Jump to content

Fargo [FX]


Yggdrasil

Posts Recomendados

É uma série americana de drama, crime e algum humor negro, inspirada no filme de 1996 do mesmo ano. A premissa relaciona dois homens - Lorne Malvo (Billy Bob Thronton) e Lester Nygaard (Martin Freeman) - que se encontram envoltos numa série de crimes ocorridos em 2006, em Bemidji, Minnesota.

 

A primeira temporada conta com 10 episódios.

 

O criador de Fargo revelou que, a ser renovada para uma segunda temporada, esta será diferente da primeira: nova história e novas personagens.

 

FargoTVIntertitle.png

 

A premissa talvez seja um pouco redutora, portanto só mesmo vendo a série para perceber um pouco melhor tudo o que se passa naquela cidade. Já vi 3 episódios e estou a gostar bastante. :D História excelente e prestações igualmente muito boas - a destacar os atores mencionados anteriormente e a Kate Walsh, cuja personagem é fantástica e já me proporcionou boas gargalhadas. :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou no episódio 8, e estou a adorar! :D O elenco é simplesmente fantástico, em especial o Martin Freeman, que coisa mais fofa, e a história é mesmo boa. O Lorne Malvo é qualquer coisa de génio, no que toca a crimes. Mas, bem, quando demos conta, o episódio já acabou e queremos sempre mais. Estou a tentar ver tudo calmamente, mas a ansiedade não deixa. :mosking:

 

Com isto, fico indeciso entre "apoiar" ou AHS ou Fargo para melhor mini-série, pois as duas são brutais. Aconselho bastante a ver! :happy: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou no episódio 8, e estou a adorar! :D O elenco é simplesmente fantástico, em especial o Martin Freeman, que coisa mais fofa, e a história é mesmo boa. O Lorne Malvo é qualquer coisa de génio, no que toca a crimes. Mas, bem, quando demos conta, o episódio já acabou e queremos sempre mais. Estou a tentar ver tudo calmamente, mas a ansiedade não deixa. :mosking:

 

Com isto, fico indeciso entre "apoiar" ou AHS ou Fargo para melhor mini-série, pois as duas são brutais. Aconselho bastante a ver! :happy:

 

Eu sabia que conhecia o Martin Freeman de algum lado, até que fui pesquisar por ele e descobri que o tinha visto no The Hobbit, como Bilbo Baggins. :mosking: Adoro aquele jeito a interpretar a sua personagem: desajeitado, mas ao mesmo tempo "conquistador" e fofinho, como tu dizes. :happy:

 

Fargo até tem as suas parecenças com AHS, no sentido em que tratam ambas um pouco do horror (embora de forma mais ligeira em Fargo) e cada temporada conta uma história diferente. Estou curioso para ver o que vem mais daqui para a frente. 7 episodes to go! :asciidity:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

S01E10 (season finale):

 

Season finale ótimo, gostei muito.

:happy: Porém, achei os finais do Lester e do Malvo um bocado... insossos. Acho que mereciam um final melhor, embora tivessem um destino merecido. O Lester acabou por se revelar tão inteligente como o Malvo, embora eu não tenho gostado nada que tivesse levado a Linda para a loja. :@ A cena da perna do Malvo foi um bocado arrepiante. :S Acabaram por ter ambos os planos falhados. :haha: A Molly e o Gus juntos são um amor. E a Greta também. Ainda bem que o chefe reconheceu o trabalho da Molly... bem que ela merecia! Aquele chefe era do piorio. :dry: Mas, bem, já acabou. Queria mais. :(

 

Há já novidades acerca da segunda temporada? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

S01

 

É a isto que se chama uma série verdadeiramente excelente...

e épica. :mosking: Não admira todas as nomeações e rasgos elogios a que foi sujeita. Conseguiram fazer aqui um produto de uma qualidade exímia, prendendo o telespetador desde o episódio piloto até à grande season finale. Nunca imaginei que a história fosse ter o desenrolar que teve, sempre a primar por aquele choque e surpresas ótimas em praticamente todos os episódios.

 

Sempre nos foi transmitida a impressão que o Malvo é como um Deus, por todas as coisas que ele fez e por sair impune em todas elas. Uma personagem verdadeiramente assustadora e impiedosa que não olha a meios para atingir os seus fins. Adoro o modo como ele manipula os outros e faz um jogo de palavras excelente para conseguir o que quer - a conversa, no primeiro episódio, com o agente Grimly, na qual ele o persuade para poder ir embora em paz e não ser apanhado, ficou-me para sempre na memória. Muito bom! Acabou por ser irónico o facto de o Gus ter deixado a carreira de polícia para se dedicar à profissão de carteiro, no entanto ter sido ele a apanhar o Lorne Malvo e ter disparado contra ele, provocando o seu fim. Gostei bastante do final, apesar de o enigma da tonalidade do verde ter sido deixado em aberto. Fiquei fã, mas fã mesmo, do Billy Bob Thornton. Que arraso de representação! :D

 

Que dizer do Nygaard? Começou como um tontinho, gozado por tudo e por todos (embora no início já tenha feito das suas ao martelar a sua querida mulher :haha:), mas foi crescendo como personagem e revelou não ser o santinho que todos achavam que ele era. Aquela cena em que ele manda a segunda mulher ao Nygaard Insurance para evitar confrontar o Lorne foi demasiado... mórbida. "Ah, leva aqui o meu casaco porque está frio na rua." Humor negro no seu melhor. :mosking: Conseguiu escapar-se de várias, mas não da cassete guardada pelo Malvo que a Solverson ouviu na season finale. Gostei do seu final. Foi inesperado, porque pensei que ele ia ser apanhado pelos agentes do FBI, no entanto continua a correr até cair na água gelada resultado da quebra do gelo. :cool:

 

Tive pena de não terem desenvolvido muito mais a personagem maravilhosa da Kate Walsh (qual safada!), provavelmente a mais cómica da série, mas pronto... Os momentos com ela já foram muito bons.

 

O testamento já vai grande, portanto não quero exagerar muito mais. Só queria mesmo realçar a prestação brutal de todos os atores que integraram Fargo e que fizeram desta série uma das grandes surpresas de 2014. Espero ansiosamente por mais, e a curiosidade para saber sobre a segunda temporada é muita. :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Adorei esta série: o guião super bem escrito, as personagens maravilhosamente trabalhadas (adorei a Molly  :wub: ), as prestações arrebatadoras e a realização magistral.  :happy:​ Se há coisa que Fargo me ensinou (e acho que é isso o mais importante neste mundo televisivo: a transmissão de valores) é que nunca devemos subestimar nem sobrestimar ninguém. Todos temos instintos e pulsões inatas para a destruição e cabe a cada um de si controlá-los e fazer uso da razão.  :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aparentemente o FX renocou a série para a segunda temporada  :laugh: AHS style :P

 

Renocou? Não conheço. Ficaria muito mais agradado se tivessem renovado a série para uma segunda temporada. :yes::mosking: Brincadeiras à parte: excelente notícia. Depois de tanto falatório (mais que positivo, obviamente) e das críticas bastante boas, se Fargo não fosse renovada é que seria de estranhar. Esperando ansiosamente por novidades acerca da próxima temporada. :happy:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

S01

 

É realmente notável a evolução do Lester ao longo da temporada. Começou como um coitadinho que levava de toda a gente e nem abria a boca e tornou-se numa personagem muito inteligente e com uma certa psicopatia.

:) Adorei quando ele mandou a Linda à loja e depois vai para o café pedir tostas de queijo para ter um álibi. E adorei também, claro, a forma como ele tramou o irmão.  :cool: Impressionante como ele arranjava sempre os melhores planos sob pressão. xD Mas no momento decisivo, desleixou-se e caiu. :rolleyes:

 

O Lorne foi um verdadeiro senhor desde o início da série. :yes: Matou meio mundo e safou-se sempre, ou não. :rolleyes: Gostei muito da maneira como ele orquestrou a morte do Don. Genial, apesar de, a certa altura, perturbadora! :D Pena que o Gus o tenha apanhado. Devia ter sido ao contrário! :(

 

Gostei muito da Molly também. Ainda bem que acabou como chefe da polícia. Completamente merecido! :happy:

 

Algo a destacar nesta grande série, além dos guiões, é mesmo a banda sonora. Excelente! Aqueles momentos de suspense e de maior tensão sabiam mesmo bem com aqueles instrumentais. :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Andava à procura de informações acerca da segunda temporada e parece que se vai passar no ano de 1979 em Sioux Falls e as únicas personagens que se irão manter na série serão o Lou (pai da Molly) e a Molly em criança. :P Aparentemente vamos conhecer a mãe da Molly e poderemos vir a descobrir o que se passou com ela. Nesta temporada também vamos ver o Lou como polícia. :)

Começará a ser gravada a Janeiro de 2015 e só irá para o ar, muito provavelmente, no Outono. :unsure:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

E já acabei a série. Muito boa!

 

Que evolução do Lester, o que ele era e o que ele se tornou. Adorei o seu plano no hospital, conseguiu sair de lá para incriminar o irmão e voltar sem que ninguém se apercebesse que tinha saído.

 

E o Lorne Malvo? Personagem aterradora. Manipulava, ameaçava, matava sem pestanejar... a forma como matou o Don foi qualquer coisa de brutal. :O

 

Gostei muito da Molly também, ela sempre soube que o Lester estava relacionado com alguns dos crimes e não desistiu de o tentar provar, mesmo estando o tapadinho do chefe contra ela.

 

Em relação ao último episódio, não sei bem explicar o quê, mas faltou qualquer coisa. Mas eu gostei, foi emocionante. Houve um confronto entre o Lester e o Malvo, onde este último ficou com a perna presa numa armadilha, e foi engraçado porque num episódio qualquer o Malvo tem uma conversa onde fala que um urso ficou com a perna presa numa armadilha e teve de a mastigar para se libertar. Nenhuma cena nem nenhum dos diálogos desta série foi por acaso.

 

Acabou por ser um final feliz com os dois (Malvo e Lester) a morrerem e a Molly a conseguir provar o que queria. O Gus depois de tantos disparates teve o seu momento de glória quando perdeu o medo e esperou que o Malvo voltasse, eu estava era a ver que mesmo depois de tantos tiros ele não ia morrer. Mas a melhor morte foi a do Lester, com o gelo a quebrar. Ah, e o Lester praticamente começou e acabou a série com o nariz partido. :haha:

 

Muito bem feita a série.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...
  • 1 mês depois...

Isto de já não ter exames, com o TV Series desbloqueado e fazendo zapping, esbarro com o 1º episódio desta série! Como já tinha ouvido falar muito bem da série e depois de ter constatado o seu sucesso entre os prémios de televisão decidi ficar a ver.

 

Com o início do pilot não antevia nada do que viria a ser o conteúdo da série xD Agora, vistos 3 episódios, estou bastante entusiasmado com a série e irei terminar com certeza. Tem coisas que me deixam profundamente perturbado, confesso, mas é brutal  :haha:  Interpretações excelentes e a história, nem preciso comentar, mas ainda tenho muito pra ver, muitas coisas para saber ainda :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isto de já não ter exames, com o TV Series desbloqueado e fazendo zapping, esbarro com o 1º episódio desta série! Como já tinha ouvido falar muito bem da série e depois de ter constatado o seu sucesso entre os prémios de televisão decidi ficar a ver.

 

Com o início do pilot não antevia nada do que viria a ser o conteúdo da série xD Agora, vistos 3 episódios, estou bastante entusiasmado com a série e irei terminar com certeza. Tem coisas que me deixam profundamente perturbado, confesso, mas é brutal  :haha:  Interpretações excelentes e a história, nem preciso comentar, mas ainda tenho muito pra ver, muitas coisas para saber ainda :P

 

Tens bastantes plot twists à tua espera, hehe. Nada é o que parece! :P Foi mesmo das séries que mais gostei de ver no ano passado, e como tenho guardada no PC, por vezes ainda a espreito. Estou super ansioso para a segunda temporada. :D  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acabei de ver a Season 1 e adorei, apesar de ficar impressionado com algumas coisas  :unsure:  :haha:

 

Aquele Bill enervou-me mesmo. Como pode ser um polícia com aquela responsabilidade tão "tonho"... Jizas :| Felizmente havia uma Molly, que apesar de ao inicio me parecer uma tolinha, mostrou-se bem competente, dedicada, persistente, desconfiada e com faro para a investigação :P

 

Quanto às personagens principais, fiquei surpreso com Lester. Os que parecem não partir uma unha são os piores :haha: Para salvar a pele vale tudo, até estragar a Vida ao irmão e ao sobrinho :| Que falta de escrúpulos e de amor aos outros... Com a Linda o mesmo, para salvar a pele! Todo o recalque veio fora :rofl: E o final dele LOL xD

 

Malvo é uma interrogação para mim, mesmo depois de tudo! As gravações?!  :huh:  Depois o gostinho pelo mal alheio xD Confesso que me proporcionou algumas gargalhadas, mas mesmo assim xD Fiquei um pouco "desiludido" com o fim dele, esperava mais dele, uma resposta... :P Mas não posso esquecer-me que se trata de uma história verídica e como tal... até acabou bastante bem!

 

Não esperava aquele intervalo de 1 ano, no ep 8. O "crescimento" do Lester foi qualquer coisa impressionante, o que um pouco de auto confiança em alguém que tinha falta dela pode fazer... Ele ao enfrentar o Malvo assinou a sua sentença de morte, mas foi graças a ele que o caso ficou resolvido.

 

Para concluir, gostei dos temas e dos dilemas pessoais que a série abordou.

 

Curioso com a S2

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 meses depois...

Estou ansioso pela nova temporada, mas um facto é que os teasers da série não são lá muito bons. Parece que falta sempre qualquer coisa.

 

Conteúdo Oculto

Como são teasers eu até dou um desconto... Mas sim, aquele primeiro é muito fraquinho mesmo. :ph34r: Do segundo já gostei mais, já deu para ter uma pequena ideia em relação ao ambiente e agradou-me. Mas eu quero é ver o trailer. :yes: :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...