Jump to content

Poderosas


Miguel Melo

Posts Recomendados

O mal de Mar de Paixão não foi só péssimo final que teve, a novela não tinha história nenhuma e era super secante, com personagens super fracas. Das piores novelas de sempre.

 

Esse é o único defeito que tenho a apontar á Muller. No geral, gosto dos trabalhos dela, e adorei a Rosa Fogo. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não percebo tanto drama! Ainda nada foi dito em concreto! E mesmo que o objectivo seja meter duas novelas portuguesas na programação, nao acho nada mal! Assim a SIC não é obrigada a meter uma novela em repetição no horário das 23, que faz com que percam nas audiências (se "Páginas da Vida não conseguiu a liderança naquele horário, ponho as minhas mãos no fogo em como mais nenhuma repetição conseguirá liderar, caso a concorrência se mantenha forte).

3 novelas da Globo (uma às 14, outra às 19 e uma no final da noite) é suficiente e permite à SIC ter mais manobra na escolha das suas novelas. Permite também que sejam exibidos apenas as novelas da Globo que valem a pena serem transmitidas e não exibir tudo o que é feito no Brasil (que é o que se tem feito nos últimos anos! Só as novelas das 6 é que coitadas...)

 

Assim a SIC vai estar, mais uma vez, a mexer com o seu adn. Ainda não perceberam que é este o problema?! A SIC já está praticamente igual á TVI no day time e aos domingos, e agora também querem ter um horário nobre igual ao da TVI?! :rolleyes:  Será qe aquela gente não vê as audiências?! :cool:  Não percebem que foi graças ás novelas da Globo no 2º e 3º horários que conseguiram roubar a liderança á TVI no prime time?! Pelos vistos não percebem, aliás, basta olhar para o que fizeram aos domingos, onde tinham séries competitivas e um "Fama Show" sempre a rondar os 30% de share, para perceber que aquela gente "não pesca" mesmo nada.  :sleep:  :cool: 

Editado por Maya 2
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já começa o histerismo do foi flop não foi flop... Jura foi um flop para a época... a tvi fazia 40 de share... a sic nem aos 30 fazia no horário.

 

Mar de Paixão não foi flop nenhum... liderou sempre em relação à sic... só que começou as 21h30 e acabou a dar depois da meia noite... como aliás é habitual na tvi é normal que a novela no final dos 300 episódios não tinha tido uma média por ai além.

 

Rosa Fogo não foi flop não fazia os resultados de Laços de Sangue obviamente e teve dificuldades em se impor à tvi... mas aguentou-se relativamente bem e no ultimo mês até penso que liderou alguns dias e na sic até houve alguma frustração de não terem prolongado a novela até setembro.

 

Portanto a Muller não é assim uma autora tão de flops como dizem tem é um extrema dificuldade em fazer tramas coerentes e aqueles finais não lembram a ninguém.

 

Faz sentido que a sic faça uma novela dela afinal contratou-a para trabalhar não para ficar a ver o outro a fazer novelas em loop eternamente. 

 

Quanto ao ser a segunda novela continuo a dizer que isso é possível na sic sem colocar de lado a Globo... além disso a globo continuaria ás 19 e à meia noite. 

 

Nao foi flop mr pickels...

 

E essa da Rosa Fogo ser esticada ate setembro tas a confundir com Perfeito Coraçao, que essa sim, o Nuno Santos disse que gostava de a ter esticado. Rosa Fogo nunca foi falada para esse esticamento. De resto, nao tenho mais nada a pronunciar sobre tal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao foi flop mr pickels...

 

E essa da Rosa Fogo ser esticada ate setembro tas a confundir com Perfeito Coraçao, que essa sim, o Nuno Santos disse que gostava de a ter esticado. Rosa Fogo nunca foi falada para esse esticamento. De resto, nao tenho mais nada a pronunciar sobre tal.

 

'Os 107 capítulos da novela Jura alcançaram de audiência média 5.9% (555.500 espectadores) e 27.7% de share. ' se achas que há 8 anos uma novela ter apenas 5.5 de rating medio não é ser flop então não sabes do que falas... hoje em dia a guerreira faz mais num período em que os rating são tendencialmente mais baixos por causa da presença do cabo. Em comparação para aquele período provavelmente a guerreira andaria a fazer 40 de share.

 

http://www.marktest.com/wap/a/n/id~d1f.aspx

Editado por pickles
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

'Os 107 capítulos da novela Jura alcançaram de audiência média 5.9% (555.500 espectadores) e 27.7% de share. ' se achas que há 8 anos uma novela ter apenas 5.5 de rating medio não é ser flop então não sabes do que falas... hoje em dia a guerreira faz mais num período em que os rating são tendencialmente mais baixos por causa da presença do cabo. Em comparação para aquele período provavelmente a guerreira andaria a fazer 40 de share.

 

http://www.marktest.com/wap/a/n/id~d1f.aspx

 

Escusavas de te dar ao trabalho pq eu ja tinha posto a media aqui. Depois, faço minhas as palavras da Skizzo... acrescentendo que houve muitos episodios de Jura a começar as 00h15 e  acabar a uma da manha, logo o rating nunca ser tao expressivo, e relembrar que na marktest, o rating nunca foi tao alto a essas horas, como é hoje em dia...e ponto de final deste assunto para mim ;)

Editado por Carlos Teixeira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se vocês acreditam nisso então está bem. tem uma certa piada a novela cumprir e ter somente 107 episódios... cumpriu tanto como Resistirei que nem acabou a exibição.

 

lol

O caso de Reisitirei foi diferente. Maior novela flop de sempre. Mas Jura foi feita só para ter esses episódios, acho eu. Jura foi feita para meia noite não para as 22h ou 23h.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se vocês acreditam nisso então está bem. tem uma certa piada a novela cumprir e ter somente 107 episódios... cumpriu tanto como Resistirei que nem acabou a exibição.

 

lol

 

Pesquisa antes de dizeres tantas baboseiras.... Na altura, Jura e Vingança foram apresentadas em conjunto, uma ja estava a terminar gravaçoes, e outra a iniciar, e na apresentaçao foi logo dito que a novela teria apenas 100 episodios, mas como sempre a SIC conseguiu esticar. Sempre foi novela de final de noite, estreou sim ás 23h45, mas depois começou logo a ser posta a meia noite, e como ja disse mtas vezes as 00h15....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pesquisa antes de dizeres tantas baboseiras.... Na altura, Jura e Vingança foram apresentadas em conjunto, uma ja estava a terminar gravaçoes, e outra a iniciar, e na apresentaçao foi logo dito que a novela teria apenas 100 episodios, mas como sempre a SIC conseguiu esticar. Sempre foi novela de final de noite, estreou sim ás 23h45, mas depois começou logo a ser posta a meia noite, e como ja disse mtas vezes as 00h15....

 

Não é isso que está em discussão... a novela foi um flop. perdeu sempre para a concorrência por muitos e não se conseguiu impor ou subir os resultados fracos que sempre teve para aquele horário. Nem dando ás 23h nem dando à meia noite.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não percebi essa de ser "sucursal" da TV Globo :dry: Afinal não é o facto da SIC transmitir as novelas do canal brasileiro que a torna "propriedade" do mesmo, já que É assim todas as generalistas não têm de ser "sucursais" das televisões norte-americanas e exibir as suas séries, já que há imensos canais no cabo para isso...  :cool:

 

Volto a dizer, as novelas brasileiras estão profundamente enraizadas no adn da SIC, e agora, para não ser "sucursal" da Globo, vão transformá-la numa "sequela" da TVI?!  :rolleyes:

Realmente só me apraz dizer: Está aberta a época das sequelas  :haha:  :cool:

 

 

Sabes, tenho pensado muito nisso ultimamente e ia escrever sobre esse assunto no meu post anterior, mas já disseste tudo  ;)

O que quis dizer foi que a SIC está demasiado depende das novelas da Globo, não que seja uma coisa má, mas não acho que seja saudável essa dependência... Basta a SIC adquirir a novela, meter na grelha e pronto, negócio feito... Isto repetido em vários horários (essenciais). Sendo um canal independente, a SIC só tem é de ter produção própria, e não se cingindo ao entretenimento, noticiários e uma série aqui e ali. 

Não percebo o que faz da SIC ser uma "sequela" da TVI ao ter mais uma novela portuguesa em horário nobre...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que quis dizer foi que a SIC está demasiado depende das novelas da Globo, não que seja uma coisa má, mas não acho que seja saudável essa dependência... Basta a SIC adquirir a novela, meter na grelha e pronto, negócio feito... Isto repetido em vários horários (essenciais). Sendo um canal independente, a SIC só tem é de ter produção própria, e não se cingindo ao entretenimento, noticiários e uma série aqui e ali. 

Não percebo o que faz da SIC ser uma "sequela" da TVI ao ter mais uma novela portuguesa em horário nobre...

 

Faz com que a SIC se siga novamente pelo modelo que a TVI criou. Parece que não leste bem aquilo que escrevi, mas eu repito  :cool: A SIC tem um adn, tal como a TVI, e o da sic tem profundamente enraizado a ficção brasileira. Não faria sentido agora de repente a TVI começar a transmitir séries ou novelas internacionais ás 22h/23h, por muito boas que estas sejam, tal como não tem cabimento nenhum a SIC apostar numa segunda novela portuguesa em HN, porque o público da SIC está habituado a ver ali a ficção da Globo. Eu já disse tudo o que tinha a dizer sobre esta matéria, estou cansada!  :sleep: Apostem numa segunda novela tuga á vontadinha, eu é que não vou continuar a ver canais "fotocopiados", para isso vejo os originais.  :cool:  :happy:  

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Faz com que a SIC se siga novamente pelo modelo que a TVI criou. Parece que não leste bem aquilo que escrevi, mas eu repito  :cool: A SIC tem um adn, tal como a TVI, e o da sic tem profundamente enraizado a ficção brasileira. Não faria sentido agora de repente a TVI começar a transmitir séries ou novelas internacionais ás 22h/23h, por muito boas que estas sejam, tal como não tem cabimento nenhum a SIC apostar numa segunda novela portuguesa em HN, porque o público da SIC está habituado a ver ali a ficção da Globo. Eu já disse tudo o que tinha a dizer sobre esta matéria, estou cansada!  :sleep: Apostem numa segunda novela tuga á vontadinha, eu é que não vou continuar a ver canais "fotocopiados", para isso vejo os originais.  :cool:  :happy:  

Enfim...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu já estou mesmo a ver que a sic vai apostar na burrice da 2ª novela portuguesa, já que segundo os meus cálculos, Amor á Vida só acaba lá para meados de Novembro, isto se a sic não a prolongar até Janeiro para estrear a tal novela "kamikase"  :cool:

 

Sinceramente desisto  :dry: Já estou farto de estar a dar audiências a um canal que não respeita os seus espectadores, que está constantemente a copiar o ADN da estação rival, ou seja está um verdadeiro Rebu :haha:  :sleep:  

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu já estou mesmo a ver que a sic vai apostar na burrice da 2ª novela portuguesa, já que segundo os meus cálculos, Amor á Vida só acaba lá para meados de Novembro, isto se a sic não a prolongar até Janeiro para estrear a tal novela "kamikase"  :cool:

 

Sinceramente desisto  :dry: Já estou farto de estar a dar audiências a um canal que não respeita os seus espectadores, que está constantemente a copiar o ADN da estação rival, ou seja está um verdadeiro Rebu :haha:  :sleep:  

 

Amor à Vida acaba em Outubro... e não há nada que indique que haverá uma segunda novela. Ao contrário do que se pensa as novelas são preparadas com bastante antecedência sobretudo a parte criativa que geralmente só chega à imprensa quando se começa a formar elencos. 

Faz com que a SIC se siga novamente pelo modelo que a TVI criou. Parece que não leste bem aquilo que escrevi, mas eu repito  :cool: A SIC tem um adn, tal como a TVI, e o da sic tem profundamente enraizado a ficção brasileira. Não faria sentido agora de repente a TVI começar a transmitir séries ou novelas internacionais ás 22h/23h, por muito boas que estas sejam, tal como não tem cabimento nenhum a SIC apostar numa segunda novela portuguesa em HN, porque o público da SIC está habituado a ver ali a ficção da Globo. Eu já disse tudo o que tinha a dizer sobre esta matéria, estou cansada!  :sleep: Apostem numa segunda novela tuga á vontadinha, eu é que não vou continuar a ver canais "fotocopiados", para isso vejo os originais.  :cool:  :happy:  

 

A sic já teve duas novelas portuguesas em horário nobre... não é nada estranho ao canal nem ao publico. Obviamente que é mais fácil para a sic dar novelas da globo do que mandar fazer outra original... mas essa opção não é totalmente descabida se houver criatividade e boa gestão de grelha. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu já estou mesmo a ver que a sic vai apostar na burrice da 2ª novela portuguesa, já que segundo os meus cálculos, Amor á Vida só acaba lá para meados de Novembro, isto se a sic não a prolongar até Janeiro para estrear a tal novela "kamikase"  :cool:

 

Sinceramente desisto  :dry: Já estou farto de estar a dar audiências a um canal que não respeita os seus espectadores, que está constantemente a copiar o ADN da estação rival, ou seja está um verdadeiro Rebu :haha:  :sleep:  

 

Adorei essa  :haha:

 

Concordo plenamente. Também já estou a ficar ressentida e "desalentada" com aquilo em que a SIC se está a transformar  :rolleyes: E que não percebo, dizem que querem ser líderes mas como é que isso pode acontecer se nem sequer respeitam o seu próprio adn?! 

Basta olhar para as audiências de hoje para constatar os factos:

Portugal em Festa (Somos Portugal) - FLOP  :cool: 

Sabadabadão (Não há Bela sem João) - FLOP  :cool: 

Séries aos fins de semana de manhã (como a TVI) - FLOP  :cool: 

Poder do Amor (Casa dos Segredos) - FLOP  :cool: 

 

Agora para contrastar um bocadinho:

Novelas da Globo logo após o Primeiro Jornal de seg. á sex. - SUCESSO (ao contrário de todas as portuguesas que foram flops grotescos  :cool:

Vida Selvagem - SUCESSO (e chega a fazer o triplo do degredo em festa, que dá de tarde  :cool: )

Filmes á tarde - SUCESSO 

Séries á tarde - SUCESSO

Fama Show (aos domingos  :cool: ) - SUCESSO

Novelas da Globo em HN - SUCESSO 

Late night de séries - SUCESSO

 

Enfim, eu até já ando maluca e nem sei o que diga  :cool: Mas uma coisa é certa, todos os programas que se enquadram no adn da SIC têm bons resultados, ou pelo menos fazem muito melhor que as fotocópias do canal de Queluz.  :rolleyes:

 

Estou contigo Rod, a SIC está a perder todo o respeito que tem pelo seu público. Mas também, quando nem sequer respeitam o seu próprio adn, não é pelo público que vão ter essa consideração.  :cool:

 

 

A sic já teve duas novelas portuguesas em horário nobre... não é nada estranho ao canal nem ao publico. Obviamente que é mais fácil para a sic dar novelas da globo do que mandar fazer outra original... mas essa opção não é totalmente descabida se houver criatividade e boa gestão de grelha. 

 

Oi?!!  :huh: Desde quando?! :dry: Só se estás a falar de 2006/2007?! quando tinham "Floribela" ás 21h, "Alma Gémea"/"Cobras e Lagartos" ás 22h e Jura/Vingança quase há meia noite  :cool:

Há... já me esquecia. "Jura" esteve de facto uma semana a ser transmitida ás 22h, mas foi um flop tão grande que tiveram que a a mandar para lá das 23h.  :cool:

Editado por Maya 2
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

 

Oi?!!  :huh: Desde quando?! :dry: Só se estás a falar de 2006/2007?! quando tinham "Floribela" ás 21h, "Alma Gémea"/"Cobras e Lagartos" ás 22h e Jura/Vingança quase há meia noite  :cool:

Há... já me esquecia. "Jura" esteve de facto uma semana a ser transmitida ás 22h, mas foi um flop tão grande que tiveram que a a mandar para lá das 23h.  :cool:

 

Jura dava à meia noite, por vezes antes mas Vingança dava quase sempre por volta das 23h e sim eram duas produções portuguesas em horário nobre com uma brasileira no meio... portanto não seria de estranhar duas novelas portuguesas e uma brasileira a seguir também.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...