Jump to content

Sugestões SIC


k3o4

Posts Recomendados

João, não é pelo facto de a SIC apostar em novelas Portuguesas à mais tempo que estas possam garantir sucesso: tudo depende das histórias das novelas;

E não só! É preciso que o público se agarre às novelas. Se não houver público, não podem continuar a gastar dinheiro em produtos/formatos que ninguém vê!

Zapping sou contra a injecção Globo na SIC pois isso significa voltarmos ao monopólio globo sobre a SIC

Monopólio?! Mas nunca teve a maioria da estação!!! A questão é que a SIC teria mais regalias na aquisição de produtos, a preços mais baixos e mais dinheiro para investir noutras áreas!

Oh coleguinha, a ti, não te vou dirigir mais a palavra. Apenas falo com quem me respeita ;)

E atenção, estamos a falar de uma situação desde há 15 anos para trás, não estamos a falar atualmente, quando existem dificuldades financeiras. Quanto a SIC tinha muito dinheiro, não o fez (apostar na ficção nacional) porquê ?

Eu é que não te dirijo mais a palavra. Não falo com quem não tem cultura televisiva. Não vou estar a discutir para o vazio!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu é que não te dirijo mais a palavra. Não falo com quem não tem cultura televisiva. Não vou estar a discutir para o vazio!

Prefiro a boa educação, humildade e honestidade, à porcaria da cultura televisiva que te torna uma pessoa NOJENTA. Como disse a outra "tu metes-me fastio"!

Digo Monopólio porque consegueria de alguma forma que a SIC se abrasileirasse

Ora nem mais, Luís, isso é óbvio!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Prefiro a boa educação, humildade e honestidade, à porcaria da cultura televisiva que te torna uma pessoa NOJENTA. Como disse a outra "tu metes-me fastio"!

Nesse comentário só deves estar a falar de ti quando te apelidas de nojento! Porque educação, humildade e honestidade são conceitos que não cabem em ti. E vê se manténs a bola baixinha que eu não sou teu pai para te aturar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também não concordo com o facto de a Globo adquirir uma percentagem da SIC, pois tornaria a estação dependente de outra, apesar de isso acontecer actualmente xD

HN 100% português, poderia ser, mas é o único horário em que posso ver a minha novela brasileira xDD

Eu concordo que devemos ter a ficção nacional e brasileira em equilíbrio. Sou a favor das séries portuguesas em massa, nomeadamente aos Sábados, principalmente à noite. Faz falta séries interessantes na nossa TV, à excepção da RTP, que actualmente, é a única que aposta em séries. Também gostava de ver um avanço cinematográfico português.

Resumindo, para mim, ficção nacional e brasileira equilibrada é a solução.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Digo Monopólio porque consegueria de alguma forma que a SIC se abrasileirasse

Não sei se essa seria a sua intenção. Não sei até que ponto é que a Globo poderia querer mais que ao que já tem (sem esquecer a produtora que tem em parceria com a SIC). A nível financeiro é que seria muito bom, pois certamente que haveria mais dinheiro para apostar em novos produtos; é desse ponto de vista que acho que seria uma mais-valia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E vê se manténs a bola baixinha que eu não sou teu pai para te aturar.

Tu para seres Pai, terias de ter valores como : RESPEITO PELAS OPINIÕES DOS OUTROS para poderes incutir aos teus filhos, e não me parece que seja esse o caso ;)

E acredita, que embora nem mereças, não te falto mesmo ao respeito por seres mais velho do que eu, não o costumo fazer, mas tu também não tens direito de dizer as cenas que dizes só porque sou mais novo. Só mostra a tua falta de maturidade, infelizmente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu concordo que devemos ter a ficção nacional e brasileira em equilíbrio. Sou a favor das séries portuguesas em massa, nomeadamente aos Sábados, principalmente à noite. Faz falta séries interessantes na nossa TV, à excepção da RTP, que actualmente, é a única que aposta em séries. Também gostava de ver um avanço cinematográfico português.

Concordo. E as séries são o futuro. As pessoas já se começaram a cansar de acompanhar uma novela durante um ano ou mais! O problema é que é mais caro fazer várias séries em vez de várias novelas. Pelos vistos, a RTP é a única que se pode dar ao luxo de o fazer (e ainda bem que o faz!).

Tu para seres Pai, terias de ter valores como : RESPEITO PELAS OPINIÕES DOS OUTROS para poderes incutir aos teus filhos, e não me parece que seja esse o caso ;)

E acredita, que embora nem mereças, não te falto mesmo ao respeito por seres mais velho do que eu, não o costumo fazer, mas tu também não tens direito de dizer as cenas que dizes só porque sou mais novo. Só mostra a tua falta de maturidade, infelizmente.

Epá, mas qual coisas que te digo?! Tu é que continuas com o sentido da perseguição... Quem lança aqui as confusões és tu e já me faltaste uma série de vezes ao respeito. Não é por pores bonequinhos a piscar o olho ou a pôr a língua de fora que relativizas o que disses. Se não tenho maturidade, é porque me dou ao trabalho de te responder!

Adiante, porque já estou a perder demasiado o meu tempo a discutir o que não é o propósito deste fórum!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oh meninos! Discutam à vontade mas não se zanguem!

Então arranja lá soluções mais viáveis, financeiramente e a nível de meios, que seja mais plausível, de modo a encher a grelha tirando os produtos que estão.

A SIC sempre investiu em ficção nacional. A questão é que ficção nacional não é só novelas! E, quando apostou em novelas portuguesas, viu-se como o público as tratou e o que preferiram (daí terem voltado as novelas portuguesas para o horário). A questão é que deveriam ter continuado a apostar, massivamente, nas séries portuguesas.

Zapping, da mesma forma que fui sempre contra o HN da TVI apenas com novelas, também o fui contra o excesso de novelas da Globo na SIC. Neste momento até estão melhor distribuídas tanto num canal como no outro: na TVI com menos uma novela em HN graças ao SS, o problema é a partir de Janeiro que voltamos à mesma pasmaceira; na SIC concordo com uma brasileira pós-almoço, outra ao fim da tarde e outra ao fim da noite, mais que isso acho exagerado. É pena a atual SIC ter perdido o seu carácter ao deixar de parte o grande entretenimento, o humor e as séries portuguesas familiares, áreas que explorava muito bem há uns anos e que atualmente poderiam ser a chave do sucesso e tentar à força toda aproximar-se da TVI.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E vamos lá acalmar. Discussões, utilizem a mensagem privada. E já estamos a fugir ao tópico, que na verdade, era sobre Grafismo e Promoção.

Ora nem mais, Frank, tens toda a razão ;)

Fugimos ao tópico, e foi sem intenção. Deixa-me só perdir-vos desculpa pela discussão que se gerou aqui entre mim e o outro senhor, sem que vocês tenham culpa de tal, mas tiveram que levar com ela. Agradeço-vos pelo respeito e bom diálogo que tiveram comigo, tanto o Frank como o Luís. Felizmente, há quem o saiba fazer :)

Desculpem-me, mais uma vez :( (fico mesmo triste com estes comportamentos da minha parte, mas fico fora de mim com ignorância e má educação).

Mas pronto, já lá vai ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Minha sugestão de grelha SIC para o inicio do ano:

09h15 - 10h00 As Cartas da Maya

10h10 - 13h00 Querida Júlia

13h00 - 14h15 PJ

14h15 - 14h45 Senhora do Destino (episodios de 30minutos para durar mais, pelo menos enquanto PC estiver no ar)

15h00 - 15h40 Perfeito Coração

15h55 - 18h10 Boa Tarde

18h25 - 19h00 Cordel Encantado (os episodios originais a partir do 3º, têm a duraçao de apenas 35 minutos)

19h15 - 20h00 Morde e Assopra

20h00 - 21h10 JdN

21h25 - 22h00 Gosto Disto! -> Dr. White

22h15 - 23h00 Rosa Fogo

23h15 - 00h15 Insensato Coração

00h30 - ..... NCIS 2ªTemporada/Donas de Casa Desesperadas Nova temporada (de 2ª a 5ª)/Para Algo Completamente Indiferente (à 6ª feira)

Sabado

08h00 - 09h45 Disney Kids

10h00 - 12h00 LoL @ SIC (Pokemon, Dragon Ball, Gormittis, Uma Aventura,... )

12h15 - 13h00 Nosso Mundo

13h00 - 14h10 PJ

14h10 - 14h45 Alta Definição (Rita Ferro Rodrigues, Conceição Lino, Ana Marques, Nuno Graciano ...)

15h00 - 15h30 E Especial

15h45 - 17h30 Filme

17h40 - 20h00 Programa de Entretenimento

20h00 - 21h15 Jdn

20h00 - 21h15 JdN

21h30 - 22h00 Minutos Mágicos

22h00 - 22h45 Rosa Fogo

23h00 - 23h40 Até à Verdade

23h55 - Filmes com provas de boas audiencias/comerciais : 007's, O dia depois de amanhã, Scream, Scary Movies...etc

Domingo

08h00 - 09h45 Disney Kids

10h00 - 10h45 Lol @ SIC

11h00 - 11h45 Lua Vermelha

12h00 - 13h00 BBC

13h00 - 14h10 PJ

14h10 - 14h40 Fama Show

14h55 - 15h30 Pan Am / Os Anjos de Charlie

15h45 - 17h30 Filme de Comédia

17h45 - 20h00 Filme de Ação

20h00 - 21h30 JdN + Reportagem

21h45 - 23h15 Ganha Num Minuto

23h30 - 01h30 Filme (ESTREIA)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Zapping, da mesma forma que fui sempre contra o HN da TVI apenas com novelas, também o fui contra o excesso de novelas da Globo na SIC. Neste momento até estão melhor distribuídas tanto num canal como no outro: na TVI com menos uma novela em HN graças ao SS, o problema é a partir de Janeiro que voltamos à mesma pasmaceira; na SIC concordo com uma brasileira pós-almoço, outra ao fim da tarde e outra ao fim da noite, mais que isso acho exagerado. É pena a atual SIC ter perdido o seu carácter ao deixar de parte o grande entretenimento, o humor e as séries portuguesas familiares, áreas que explorava muito bem há uns anos e que atualmente poderiam ser a chave do sucesso e tentar à força toda aproximar-se da TVI.

Sim, é um facto e já foi bem pior. A questão é que isso às vezes isso é uma utopia. Seria a estação ideal? Sim, seria. Por alguma coisa agora só estão duas novelas brasileiras no ar (e é incrível como estamos a discutir algo que não é o actual panorama televisivo, mas uma sugestão de um forista!). Esse é o caminho que eles querem seguir, mas às vezes as audiências não correspondem. Daí apostarem num determinado produto que chama mais o público (e foi nesse sentido que surgiu a sugestão do forista). E, como estação comercial que é, o que lhes interessa são as audiências! Também abuliram uma novela do horário nobre e puseram lá entretenimento... ainda bem, mas tendo em conta as audiências, não sei até quando assim será!

Epá, se calhar mais vale mover os posts do tópico, pois isto está a desviar-se do assunto do tópico.

Temos que voltar ao 'Grafismo e Promoção'!

:011:

_____________________________________________________________

Opá, há gente aqui com uma lata descomunal! Que imaturidade! Irra!

Minha sugestão de grelha SIC para o inicio do ano:

09h15 - 10h00 As Cartas da Maya

10h10 - 13h00 Querida Júlia

13h00 - 14h15 PJ

14h15 - 14h45 Senhora do Destino (episodios de 30minutos para durar mais, pelo menos enquanto PC estiver no ar)

15h00 - 15h40 Perfeito Coração

15h55 - 18h10 Boa Tarde

18h25 - 19h00 Cordel Encantado (os episodios originais a partir do 3º, têm a duraçao de apenas 35 minutos)

19h15 - 20h00 Morde e Assopra

20h00 - 21h10 JdN

21h25 - 22h00 Gosto Disto! -> Dr. White

22h15 - 23h00 Rosa Fogo

23h15 - 00h15 Insensato Coração

00h30 - ..... NCIS 2ªTemporada/Donas de Casa Desesperadas Nova temporada (de 2ª a 5ª)/Para Algo Completamente Indiferente (à 6ª feira)

Sabado

08h00 - 09h45 Disney Kids

10h00 - 12h00 LoL @ SIC (Pokemon, Dragon Ball, Gormittis, Uma Aventura,... )

12h15 - 13h00 Nosso Mundo

13h00 - 14h10 PJ

14h10 - 14h45 Alta Definição (Rita Ferro Rodrigues, Conceição Lino, Ana Marques, Nuno Graciano ...)

15h00 - 15h30 E Especial

15h45 - 17h30 Filme

17h40 - 20h00 Programa de Entretenimento

20h00 - 21h15 Jdn

20h00 - 21h15 JdN

21h30 - 22h00 Minutos Mágicos

22h00 - 22h45 Rosa Fogo

23h00 - 23h40 Até à Verdade

23h55 - Filmes com provas de boas audiencias/comerciais : 007's, O dia depois de amanhã, Scream, Scary Movies...etc

Domingo

08h00 - 09h45 Disney Kids

10h00 - 10h45 Lol @ SIC

11h00 - 11h45 Lua Vermelha

12h00 - 13h00 BBC

13h00 - 14h10 PJ

14h10 - 14h40 Fama Show

14h55 - 15h30 Pan Am / Os Anjos de Charlie

15h45 - 17h30 Filme de Comédia

17h45 - 20h00 Filme de Ação

20h00 - 21h30 JdN + Reportagem

21h45 - 23h15 Ganha Num Minuto

23h30 - 01h30 Filme (ESTREIA)

Carlos, é melhor fazeres essa sugestão no respectivo tópico. ;) É que aqui é o assunto 'Grafismo e Promoção' e já nos estamos a arrastar há muito no off topic!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Claro que eu não gostava de ver 5 novelas brasileiras espalhadas na grelha. Mas já tivemos provas que em alguns locais, têm de lá estar. Actualmente (2 novelas), fez com que a média geral baixa-se, que perde-se a liderança em alguns horários e que, em termos económicos, saísse mais prejudicada que aquilo que a estação pensava.

Ao fim da noite, eu gostava de ver séries portuguesas, mas como é a única altura que posso ver novelas brasileiras, não poderia propor outra coisa :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, foram 53, estão a ver a trabalheira que me dão? lol

Não mudei o nome do tópico, o tópico já existia mas há algum tempo não era utilizado. Para os menos atentos, a SIC tem duas páginas com tópicos. Mas não vamos discutir isto.

A programação tem muito por onde mudar, o que alterariam?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Claro que eu não gostava de ver 5 novelas brasileiras espalhadas na grelha. Mas já tivemos provas que em alguns locais, têm de lá estar. Actualmente (2 novelas), fez com que a média geral baixa-se, que perde-se a liderança em alguns horários e que, em termos económicos, saísse mais prejudicada que aquilo que a estação pensava.

Ao fim da noite, eu gostava de ver séries portuguesas, mas como é a única altura que posso ver novelas brasileiras, não poderia propor outra coisa :D

Claro que não seria a grelha ideal. Mas a tua sugestão seguiu na linha de uma estação mais competitiva, com apostas mais viáveis nos respectivos horários. E, claro, estamos a falar de uma estação comercial que precisa de audiências! Agora as discussões surgem porque se fala em gostos...

Se as grelhas de hoje fossem como há uns aninhos atrás, equilibradas, bem pensadas, com vários produtos e alternativos, isso é que era. Mas, pelos vistos, não há dinheiro!!!

Mudaram o nome do topico certo???

Não. Transferiram-se os posts para o tópico certo, que já existia. ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...