Jump to content

Sugestões SIC


k3o4

Posts Recomendados

Exacto, Xica da Silva é da Manchete e eles não repetem novelas muito antigas nem da Globo, nunca iriam buscar uma antiga a outra emissora. Quando muito, a RTP, essa sim acredito que fosse buscá-la. Tieta tem problemas de emissão no Brasil por conta de ser obra de Jorge Amado, não podem emiti-la, cá não sei se se aplica o mesmo, mas uma novela de 1989 com limitações de emissão, nunca na vida eles iriam esforçar-se por resolver e emitir, mais vale ir buscar uma de 2008 e repetir, dá menos trabalho - e não, eu não penso isto, estou apenas a avaliar o método deles, que é este do menor esforço. Eles (SIC) têm tantas que podiam emitir, Mulheres de Areia, A Viagem, A Próxima Vítima, Fera Ferida, clássicos que ainda, ainda não chegaram à Globo Portugal, achas que querem saber???? É ridículo este canal, ridículo.

Editado por Hashtag
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Hashtag disse:

Exacto, Xica da Silva é da Manchete e eles não repetem novelas muito antigas nem da Globo, nunca iriam buscar uma antiga a outra emissora. Quando muito, a RTP, essa sim acredito que fosse buscá-la. Tieta tem problemas de emissão no Brasil por conta de ser obra de Jorge Amado, não podem emiti-la, cá não sei se se aplica o mesmo, mas uma novela de 1989 com limitações de emissão, nunca na vida eles iriam esforçar-se por resolver e emitir, mais vale ir buscar uma de 2008 e repetir, dá menos trabalho - e não, eu não penso isto, estou apenas a avaliar o método deles, que é este do menor esforço. Eles têm tantas que podiam emitir, Mulheres de Areia, A Viagem, A Próxima Vítima, Fera Ferida, clássicos que ainda, ainda não chegaram à Globo Portugal, achas que querem saber???? É ridículo este canal, ridículo.

Eles agora estão a passar o Roque Santeiro na Globo PT, por isso pode ser que passem a seguir outra mais antiga. Eles tem que agradar a todos os gostos, há pessoas que preferem as novelas mais recentes.

Quais são os problemas de emitirem a Tieta mesmo?

Quanto a SIC, eu acho que é claro que eles se querem desvincular da Globo, por isso não esperem nada novo nesse aspeto.

Editado por Forbidden
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, Forbidden disse:

Eles agora estão a passar o Roque Santeiro na Globo PT, por isso pode ser que passem a seguir outra mais antiga. Eles tem que agradar a todos os gostos, há pessoas que preferem as novelas mais recentes.

Quais são os problemas de emitirem a Tieta mesmo?

Quanto a SIC, eu acho que é claro que eles se querem desvincular da Globo, por isso não esperem nada novo nesse aspeto.

É o melhor que a SIC tem a fazer, neste momento a prioridade do canal é reforçar a sua própria ficção (que é o que deviam ter feito à mais tempo). Mas eles vão continuar com a Globo mais algum tempo, apesar das novelas da Globo na SIC neste momento não estarem a resultar.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 56 minutos, Hashtag disse:

Exacto, Xica da Silva é da Manchete e eles não repetem novelas muito antigas nem da Globo, nunca iriam buscar uma antiga a outra emissora. Quando muito, a RTP, essa sim acredito que fosse buscá-la. Tieta tem problemas de emissão no Brasil por conta de ser obra de Jorge Amado, não podem emiti-la, cá não sei se se aplica o mesmo, mas uma novela de 1989 com limitações de emissão, nunca na vida eles iriam esforçar-se por resolver e emitir, mais vale ir buscar uma de 2008 e repetir, dá menos trabalho - e não, eu não penso isto, estou apenas a avaliar o método deles, que é este do menor esforço. Eles têm tantas que podiam emitir, Mulheres de Areia, A Viagem, A Próxima Vítima, Fera Ferida, clássicos que ainda, ainda não chegaram à Globo Portugal, achas que querem saber???? É ridículo este canal, ridículo.

Não, eu sei que não. Aliás, se leste o que coloquei em spoiler, sabes perfeitamente que eu sei que não. xD Andar a fazer sugestões destas é pura perda de tempo, mas apeteceu-me perder uns minutinhos. :P

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

apetece me perder o pouco tempo que tenho. (e eu pensava que isto era facil e rapido)

sugestao de grelha

Spoiler

ps: coloquei as novelas brasileiras só porque ainda tem o acordo, se não elas nem estariam lá.

ps: ignorem a duração dos blocos de filmes, isso depende dos filmes.

ps: eu queria apenas ter uma novela portuguesa nos dias de semana, mas sabendo que há sempre 2, eu dividi-as por dias.

Dias de semana

06:00 - Edição da Manhã

08:00 - Passarela Vermelha (já que vocês querem tanto o programa, e acho que nesta faixa era apropriado, não ao fim da tarde.

09:30 - Queridas 760 (não levem isto a sério)

12:30 - Dr. Phill (Não sabia o que por aqui, mas acho que nem fica mal de todo) - Poderia ser transmitido aqui um Masterchef Estrangeiro ou programa de culinária, pelo facto de ser perto da hora de almoço.

13:00 - Primeiro Jornal

14:45 - 760 Tardes

18:15 - Série Juvenil para prender os jovens que chegaram da escola á TV que fale em temas importantes - sugiro SKAM (mesmo os episódios tendo por volta dos 20 mins, poderia ser editada para apanhar 10 minutos do próximo episódio - e no próximo episódio fazerem um "anteriormente em skam")

18:45 - Novela Brasileira

20:00 - Jornal da Noite

21:40 - Novela Portuguesa - Segunda, Quarta, Sexta - ás Terças, Quintas e Sábados, seriam transmitida outra Novela Portuguesa.

22:55 - Outra novela brasileira 

_________

23:55 - Chicago Med 

00:35 - The Catch

01:15 - Inesquecível (A ser transmitido noutro horário, já na SIC)

02:15 - Repetição de uma novela portuguesa (antiga, mas não muito)

03:00 - Televendas (Joias TV começa a esta hora, mais vale ser logo televendas)

 

Sábado (Dia onde são exibidas mais séries que filmes.)

05:30 - Malucos do Riso

05:55 - Uma Aventura

06:30 - Bloco Desenhos Animados

  • 06:30 - Yu-Gi-Oh
  • 07:00 - Ninjago
  • 7:20 - Série Marvel Animada
  • 08:00 - Série Disney (Girls Meets World é a minha recomendação)
  • 08:30 - Outra Série Disney (Animada de preferência)
  • 09:05 - Dragon Ball Super

09:30 - Filme - De preferência animado ou Disney.

11:30 - The Fosters (ABC) - Já transmitida no AXN White

12:30 - E-Especial 

13:00 - Primeiro Jornal

14:10 - Alta Definição (Sábado)

14:45 - Bloco de séries ABC (Sábados)

  • 14:45 - Full House 
  • 15:05 - Black-ish 
  • 15:25 - American Housewife 
  • 15:55 - The Real O'Neals  - Série de comédia familiar

16:15 - Bloco de filme - 2:45

19:00 - This Is Us (NBC) 

19:45 - Tesouras e Tesouros (Recap - Mini)

20:00 - Jornal da Noite

21:25 - Novela Portuguesa

22:40 - Lip-Sync Battle (USA ou adaptação portuguesa, mas não acredito que vá haver uma adaptação portuguesa)

23:00 - Filme - 1:45 hr

00:45 - Chicago Med

01:25 - The Catch

02:05 - Inesquecível

03:05 - Televendas

 

 

Domingo - Tudo igual exceto

12:30 - Tesouras e Tesouros  (Versão 30min)

14:10 - Fama Show 

14:45 - Primeira Fila - Filme 2:30 

17:15 - Entrada Livre - Filme 2:45

21:25 - Agarra a Música

 

 

 

 

Editado por Rodriigo
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Rodriigo disse:

apetece me perder o pouco tempo que tenho.

sugestao de grelha

  Mostrar conteúdo escondido

ps: coloquei as novelas brasileiras só porque ainda tem o acordo, se não elas nem estariam lá.

ps: ignorem a duração dos blocos de filmes, isso depende dos filmes.

ps: eu queria apenas ter uma novela portuguesa nos dias de semana, mas sabendo que há sempre 2, eu dividi-as por dias.

Dias de semana

06:00 - Edição da Manhã

08:00 - Passarela Vermelha (já que vocês querem tanto o programa, e acho que nesta faixa era apropriado, não ao fim da tarde.

09:30 - Queridas 760 (não levem isto a sério)

12:30 - Dr. Phill (Não sabia o que por aqui, mas acho que nem fica mal de todo) - Poderia ser transmitido aqui um Masterchef Estrangeiro ou programa de culinária, pelo facto de ser perto da hora de almoço.

13:00 - Primeiro Jornal

14:45 - 760 Tardes

18:15 - Série Juvenil para prender os jovens que chegaram da escola á TV que fale em temas importantes - sugiro SKAM (mesmo os episódios tendo por volta dos 20 mins, poderia ser editada para apanhar 10 minutos do próximo episódio - e no próximo episódio fazerem um "anteriormente em skam")

18:45 - Novela Brasileira

20:00 - Jornal da Noite

21:40 - Novela Portuguesa - Segunda, Quarta, Sexta - ás Terças, Quintas e Sábados, seriam transmitida outra Novela Portuguesa.

22:55 - Outra novela brasileira 

_________

23:55 - Chicago Med 

00:35 - The Catch

01:15 - Inesquecível (A ser transmitido noutro horário, já na SIC)

02:15 - Repetição de uma novela portuguesa (antiga, mas não muito)

03:00 - Televendas (Joias TV começa a esta hora, mais vale ser logo televendas)

 

Sábado (Dia onde são exibidas mais séries que filmes.)

05:30 - Malucos do Riso

05:55 - Uma Aventura

06:30 - Bloco Desenhos Animados

  • 06:30 - Yu-Gi-Oh
  • 07:00 - Ninjago
  • 7:20 - Série Marvel Animada
  • 08:00 - Série Disney (Girls Meets World é a minha recomendação)
  • 08:30 - Outra Série Disney (Animada de preferência)
  • 09:05 - Dragon Ball Super

09:30 - Filme - De preferência animado ou Disney.

11:30 - The Fosters (ABC) - Já transmitida no AXN White

12:30 - E-Especial 

13:00 - Primeiro Jornal

14:10 - Alta Definição (Sábado)

14:45 - Bloco de séries ABC (Sábados)

  • 14:45 - Full House 
  • 15:05 - Black-ish 
  • 15:25 - American Housewife 
  • 15:55 - The Real O'Neals  - Série de comédia familiar

16:15 - Bloco de filme - 2:45

19:00 - This Is Us (NBC) 

19:45 - Tesouras e Tesouros (Recap - Mini)

20:00 - Jornal da Noite

21:25 - Novela Portuguesa

22:40 - Lip-Sync Battle (USA ou adaptação portuguesa, mas não acredito que vá haver uma adaptação portuguesa)

23:00 - Filme - 1:45 hr

00:45 - Chicago Med

01:25 - The Catch

02:05 - Inesquecível

03:05 - Televendas

 

 

Domingo - Tudo igual exceto

12:30 - Tesouras e Tesouros  (Versão 30min)

14:10 - Fama Show 

14:45 - Primeira Fila - Filme 2:30 

17:15 - Entrada Livre - Filme 2:45

21:25 - Agarra a Música

 

 

 

 

Eu gostei. Adorei sobretudo os blocos das 12h30min e das 18h15. Só acho confuso haver duas novelas intercaladas. Há duas ao ano, ambas de 300 episódios, então podia antes haver duas ao ano no mesmo horário, ambas com 150 episódios. E também colocaria o programa das 12h30 no início das tardes, porque a SIC nesse horário faz valores bons, às vezes até lidera graças à Crónica Criminal.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, srcbica disse:

Eu gostei. Adorei sobretudo os blocos das 12h30min e das 18h15. Só acho confuso haver duas novelas intercaladas. Há duas ao ano, ambas de 300 episódios, então podia antes haver duas ao ano no mesmo horário, ambas com 150 episódios. E também colocaria o programa das 12h30 no início das tardes, porque a SIC nesse horário faz valores bons, às vezes até lidera graças à Crónica Criminal.

Então, eu queria só por uma novela portuguesa, sem intercalar nada, mas a SIC não se cansa de fazer novelas, então eu deixei assim intercalado, eu deixei no ps

O Dr.Phill ao ínicio da tarde só não lá estar para dar espaço para as séries e novelas mesmo com os 760 lá...

ah e obrigado pelas dicas e pelo facto que gostaste :victory:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Rodriigo disse:

Então, eu queria só por uma novela portuguesa, sem intercalar nada, mas a SIC não se cansa de fazer novelas, então eu deixei assim intercalado, eu deixei no ps

O Dr.Phill ao ínicio da tarde só não lá estar para dar espaço para as séries e novelas mesmo com os 760 lá...

ah e obrigado pelas dicas e pelo facto que gostaste :victory:

Sim, eu entendi. Outra hipótese seria mudar a segunda linha de ficção para as 19h.

O "Dr. Phill" ou outra cena qualquer podia estar às 14h15. Os jornais duram muito. Lembro-me que só passaram a durar até às 14h30min quando repararam que "Perfeito Coração" fazia uns resultados mais satisfatórios quando começava mais tarde.

De nada, isto é um fórum, está-se cá para trocar ideias. :):P

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, srcbica disse:

Os jornais duram muito

Lá isso é verdade... Eu acho que as vezes perdem demasiado tempo com coisas pelo meio, e ainda nos enchem de publicidades, o que faz ainda durar mais. Se querem fazer os jornais um espaço assim de tanta informação, que não abusem na publicidade, sempre tinham mais tempo para outras coisas.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Forbidden disse:

Eles agora estão a passar o Roque Santeiro na Globo PT, por isso pode ser que passem a seguir outra mais antiga. Eles tem que agradar a todos os gostos, há pessoas que preferem as novelas mais recentes.

Quais são os problemas de emitirem a Tieta mesmo?

Quanto a SIC, eu acho que é claro que eles se querem desvincular da Globo, por isso não esperem nada novo nesse aspeto.

Eu estive a falar sempre da SIC, atenção, não das escolhas da Globo... a SIC é que só emite recentes.

há 5 horas, Forbidden disse:

Eles agora estão a passar o Roque Santeiro na Globo PT, por isso pode ser que passem a seguir outra mais antiga. Eles tem que agradar a todos os gostos, há pessoas que preferem as novelas mais recentes.

Quais são os problemas de emitirem a Tieta mesmo?

Quanto a SIC, eu acho que é claro que eles se querem desvincular da Globo, por isso não esperem nada novo nesse aspeto.

Problemas relacionados com direitos de autor, neste caso, da família de Jorge Amado, segundo li.

http://nilsonxavier.blogosfera.uol.com.br/2012/02/02/em-centenario-de-jorge-amado-viva-ainda-nao-pode-reprisar-tieta-e-tenda-dos-milagres/

Acho que estas proibições ainda se mantêm.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sugestão para Março/Abril

06:00 Edição da Manhã

08:30 Passadeira Vermelha (r)

10:00 Queridas Manhãs (novo cenário, novas rúbricas)

13:00 Primeiro Jornal

14:30 O Rei do Gado

15:45 Juntos à tarde

18:25 Eta Mundo Bom

20:00 Jornal da Noite

21:30 Amor Maior

22:45 Rainha das Flores

23:45 A Lei do Amor

00:55 The Walking Dead

01:50 Quando o Telefone Toca

03:00 Laços de Sangue

03:45 Televendas

 

Sábado

06:00 Lua Vermelha

07:00 SIC Kids

09:35 Uma Aventura T5

11:15 Dragon Ball Super (2eps)

12:15 Smile (nova temporada)

13:00 Primeiro Jornal

14:00 Alta Definição

14:30 E-Especial

15:30 Grande Matiné

17:30 Sessão Hollywood

20:00 Jornal da Noite

21:30 Amor Maior

22:15 Peso Pesado 3 - O Desafio (com Júlia Pinheiro)

00:00 Cinema

02:00 Quando o Telefone Toca

03:30 Laços de Sangue

 Domingo

06:00 Lua Vermelha

07:00 SIC Kids

09:30 Uma Aventura T5

10:25 SuperCinema Disney

12:15 Vida Selvagem

13:00 Primeiro Jornal

14:00 Fama Show

14:30 WestWorld

16:00 Primeira fila

18:15 Entrada Livre

20:00 Jornal da Noite

21:30 Peso Pesado - A Pesagem

00:00 Cinema

02:00 Quando o TT

03:30 Lacos de Sangue

 

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 26 minutos, srcbica disse:

@Maciel (e demais pessoas que costumam fazer o mesmo), porque é que, quando sugerem novelas zucas para o início e final das tardes, têm uma forte tendência para sugerir novelas que passaram há pouquíssimo tempo na Globo Portugal?

A novela é um mega classico que está mesmo a pedir uma repetição neste ano de bodas de prata do canal. Isso de ter passado na globo há 2 anos é o menos. A novela deve ter feito uma media de 1% de rat (nem isso), há muita gente que não viu e queria ver.

quanto a EMB foi um erro não ter sido transmitida! nao ha nada melhor neste momento. Rock story pode ser boa mas nao é diferenciadora, era manter os 11% de share de sassaricando. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 30 minutos, Pedro M. disse:

No meu caso, é mesmo panca pelo Carrasco.

 

há 2 minutos, Maciel disse:

A novela é um mega classico que está mesmo a pedir uma repetição neste ano de bodas de prata do canal. Isso de ter passado na globo há 2 anos é o menos. A novela deve ter feito uma media de 1% de rat (nem isso), há muita gente que não viu e queria ver.

quanto a EMB foi um erro não ter sido transmitida! nao ha nada melhor neste momento. Rock story pode ser boa mas nao é diferenciadora, era manter os 11% de share de sassaricando. 

Obrigado pelas respostas. Eu quis saber, porque nos tempos de "Lado a Lado", houve dias que a Globo chegava aos 2% de share diários. Não sei quanto a novela fazia no canal, mas acho que o horário das 20h é o mais visto nesse canal e essas décimas de rating fizeram falta quando a SIC transmitiu a novela com tão pouca diferença.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
há 28 minutos, Hashtag disse:

O quê? Acham mesmo que a SIC ia emitir uma novela de 1989 que pode amargurar 30%/35% share facilmente, seja em que horário for, quando pode perfeitamente ter uma de 2016/2017 a fazer um brilharete no fundo do poço com 13%? Vocês devem comer gelados com a testa, só pode. Hello????

A SIC parece que se quer desvincular da Globo, vai emitir o minimo de novelas da Globo possivel. Pelo menos é essa a ideia que me passa.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 59 minutos, Hashtag disse:

O quê? Acham mesmo que a SIC ia emitir uma novela de 1989 que pode amargurar 30%/35% share facilmente, seja em que horário for, quando pode perfeitamente ter uma de 2016/2017 a fazer um brilharete no fundo do poço com 13%? Vocês devem comer gelados com a testa, só pode. Hello????

A brincar resumes a triste historia deste canal flop.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas também sou sincero, a novela não sei se pegaria e seria alto sucesso facilmente cá. :S Podia começar com alto boommm devido à novela que é mas com o tempo ia descer... a novela é boa mas em termos de narrativa é MUITO diferente das novelas atuais, não sei se as pessoas iam habituar-se facilmente. Também quando a SIC repetiu a 1ª Gabriela aqui à anos na hora de almoço aquilo não flopou imenso? Tenho ideia que sim.... mas isto era bem pensado para testarem às 14h.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 38 minutos, João 94 disse:

Mas também sou sincero, a novela não sei se pegaria e seria alto sucesso facilmente cá. :S Podia começar com alto boommm devido à novela que é mas com o tempo ia descer... a novela é boa mas em termos de narrativa é MUITO diferente das novelas atuais, não sei se as pessoas iam habituar-se facilmente. Também quando a SIC repetiu a 1ª Gabriela aqui à anos na hora de almoço aquilo não flopou imenso? Tenho ideia que sim.... mas isto era bem pensado para testarem às 14h.

Nao, repetiu a meio da tarde por volta das 16h30. 

Em Setembro devia vir obrigaroriamente um classico dos anos 90 para comemorar os 25 anos do canal. Uma novela a fazer 25% de share ao inicio de tarde impulsionava o talkshow e a tarde toda. Mas nao, é preferivel reperir merda recente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...