Jump to content

Sugestões SIC


k3o4

Posts Recomendados

há 8 horas, João 94 disse:

Mas também sou sincero, a novela não sei se pegaria e seria alto sucesso facilmente cá. :S Podia começar com alto boommm devido à novela que é mas com o tempo ia descer... a novela é boa mas em termos de narrativa é MUITO diferente das novelas atuais, não sei se as pessoas iam habituar-se facilmente. Também quando a SIC repetiu a 1ª Gabriela aqui à anos na hora de almoço aquilo não flopou imenso? Tenho ideia que sim.... mas isto era bem pensado para testarem às 14h.

Começou com 40% e desceu, mas para a volta de 30% e pouco, dos dados que vi. Só que eles se calhar achavam que a novela ia ficar nos 40% a emissão toda. Ridículo. Esteve ainda um bom tempo entre 35-40.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, João 94 disse:

Mas também sou sincero, a novela não sei se pegaria e seria alto sucesso facilmente cá. :S Podia começar com alto boommm devido à novela que é mas com o tempo ia descer... a novela é boa mas em termos de narrativa é MUITO diferente das novelas atuais, não sei se as pessoas iam habituar-se facilmente. Também quando a SIC repetiu a 1ª Gabriela aqui à anos na hora de almoço aquilo não flopou imenso? Tenho ideia que sim.... mas isto era bem pensado para testarem às 14h.

Sim, João, eu até podia compreender isso se ainda estivéssemos em 2012 com "Fina Estampa" e os seus 11 de rating nos piores dias. Mas hoje com 5 de rating no horário das 19h nos melhores dias... Achas mesmo que ia fazer pior?

Não estou à espera de melhorias nesse horário com a próxima aposta, seja "Sol Nascente" ou "Rock Story", portanto uma promoção de 25 anos SIC com a repetição desse clássico faria muito bem à SIC para subir as 19h a partir da rentrée e já deixar as pessoas no canal para seguir a nova coleção de 300 episódios. Tendo em conta a situação da SIC nesse outro horário, na minha humilde opinião, sempre conseguiria estancar a queda anual de share no último trimestre.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nos 25 anos da SIC, eu acho que seria simbólico irem buscar Mulheres de Areia, que foi uma das primeiras que marcou a ascenção da SIC nas audiências. Eu estou-me a marimbar para os complexos que eles têm com produtos mais antigos quando é tudo treta. Façam um favor a vocês próprios e ao publico e uma vez na vida honrem o vosso ADN.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 52 minutos, Hashtag disse:

Nos 25 anos da SIC, eu acho que seria simbólico irem buscar Mulheres de Areia, que foi uma das primeiras que marcou a ascenção da SIC nas audiências. Eu estou-me a marimbar para os complexos que eles têm com produtos mais antigos quando é tudo treta. Façam um favor a vocês próprios e ao publico e uma vez na vida honrem o vosso ADN.

Agora, vão tarde. O ADN está todo mutado. No que toca a metástases, só falta o logo.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, LFTV disse:

Por exemplo acho bem que tenham apostado em novelas portuguesas. Aliás, foi quando a SIC começou a apostar nas novelas portuguesas que as audiências do HN começaram a melhorar. Agora resta é melhorar o fim de semana.

Mas as 14 horas não havia necessidade nenhuma de porem novelas tugas... podiam perfeitamente passar novelas da Globo no horário das 14.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 26/02/2017 at 19:11, Forbidden disse:

Mas as 14 horas não havia necessidade nenhuma de porem novelas tugas... podiam perfeitamente passar novelas da Globo no horário das 14.

 

É verdade. Eu queria que dessem "A Próxima Vítima". Assim vou ter que ver no youtube. Aliás, já vi o primeiro episódio.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aquando da reposição de Gabriela, as circunstancias eram outras. A SIC tinha todas as novelas nos 50% de shr,ou mais. O "fracasso" de Gabriela foi relativo. E para alem disso, haviam dezenas de novelas boas em exibição ou recentemente exibidas. Longe do panorama atual, em que as melhores novelas são, apenas, boazinhas.

Até mesmo no brasil, épocas houve que algumas reposições que tiveram sucesso relativo e que, nos dias de hoje, bombam horrores das redes sociais, aquando da exibição no Viva e, mesmo, no VAVN, como foi o caso de O Rei do Gado recentemente, que explodiu.

E desengane-se quem acha que as novelas "mudaram". Uma boa novela é uma boa novela e ponto. Obviamente, que Tieta não faria 30% ou mais de shr.. nada faz, nos dias de hoje. Mas para as 14:45, com o publico disponível e com a novelona que é, seria um dos maiores shr do dia do canal... Não é preciso ser vidente para perceber. Não só Tieta. Até Mulheres de Areia ( que é Co-produção SIC / Globo) arrancava o horário da miséria. O Rei do Gado, Renascer, História de Amor, Por Amor, Felicidade, A Indomada, Força do um Desejo,  e até a "recente" Porto dos Milagres arrumavam o problema da SIC...

Mas é como dizem. A SIC não quer.. Ponto. Até a segunda versão de Cabocla rebentava - estou a rever a novela e já não me lembrava. É simplesmente sensacional.

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, FLP disse:

Aquando da reposição de Gabriela, as circunstancias eram outras. A SIC tinha todas as novelas nos 50% de shr,ou mais. O "fracasso" de Gabriela foi relativo. E para alem disso, haviam dezenas de novelas boas em exibição ou recentemente exibidas. Longe do panorama atual, em que as melhores novelas são, apenas, boazinhas.

Até mesmo no brasil, épocas houve que algumas reposições que tiveram sucesso relativo e que, nos dias de hoje, bombam horrores das redes sociais, aquando da exibição no Viva e, mesmo, no VAVN, como foi o caso de O Rei do Gado recentemente, que explodiu.

E desengane-se quem acha que as novelas "mudaram". Uma boa novela é uma boa novela e ponto. Obviamente, que Tieta não faria 30% ou mais de shr.. nada faz, nos dias de hoje. Mas para as 14:45, com o publico disponível e com a novelona que é, seria um dos maiores shr do dia do canal... Não é preciso ser vidente para perceber. Não só Tieta. Até Mulheres de Areia ( que é Co-produção SIC / Globo) arrancava o horário da miséria. O Rei do Gado, Renascer, História de Amor, Por Amor, Felicidade, A Indomada, Força do um Desejo,  e até a "recente" Porto dos Milagres arrumavam o problema da SIC...

Mas é como dizem. A SIC não quer.. Ponto. Até a segunda versão de Cabocla rebentava - estou a rever a novela e já não me lembrava. É simplesmente sensacional.

 

Mas eu acho que era preferível passarem novelas inéditas do que repetições... a SIC deixou passar tantas novelas das 6, que tinha imensas escolhas pra passar as 14 horas. Mas lá está, eles não querem. Por mais que falemos por aqui sobre isso, nada vai mudar.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A SIC com as comemorações dos 25 anos devia de vir com a grelha alterada. O Queridas Manhãs embora seja razoável devia mudar os seus conteúdos, devia aproveitar o que os apresentadores têm de melhor, o João Paulo tem uma voz ótima e um humor fantástico e deviam de aproveitar isso e por exemplo uma vez por semana o João interpretar alguns temas. A Júlia é muito divertida e acho que devia mostrar mais isso no programa.
A informação para mim dos 3 canais é a que mais gosto de assistir mas acho que existem algumas noticias que não interessam a um noticiário e esse tipo de noticias devia de sair ou ser reduzido e assim era possível acabar mais cedo.
 A ficção é uma coisa que a SIC tem feito muito bem tirando uma ou outra produção. Neste momento Amor Maior que era uma novela que eu assistia e gostava já não vejo com tanta regularidade derivado ao núcleo principal ser muito básico, mas embora isso os núcleos secundários são bastante bons. Rainha das Flores teria sido uma grande novela se não tivesse de ter 300 episódios, tem uma história principal muito boa mas ao contrário de Amor Maior, esta tem um núcleo secundário muito fraco. Pelo que parece Espelho de Água tem uma boa história e pelo pouco que se soube dos núcleos secundários até são bons e se o autor conseguir tem aqui pano para mangas e espero sinceramente que venha ai uma nova Mar Salgado.

Isto é a minha sugestão para o verão a partir de Julho:
Segunda a Sexta:
06:35 Edição da Manhã
08:00 Aqui Não Há Quem Viva!
09:05 A Vida Nas Cartas
10:10 Queridas Manhãs
13:00 Primeiro Jornal
14:30 (Uma reposição de um grande sucesso da Globo: Chocolate com Pimenta/A Favorita
15:50 Juntos à Tarde
18:20 Hora Extra (Seria um programa com a Maria Botelho Moniz com entrevistas diveridas a celebridades com desafios, jogos etc)
19:00 Novo Mundo (apesar de saber que vem Rock Story)
20:00 Jornal da Noite
21:30 Amor Maior
22:25 Espelho d'Água
23:10 A Lei Do Amor
00:00 Série

Sábado:
06:30 Edição da Manhã
08:00 Uma Aventura
08:40 Disney Channel
10:10 Família Mata/ Vip Manicure
11:20 Cinema
13:00 Primeiro Jornal
14:10 Alta Definição
15:05 E Especial 
15:50 Cinema
20:00 Jornal da Noite (Com a Manuela Moura Guedes com a presença de convidados em estúdio com debates e entrevistas. Bem promovido como o grande regresso da Manuela à informação)
21:35 Amor Maior
22:10 Salve-se Quem Puder
23:30 A Lei do Amor
00:30 Cinema

Domingo:
06:30 Edição da Manhã
08:20 Disney Channel
10:00 Família Mata/ Vip Manicure
10:45 Cinema
12:05 Vida Selvagem
13:00 Primeiro Jornal
14:10 Fama Show
15:00 Cinema
20:00 Jornal da Noite
21:40 Canta Se Puderes t2
23:00 A Lei do Amor
00:00 Série

Setembro:
Segunda a Sexta:
06:35 Edição da Manhã
08:00 Aqui Não Há Quem Viva!
09:05 A Vida Nas Cartas
10:10 Queridas Manhãs
13:00 Primeiro Jornal
14:30 (Uma reposição de um grande sucesso da Globo: Chocolate com Pimenta/A Favorita
15:50 Juntos à Tarde
18:20 Hora Extra
19:00 Novo Mundo
20:00 Jornal da Noite
21:30 Nova novela de preferência rural
22:25 Espelho d'Água
23:10 Novela da Globo
00:00 Série

Sábado:
06:30 Edição da Manhã
08:00 Uma Aventura
08:40 Disney Channel
10:10 Família Mata/ Vip Manicure
11:20 Cinema
13:00 Primeiro Jornal
14:10 Alta Definição
15:05 E Especial 
15:50 Cinema
20:00 Jornal da Noite 
21:35 Nova Novela
22:10 Chamar a Música (Barbara Guimarães)
23:50 Novela da Globo
00:30 Cinema

Domingo:
06:30 Edição da Manhã
08:20 Disney Channel
10:00 Família Mata/ Vip Manicure
10:45 Cinema
12:05 Vida Selvagem
13:00 Primeiro Jornal
14:10 Fama Show
15:00 Cinema
20:00 Jornal da Noite
21:25 Factor X / Ídolos (João Manzarra e Maria Botelho Moniz)
00:00 Série

Editado por MAM
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 26/02/2017 at 22:10, Forbidden disse:

Mas eu acho que era preferível passarem novelas inéditas do que repetições... a SIC deixou passar tantas novelas das 6, que tinha imensas escolhas pra passar as 14 horas. Mas lá está, eles não querem. Por mais que falemos por aqui sobre isso, nada vai mudar.

O dinheiro não deixa. Uma novela inédita para as 14H deve ficar caríssima. Nem uma reposição eles põem. E lembro que a Gabriela Sobral, quando o contrato com a SIC foi alterado, em 2014, disse publicamente que o horário das 14H continuaria a ser da Globo. Só não o é claramente pelo dinheiro.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O dinheiro não deixa. Uma novela inédita para as 14H deve ficar caríssima. Nem uma reposição eles põem. E lembro que a Gabriela Sobral, quando o contrato com a SIC foi alterado, em 2014, disse publicamente que o horário das 14H continuaria a ser da Globo. Só não o é claramente pelo dinheiro.


Ainda gostava de saber em quê que gastam o dinheiro, com uma grelha tão pobre.
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só para salários é para aí 10 milhões de euros por ano, para as novelas mais 10 milhões, para asegurar os conteúdos do entretenimento deve ser um bom dinheiro, mais a eletrecidade, o combustível, mais a compra de produtos internacionais... É muita coisa pagar é normal que hajam alturas mais baixas.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viagens para o exterior para mostrar um país qualquer durante a primeira semana da nova coleção de 300 episódios.
Ou... estão a poupar para avançar com a terceira tuga.


Mas uma novela de 300 eps só dá lucro, mesmo com viagens ao estrangeiro, porque está tanto tempo no ar. Ainda pra mais com publicidade dentro da novela (por exemplo o Compal em Amor Maior). Fogo, é só lucrar de todas as maneiras possíveis mas não se vê investimento nenhum e vem dizer que não tem dinheiro? Não dá pra perceber. A TVI sempre tem a desculpa da Prisa lhe sugar o dinheiro, qual é a desculpa da SIC?
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...