Jump to content

Perfeito Coração


Pic1mic

Posts Recomendados

Segundo a TV Guia, a SIC já está a pensar numa nova trama, para o elenco está já escalada uma actriz, Cláudia Vieira, que viverá uma Protagonista é bem provável que outros nomes de Podia Acabar o Mundo, Rebelde Way ou até mesmo da concorrencia (TVI e RTP1). Quem também manifestou vontade de voltar a representar é Luciana Abreu.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A ser verdade, é a forma de pôr a render os contratos chorudos de Cláudia Vieira, Diana Chaves, Virgílio Castelo... Mas acho que esse não deveria ser o percurso da SIC. Arrisca-se a ter mais um flop... A SIC tem que se afirmar como alternativa para poder concorrer com a TVI - compare-se os resultados de "Tá a gravar" com "PAoM" (uma nova novela da SIC dificilmente se irá impor frente às novelas da TVI, mesmo com uma boa história e bons actores). Já programas de humor, séries, reportagens, Wipeout, novela da Globo, o novo programa de Nuno Graciano, seriam melhores apostas. Vamos esperar para ver...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas ainda não se sabe quem a vai escrever e quem é o autor. Será o Aguinaldo Silva?! Seria óptimo...

A Cláudia Vieira como protagonista? Outra vez?! Numa novela seguida? Acho demais (a menos que a protagonista aqui seja a Joana Seixas)...

É importante que consiga roubar bons actores à concorrência.

A SIC vai ter que apostar em algo arrojado, moderno e mediático. Mas também não estou muito bem a ver o quê...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(bluescorpion8 @ 22-Dec-2008, 18:24) <{POST_SNAPBACK}>
A ser verdade, é a forma de pôr a render os contratos chorudos de Cláudia Vieira, Diana Chaves, Virgílio Castelo... Mas acho que esse não deveria ser o percurso da SIC. Arrisca-se a ter mais um flop... A SIC tem que se afirmar como alternativa para poder concorrer com a TVI - compare-se os resultados de "Tá a gravar" com "PAoM" (uma nova novela da SIC dificilmente se irá impor frente às novelas da TVI, mesmo com uma boa história e bons actores). Já programas de humor, séries, reportagens, Wipeout, novela da Globo, o novo programa de Nuno Graciano, seriam melhores apostas. Vamos esperar para ver...

Está-me cá a parecer que, juntando dois mais dois...o guionista vai ser o Aguinaldo Silva.

Seria muito bom! A sua prática de escrever boas novelas na melhor produtora de novelas do mundo, a Globo, traria um bom avanço para Portugal. E seria bom aproveitar a perda de forças das novelas da TVI.

Tens razão em que o público aprecia alternativas às novelas e daí o sucesso de «Tá a Gravar» e «Não Há Crise».

Mas a par dos novos programas que a SIC tem em marcha... a ficção nacional tem também que existir. A SIC já mostrou que sabe fazer ficção( a «Vingança» foi uma viragem importante)!

Vamos lá a ver que nova novela será essa.

Um bom guionista, bons actores, uma história interessante...são bons ingredientes para um êxito.

Vamos aguardar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que vão mesmo buscar actores à concorrência. Não podem estar a usar os mesmos actores em todas as novelas só porque estão em rescinção de contratos. Depois, com o final de "Podia Acabar o Mundo", há actores que saem, logo há outros que entram. E, depois, com o final de "Rebelde Way", e não havendo uma nova produção juvenil, haverá mais dinheiro para apostar num único produto de ficção.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para mim falava-se de assuntos polémicos e reais que ainda existem em portugal e em outros países, o que davam maior audiência, e depois em cidades portuguesas nao só em lx como no ribatejo mas outras áreas, como o interior do país.

Temas: Pedofilia,Tráfico de orgãos, Escravos Infantis,Street Racing entre outros, tudo o que gera polémica, dá audiência, mas tem que ser bem feito.

E se a SIC for buscar actores que seja de qualidade e não pela linda cara e corpo que tem.

Vou deixar aqui alguns actores que não tem merecido especial atenção na TVI,RTP, ou em outros trabalhos.

Albano Jerónimo

Inês Castel Branco

Simone de Oliveira

Suzana Borges

Rita Lello

Madalena Brandão

Dânia Neto

Pêpê Rapazote

Sandra Faleiro

Frederico Barato

Filomena Gonçalves

Leonor Seixas

Sónia Brazão

Fernando Luís

Rita Blanco

Miguel Guilherme

Catarina Avelar

Rita Brütt

Fernando Pires

Luís Ganito

José Raposo

Luís Alberto

Margarida Carpinteiro

Manuel Wilborg

Tiago Delfino

Vera Kolodzig

Júlio César

José Fidalgo

Sandra Belo

Bárbara Norton de Matos

Dina Félix Costa

Hugo Sequeira

Joaquim Horta

Sandra Celas

São José Correia

Dalila Carmo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(_zapping_ @ 29-Dec-2008, 14:30) <{POST_SNAPBACK}>
Eu acho que vão mesmo buscar actores à concorrência. Não podem estar a usar os mesmos actores em todas as novelas só porque estão em rescinção de contratos. Depois, com o final de "Podia Acabar o Mundo", há actores que saem, logo há outros que entram. E, depois, com o final de "Rebelde Way", e não havendo uma nova produção juvenil, haverá mais dinheiro para apostar num único produto de ficção.

Claro que a SIC irá buscar actores à concorrência, tal como tem feito. E irá buscar os melhores!

Se fôssemos pensar em termos de rescisão de contratos, como a TVI também está nessa situação( e de que maneira, mais necessitada do que ninguém, numa situação financeira complicadíssima!).. ninguém ia buscar actores! E a ficção não se fazia!

Para a SIC é muito fácil, já que a TVI paga ordenados muito baixos aos seus actores, segundo eles próprios dizem.

E depois a SIC dá a possibilidade de uma carreira internacional os seus actores, devido ao contrato com a Globo, que permite a troca de actores entre si.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(Maria A. @ 3-Jan-2009, 20:46) <{POST_SNAPBACK}>
Claro que a SIC irá buscar actores à concorrência, tal como tem feito. E irá buscar os melhores! Para a SIC é muito fácil, já que a TVI paga ordenados muito baixos aos seus actores, segundo eles próprios dizem.

Acho a sIC fazer isso Maria mas alguns dos actores da TVI nomeadamente os que não são exclusivos que ganham muito bem! A TVI não paga assim tão mal...eis a lista em Junho 2008!

Alexandra Lencastre

Dalila Carmo

Marcantónio Del Carlo

Manuel Cavaco

Margarida Vila-Nova

Rita Pereira

Maria João Luís

Pedro Granger

Fernanda Serrano

António Pedro Cerdeira

Maria João Bastos

Rodrigo Menezes

Paulo Pires

Sofia Alves

Ruy de Carvalho

Pedro Lima

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(TaniaM @ 3-Jan-2009, 20:55) <{POST_SNAPBACK}>
Acho a sIC fazer isso Maria mas alguns dos actores da TVI nomeadamente os que não são exclusivos que ganham muito bem! A TVI não paga assim tão mal...eis a lista em Junho 2008!

Alexandra Lencastre

Dalila Carmo

Marcantónio Del Carlo

Manuel Cavaco

Margarida Vila-Nova

Rita Pereira

Maria João Luís

Pedro Granger

Fernanda Serrano

António Pedro Cerdeira

Maria João Bastos

Rodrigo Menezes

Paulo Pires

Sofia Alves

Ruy de Carvalho

Pedro Lima

Estou a falar pela boca deles, Tânia.

Num artigo que falava da contratação de actores da TVI pela SIC, e que até é mencionado no TVU, sob o título »Moniz debaixo de fogo», os actores das novelas queixavam-se de ordenados miseráveis, que lhes eram pagos pela TVI.

Claro que os exclusivos ganham mais. Mas são menos!

Repara na facilidade com que os actores se mudaram, até a meio de uma novela, a «Outra». Falo da Carla Andrino, da Diana Chaves, da Cláudia Vieira, da Joana Seixas, do João Ricardo... Além de equipas inteiras da ficção.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(_zapping_ @ 4-Jan-2009, 17:14) <{POST_SNAPBACK}>
Antes de mais, eu gostava era de saber quem vai escrever a próxima novela portuguesa da SIC. Acho que uma boa história é muito mais importante que actores mediáticos.

Também estou muito curiosa! Quem irá escrever a próxima novela?

A SIC devia escolher um guionista que lhe apresentasse uma sinopse de qualidade, e que nunca tivesse escrito nenhuma novela antes, para não cheirar a déjà vu.

O sucesso de «Vingança» mostrou que obras de grandes clássicos podem ser revertidas em novelas da actualidade.

A novela de «época» tem muitos requisitos... e depois acontece como com o «Equador», que ficou bem abaixo das expectativas, como já é referido pela iprópria imprensa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim mas isto é como uma receita de culinária, juntando os ingredientes e a forma final fica um grande sucesso, o que quero dizer é uma história brilhante, com actores de qualidade, é audiência garantida e sucesso, e tudo o que for para melhorar é bom.

Eu ia buscar mesmo actores de teatro,cinema e tv, mas de qualidade e com muito talento, alguns deles esquecidos pela tvi que a sic pode muito bem aproveitar e fazer uma novela de arrancar as pedras da calçada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"Podia Acabar o Mundo" começa a caminhar para o final e a SIC já está a preparar a sua substituta.

Segundo a revista TvGuia, a SIC quer arrancar com as gravações desta nova produção nacional entre Março e Abril e quer também que seja a produtora do canal – Terra do Nunca – a produzir a próxima ficção para que os custos não sejam tão elevados, mas a SP Televisão não quer perder este novo produto para a estação e está a lutar para que tal seja produzida pelos responsáveis de "Podia Acabar o Mundo".

Mas se a produtora ainda não está escolhida, o autor parece já estar definido. Este novo produto de ficção ainda se encontra no segredo dos deuses quanto à sua história, no entanto a mesma publicação adianta que será Paulo Marques, um ex-autor da Casa da Criação da TVI que se transfere para a SIC para se lançar a solo na escrita.

No entanto, não existe novela sem elenco, como tal este também já começa a ser pensado e alguns nomes já começam a circular pela imprensa como podendo vir a ser os rostos da próxima novela nacional da SIC.

Cláudia Vieira foi o nome que há semanas surgiu como possível protagonista desta nova produção, mas tal ainda não foi confirmado. Lídia Franco, Andreia Diniz e Patrícia Candoso são outros três nomes falados pela imprensa para este novo projecto, no entanto as actrizes estão também escaladas para futuros projectos da TVI, não sendo assim possível para já revelar se estão ou não neste projecto.

Mas quem parece querer e poderá vir mesmo a integrar o elenco é a estrela da SIC, Luciana Abreu. Segundo a TvGuia, a estrela dos mais pequenos já mostrou sinais a Nuno Santos de querer integrar o projecto, podendo, segundo o director de programas do canal, tal desejo vir a ser possível, desde que Lucy não tenha que abdicar do seu programa matinal com o mesmo nome, que estabilizou os resultados no horário de forma positiva. Lembra-se que neste momento Luciana Abreu é das figuras da SIC mais bem pagas, auferindo de um salário mensal de 20 mil euros.

Nos próximos tempos muito certamente que este novo projecto da SIC vai ganhar forma e o Novelas Nacionais vai continuar atento para lhe revelar o que por ai vem para o lugar de "Podia Acabar o Mundo".

In:NovelasNacionais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...