apenas se vê os médicos alvoraçados, de um lado para o outro, todos os familiares ficam em pânico. Passado algum tempo, finalmente aparece o médico e dirige-se a mãe. O médico revela que as duas bebés estão felizes e saudáveis, mas que há um problema, nasceram siameses, com as Mãos Dadas. A mãe em choque rapidamente diz ao médico que autoriza que as separem, mas o médico muito nervoso diz que existe uma grande probabilidade de elas poderem não sobreviver após o se-paramento. A mãe completamente desnorteada, aceita que as filhas fiquem agarradas para sempre.

 

Uma grande história cheia de coragem e drama. Laura é uma mulher muito ingénua, uma pessoa demasiado boazinha, um autentico pãozinho sem sal, não consegue ver alguém a fazer mal a outra pessoa. Já Isaura é completamente o oposto, é o diabo em pessoa, completamente louca e cruel, capaz das maiores atrocidades, Laura é uma das maiores lideres de um gang de tráfico de crianças. Mas há mais Laura é heterossexual, namorada de Afonso, completamente apaixonada por ele. Já Isaura é bissexual, perdidamente apaixonada por Afonso e pela melhor amiga da irmã, vai fazer de tudo para ficar com um deles. Como conseguiram estas duas irmãs viverem dependentes para toda a vida, o que irá acontecer?

 

Uma história cheia de drama e muito suspense, onde a ironia e o cómico reinam na linguagem. Uma grande produção, surpreendente, brevemente. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sinopse
A história gira à volta de Sónia e das suas três amigas.
-Carmo, uma solteirona, virgem e muito religiosa esconde um segredo que para ela é pior que a morte, é homossexual. Empenhada, trabalha numa empresa de advocacia.
-Elsa, uma mulher forte, tem dois vicios, o álcool e os cigarros. Vai tornar-se mais aberta com os outros e tentar deixar os vicios quando descobrir que tem cancro nos pulmões.Trabalha
com Carmo e Sónia na empresa de advocacia de Filipe. Mantém um caso com um assistente da empresa, Hugo.
-Matilde, é casada com Hélder, com quem tem uma casamento apaixonado e duradouro, têm 3 filhos (João e Sofia de 4 anos são adotados, e Daniel de 2 anos é o filho biológico). Hélder é 
dono de uma cadeia de restaurantes conhecidos mundialmente. Matilde é mãe a tempo inteiro, e é sustentada pelo marido. São um casal de ninfomaniacos.
-Sónia é uma mulher decidida, um pouco ingénua mas vingativa. Formada em direito é noiva de Filipe, dono da empresa de advocacia onde trabalha e onde o conheceu, onde trabalham também Carmo e Elsa. Filipe, trai a noiva com a secretária, Carlota, irmã de Matilde, com quem não se dá.
Tudo começa num cenário estrangeiro, a India, onde vai ser realizado o casamento de Sónia e Filipe. Um dia antes do enlace, Sónia descobre que está grávida, mas decide contar ao marido apenas quando ele chegar, pois ele ficou em Lisboa a finalizar um negócio importante. Na noite da véspera do casamento, Sónia está com Carmo, Matilde e Elsa no bar do hotel quando lhe telefonam para dar uma noticia devastadora. O jato privado onde Filipe seguia tinha desaparecido. Sónia fica devastada, assim como as amigas. Depois de saber da noticia, Rui, pai de Filipe, morre de ataque cardiaco, devastando ainda mais a sogra de Sónia, Patricia.
Quando chega a Portugal, Sónia entra em guerra com Patricia, a sogra, pois esta diz que tem direito a tudo o que é do filho. Mas na verdade quem fica com tudo é Sónia, pois está grávida de Filipe. Patricia declara guerra à nora e alia-se a Carlota, a secretária e amante de Filipe para ficar com tudo o que era de Filipe e que agora é de Sónia.
A meio da novela descobre-se que Filipe está vivo, mas esteve este tempo todo preso com outros sobreviventes numa ilha.
O ponto de encontro das amigas é no restaurante da baixa de Lisboa de Hélder e no escritório de advogados.
(Na novela aparecem também os pais de Sónia, - Estrela e Érico - a mãe de Carlota e Matilde, - Carla - 
Sónia - Joana Solnado
Carmo - Jéssica Athayde
Elsa - Joana Seixas
Matilde - Marta Melro
Carlota - Carla Galvão
Patricia - Margarida Marinho
Hélder - João Catarré
Estrela - Carla Andrino
Érico - Almeno Gonçalves
Carla - Helena Laureano
Hugo - João Reis
Rui - Sinde Filipe
Filipe - Pedro Teixeira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sugestão Nova Sitcom

 

Tudo começa com um conjunto de amigos, responsaveis e independentes decidem alugar uma casa para irem passar todos juntos uma semana de férias sem os pais, nem ninguém, livres e descançados.

Rita, uma das mais populares do grupo, organiza tudo. Um grupo onde a amizade, os namoros e preconceito pela homossexualidade ou pela diferença não existe.

Chega o grande dia, todos felizes viajam até a casa que alugaram, o sorriso e a ansiedade aumenta. Chegam finalmente à casa de férias, mas para grande surpresa deparam-se com as portas abertas e com alguns objetos a porta. Assustados e sem perceberem entram e para grande surpresa um grande grupo de idosos está instalado naquela vivenda. Todos ficam em choque com o que encontraram. Rita logo se apercebe de que a avó é uma das presentes naquele grupo. Laura, neta de Rita residia num lar de idosos mas todos juntos decidiram arquitetar um esquema e fugir para bem longe. Rita não quer acreditar que a avó levou os companheiros para a sua casa de férias, sem nenhuma alternativa passam a viver todos juntos.

Uma historia cheia de humor, onde duas gerações completamente diferentes se cruzam e onde as modernisses e as diferenças começam a ser percebidas pelos mais velhos. Peripésias e muito mais, numa série para os mais pequenos e para os mais velhos.

 

Não costumo criar historias para rir, ou mais leves, não é a minha praia, mas acho que esta seria uma ideia muito engraçada. :)

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Dados Viciados:

Baseada no caso de Tomé Feteira, a história principal ir-se-á debater sobre isto. Um homem rico e todo-poderoso, um dos homens mais ricos (milionários) de Portugal, dono de uma fortuna infindável, terrenos, casas e apartamentos de luxo, juntamente com a sua mulher. Joaquim Nogueira e Catarina Nogueira têm dois filhos: Sofia Nogueira e Carlos Nogueira. Entretanto a mãe deles é mulher de Joaquim morre de cancro e passado uns meses este volta a encontrar o amor junto de Patrícia Soares. Tornam-se eles donos do império de Joaquim e os filhos não concordam. Quando o pai morre, exigem as partilhas dos bens e vão andar em confronto com a companheira do pai durante largos meses. O advogado de Patrícia mata a sua cliente passado um tempo para ficar com o dinheiro que lhe pertence. Esta batalha não terá fim!

Para além disso, Joaquim escondia um segredo muito obscuro: era dono de uma casa de jogo ilegal. É isso que a novela irá abordar, o mundo dos vícios, do jogo, da noite e da ilicitude.

A vida é um jogo. Umas vezes perdemos, outras ganhamos. Mas o jogo por vezes pode tornar-se perigoso, fazendo-nos perder tempo da nossa vida com coisas que nos fazem mal.

Os dados estão lançados para a sua novela da noite. O mundo do jogo, da noite... Tudo para conseguir dinheiro, usando métodos menos ortodoxos. Negócios obscuros, as enchentes aos casinos e salões de jogos...

Será que são os dados que estão viciados ou que os vícios são alimentados pelas pessoas? A não perder!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Sugestão de sinopse para uma nova novela ou série, uma grande produção:

A Minha Raça (título)

Esta história gira toda a volta de uma mulher, uma grande protagonista com idade à volta dos 35-40 anos, uma mulher atraente e com espírito jovem, o nome dela é Laura.

Laura é uma mulher que já sofreu muito na sua vida, em pequena pensava ter uma vida perfeita, filha única de uns pais exemplares, uma família unida, mas com apenas 10 anos Laura assistiu a morte dos pais após estes caírem de uma falésia na sua festa de aniversário, Laura passou a olhar a vida de outra forma e ficou à guarda da avô, que esconde um grande segredo que Laura não sabe, a avô de Laura sofria de violência doméstica grave por parte do marido e num ato de loucura está matou-o espetando uma faca no coração do marido. Laura mesmo com a desilusão da sua vida conseguiu ter força e o seu sucesso escolar foi exemplar. Já no fim do secundário Laura é surpreendida com mais um desastre na sua vida, a avô aparece morta em casa com uma faca espetada no coração, tal como a morte do marido e com ela deixou um recado que dizia: Chegou a minha vingança! Laura torna-se uma pessoa fria e amargurada mas conseguese tornar-se uma empresária de sucesso reconhecida em Portugal e Internacionalmente, mais tarde Laura consegue reencontrar o amor, um colega de trabalho, um empresário igualmente, Laura sente que este é o seu grande amor, mas ela não sabe que segredos ele esconde! Têm um filho e decidem casar, Laura não sabe o que lhe espera, o seu marido é um obcecado por trabalho e num insucesso fica com graves problemas psicológicos, no dia do casamento, o que parecia ser o dia mais feliz da vida de Laura torna- se num pesadelo, quando está prestes a dizer o sim, o marido de Laura suicidasse em frente a ela com dois tiros que dá com uma caçadeira na cabeça, Laura descontrolada corre para ir ter com a filha que está em casa mas encontra-a a morrer dentro do forno da cozinha, ela morre. Laura sente que tudo lhe está a cair em cima e para culminar descobre que sofre de uma grave doença que lhe vai levar as portas da morte, Laura decide mudar completamente de vida, foge de tudo e viaja para fora do pais, a procura de novas formas de vida, Laura vai passar por tribos e comunidades muito pouco desenvolvidas, Laura torna-se numa mulher de armas, sempre com a pistola que leva consigo, vai encontrar um bebê índio e vai levá-lo consigo como seu filho, mais tarde irá encontrar o pai, um homem lindo que é o líder de uma tribo, o amor vai-se acender mas será que duas pessoas com RAÇAS tão diferentes vão conseguir intender-se? Laura mais tarde descobre que se curou da doença e que está pronta para voltar a Portugal pois está a ser procurada mundialmente por ser a dona de uma das Empresas maiores do mundo, mas será que ela vai querer voltar?

Acho interessante, inspirei-me um pouco na Lara Croft para esta personagem, a Laura é a grande protagonista mas em certas situações vai se tornar numa vilã, com a experiência da vida Laura não vai ter medo de matar para proteger os seus, com um estilo próprio e sempre acompanhada de uma lanterna, uma navalha e uma pistola vai conseguir fazer frente a tudo e todos, até mesmo a vida animal.

Uma grande produção, com gravações fora do país com objetivo de dar a conhecer novas culturas, que tal? :)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 6 meses depois...

De seguida deixo-vos uma ideia de premissa para um telenovela da TVI com uma marca um pouco mais pesada do que o habitual e com temas pouco abordados. Ao lerem percebem que esta novela não se adequa para o primeiro nem para o segundo horário, mas sim para o último horário. A minha ideia era a TVI por exemplo tê-la como exclusiva aos Sábados, ou apenas Sexta, Sábado e experimentar a tê-la aos Domingos depois do programa de grande entretenimento, pois esta tem potencial de série.  Espero que gostem:

“Cova de Rivalidades”

Premissa

Margarida Cardoso (Sara Matos) é originária de uma família pobre que vive na Cova da Moura em Lisboa com a sua família, toda ela humilde e trabalhadora tirando a sua mãe, Justina Cardoso (Dalila do Carmo), uma mulher rude e sem escrúpulos que não aceita a sua condição social e é uma pró em extorquir dinheiro aos outros. Margarida é toxicodependente, mas só a sua mãe sabe. Farta da vida de pobre parte para a Grécia para se tornar acompanhante de luxo. À sua família promete uma vida melhor para quando voltar.

Grécia 2015

Após alguns meses Margarida apaixona-se por um cliente, um dos homens mais ricos de Portugal e dono da cadeia de supermercados “Lago da Qualidade”, Francisco de Sousa Coutinho (Filipe Duarte). Este promete-lhe uma vida de luxo se ela casar com ele, Margarida aceita. Francisco é homossexual e viajou para a Grécia á procura de uma mulher para casar para as aparências, mas Margarida não sabe deste objetivo.

Lisboa 2015

Após 3 meses de namoro, Margarida e Francisco casam e é a primeira vez que a jovem vê os pais desde que voltou para Portugal. Esqueceu o seu objetivo e não quer saber se os pais passam fome ou não. No dia do casamento Francisco descobre que é portador de sida que lhe foi transmitida por um amante. Decide contar toda a verdade a Margarida e esta faz um pacto com ele, que ele aceita. A rapariga passa a ser dona de toda a fortuna e a chefe de todos os supermercados da cadeia em troca não conta o segredo do então marido a ninguém. Á primeira oportunidade Francisco é posto fora de casa sem nada e procura abrigo junto dos pais da mulher, obviamente que o seu segredo é descoberto pois Margarida usa-o para se fazer de vitima junto dos olhares de todos. Justina muda-se para a casa da filha deixando a sua família para trás, juntas querem abrir uma cadeia de centros comerciais em Portugal, e o primeiro objetivo é mandar demolir o bairro da Cova da Moura e construir lá o maior centro comercial de Portugal. Uma guerra que ambas vão comprar com os moradores e com a sua família, com a ajuda do Presidente da Junta de Freguesia, Aníbal Cortes (Luís Esparteiro).

Frâncico, pai (Joäo Lagarto) e irmãos de Margarida vão fazer de tudo para evitar o pior e para destruir as duas mulheres, mas ambos os objetivos das duas partes são os mesmos.

Nesta trama vai viver-se o tráfico de droga, a prostituição e a rivalidade entre bairros, e para encabeçar estas rivalidades estão Mané (Cifrão) e Boné (Pedro Barroso) um de cada lado, de costas voltada e vivem à noite para atordoar os moradores dos bairros “rivais”.

Ainda que já sejam cada vez menos as tabernas em Portugal, na Cova da Moura ainda reside uma, a “Taberna do Ti Mamede”, propriedade de Francisco Mamede (Rui de Carvalho). Nesta taberna nem tudo é o que parece. Francisco mantém o negócio vivo graças aos jogos ilegais e ao casino que gere na parte de trás desta taberna. Este homem é um tesouro misterioso. Além destas ilegalidades é consumidor de droga e dado a fantasias sexuais com prostitutas, onde as maltrata com as suas loucuras sexuais e no fim acaba sempre por as matar. Na cave de sua casa tem um cemitério com arcas congeladoras onde deposita as vítimas após lhes retirar o sangue para tomar banho nele, pois acredita que faz ficar a sua pele mais jovem.

É de salientar a presença de Dona Amélia da Consolação (Simone de Oliveira) a grande astróloga e vidente deste bairro social, nasceu com este dom e é procurada por todos os que atravessam períodos difíceis ou por mera curiosidade. É a mulher mais rica da Cova da Moura e também a mais poderosa. Têm dois filhos que vivem com ela, e que os requisita para os seus rituais satânicos. É a mulher mais respeitada desta zona e é ela que vai ajudar o povo a não deixar demolir o bairro. Esta mulher esconde um passado traumático e refugia-se na bebida. Por enquanto o seu grande objetivo de vida é não deixar os filhos casarem.

Nesta trama ainda está presente um lote de personagens e as respetivas lojas no supermercado “Lago da Qualidade”, localizado em Alfragide.

…estes são os ingredientes principais que o vão prender a esta Cova de Rivalidades…

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu há uns meses publiquei noutro fórum também uma sugestão para uma novela.

Vinha logo no início de Janeiro para substituir "A Única Mulher", com "Santa Bárbara" em 2º horário. Seria mais uma superprodução da TVI, mas em vez de se passar em 2 países diferentes (para não ser cópia de AUM), voltávamos à fórmula antiga de país estrangeiro no início e Portugal no resto. Desta vez, e também para não ser outra vez em África, íamos para Timor-Leste!

Chamaria-se "Anomalia", um nome original e algo marcante. O sentido do nome também tem a ver com o mote da história (à la Lost). A superprodução relaciona-se mais com a envergadura dos primeiros episódios e dos efeitos especiais (que seriam feitos em estúdios de Hollywood, para não sair uma bodega completa).

A sinopse seguinte contém apenas a storyline e traços principais do núcleo principal. De notar que eu escrevi isto antes de se saber o elenco de "Santa Bárbara", por isso, o Albano Jerónimo teria de ser substituído obviamente :P

1º Episódio:
Mariana (Maya Both) e Bernardo (Albano Jerónimo) são um casal, mas estão prestes a divorciar-se. Os dois têm uma filha, Rita (Bruna Quintas), que é convidada para estudar em Austrália. Bernardo tem um amor parental incondicional pela sua filha e não quer guarda partilhada (Rita ainda é menor). Mariana decide acompanhar Rita durante alguns dias em Austrália. Bernardo não sabe sobre o convite e pensa que Mariana está a fugir com a filha. Em completa loucura, e aliado ao seu poder social, paga a alguém para se infiltrar no aeroporto e atrasar a viagem do avião, estragando os motores. No entanto, na hora da partida, a verificação é mal feita e, para além de não ter conseguido atrasar o avião, agora está em pleno voo. Durante o voo e já prestes a chegar ao destino, um dos motores deixa de funcionar e as hospedeiras ficam agitadas. É então que todos os motores param e o avião cai a pique. Próximo do chão, parte-se ao meio e todos são projetados. Aqui acabaria o 1º episódio, deixando em dúvida se alguém se salvou.

2º Episódio:
De noite e a chover, Mariana acorda e apercebe-se que está no meio de uma floresta (caíram em Timor-Leste). Demora ainda alguns segundos até entender o que realmente se estava a passar e volta a desmaiar. Na manhã seguinte, e já recuperada mentalmente, Mariana acorda e está toda cortada e magoada. Em momento de pânico, Mariana arrasta-se pelo chão e tenta procurar pela filha nos escombros. Em Portugal, Bernardo recebe as notícias e, em paralelo com as forças policiais de Timor-Leste, arranja forma de subornar aquelas organizações mafiosas XPTO de Timor-Leste para procurarem justamente a sua filha e deixarem Mariana para trás, se a encontrarem. Mariana procura comida pelos rebuçados na sua bolsa e apercebe-se da imensa área dos escombros do avião. Aflita, e sem ainda encontrar a filha, depara-se com os primeiros problemas da floresta: mosquitos, cobras, aranhas e dois crocodilos que se aproximam dela.

3º Episódio:
Mariana ouve os helicópteros de ajuda, mas as árvores densas não a deixam pedir ajuda. O episódio acaba quando Mariana finalmente encontra a filha morta, debaixo de uma porta do avião.

4º Episódio:
Mariana fortalece-se e começa-se a recordar de algumas conversas com a sua mãe, Francisca (Simone de Oliveira), uma viciada em natureza e que lhe ensinava alguns troques de sobrevivência. É a sua salvação, depois dos rebuçados terem acabado!

A partir daqui:
Com os escombros espalhados numa área tão grande, o acidente torna-se impercetível numa floresta tão densa. As autoridades não vão conseguir encontrar nada, nem mesmo os homens no terreno que Bernardo mandou. Aqui, vamos ter vários momentos de tensão com cenas dos homens armados a passar as florestas a pente fino. Desistem todos, ao fim de uns dias, e todos os passageiros são dados como mortos. Mais cenas de tensão com Bernardo, enquanto destrói todos os quadros da Mariana que tem em casa e responsabiliza-se pela queda do avião que matou a sua adorada filha. A sogra, Filipa (Rita Ribeiro), não descansa até lhe encontrar uma nova esposa (amante, naquele contexto), visto nunca ter gostado de Mariana.
Mariana segue o rio e pela primeira vez vê civilização. Uma pequena aldeia. Um homem avista-a e ajuda-a. Ambos percebem-se o suficiente através do português. Entretanto, Mariana ouve uma conversa entre o homem e outros, onde fica a saber que ela está a ser procurada para ser morta e que está num esconderijo de uma máfia. Mariana agarra numa espingarda e aponta ao homem que lhe ajudou. O mal entendido é desfeito rapidamente, o homem confessa-lhe que não sabia que era ela e que nunca lhe iria fazer mal. E não sabe por que razão a querem ver morta, deixando Mariana com medo.

Ao fim de 15 dias (7 episódios), o homem ajuda Mariana a ir ao Hospital e descobrem que ela está grávida (no entanto, o homem diz ser seu marido e omite a gravidez à Mariana). Bernardo, entretanto, já se relaciona com a mulher que Filipa lhe arranjou. De volta a Portugal, Mariana é identificada e imediatamente obrigada a ir a um Hospital. O homem já não a acompanha e fazem novamente exames a Mariana. Fica a saber que está grávida de 3 meses e toda a família é contactada.
Quando chega pela primeira vez a casa, depois do acidente, Bernardo recebe Mariana em choque e, depois de ficar a saber que a filha morreu, volta a irritar-se e responsabiliza-a pela morte da filha e por ter tentado fugir com ela.

A partir daqui:
A imprensa vai andar sempre à volta da família de Mariana e, um dia, vão conseguir fotos de Bernardo a bater em Mariana.
Bernardo fica a saber da gravidez e muda radicalmente a sua atitude para com Mariana. Na mente dele, só pensava que nada podia acontecer ao seu novo filho.
A amante apercebe-se de que está longe de poder casar com Bernardo e vai fazer de tudo para o afastar de Mariana (vá, tem de ter o cliché habitual :haha:).
E o que será que vai acontecer quando o homem de Timor-Leste voltar a contactar Mariana e revelar-lhe que foi o seu marido que a mandou matar? (sim, porque Mariana nunca chegou a saber esta parte da história)
E a meio da novela, quando todos culparem Bernardo pela queda do avião, e como nunca chegaram a encontrar as caixas negras, aparece uma nova teoria de que um dos pilotos se fechou na cabine e fez de propósito para matar aquela gente toda. E o pior é que esse piloto que é acusado teria família na novela, o que iria gerar novos conflitos. E ainda antes disso, Bernardo aproveita-se da sogra e também a tenta incriminar (pois a sogra não gostava de Mariana e teria todo o gosto em matá-la).
E o bebé de 3 meses, será mesmo de Bernardo? Não sabemos nada sobre Mariana, o seu passado, nem o porquê daquele divórcio no início da novela :cool:
Mariana também vai começando a ter pesadelos com a filha que morreu no acidente. Toda a gente a vai achar que são tudo alucinações devido ao bebé. Ela própria já começa a duvidar se viu mesmo a sua filha morta e implora para fazerem novas buscas. Mas o que não sabem é que realmente houve mais uma pessoa que sobreviveu ao acidente (apesar de não ser a Rita). Esta pessoa vai sendo revelada ao longo dos episódios e é um dos filhos de uma outra família que vai entrar a meio da novela quando este for encontrado e criar novas confusões. Nesta nova família é nos introduzido o irmão de Bernardo, pai do tal miúdo que ainda estava vivo. Os dois sempre se odiaram e agora vai aquecer ainda mais, quando souberem que Bernardo está possivelmente envolvido na queda que quase matou o filho do irmão de Bernardo.

Como disse, são apenas as partes do núcleo principal. Os núcleos secundários seriam todos derivados dos outros passageiros que também morreram naquele avião. E de alguma maneira, estariam sempre todos interligados, tornando também a história mais interessante. Timor-Leste também penso ser um país assim ainda pouco desenvolvido (se não estou em erro) e daria mais veracidade ao facto de haver poucos meios para conseguirem encontrar os escombros. Os efeitos especiais feitos em Hollywood seriam importantíssimos para a queda do avião e mesmo algumas cenas na florestas (animais perigosos e isso...).

Esta primeira fase seria caríssima, sem dúvida alguma. Mas é para isso que servem as superproduções e, se AUM conseguir o 1º lugar até Janeiro, este investimento podia servir de excelente base para manter os valores de AUM.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deixo aqui a sugestão para uma série que me surgiu. Seriam 4 episódios com 45 minutos para serem exibidos no late-night de Sábado.
Contra Relógio
Joana(Sara Matos) e Teresa(Joana Solnado) são colegas de casa.Andaram juntas na escola e são amigas desde sempre. Joana é pintora e Teresa é designer de interiores. A vida amorosa de ambas sempre foi nula. A chegada de um vizinho,Manuel(Marco D´Almeida), vai mudar a relação de ambas. Teresa e ele começam a namorar e fazem planos para irem viver juntos. O que Teresa não sabe é que com o tempo Joana alimentou uma obsessão por ela e achou que iriam ter alguma perspectiva de futuro juntas. Completamente enlouquecida,Joana rapta a amiga e leva-a para uma garagem abandona onde instalou bombas que explodirão automaticamente, passados 2 dias. A ideia de Joana é que durante esses 2 dias de horror, Teresa aceite casar com ela e ser feliz com ela longe de Lisboa. Ao mesmo tempo, Manuel e o inspetor Samuel(Pedro Carmo) tentam desesperadamente encontrar Teresa para a salvar. Uma luta contra o tempo, uma obsessão,um amor em perigo em "Contra Relógio" Deixo aqui a sugestão para uma série que me surgiu. Seriam 4 episódios com 45 minutos para serem exibidos no late-night de Sábado.
 

Editado por André Sousa
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Sugiro uma nova história. Uma ideia minha, que acho que podia ser surpreendente e nunca feito. Não sei se seria possível a realização em Portugal, mas la fora certamente que sim, e acho que poderia ser um sucesso:

 

Mãos Dadas (nome)

 

Esta história retrata uma mãe que recebe uma grande noticia, está gravida, esta mãe fica eufórica com a noticia. Os meses vão passando e é revelado que iram ser gémeos, duas meninas. A mãe fica surpreendida com a noticia, a ansiedade ainda é maior. Finalmente chega o grande dia. Já no hospital está tudo pronto para o nascimento, a mãe esta muito contente pelo nascimento das filhas Laura e Isaura. Na sala de operações aguarda-se o parto, quando os médicos revelam que o nascimento vai ter de ser em cesariana, a mãe não vai poder assistir ao parto. Tudo fica pronto, todos estão ansiosos por conhecerem as duas novas bebés. O parto é realizado, mais tarde a mãe acorda, mas para grande surpresa as duas filhas não estão lá, a mãe fica muito nervosa, apenas se vê os médicos alvoraçados, de um lado para o outro, todos os familiares ficam em pânico. Passado algum tempo, finalmente aparece o médico e dirige-se a mãe. O médico revela que as duas bebés estão felizes e saudáveis, mas que há um problema, nasceram siameses, com as Mãos Dadas. A mãe em choque rapidamente diz ao médico que autoriza que as separem, mas o médico muito nervoso diz que existe uma grande probabilidade de elas poderem não sobreviver após o se-paramento. A mãe completamente desnorteada, aceita que as filhas fiquem agarradas para sempre.

 

Uma grande história cheia de coragem e drama. Laura é uma mulher muito ingénua, uma pessoa demasiado boazinha, um autentico pãozinho sem sal, não consegue ver alguém a fazer mal a outra pessoa. Já Isaura é completamente o oposto, é o diabo em pessoa, completamente louca e cruel, capaz das maiores atrocidades, Laura é uma das maiores lideres de um gang de tráfico de crianças. Mas há mais Laura é heterossexual, namorada de Afonso, completamente apaixonada por ele. Já Isaura é bissexual, perdidamente apaixonada por Afonso e pela melhor amiga da irmã, vai fazer de tudo para ficar com um deles. Como conseguiram estas duas irmãs viverem dependentes para toda a vida, o que irá acontecer?

 

Uma história cheia de drama e muito suspense, onde a ironia e o cómico reinam na linguagem. Uma grande produção, surpreendente, brevemente. 

Adorei, muitos parabéns pelo excelente trabalho!!!:D 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Adorei, muitos parabéns pelo excelente trabalho!!!:D 

Muito obrigado, fico contente por teres gostado. :)

Recordo agora uma sugestão de sinopse que coloquei no fórum já à bastante tempo:

Mudança Total

Historia:

Era uma mulher muito feminina, ousado e estravagante, herdou a fortuna que os pais detinham e casou-se com um homem que sempre achou ser o principe perfeito, teve 2 filhos com ele. O que ela nao sabe é que ele nao é quem aparenta ser, é um homem louco e psicopata, trai a mulher com outras mulheres a troco de dinheiro e é o chefe de um dos gangs mais falados em todo o mundo. Quando a mulher descobre quem ele é, pede-lhe o divorcio, ele fica em choque pois só está com ela pela fortuna e com o divorcio ele ira ficar sem nada, revoltado ele proibe a mulher de se divorciarem, ameaçando-lhe que mata-lhe a ela e aos filhos, chegando a assustar os filhos à frente da propria mulher. Ela cheia de medo decide fugir com os filhos e contar tudo à policia do que sabe do marido, o problema é que este consegue trava-la a tempo, revoltado e furioso com o que a mulher fez, aplica-lhe o maior castigo das suas vidas. Exige que esta faça uma operação para mudar de sexo e passar a ser um homem, fazendo parecer que ela desapareceu e que por isso é considerada morta passando toda a fortuna para o marido. Esta faz o que ele pede e muda completamente de vida, passando a ser um homem e uma pessoa diferente e sem dinheiro nenhum.

Uma historia com destaque para o drama e para o sexo. Uma novela ousada, forte e cheia de temas atuais(gangs, casas de alterne, um grupo de prostitutas, homossexualidade e imagens arrepiantes).

Acho que seria algo forte e diferente.

Editado por João Fernandes
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigado, fico contente por teres gostado. :)

Recordo agora uma sugestão de sinopse que coloquei no fórum já à bastante tempo:

Mudança Total

Historia:

Era uma mulher muito feminina, ousado e estravagante, herdou a fortuna que os pais detinham e casou-se com um homem que sempre achou ser o principe perfeito, teve 2 filhos com ele. O que ela nao sabe é que ele nao é quem aparenta ser, é um homem louco e psicopata, trai a mulher com outras mulheres a troco de dinheiro e é o chefe de um dos gangs mais falados em todo o mundo. Quando a mulher descobre quem ele é, pede-lhe o divorcio, ele fica em choque pois só está com ela pela fortuna e com o divorcio ele ira ficar sem nada, revoltado ele proibe a mulher de se divorciarem, ameaçando-lhe que mata-lhe a ela e aos filhos, chegando a assustar os filhos à frente da propria mulher. Ela cheia de medo decide fugir com os filhos e contar tudo à policia do que sabe do marido, o problema é que este consegue trava-la a tempo, revoltado e furioso com o que a mulher fez, aplica-lhe o maior castigo das suas vidas. Exige que esta faça uma operação para mudar de sexo e passar a ser um homem, fazendo parecer que ela desapareceu e que por isso é considerada morta passando toda a fortuna para o marido. Esta faz o que ele pede e muda completamente de vida, passando a ser um homem e uma pessoa diferente e sem dinheiro nenhum.

Uma historia com destaque para o drama e para o sexo. Uma novela ousada, forte e cheia de temas atuais(gangs, casas de alterne, um grupo de prostitutas, homossexualidade e imagens arrepiantes).

Acho que seria algo forte e diferente.

ARRASOU! Falando a sério, já pensas-te em mandar isso para http://pluralportugal.pt/procuramos-talentos/#tab-Contedos ???

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigado, fico contente por teres gostado. :)

Recordo agora uma sugestão de sinopse que coloquei no fórum já à bastante tempo:

Mudança Total

Historia:

Era uma mulher muito feminina, ousado e estravagante, herdou a fortuna que os pais detinham e casou-se com um homem que sempre achou ser o principe perfeito, teve 2 filhos com ele. O que ela nao sabe é que ele nao é quem aparenta ser, é um homem louco e psicopata, trai a mulher com outras mulheres a troco de dinheiro e é o chefe de um dos gangs mais falados em todo o mundo. Quando a mulher descobre quem ele é, pede-lhe o divorcio, ele fica em choque pois só está com ela pela fortuna e com o divorcio ele ira ficar sem nada, revoltado ele proibe a mulher de se divorciarem, ameaçando-lhe que mata-lhe a ela e aos filhos, chegando a assustar os filhos à frente da propria mulher. Ela cheia de medo decide fugir com os filhos e contar tudo à policia do que sabe do marido, o problema é que este consegue trava-la a tempo, revoltado e furioso com o que a mulher fez, aplica-lhe o maior castigo das suas vidas. Exige que esta faça uma operação para mudar de sexo e passar a ser um homem, fazendo parecer que ela desapareceu e que por isso é considerada morta passando toda a fortuna para o marido. Esta faz o que ele pede e muda completamente de vida, passando a ser um homem e uma pessoa diferente e sem dinheiro nenhum.

Uma historia com destaque para o drama e para o sexo. Uma novela ousada, forte e cheia de temas atuais(gangs, casas de alterne, um grupo de prostitutas, homossexualidade e imagens arrepiantes).

Acho que seria algo forte e diferente.

É um bocado estranho, porque como iria ele obrigá-la a mudar de sexo? Os filhos? E como a obrigaria a passar todo o dinheiro para ele?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Estou a pensar escrever uma novela (e um filme também XD), com o título provisório "Vento Gélido" e gostaria que a novela fosse transmitida na SIC, embora tivesse alguns atores da TVI, ora ca vai :)

Sofia Castro (Joana Ribeiro), é uma rapariga simples, atraente, amável, adorada por todos, mas com um passado que ela mal conhece.

Quando ainda era apenas uma recém nascida, o pai, João (Diogo Infante) foi atropelado pela própria irmã, Eugénia (Manuela Couto), uma mulher fria, cruel e manipuladora que sempre odiou e invejou o irmão, por mais que este a amava, mas nunca ninguém desconfiou exceto os padrinhos de Sofia, Fernando (Virgílio Castelo) e Beatriz Cardoso (Rita Blanco ou Helena Isabel), ricos e poderosos, mas mesmo assim, amáveis, que ficaram com a guarda da afilhada.

Anos depois, Sofia já é uma jovem adulta, mas nem desconfia que o pai foi assassinado, pois pensa que foi um acidente, e nem sabe da existência da tia, pois ela saiu da cidade e casou por interesse com António Bettencourt (João Reis), um aristocrata viciado no jogo.

Quando um dia, Eugénia e António aparecem à porta da mansão a dizerem que estão falidos e não têm onde ficar, Fernando, Beatriz e Lurdes (Lídia Franco), irmã de Fernando, ficam furiosos ao verem a tia que abandonou a sobrinha anos atrás, acabam por deixá-los ficar temporariamente, mas Eugénia e António têm outros planos.

Quando Sofia chega das férias que estava a passar na Polónia, fica encantada ao saber que tem uma tia, mas Fernando avisa-a de que Eugénia só quer a herança dela, deixando-a mais cautelosa.

E no meio disto tudo, Sofia conhece Sérgio (Ângelo Rodrigues), o braço-direito de Eugénia, que veio com eles, acaba por apaixonar-se por Sofia, mas tentando ser leal a Eugénia por mais difícil que seja.

E este é o resumo, ainda tenho algum do núcleo secundário por definir, mas em breve apresento o elenco completo :).

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho 5 sinopses de novelas(2 para TVI, 2 para SIC e 1 para RTP), 3 séries(2 para SIC, 1 para TVI), 3 sitcoms (1 para cada canal) e uma temporada de telefilmes (do género Casos da Vida).

As Novelas TVI, 1.ª chamei-a de "Luxúria", a 2.º apelidei-a como "Primavera". As novelas SIC, 1.ª "Sopro do Coração" e a 2ª "Discórdia". A da RTP dei-lhe o nome de "O Teu Abraço".

Séries, as da SIC chamam-se "Frescura Fina"(tem como protagonista um homossexual e o seu grupo de amigos de infânica) e "Brigada Relâmpago" (policial), a da TVI é uma série infanto-juvenil chamada "Dr. Moléculas" que é um sobre um cientista que criou acidentalmente uma poção que lhe dá o poder com o tacto em transformar em outras pessoas.

As Sitcoms, a da RTP chama-se "Uma Família à Maneira" (é ao estilo do "Não Há Pai! ou Santos da Casa"), da TVI "Mãe e Filhos, Contastes Sarilhos!" (com a Manuela Couto aproveitar a vida de viúva e os filhos sempre a ajudarem a livrar-se das peripécias em que se mete). Da SIC seria o "Não Há Prédio Que Resista!" (aqui não é uma ideia original era mais uma mistura as sitcoms da SIC, Aqui Não Há Quem Viva, Cenas do Casamento e Família Mata. Onde o José Pedro Gomes era o novo presidente do condomínio do prédio (ANHQV), substituindo o Sr. Costa (Nicolau Breyner), a Susana Mendes e Tobias Monteiro, Octávio Matos e a Márcia Bréia (personagens de Cenas do Casamento) iriam se mudar para o prédio, enquanto que a Rita Ribeiro e a Natalina José (as antigas inquilinas) vingam-se da nova administração.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho 5 sinopses de novelas(2 para TVI, 2 para SIC e 1 para RTP), 3 séries(2 para SIC, 1 para TVI), 3 sitcoms (1 para cada canal) e uma temporada de telefilmes (do género Casos da Vida).

As Novelas TVI, 1.ª chamei-a de "Luxúria", a 2.º apelidei-a como "Primavera". As novelas SIC, 1.ª "Sopro do Coração" e a 2ª "Discórdia". A da RTP dei-lhe o nome de "O Teu Abraço".

Séries, as da SIC chamam-se "Frescura Fina"(tem como protagonista um homossexual e o seu grupo de amigos de infânica) e "Brigada Relâmpago" (policial), a da TVI é uma série infanto-juvenil chamada "Dr. Moléculas" que é um sobre um cientista que criou acidentalmente uma poção que lhe dá o poder com o tacto em transformar em outras pessoas.

As Sitcoms, a da RTP chama-se "Uma Família à Maneira" (é ao estilo do "Não Há Pai! ou Santos da Casa"), da TVI "Mãe e Filhos, Contastes Sarilhos!" (com a Manuela Couto aproveitar a vida de viúva e os filhos sempre a ajudarem a livrar-se das peripécias em que se mete). Da SIC seria o "Não Há Prédio Que Resista!" (aqui não é uma ideia original era mais uma mistura as sitcoms da SIC, Aqui Não Há Quem Viva, Cenas do Casamento e Família Mata. Onde o José Pedro Gomes era o novo presidente do condomínio do prédio (ANHQV), substituindo o Sr. Costa (Nicolau Breyner), a Susana Mendes e Tobias Monteiro, Octávio Matos e a Márcia Bréia (personagens de Cenas do Casamento) iriam se mudar para o prédio, enquanto que a Rita Ribeiro e a Natalina José (as antigas inquilinas) vingam-se da nova administração.

coloca aqui as sinopses. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou colocar uma de cada vez (é que tenho as sinopses escritas em papel :P )!                                                                                         

                                                                                         "Luxúria"

(1993) Afonso (Henrique Carvalho) e Henrique (Tiago Costa) são dois irmãos unidos, oriundos de uma das família mais poderosas do país, dona da empresa de ourivesaria "Ouro Branco", mas numa trágica noite tudo aconteceu. Doroteia Casto D'Aire (Filomena Gonçalves) é barbaramente assassinada. Afonso é quem encontra Doroteia já sem vida, apressa-se a pedir ajuda. Depois de toda a agitação, todos suspeitam que Afonso matou Doroteia pelos seus constantes desentendimentos. Leopoldo Castro D'Aire (Vítor Norte), faz querer acreditar que quem assassinou a sua esposa foi mesmo Afonso para ficar com a herança da família (mas este sabe perfeitamente quem o fez). Afonso é expulso de casa, abandonado pela família e entregue a si mesmo, prometendo um dia provar que não foi ele que matou a mãe e vingar-se da sua família por não acreditarem na sua palavra. Já Henrique continuará com a sua vida boêmia, luxuosa e com todo o poder e ambição apoderar-se de si, deixando numa pessoa snobe, egocêntrica, insensível e cruel.

Após 22 anos, Afonso Castro (Marco D'Almeida) criou o seu próprio império, a "GoldenEye", empresa essa que se tornou a principal rival da "Ouro Branco". Afonso casou com Amélia (Fernanda Serrano), uma mulher bondosa, licenciada em Psicologia, é dona de uma beleza invejável, solidária com os mais desfavorecidos. Parece ser frágil, mas quando alguém se interfere na harmonia da sua família, ela não deixa ninguém indiferente. Esconde um terrível segredo que apenas Sara(Leonor Seixas), a sua irmã mais nova sabe, o que aconteceu. 

Tiveram dois filhos, o Miguel e a Teresa. Miguel (Carlos Malvarez) tem 20 anos, é um bon vivant, adepto de natação, perfeccionista em tudo o que faz. Estuda Gestão de empresas para uma dia mais tarde ajudar o pai, e ficar a frente da empresa. Teresa (Inês Sá Frias) de 16 anos é a rebelde da família, revoltada com tudo e com todos,  faz de tudo para melhorar o bem-ambiente, tem um poder de persuasão difícil de resistir, quando quer algo consegue o ter.

Henrique Castro D'Aire (Albano Jerónimo), actualmente está a frente da "Ouro Branco", tornou-se num homem de negócios de sucesso, mas sempre com malvadez e planos sujos à mistura para conseguir o que necessita. Também celebrou matrimônio, junto de Madalena (Paula Lobo Antunes) uma advogada de êxito, sendo a profissional de serviço da Ouro Branco. Tiveram 3 filhos, Mafalda (Anna Eremin), e os gémeos Leonardo (João Arrais) e Carolina (Sara Butler).  

Leopoldo, suicida-se quando vê na televisão, uma reportagem sobre o sucesso do seu renegado filho. Arrependido do mal e injustiça que aplicou no seu filho mais novo decide dar um termo à vida. Antes de premir o gatilho, Leopoldo deixa uma carta de despedida na sua secretária, onde revela toda a verdade. Mas a verdade é que a carta não foi encontrada por quem devia. 

Quem realmente assassinou Doroteia? Quem encontrou a carta? Que terrível segredo esconde Amélia? Será que Leopoldo suicida-se por remorsos ou haverá outra justificação? Luxúria, o Verdadeiro Valor! Brevemente num canal ao pé de si?

E então muito cliché? Sim eu sei :P 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou colocar uma de cada vez (é que tenho as sinopses escritas em papel :P )!                                                                                         

                                                                                         "Luxúria"

(1993) Afonso (Henrique Carvalho) e Henrique (Tiago Costa) são dois irmãos unidos, oriundos de uma das família mais poderosas do país, dona da empresa de ourivesaria "Ouro Branco", mas numa trágica noite tudo aconteceu. Doroteia Casto D'Aire (Filomena Gonçalves) é barbaramente assassinada. Afonso é quem encontra Doroteia já sem vida, apressa-se a pedir ajuda. Depois de toda a agitação, todos suspeitam que Afonso matou Doroteia pelos seus constantes desentendimentos. Leopoldo Castro D'Aire (Vítor Norte), faz querer acreditar que quem assassinou a sua esposa foi mesmo Afonso para ficar com a herança da família (mas este sabe perfeitamente quem o fez). Afonso é expulso de casa, abandonado pela família e entregue a si mesmo, prometendo um dia provar que não foi ele que matou a mãe e vingar-se da sua família por não acreditarem na sua palavra. Já Henrique continuará com a sua vida boêmia, luxuosa e com todo o poder e ambição apoderar-se de si, deixando numa pessoa snobe, egocêntrica, insensível e cruel.

Após 22 anos, Afonso Castro (Marco D'Almeida) criou o seu próprio império, a "GoldenEye", empresa essa que se tornou a principal rival da "Ouro Branco". Afonso casou com Amélia (Fernanda Serrano), uma mulher bondosa, licenciada em Psicologia, é dona de uma beleza invejável, solidária com os mais desfavorecidos. Parece ser frágil, mas quando alguém se interfere na harmonia da sua família, ela não deixa ninguém indiferente. Esconde um terrível segredo que apenas Sara(Leonor Seixas), a sua irmã mais nova sabe, o que aconteceu. 

Tiveram dois filhos, o Miguel e a Teresa. Miguel (Carlos Malvarez) tem 20 anos, é um bon vivant, adepto de natação, perfeccionista em tudo o que faz. Estuda Gestão de empresas para uma dia mais tarde ajudar o pai, e ficar a frente da empresa. Teresa (Inês Sá Frias) de 16 anos é a rebelde da família, revoltada com tudo e com todos,  faz de tudo para melhorar o bem-ambiente, tem um poder de persuasão difícil de resistir, quando quer algo consegue o ter.

Henrique Castro D'Aire (Albano Jerónimo), actualmente está a frente da "Ouro Branco", tornou-se num homem de negócios de sucesso, mas sempre com malvadez e planos sujos à mistura para conseguir o que necessita. Também celebrou matrimônio, junto de Madalena (Paula Lobo Antunes) uma advogada de êxito, sendo a profissional de serviço da Ouro Branco. Tiveram 3 filhos, Mafalda (Anna Eremin), e os gémeos Leonardo (João Arrais) e Carolina (Sara Butler).  

Leopoldo, suicida-se quando vê na televisão, uma reportagem sobre o sucesso do seu renegado filho. Arrependido do mal e injustiça que aplicou no seu filho mais novo decide dar um termo à vida. Antes de premir o gatilho, Leopoldo deixa uma carta de despedida na sua secretária, onde revela toda a verdade. Mas a verdade é que a carta não foi encontrada por quem devia. 

Quem realmente assassinou Doroteia? Quem encontrou a carta? Que terrível segredo esconde Amélia? Será que Leopoldo suicida-se por remorsos ou haverá outra justificação? Luxúria, o Verdadeiro Valor! Brevemente num canal ao pé de si?

E então muito cliché? Sim eu sei :P 

 

 

 

Coloca a sinopse da sitcom da SIC, sff :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

                                                                                           "Não Há Prédio Que Resista!"

Artur Mata (José Pedro Gomes), está completamente falido, as suas patranhas já não são rentáveis. Vivendo de esmola na casa da filha Susana (Maya Booth) e do genro Paulo (André Nunes), Artur começa a frequentar um casino, onde conhece João Costa (Nicolau Breyner). Igualmente falido, João Costa partilha a vontade de ter a sua própria vivenda, farto de ser um administrador falhado do seu prédio. João pretende dar um novo rumo a à sua vida. Artur vê o potencial de ser administrador, pode a ter a sua própria casa, pode voltar dar ordens numa nova função, tudo o que mais gosta de fazer. Então Artur, aposta a casa do genro Paulo, em troca da administração e o prédio de João Costa num jogo de poker. João não pensa duas vezes, aceita de imediato.  Mal fez ele! Artur ganha a partida, e como recompensa sempre fica com o prédio. Artur avisa a família do sucedido, deixando a filha e o genro num estado de nervos, Glória (Rita Blanco) e Marco (Marco Horácio) contentes por mudarem de casa.

Alguns anos passaram, os inquilinos do prédio de Campo d'Ourique foram saindo pouco a pouco pela a má gestão do antigo responsável, restando só, no 2.º dir. Celeste (Natalina José), 1.º dir. Gustavo (Luís Gaspar), e o seu novo namorado Sérgio (Renato Godinho),  no 3.º dir. Luísa (Marta Fernandes) e Emílio, o porteiro (Pedro Diogo), e Lurdes no 3.º esq.(Rita Ribeiro). No 2.º esq. mora agora um jovem casal, Sónia (Susana Mendes) e Miguel (Tobias Monteiro), recém-casados, á espera do 1.º filho. Juntamente com Celeste, mora agora a sua prima Graciete(Márcia Bréia) e o seu marido Avelino (Octávio Matos) onde passam metade do serão a barafustar um com o outro, deixando Celeste enfartada de tanta discussão. Junto com Lurdes, mora com o seu recente marido Amílcar(João de Carvalho), um motard, excêntrico e como um grande sentido de humor. 

Artur, Glória, e Marco mudam-se para o 1º esq. onde Artur começa uma nova aventura que promete soltar muitas gargalhadas e salgalhadas! 

Lurdes, Celeste e Graciete vão fazer a vida negra ao novo administrador. Emílio irá disputar com Marco o lugar de porteiro e Glória pretende dar uma voltinha de mota com Amílcar. Tal como o Costa ninguém dá baile, com o Artur Mata ninguém ata nem desata!

É isto, gostas? :P 

Editado por Manú Silva
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

                                                                                           "Não Há Prédio Que Resista!"

Artur Mata (José Pedro Gomes), está completamente falido, as suas patranhas já não são rentáveis. Vivendo de esmola na casa da filha Susana (Maya Booth) e do genro Paulo (André Nunes), Artur começa a frequentar um casino, onde conhece João Costa (Nicolau Breyner). Igualmente falido, João Costa partilha a vontade de ter a sua própria vivenda, farto de ser um administrador falhado do seu prédio. João pretende dar um novo rumo a à sua vida. Artur vê o potencial de ser administrador, pode a ter a sua própria casa, pode voltar dar ordens numa nova função, tudo o que mais gosta de fazer. Então Artur, aposta a casa do genro Paulo, em troca da administração e o prédio de João Costa num jogo de poker. João não pensa duas vezes, aceita de imediato.  Mal fez ele! Artur ganha a partida, e como recompensa sempre fica com o prédio. Artur avisa a família do sucedido, deixando a filha e o genro num estado de nervos, Glória (Rita Blanco) e Marco (Marco Horácio) contentes por mudarem de casa.

Alguns anos passaram, os inquilinos do prédio de Campo d'Ourique foram saindo pouco a pouco pela a má gestão do antigo responsável, restando só, no 2.º dir. Celeste (Natalina José), 1.º dir. Gustavo (Luís Gaspar), e o seu novo namorado Sérgio (Renato Godinho),  no 3.º dir. Luísa (Marta Fernandes) e Emílio, o porteiro (Pedro Diogo), e Lurdes no 3.º esq.(Rita Ribeiro). No 2.º esq. mora agora um jovem casal, Sónia (Susana Mendes) e Miguel (Tobias Monteiro), recém-casados, á espera do 1.º filho. Juntamente com Celeste, mora agora a sua prima Graciete(Márcia Bréia) e o seu marido Avelino (Octávio Matos) onde passam metade do serão a barafustar um com o outro, deixando Celeste enfartada de tanta discussão. Junto com Lurdes, mora com o seu recente marido Amílcar(João de Carvalho), um motard, excêntrico e como um grande sentido de humor. 

Artur, Glória, e Marco mudam-se para o 1º esq. onde Artur começa uma nova aventura que promete soltar muitas gargalhadas e salgalhadas! 

Lurdes, Celeste e Graciete vão fazer a vida negra ao novo administrador. Emílio irá disputar com Marco o lugar de porteiro e Glória pretende dar uma voltinha de mota com Amílcar. Tal como o Costa ninguém dá baile, com o Artur Mata ninguém ata nem desata!

É isto, gostas? :P 

Muito engraçado. Mete mais...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...