Jump to content

Sugestões SIC


k3o4

Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...

Sugestão para as tardes de Verão:

  • 13:00 Primeiro Jornal
  • 14:05 Laços de Sangue R/
  • 15:10 SIC ao Vivo (ou algo do género)
  • 17:20 SIC Gold - Série em Reposição
  • 18:10 Novo Mundo
  • 19:05 Salve-se Quem Puder (Nova Temporada)
  • 20:00 Jornal da Noite

O Juntos à Tarde iria já em junho "de férias"... ;)

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, Marta93 disse:

Gente! Esta foto foi postada na página russa dedicada à ficção portuguesa:haha: 

"O Clone" versão portuguesa! Gaby deve ver isso!:mosking:

1cT_96SRhBw.jpg

Por acaso era interessante uma versão portuguesa dessa novela. Já se passaram quase 20 anos da novela e continua um tema atual. E marrocos não é muito longe para irem lá gravar umas cenas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Maciel disse:

Por acaso era interessante uma versão portuguesa dessa novela. Já se passaram quase 20 anos da novela e continua um tema atual. E marrocos não é muito longe para irem lá gravar umas cenas.

Não digas isso. Parece que foi ontem que deu.:O

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 minutos, Maciel disse:

Por acaso era interessante uma versão portuguesa dessa novela. Já se passaram quase 20 anos da novela e continua um tema atual. E marrocos não é muito longe para irem lá gravar umas cenas.

Só de me lembrar disto :ph34r:

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Maciel disse:

Foi mau esse remake @AGUI

É uma pergunta? Se sim, então, o remake é péssimo! Os atores originais (Murilo Benício e Giovanna Antonelli), foram trocados por 2 atores péssimos que tinham umas caras bonitas! E, depois, a personagem Jade (a protagonista), é suposto ser um pouco feia e desarranjada no início (de cara lavada), e a do remake tem QUILOS de maquiagem!

Resultado de imagem para o clone jadeResultado de imagem para el clon jadeResultado de imagem para el clon jadeImagem relacionada

Esta é uma novela que não pode ser refeita, não é como Dancin Days, que é uma história como outra qualquer que é só preciso mudar os atores. Aqui os cenários são muito especiais, a cultura,... 

 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

21 hours ago, AGUI said:

Só de me lembrar disto

:bad:

21 hours ago, AGUI said:

Esta é uma novela que não pode ser refeita, não é como Dancin Days, que é uma história como outra qualquer que é só preciso mudar os atores. Aqui os cenários são muito especiais, a cultura,... 

Concordo totalmente! 

Mas... Jade and Lucas? Why not?:wub:

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas o canal Globo até pode ter boas audiências, mas as novelas da Globo na SIC são flops. A SIC foi buscar Novo Mundo e ainda fez menos que a sua antecessora, e não venham dizer que a culpa é só do JàT, porque quem vê o programa não tem que ver a novela e vice versa. As pessoas já não vê as novelas da Globo como viam, e agora preferem ver as novelas portuguesas e esse foi um dos motivos da SIC ter apostado mais nas suas novelas. A SIC devia ficar só com uma novela brasileira à noite e ao final da tarde colocar uma portuguesa com uma história mais leve.

Eu acho que foi mais ao contrário. É certo que, quando "Poderosas" veio, "Império" não fazia nada de especial e "Mar Salgado" era uma bomba. Mas as portuguesas continuam a não fazer nada de especial e as zucas ficaram sem um horário de maior visibilidade. Se bem que eu ache que, não só a SIC, mas as privadas, no seu conjunto, precisavam era da SIC voltar a ter entretenimento em horário nobre, porque o horário nobre só não desce ainda mais, por conta da inércia das pessoas em ficarem pelas generalistas e por conta do cabo não apresentar igualmente uma melhor oferta. A malta não costuma fazer um zapping muito extenso então, sendo assim, se a SIC fizesse um "Wipe Out" ou um "American Ninja Warrior", as duas sairiam muito beneficiadas a médio prazo e poderiam ter resultados próximos aos tempos de "Louco Amor" e "Gosto Disto".

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, srcbica disse:

Eu acho que foi mais ao contrário. É certo que, quando "Poderosas" veio, "Império" não fazia nada de especial e "Mar Salgado" era uma bomba. Mas as portuguesas continuam a não fazer nada de especial e as zucas ficaram sem um horário de maior visibilidade. Se bem que eu ache que, não só a SIC, mas as privadas, no seu conjunto, precisavam era da SIC voltar a ter entretenimento em horário nobre, porque o horário nobre só não desce ainda mais, por conta da inércia das pessoas em ficarem pelas generalistas e por conta do cabo não apresentar igualmente uma melhor oferta. A malta não costuma fazer um zapping muito extenso então, sendo assim, se a SIC fizesse um "Wipe Out" ou um "American Ninja Warrior", as duas sairiam muito beneficiadas a médio prazo e poderiam ter resultados próximos aos tempos de "Louco Amor" e "Gosto Disto".

A SIC tem de continuar a ter novelas portuguesas no HN. Mas também podiam ter um programa de entretenimento em HN nem que fossem ao final da noite como tinham nos primeiros anos da década de 2000.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, LFTV disse:

A SIC tem de continuar a ter novelas portuguesas no HN. Mas também podiam ter um programa de entretenimento em HN nem que fossem ao final da noite como tinham nos primeiros anos da década de 2000.

Eu não sei quanto custa fazer um desses programas que sugeri, mas deve ser mais barato do que uma novela portuguesa (se não fossem, eu não os sugeriria) e mais caro (ou igual a) do que comprar uma brasileira, portanto acho que não seria muito rentável ter um programa desses à meia-noite.

Também não sei se nos EUA esses programas são semanais, mas aqui é daqueles tipos de programas que, quando bem feitos, vêem-se muito bem todos os dias, como a primeira edição do "Salve-se Quem Puder" e que sabem a nada se forem semanais, tornando-se em programas zumbi, como aconteceu com o "Gosto Disto".

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Pedro M. disse:

Não sei até que ponto não se podia testar «Alma Gémea» ou «Chocolate Com Pimenta» às 19:00.

Eu até escreveria o slogan do Tiririca, mas também não sei. :P Eu sempre defendi "Tieta" para as 14h, mas valeria antes apostá-la às 19h? @AGUI, @João 94, @Hashtag vocês já viram? Acham que valeria a pena?

Editado por srcbica
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, srcbica disse:

Eu até escreveria o slogan do Tiririca, mas também não sei. :P Eu sempre defendi "Tieta" para as 14h, mas valeria antes apostá-la às 19h? @AGUI, vocês já viram? Acham que valeria a pena?

Eu vi os primeiros 20 episódios. É engraçado e isso, não sei até que ponto resultaria.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, srcbica disse:

Eu até escreveria o slogan do Tiririca, mas também não sei. :P Eu sempre defendi "Tieta" para as 14h, mas valeria antes apostá-la às 19h? @AGUI, @João 94, @Hashtag vocês já viram? Acham que valeria a pena?

Eu agora já acho que aquela tarde precisa de toda uma nova formatação, e despejar ali uma novela já não vai adiantar de nada. Mas sinceramente uma reposição bem escolhida dificilmente faria pior, e era mais barata. Mas acho que tinha de ser uma de 2000 para cá, porque era preciso agradar também a um público mais jovem e «Tieta» ou outro clássico acho que só mesmo os mais velhos iam querer ver. Para day-time dá, para prime-acess acho que não.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu apostava em chocolate com pimenta às 18h e mantinha para já novo mundo às 19h. Depois a avaliava os resultados.

as repetições às vezes resultam melhor que ineditos. Basta lembrar paginas da vida que venceu doce tentação ou doce fugitiva que venceu em familia.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, srcbica disse:

Se não viste toda, é porque a novela não te agarrou o suficiente, portanto concluímos que não. xD

 

A cena é que tem um ritmo, narrativa, etc, muito diferente daquilo a que estamos habituados (e eu estava a ver a edição de DVD ainda por cima). Eu até estava a gostar, mas lá está, não tinha aquela coisa que me fizesse querer devorar capítulo após capítulo sem parar. xD Mas ainda tenciono acabar... um dia. :mosking:

Mas a SIC precisa mesmo de reforma geral, das 14h às 19h. Já se viu que mudanças leves (seja no talk ou na novela) não fez efeito nenhum.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, srcbica disse:

Eu até escreveria o slogan do Tiririca, mas também não sei. :P Eu sempre defendi "Tieta" para as 14h, mas valeria antes apostá-la às 19h? @AGUI, @João 94, @Hashtag vocês já viram? Acham que valeria a pena?

Vi cenas isoladas. Achei brutal. Para as 19h acho arriscado, mas faria boa figura tenho certeza, melhor que Novo Mundo pelo menos. Mas nunca viria para esse horário. Quando muito 14h, e nem isso como vemos.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Hashtag disse:

Vi cenas isoladas. Achei brutal. Para as 19h acho arriscado, mas faria boa figura tenho certeza, melhor que Novo Mundo pelo menos. Mas nunca viria para esse horário. Quando muito 14h, e nem isso como vemos.

E de 2000 para cá, como referiu o @Pedro M., qual achas que seria melhor?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 horas, srcbica disse:

E de 2000 para cá, como referiu o @Pedro M., qual achas que seria melhor?

De 2000 para cá, O Clone não sugiro porque passou recentemente na Globo Portugal. Ou Porto dos Milagres mas, indo um pouco mais à frente no tempo, uma que eu acho que poderia resultar muito bem (principalmente às 14h), e mais recente que eles tanto gostam, é América (2005). Tem um mood de "Pantanal" brutal. Aquele início, a banda sonora,... e a história apesar de um pouco criticada na altura no início, eu acho que é bastante envolvente. Cá não decolou logo porque levou o travão de "Ninguém como Tu", mas o último episódio para teres ideia teve à volta de 18% rating ou até mais, não me lembro ao certo. Vejo esta novela facilmente a fazer 30%-35% às 14h. Aliás, esta devia ter sido a escolha quando foram burros buscar "Duas Caras". Claro que esta não é a minha primeira escolha, a que ache a melhor, mas dentro das "recentes" é uma excelente opção mesmo, ainda para mais se tivermos em conta que não passou na Globo Portugal, salvo erro passou apenas na Globo Premium há uns 3 anos, mas na Portugal não (posso estar enganado...).

Editado por Hashtag
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...