Jump to content

Relações Amorosas na Ficção


Duarte com D

Posts Recomendados

há 13 horas, Maya disse:

O meu casal favorito de todo o sempre :giveheart:

alem_do_tempo_alinne_moraes_rafael_cardo

2015-10-16-novela-alem-do-tempo-4.jpg

  bmn84gtl37m5caas5fcmenq27.jpg

2015-10-20-livia-e-felipe-nova-fase-alem

alem-do-tempo.jpg

 

Livia e Felipe  :giveheart:

Não é o meu favorito, mas é com certeza um dos. E no final da primeira fase, quando o Felipe deixa a Melissa plantada no altar e montado num cavalo pega na Lívia e fogem os dois... Uma das melhores cenas românticas de todo o sempre. :wub:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 26 minutos, Pedro M. disse:

Não é o meu favorito, mas é com certeza um dos. E no final da primeira fase, quando o Felipe deixa a Melissa plantada no altar e montado num cavalo pega na Lívia e fogem os dois... Uma das melhores cenas românticas de todo o sempre. :wub:

Nem me fales nisso que fico logo em lágrimas! :crying:O casal "Felívia" teve cenas muito emocionantes, mas para mim a mais bonita foi a do Baile de Bela Rosa, onde as almas deles se reencontraram e dançaram tal como acontecera há 150 anos na primeira fase. :crying::giveheart: Claro que a cena do metro, ocorrida antes da do baile, também teve muito impacto e ficou muito bem feita.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, JDuarte disse:

E a Aninha e o Danilo que achaste @Maya?

Dos melhores casais sem dúvida. A Mariana e o Murilo tinham muita química e a história do casal, impedidos de ficar juntos derivado a uma intriga que resultou na humilhação da Aninha em praça pública, foi também ela muito emocionante. :crying:Seria engraçado ver como eles se sairiam no século XXI, semelhante ao que aconteceu com o meu casal preferido de sempre, Felipe e Livia :giveheart:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
Agora mesmo, Maya disse:

Ai Mundo não me faças isso! :crying:Uma cena épica que ficará na história da teledramaturgia brasileira e para a posteridade. :giveheart:

Mas é que é mesmo, Maya. Quando a vi já estava à espera que eles morressem porque já tinha lido spoiler, mas nunca pensei que fosse ser feito desta forma tão...mágica!:giveheart: E depois a música Together dos XX a tocar ao mesmo tempo que tudo se dava, eles abraçados enquanto se afogavam, o diálogo sobre Deus, a cara da Lívia (grande Alinne Moraes, que até debaixo de água sabe representar) a chorar enquanto percebia que iam morrer... Enfim, uma cena antológica da dramaturgia falada em português.:crying:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Mundo disse:

Mas é que é mesmo, Maya. Quando a vi já estava à espera que eles morressem porque já tinha lido spoiler, mas nunca pensei que fosse ser feito desta forma tão...mágica!:giveheart: E depois a música Together dos XX a tocar ao mesmo tempo que tudo se dava, eles abraçados enquanto se afogavam, o diálogo sobre Deus, a cara da Lívia (grande Alinne Moraes, que até debaixo de água sabe representar) a chorar enquanto percebia que iam morrer... Enfim, uma cena antológica da dramaturgia falada em português.:crying:

Que amor tão profundo o deles não era?! E o reencontro deles na segunda fase foi também ele tão memorável! :giveheart: No entanto deixa-me confessar-te que na segunda fase achei a história da Emília e da Vitória muito mais emocionante que a dos meus Felivia :crying:A Ana Beatriz e a Irene divaram por todos os lados. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minutp, Maya disse:

Que amor tão profundo o deles não era?! E o reencontro deles na segunda fase foi também ele tão memorável! :giveheart: No entanto deixa-me confessar-te que na segunda fase achei a história da Emília e da Vitória muito mais emocionante que a dos meus Felivia :crying:A Ana Beatriz e a Irene divaram por todos os lados. 

Concordo contigo, eles ficam um bocadinho em segundo plano na segunda fase. Mas isso também é porque a Elizabeth decidiu juntá-los muito cedo, enquanto que na primeira houve mais obstáculos e eles praticamente nunca conseguiram ser felizes.

Quanto á Emília e à Vitória, só de pensar na cena em que a Emília descobre que a Vitória é a sua mãe fico com os olhos aguados.:crying:A7E8oes.gif

Só achei que a 2ºF enrolou um bocadinho, o que é uma pena.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minutp, Mundo disse:

Concordo contigo, eles ficam um bocadinho em segundo plano na segunda fase. Mas isso também é porque a Elizabeth decidiu juntá-los muito cedo, enquanto que na primeira houve mais obstáculos e eles praticamente nunca conseguiram ser felizes.

Quanto á Emília e à Vitória, só de pensar na cena em que a Emília descobre que a Vitória é a sua mãe fico com os olhos aguados.:crying:A7E8oes.gif

Só achei que a 2ºF enrolou um bocadinho, o que é uma pena.

Só de me lembrar da cena em que a Emília revela á Vitória da forma mais fria e vil que é sua filha as lágrimas vêm-me logo á superfície dos olhos. :crying:Das cenas mais comoventes de sempre! Mas a cena em que a Emília acorda do coma e se abraça á Vitória a gritar "mãe" está efectivamente no meu top 5 de cenas mais emocionantes de sempre :crying:Enfim querido Mundo, lágrimas não faltaram a todos aqueles que, como nós, se renderam incondicionalmente a este diamante em bruto! E este ano quero emmy para AdT! :giveheart:

A segunda fase foi mais parada no entanto achei-a bem mais emocionante. A história da Emília e da Vitória levou uma volta de 180º graus na transição das fases! Quem diria que elas viriam a ser mãe e filha nas respectivas novas encarnações! :crying:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os casais das novelas pra mim são sempre uma desilusão e mal feitos, isto no geral... os unicos que realmente gostei foram o Tomé/Clara e Miguel/Mariana (Ilha dos Amores) e Paulo e Miguel (OBDE). De resto, por exemplo na AUM e SB as relações que eu mais gosto são as amizades: Luena/Rafaela e Gabriela/Constança (e também tenho gostado muito da relação Rafaela/Benedita).
 

 

Editado por Forbidden
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom se calhar criar o tópico foi um pouco precipitado, mas já havia um de casais, outro de vilões, heróis e anti heróis, então decidi criar este que fala de uma coisa bastante recorrente nas novelas e na ficção em geral, os triângulos amorosos.

Um triângulo amoroso composto por mocinha-galã-vilã é das coisas que eu mais gosto de ver em novela, aqui vão alguns dos meus preferidos:

19580f58963b5f0de7519796b0e9dcf9.jpg200px-%C3%81lbum_Chocolate_com_Pimenta_Iimages?q=tbn:ANd9GcTYEh9sx4we3tGWw2aM-jC

Este sem duvida é o que mais gosto e mais me marcou, Aninha-Danilo-Olga de Chocolate com Pimenta. :wub:

Outros que gostei brasileiras:

Spoiler

img-364713-samara-felippo-em-chocolate-cimg-442216-rodrigo-faro-com-samara-felip9k=0%252C%252C53698206-EXH%252C00.PNG

Celina-Guilherme-Graça Chocolate com Pimenta

malha_ci_351.jpgsamara-felippo-em-malhacao-1444253069698

Tati-Rodrigo-Erica de Malhação

 

Outros que gostei portuguesas:

Spoiler

2350018gtye001687xy

Mariana-Miguel-Anabela de Ilha dos Amores.

Deixa-Que-Te-Leve-620x270.jpg

Luz-Pedro-Marica de Deixa que te Leve

3w4ST5F.jpgboc7Nni.jpg

Nanda-Lourenço-Barbara de Destinos cruzados

10142589_DZWHp.jpegjo%C3%A3o-catarr%C3%A9-424x313.jpgRita_Pereira_TVI_225.jpg

Aurora-Gonçalo-Helena de Remedio Santo

169544384_small.jpgs340x255

Ana Luísa-Simão-Carlota Morangos com Açucar

 

 

E vocês gostam de triangulos e quais os vossos favoritos?

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Forbidden disse:

Detesto triangulos amorosos, por mim as novelas excluiam totalmente isso... por vezes chegam mesmo a destruir a novela, como está a acontecer com AUM. Nem sei como conseguem gostar disto :S

Opiniões eu adoro, o de AUM é Luís Miguel-Mara-Tomé? Não tenho visto AUM, mas deve ser aborrecido deve, nenhum é vilão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, JDuarte disse:

Opiniões eu adoro, o de AUM é Luís Miguel-Mara-Tomé? Não tenho visto AUM, mas deve ser aborrecido deve, nenhum é vilão.

Eu não me lembro de alguma vez gostar de algum triangulo amoroso, so serve pra tornar as personagens estupidas e irritantes (ai agora fico com este, depois com aquele, depois dou mais uma volta com o outro e andam naquilo sem se decidirem). Ainda pra mais normalmente já se sabe quem fica com quem por isso é uma perda de tempo.

Editado por Forbidden
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Forbidden disse:

Eu não me lembro de alguma vez gostar de algum triangulo amoroso, so serve pra tornar as personagens estupidas e irritantes (ai agora fico com este, depois com aquele, depois dou mais uma volta com o outro e andam naquilo sem se decidirem). Ainda pra mais normalmente já se sabe quem fica com quem por isso é uma perda de tempo.

Mas isso já vem da má condução dos autores, porque é perfeitamente possível construir um triângulo amoroso que seja interessante.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 33 minutos, Pedro M. disse:

Mas isso já vem da má condução dos autores, porque é perfeitamente possível construir um triângulo amoroso que seja interessante.

Concordo, e no caso da Mara Luís Miguel e Tomé é porque a novela já dura á tempo demais, e porque o Tomé entrou agora ao passo que os outros dois já têm uma historia de um ano e tal para trás.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este é um exemplo de um triângulo amoroso maravilhoso, com uma história construída de forma espetacular. Pouca gente viu a novela porque não passou na SIC, mas basta ver o trailer internacional para perceber mais ou menos. E o melhor era que não havia a vilã nem a mocinha, mas sim três personagens complexas.

821eb41791b4fa9c7d70bfa824be32db.jpg

 

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, JDuarte disse:

Opiniões eu adoro, o de AUM é Luís Miguel-Mara-Tomé? Não tenho visto AUM, mas deve ser aborrecido deve, nenhum é vilão.

Em AUM já tiveste:

Luís Miguel/Mara/Tomé

Mara/Luís Miguel/Daniela

Luís Miguel/ Mara/Artur

Luís Miguel/Mara/César

Mara/Luís Miguel/Vita

Mara/Tomé/Benedita

César/Mara/Luís Miguel

Mara/Luís Miguel/Luena

...........

E ainda me devo ter esquecido de alguns...

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...