k3o4

Sugestões SIC

3418 posts neste tópico

há 4 horas, JDuarte disse:

@FLP Porque é que Amor à Vida é uma porcaria na tua opinião?

É, destacada, a pior novela do Walcyr.. Ele é pior autor de novelas urbanas que rurais e históricas. E se para as 19 ele tem conseguido criar ótimas novelas, muito ao humor escarchado. Até mesmo pelas temáticas mais leves quer abordava, as historiazinhas de cacaracá dao boas novelas. CeB é, na minha opinião, a melhor novela  das 19 desde pelo menos, 2000, onde rivalizaria com Uga Uga.

Mas para o horário nobre, sem poder recorrer da mesma formula, aquilo já não funciona tao bem. AaV, para alem de uma história principal do mais folhetinesco que há, tinha núcleos secundários que meu deus,,, que pobreza. Tanto que o que resta da novela hoje em dia é o Félix e a Tété, Para Choque, Para Lama, com a filha ( com um bom papel, mas com uma péssima atriz, também acontece).

Afonso2014 gosta disto!

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais

@AGUI loversEu acho Fúria de Viver uma boa novela, teve um ótimo elenco e boas prestações e um enredo decente. Olhar da Serpente do pouco que vi não me cativou. Ganãncia não acompanhei, mas vi uns vídeos e aquilo é péssimo e já ouvi falar muito mal. Ojogo foi muito mal tratada, passou por muitos horários, esteve na grelha imenso tempo. Eu até não desgostei, tinhas temas diferentes e bons atores, mas prolongou-se tanto que acabou por ter palha. Por mim repetiam Fúria de Viver.

Editado por Ivo
LFTV e AGUI gostam disto!

Partilhar este post

Link para o post
On 06/03/2017 at 04:43, FLP disse:

É, destacada, a pior novela do Walcyr.. Ele é pior autor de novelas urbanas que rurais e históricas. E se para as 19 ele tem conseguido criar ótimas novelas, muito ao humor escarchado. Até mesmo pelas temáticas mais leves quer abordava, as historiazinhas de cacaracá dao boas novelas. CeB é, na minha opinião, a melhor novela  das 19 desde pelo menos, 2000, onde rivalizaria com Uga Uga.

Mas para o horário nobre, sem poder recorrer da mesma formula, aquilo já não funciona tao bem. AaV, para alem de uma história principal do mais folhetinesco que há, tinha núcleos secundários que meu deus,,, que pobreza. Tanto que o que resta da novela hoje em dia é o Félix e a Tété, Para Choque, Para Lama, com a filha ( com um bom papel, mas com uma péssima atriz, também acontece).

"Amor á Vida" tinha uma história principal boa. Teve alguns núcleos secundários bons mas outros muito maus. Também tinha um elenco um pouco grande e personagens a mais que não andavam ali a fazer nada. Mas no geral eu considero uma boa novela e foi marcante.

TaniaM gosta disto!

Partilhar este post

Link para o post

Isto era o que eu gostava de ver e sempre seria diferente da concorrência e acho que faria melhores audiências que o Juntos Há Tarde.

14:35 Chocolate com Pimenta
15:45 Vamos Jogar (Um programa do gênero do QQG e do AEQC com 760 onde em vez de dinheiro davam eletrodomésticos. Público ao vivo com o João Baião)
17:20 Estamos Juntos (Algo ao estilo do The Real, com convidados famosos, rubricas como a mudança de visual, bricolagem, jardinagem, culinária e nada daquelas conversas deprimentes. Com a Rita Ferro Rodrigues, Andreia Rodrigues, Maria Botelho Moniz e a Cláudia Borges. Com 760)
18:35 Primeira Mão (Um resumo das noticias mais importantes do dia e quando possivel em vez de falar de várias notícias falar só sobre uma e a pessoa em questão seria entrevistada no programa. Com a Conceição Lino)
19:05 Novo Mundo

srcbica, André Sousa e Filipe Luís gostam disto!

Partilhar este post

Link para o post

A SIC precisa de fazer uma reflexão, está mais que visto que os talk shows génericos da televisão portuguesa estão a chegar ao fim, a SIC tem que ser ousada, irreverente, apostar na qualidade, esta última está longe da SIC...

Ambrósio gosta disto!

Partilhar este post

Link para o post

06:40 - Edição da Manhã
08:40 - Bom Dia (informação+entretenimento com muita conversa, diretos exteriores, tarot, metereologia, etc)
11:00 - Queridas Manhãs
13:00 - Primeiro Jornal
14:40 - Novela
15:40 - A Ferver (gênero Passadeira Vermelha com mais conteúdo, público em estúdio)
17:40 - Quiz Show (algo simples e divertido, puro entretenimento, com 760)
19:10 - Série Juvenil
19:58 - Jornal da Noite
21:20 - Novela
22:40 - Programa de entretenimento (ao estilo Gosto Disto, Momento da Verdade entre outros)
23:40 - Novela Brasileira
00:40 - Série Internacional

Ao fim-de-semana deixava tudo igual, apenas mais entretenimento em horário nobre e uma sitcom para os sábados, programas em direto ao domingo.

srcbica, Insight e Ambrósio gostam disto!

Partilhar este post

Link para o post
há 23 horas, João Fernandes disse:

06:40 - Edição da Manhã
08:40 - Bom Dia (informação+entretenimento com muita conversa, diretos exteriores, tarot, metereologia, etc)
11:00 - Queridas Manhãs
13:00 - Primeiro Jornal
14:40 - Novela emoji768.png
15:40 - A Ferver (gênero Passadeira Vermelha com mais conteúdo, público em estúdio)
17:40 - Quiz Show (algo simples e divertido, puro entretenimento, com 760)
19:10 - Série Juvenil
19:58 - Jornal da Noite
21:20 - Novela
22:40 - Programa de entretenimento (ao estilo Gosto Disto, Momento da Verdade entre outros)
23:40 - Novela Brasileira
00:40 - Série Internacional

Ao fim-de-semana deixava tudo igual, apenas mais entretenimento em horário nobre e uma sitcom para os sábados, programas em direto ao domingo.

Eu acho que uma série juvenil às 5 ou às 6 nem era mau... A curva do cabo nesses horários é explosiva e, praticamente, não tem competição. O problema é que os talkshows ocupam demasiado espaço na grelha...

Partilhar este post

Link para o post

SUGESTÃO PARA O VERÃO

06:00 EDIÇÃO DA MANHÃ

08:30 LUA VERMELHA (as cartas passavam para a sic mulher das 10h-12h)

10:15 QUERIDAS MANHÃS

13:00 PRIMEIRO JORNAL

14:40 CARAS & BOCAS (laços de sangue seria compactada até Junho)

15:50 JUNTOS À TARDE

18:25 SMILE - ESPECIAL VERÃO (João Paulo Sousa e Rita Carmaneiro)

19:10 NOVO MUNDO

20:00 JORNAL DA NOITE

21:30 AMOR MAIOR

22:35 ESPELHO D'ÁGUA

23:40 A FORÇA DO QUERER

00:45 THE WALKING DEAD

01:40 QUANDO O TELEFONE TOCA (substituto do 760 das cartas)

03:00 SALVE-SE QUEM PUDER (R)

SÁBADO

06:00 SIC KIDS

10:15 DRAGON BALL SUPER

10:45 SALVE-SE QUEM PUDER T2 - FAMOSOS (R) 

12:15 O NOSSO MUNDO

14:00 ALTA DEFINIÇÃO

14:30 E-ESPECIAL

15:30 GRANDE MATINÉ

17:30 SESSÃO HOLLYWOOD

21:30 AMOR MAIOR

22:15 CANTE SE PUDER T2 (com Andreia Rodrigues e César Mourão)

00:00 SHARK TANK T1 (R)

01:00 CINEMA

DOMINGO

06:00 SIC KIDS

10:15 DRAGON BALL SUPER

10:45 SALVE-SE QUEM PUDER T2 - FAMOSOS (R) 

12:15 VIDA SELVAGEM

14:10 FAMA SHOW

15:00 PRIMEIRA FILA

17:30 ENTRADA LIVRE

21:15 WIPEOUT (seguindo o modelo original com Rui Unas e António Raminhos a apresentar/comentar e Carolina Loureiro no "campo" como repórter)

23:00 NÃO HÁ CRISE - NOVA TEMPORADA (João Paulo Sousa e Diana Chaves)

00:00 CINEMA

02:00 QUANDO TELEFONE TOCA

Pedro M., Afonso2014, MAM e 1 outro gostam disto!

Partilhar este post

Link para o post

Na minha opinião esta seria uma grelha bastante boa para SIC no momento, ou a estrear na reentré de Setembro, não é a que mais aprecio, mas penso que a curto prazo, podia trazer retorno a SIC e consequentemente audiência começar a subir...a minha grelha ideal está muito longe disto, mas isto não é para me agradar, mas uma sugestão como a SIC pode melhorar e chegar a mais portugueses....Gostava de saber a vossa opinião, do que gostam, do que não gostam, etc...

SEGUNDA A SEXTA

06.00 - Jornal da Manhã

09.00 – Arquivo SIC  - Conceição Lino (mostra os melhores momentos de algum programa da SIC, ou reportagens algo antigas da SIC)…

10.00 – SUPERMANHÃ com João Baião e Maria Botelho Moniz

Karaoke Virtual (onde os convidados dos programas participam num karaoke virtual)

Receitas para o Almoço, Truques & Dicas , Defesa do Consumidor , Séniores+ (um programa que mostra o dia-a-dia de séniores em actividades físicas e lúdicas, nas universidades séniores, etc.), Consultório, Clube do Livro, Oferta de Emprego (onde todos os dias apresentamos propostas de emprego), Mudar de Vida (todas as semanas mudamos a vida a uma pessoa)

Um programa de entrevistas animadoras, casos de vida que deram a volta e com animação musical.

13.00 - Primeiro Jornal 

14.15 - Júlia - apresentado por Júlia Pinheiro

Um talk-show com rubricas diferentes e ir buscar alguns programas antigos da SIC e transformar em rubricas, e com nova roupagem) 

Rubricas:

Ponto de Encontro (2ªf), O Juiz Decide (3ªf), Levanta-te e Ri (4ªf)(a procurar de talentos de stand-UP), Redes Sociais (as coisas mais estranhas das redes sociais), Perca Peso(5ªf) (onde uma pessoa se compromete a perder peso durante uma semana) Sonho(6ªf) (as pessoas escrevem a dizer qual o seu sonho e a Júlia realiza).

Sim, Chef (2ªf) (uma rubrica onde um chef diferente todas as semanas ensina uma receita), Compras da Semana (3ªf) (uma família inscreve-se no programa e depois é sorteada e o programa faz-lhe as compras da semana),  Quem és Tu? (4ªf) (Mudança radical de visual nas pessoas), A Viagem (5ªf) todos as semanas as pessoas inscrevem-se para ganhar uma viagem de sonho, no qual tem que responder perguntas sobre o país ou cidade que escolheram, se acertarem as perguntas todas ganham a viagem. Tenho talento (6ªf) todas as sextas-feiras três pessoas vão mostrar talento, só uma vai passar, para ir aos talentos do mês, para depois irem competindo, até um chegar até a final. 

16.00 - O Rei do Gado /Chocolate com Pimenta/ O Clone/ Terra Nostra

17.15 - Memória Virtual (adaptado do Virtual Memory) João Manzarra

18.25 - Série Juvenil 

19.00 - Novela da Globo

20.00 - Jornal da Noite

21.15 - Novela Portuguesa

22.25 – Novela Portuguesa

23.15 – Novela da Globo

00.00 – 3ºMilénio – João Pedro Sousa e Ana Rita Claro - programa que fala de conspiração, ocultismo, criminologia, astronomia, ufologia, psicologia, parapsicologia, demonologia, arqueologia, história, zoologia e física. O programa conta habitualmente com a participação de catedráticos e expertos em diversas materiais como psiquiatras, físicos, historiadores, antropólogos, criminologistas, astrónomos, naturalistas e escritores.

01.30 – Último Jornal (uma síntese das principais notícias do dia)

02.00 – Séries SIC ANTIGAS

04.00 – Televendas

SÁBADO

06.00 – SIC KIDS

10.00 – Uma Aventura (novos atores, novos episódios)

11.00 – Fama Show

12.00 – BBC Vida Selvagem

13.00 – Primeiro Jornal

14.10 – Alta Definição – Daniel Oliveira

15.05– Sessão Comédia

17.15 – Sessão Família

19.15 – Meus Vizinhos Adoráveis (adaptação da série Mis Adorables Vicinos)

20.00 – Jornal da Noite

21.15 – The Amazing Race 

00.00 – Sessão da Noite

02.00 – Última Sessão

04.00 – Televendas

DOMINGO

06.00 – SIC KIDS

09.00 – Dá-lhe Gás (o mesmo programa, mas atualizado e moderno)

12.00 – BBC Vida Selvagem

13.00 – Primeiro Jornal

14.15 – Sessão da Tarde

17.00 – Grande Sessão

20.00 – Jornal da Noite

21.15 – Janta Comigo (adaptação do Come Dine with Me)

22.00 – Dating in the Dark

00.40 – Adão e Eva (adaptação Adan y Eva)

02.00 – Última Sessão

04.00 - Televendas

Editado por k3o4
MAM, srcbica, Afonso2014 e 1 outro gostam disto!

Partilhar este post

Link para o post

1º O que a SIC precisa é acabar com o bruxedo de manhã e se não colocar coisas para jovens como fazia à uns anos, que prolongue o noticiário.

2º Acabar com o talk show à tarde, e meter algo diferente lá

3º Por um Vale a pena ver de Novo com novelas da Globo que fizeram grande sucesso cá.

4º Fazer melhores escolhas às 19h

5º Fim de semana com entretenimento de jeito, publicitado na rua e afins para que os portugueses saibam que a SIC já não está a fazer fim de emissão aquela hora.

6º Acabar com as novelas tugas.

Filipe Luís e srcbica gostam disto!

Partilhar este post

Link para o post
há 44 minutos, Duarte com D disse:

6º Acabar com as novelas tugas.

Isso deve ser para gozar. Seria ridículo. A SIC tem todo o direito de ter novelas portuguesas e ainda bem que tem.

Partilhar este post

Link para o post
Agora mesmo, Ambrósio disse:

Eu concordo que haja ficção nacional, mas o mesmo não significa que sejam apenas novelas, ficção não é só novelas. A SIC devia fazer séries e as sitcoms, algo que sempre fez parte do ADN da estação...

Exato, não falava só de novelas :D

Ambrósio gosta disto!

Partilhar este post

Link para o post

Sinceramente não me importava que a sic deixasse de transmitir novelas brasileiras, mas as suas novelas não estão ao nível desta, e só faz novelas de 300 episódios, não faz séries nem telefimes como dantes. No que diz respeito ao entretenimento a situação é pior, faz programas low-cost e só ao domingo, nesta situação a tvi é melhor. 

Partilhar este post

Link para o post
há 20 minutos, Filipe Luís disse:

Ao contrário de muitos, não desejo que a SIC acabe com a ficção nacional, nem sequer com a segunda linha. Acho que o que é necessário é mais qualidade, mais ousadia, mais criatividade. Opá, têm uma segunda linha de ficção nacional, façam valer a pena. Deram um bom passo com RDF, na minha opinião, mas isso não chega! O horário não permite cenas mais ousadas? Usem isso a vosso favor! Tragam-nos algo novo, de boa qualidade! Tudo bem que hoje em dia é impossível ir buscar algo completamente novo, mas busquem boas referências e, mais do que isso, usem-nas bem! Mais agilidade, mais garra! Procurem jovens talentos na escrita e aliem o seu sangue fresco e ideias inovadoras à experiência e traquejo dos veteranos! É lógico que isso não é garantia de sucesso em audiências, e o público até poderá estranhar ao início. Mas se a qualidade lá estiver, os frutos hão de vir! Se não for em audiências, será em prémios! Não se contentem com o segundo lugar, procurem mais! Façam concurso de sinopses, castings nacionais, procurem compositores para boas bandas sonoras! Portugal tem imenso talento e vocês (e não só) não aproveitam nem uma centésima parte dele. Dêem liberdade aos autores para contar a sua história, aos atores para improvisarem, aos produtores para mostrarem do que são capazes e verão que também o público terá a vontade de sintonizar no vosso canal!

---------

Só agora percebi que falei a maior parte do tempo no imperativo... Também serve para os espiões que por aqui andam darem uns recadinhos por lá.

Concordo a 1000% contigo. :) 

Filipe Luís e Ambrósio gostam disto!

Partilhar este post

Link para o post

A primeira novela portuguesa tem de se manter. Agora, a segunda, se é para manter que façam algo diferente. Algo ousado, com violência e sexo à mistura, mas com um bom enredo. Mundo ao Contrário é um excelente exemplo, tinha esses ingredientes e um bom enredo, ou Jura, que é algo diferente, ousado, apesar desta ter um enredo fraco, mas é um exemplo de ousadia. E claro, séries e sitcoms têm de regressar.

Editado por Ivo
Ambrósio e Filipe Luís gostam disto!

Partilhar este post

Link para o post
há 13 horas, Filipe Luís disse:

Ao contrário de muitos, não desejo que a SIC acabe com a ficção nacional, nem sequer com a segunda linha. Acho que o que é necessário é mais qualidade, mais ousadia, mais criatividade. Opá, têm uma segunda linha de ficção nacional, façam valer a pena. Deram um bom passo com RDF, na minha opinião, mas isso não chega! O horário não permite cenas mais ousadas? Usem isso a vosso favor! Tragam-nos algo novo, de boa qualidade! Tudo bem que hoje em dia é impossível ir buscar algo completamente novo, mas busquem boas referências e, mais do que isso, usem-nas bem! Mais agilidade, mais garra! Procurem jovens talentos na escrita e aliem o seu sangue fresco e ideias inovadoras à experiência e traquejo dos veteranos! É lógico que isso não é garantia de sucesso em audiências, e o público até poderá estranhar ao início. Mas se a qualidade lá estiver, os frutos hão de vir! Se não for em audiências, será em prémios! Não se contentem com o segundo lugar, procurem mais! Façam concurso de sinopses, castings nacionais, procurem compositores para boas bandas sonoras! Portugal tem imenso talento e vocês (e não só) não aproveitam nem uma centésima parte dele. Dêem liberdade aos autores para contar a sua história, aos atores para improvisarem, aos produtores para mostrarem do que são capazes e verão que também o público terá a vontade de sintonizar no vosso canal!

---------

Só agora percebi que falei a maior parte do tempo no imperativo... Também serve para os espiões que por aqui andam darem uns recadinhos por lá.

Já defendo um concurso de guionismo em Portugal desde 2006, já passou do tempo, mas façam um concurso e tenho a certeza que se vão surpreender com a qualidade e quantidade de talentos que temos em Portugal. 

Filipe Luís e André Sousa gostam disto!

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora