Jump to content

Sugestões SIC


k3o4

Posts Recomendados

há 7 horas, MAM disse:

14:40 Morde E Assopra / Caras e Bocas
15:50 Juntos à Tarde
17:55 Passadeira Vermelha (Com o mesmo cenário da SIC Caras mas com a Andreia Rodrigues no lugar da Liliana, ficava o Cláudio, a Ana Marques e punha ou a Carolina Patrocínio ou a Inês Folque. Falavam dos assuntos que tinham sido falados no programa do dia anterior da SIC Caras. Até podiam arranjar maneira de meter 760.)
19:10 A Lady da Tarde (Já que as novelas parece que não estão a resultar metia aqui um programa leve e diferente. Adaptava o Lady Night que dá no Multi Show e metia a Maria Botelho Moniz a apresentar. Acho que poderia fazer muito bons resultados) 

Os talk-shows vespertinos são uma fórmula perdedora; não agarram público. A Sic cegamente teima em insistir no formato. E ainda há quem sugira ampliar esse tipo de oferta de 1 para 3 espaços de conversa nas tardes da estação. Lamentável, na minha opinião. 

Editado por Vtv
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Vtv disse:

Os talk-shows vespertinos não agarram público. A Sic cegamente teima em insistir no formato. E ainda há quem sugira ampliar esse tipo de oferta de 1 para 3 espaços de conversa nas tardes da estação. Lamentável, na minha opinião. 

E davam o quê em vez dos espaços de conversa?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

...até parece que é a única alternativa. E não é. Claramente. Há já muito tempo que é perfeitamente visível que, além de não atrair, este é um formato que tem afastado o público das tv's de sinal aberto. 

Editado por Vtv
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 30 minutos, LFTV disse:

E davam o quê em vez dos espaços de conversa?

Estou convencido de que a Sic só teria a ganhar se optasse por se demarcar destes talk-shows vespertinos, surgindo como alternativa.

2 exemplos:

- Séries e Sessão da Tarde - ; as séries, (inéditas, ou até mesmo sendo reposições como Rex - O cão policia, Walker o Ranger do Texas, Hércules, Xena, A Vingadora, ...tudo títulos de sucesso na sic) e filmes (ainda que títulos menores) são uma marca importante no adn da estação. 

- Sic Gold - espaço para rever alguns dos produtos Sic mais marcantes na sua história (novelas, séries, humor, entretenimento, ...muitas possibilidades de criar escolhas diversificadas, articuladas e minimamente apelativas)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Vtv disse:

Estou convencido de que a Sic só teria a ganhar se optasse por se demarcar destes talk-shows vespertinos, surgindo como alternativa.

2 exemplos:

- Séries e Sessão da Tarde - ; as séries, (inéditas, ou até mesmo sendo reposições como Rex - O cão policia, Walker o Ranger do Texas, Hércules, Xena, A Vingadora, ...tudo títulos de sucesso na sic) e filmes (ainda que títulos menores) são uma marca importante no adn da estação. 

- Sic Gold - espaço para rever alguns dos produtos Sic mais marcantes na sua história (novelas, séries, humor, entretenimento, ...muitas possibilidades de criar escolhas diversificadas, articuladas e minimamente apelativas)

Não acho que devam dar conteúdos estrangeiros (com excepção dos brasileiros) há tarde de segunda a sexta. E também não concordo com reposições. Devem haver alternativas mas não vejo o quê...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, LFTV disse:

Não acho que devam dar conteúdos estrangeiros (com excepção dos brasileiros) há tarde de segunda a sexta. E também não concordo com reposições. Devem haver alternativas mas não vejo o quê...

Porquê?

...e sublinho aqui que nas sugestões o interesse pela melhoria do desempenho da SIC deve estar acima do gosto pessoal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 23/04/2017 at 22:51, LFTV disse:

Não acho que devam dar conteúdos estrangeiros (com excepção dos brasileiros) há tarde de segunda a sexta. E também não concordo com reposições. Devem haver alternativas mas não vejo o quê...

Porquê?

...e sublinho aqui que nas sugestões o interesse pela melhoria do desempenho da SIC deve estar acima do gosto pessoal.

 

[...fizeste-me uma pergunta; dei-te uma resposta (poucos minutos depois). Fiz-te uma pergunta; ...irás responder? (2 dias depois)]

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Vtv disse:

Porquê?

...e sublinho aqui que nas sugestões o interesse pela melhoria do desempenho da SIC deve estar acima do gosto pessoal.

 

[...fizeste-me uma pergunta; dei-te uma resposta (poucos minutos depois). Fiz-te uma pergunta; ...irás responder? (2 dias depois)]

Porque não acho que um canal generalista como a SIC deva emitir conteúdos estrangeiros (sem ser brasileiros) a essas horas de segunda a sexta. Não ficava bem na grelha e tenho duvidas se teriam audiências. 

Quanto às reposições. Concordo que devem continuar a repetir uma novela (brasileira ou portuguesa). Mais do que isso não...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 55 minutos, LFTV disse:

Porque não acho que um canal generalista como a SIC deva emitir conteúdos estrangeiros (sem ser brasileiros) a essas horas de segunda a sexta. Não ficava bem na grelha e tenho duvidas se teriam audiências

Quanto às reposições. Concordo que devem continuar a repetir uma novela (brasileira ou portuguesa). Mais do que isso não...

 "Não ficava bem"?? ...justificação pobre. Pra mim aquilo que "não fica bem" num canal generalista é o facto de ser pouco ...generalista! Mas adiante, e volto a sublinhar que, na minha sugestão, o interesse pela melhoria do desempenho da Sic está acima do meu gosto pessoal.

O Rex esteve muito bem por lá (...bem como ocasionalmente outras séries), e com audiências. Os filmes que pontualmente ocupam as tardes dos feriados também não têm ficado mal nas audiências. 

O que é que fica bem para ti? 10/11% share e um formato "mais do mesmo" e sósia daqueles que estão nos canais ao lado? 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Vtv disse:

 "Não ficava bem"?? ...justificação pobre. Pra mim aquilo que "não fica bem" num canal generalista é o facto de ser pouco ...generalista! Mas adiante, e volto a sublinhar que, na minha sugestão, o interesse pela melhoria do desempenho da Sic está acima do meu gosto pessoal.

O Rex esteve muito bem por lá (...bem como ocasionalmente outras séries), e com audiências. Os filmes que pontualmente ocupam as tardes dos feriados também não têm ficado mal nas audiências. 

O que é que fica bem para ti? 10/11% share e um formato "mais do mesmo" e sósia daqueles que estão nos canais ao lado? 

Não. Mas podem criar outros programas e formatos. Não é preciso recorrer a séries estrangeiras e mais reposições.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, LFTV disse:

Não. Mas podem criar outros programas e formatos. Não é preciso recorrer a séries estrangeiras e mais reposições.

Criar programas e formatos de raíz (que se traduz num nivel de investimento financeiro mais avultado) para faixas horárias que (não deixando de ter a sua importância) são menores em termos de visibilidade não é propriamente ter em atenção aquilo a que denominaste de "tempo de vacas magras"...

Essa tua capacidade argumentativa é algo redundante, além de pouco coerente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Vtv disse:

Criar programas e formatos de raíz (que se traduz num nivel de investimento financeiro mais avultado) para faixas horárias que (não deixando de ter a sua importância) são menores em termos de visibilidade não é propriamente ter em atenção aquilo a que denominaste de "tempo de vacas magras"...

Essa tua capacidade argumentativa é algo redundante, além de pouco coerente.

Também se podem criar programas e formatos bons e low cost. Sem deixarem de ter qualidade. Sempre é melhor do que recorrer a enlatados,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Duarte com D disse:

Ele não quer que a SIC gaste e dinheiro, sem a TVI gastar também, não lhe liguem. :sleep:

e a tvi não gasta? nem falo de lots, mas os programas de culinária não devem ficar baratos.

acho que é mais fanatismo puro. a sic podia pôr a mira técnica o dia todo que ele arranjaria forma de justificar a decisão.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também acho que reposições é coisa que só se deveria usar em último recurso!

Uma coisa que não percebo é como a SIC que tem tantos programas de sucesso que poderia trazer e reinventar e apenas usa o que as outras estações tem e mantém o mesmo registo! Desde o "Às 2 por 3" que as tardes são sempre as mesmas, é claro que o "Contacto" era um programa muito bom, nem sei porque não regressou... Até podiam pegar em várias ideias desses programas de sucesso e criar um novo.

É assim tão dificil ver o que não está a resultar e reagir? Isto é uma estação de televisão e deveria ser irreverente como já foi outrora. Eu só vejo a SIC e é o meu canal predileto mas já nem eu tenho pachorra para o mesmo:

- 1h40m de jornal da noite para quê quando existem 3 canais temáticos para o efeito!

- novelas de 300 episódios para quê quando agora dividem em 2 temporadas e entram novos atores em que parece uma nova novela...

- reposições de novelas tão recentes que daqui a pouco está uma novela a terminar e a reestrear ao mesmo tempo, as pessoas querem é ver coisas novas ou coisas que já não se lembram!

- novelas ao fim-de-semana para ainda massar mais o publico e para aumentar o numero de episódios?

- aos fins-de-semana de manhã porque não colocam programas exibidos na SIC K? Ou porque não, colocar um espaço dedicado a jogos e etc para que os jovens e jovens adultos vejam?

- porque os únicos programas de absoluto sucesso estão no inicio da tarde de sábado e domingo?

- deixaram de passar séries durante as tardes de fim-de-semana!

- onde estão os grandes formatos de domingo?

- porquê 3 novelas à noite? Porque não colocam apenas 2 e às 14h em vez de andarem com reposições colocam uma inédita? Às 23h podiam colocar uma coisa nova como o programa que o Unas faz em que entrevista de forma relaxada e sem papas na língua!

- Juntos à Tarde não funciona, mudem o programa sem necessariamente de mudar de apresentadores e de nome porque ainda é uma coisa nova!

Um canal generalista deveria ser um canal que passasse um bocadinho de tudo e não apenas para um certo tipo de pessoas! Neste momento apenas retirando algumas novelas que vejo pouco não tenho nenhum programa que queira ver e parece que a SIC voltou aos anos de 2008 a 2010 em que era uma pachorra!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, marcioo disse:

Uma coisa que não percebo é como a SIC que tem tantos programas de sucesso que poderia trazer e reinventar e apenas usa o que as outras estações tem e mantém o mesmo registo! Desde o "Às 2 por 3" que as tardes são sempre as mesmas, é claro que o "Contacto" era um programa muito bom, nem sei porque não regressou...

Na altura falou-se que o "Contacto" ia apenas sair da grelha durante uns tempos e depois voltava. Mas infelizmente não voltou :( gostava que tivesse regressado mas renovado, sem Mayas e afins e com temas renovados e tudo o mais. O programa com o Graciano e Rita Ferro Rodrigues era muito bom, tempos em que eu gostava desses dois.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Ivo disse:

Na altura falou-se que o "Contacto" ia apenas sair da grelha durante uns tempos e depois voltava. Mas infelizmente não voltou :( gostava que tivesse regressado mas renovado, sem Mayas e afins e com temas renovados e tudo o mais. O programa com o Graciano e Rita Ferro Rodrigues era muito bom, tempos em que eu gostava desses dois.

Concordo inteiramente! Mas se calhar hoje também não resultava, mas enfim, acho que deveriam trazer sim era aquele sofá redondo super fixe! As rubricas é que deveriam ser bem mais pensadas, mesmo por isso que deveriam mexer no baú e retirar ideias de sucesso de programas antigos.

Acho mesmo 2 horas de Talk Show chegavam e às 18h colocavam uma espécie de Gosto Disto ou um programa dedicado ao mundo virtual!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, marcioo disse:

Concordo inteiramente! Mas se calhar hoje também não resultava, mas enfim, acho que deveriam trazer sim era aquele sofá redondo super fixe! As rubricas é que deveriam ser bem mais pensadas, mesmo por isso que deveriam mexer no baú e retirar ideias de sucesso de programas antigos.

Acho mesmo 2 horas de Talk Show chegavam e às 18h colocavam uma espécie de Gosto Disto ou um programa dedicado ao mundo virtual!

Tal como disseste, podiam pegar em ideias dos programas antigos, como o "Às 2 por 3" e o "Contacto", tinham coisas muito boas, é comparar o que esses programas tinham com os mais recentes e até mete dó. Uma das coisas podia ser algo do género do "Dominó", que era excelente, dos melhores passatempos que a TV já teve. O problema é arranjar uma boa dupla de apresentadores, hoje em dia já não gosto do Graciano e Rita Ferro Rodrigues e tenho dúvidas que voltassem a funcionar. Nas manhãs é igual, é comparar o SIC 10 Horas até ao "Fátima" com os mais recentes e até mete dó.

Editado por Ivo
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...