Jump to content

A Regra do Jogo


Jão

Posts Recomendados

Abertura de A Regra do Jogo será baseada no jogo de xadrez !

Novela de João Emanuel Carneiro estreia hoje, na Globo.

De acordo com a jornalista Cristina Padiglione (O Estado de São Paulo), a abertura de ‪#‎ARegraDoJogo‬ será baseada no jogo de xadrez. A Central de Comunicação da Globo simulou um jogo via computação gráfica, reproduzindo uma batalha entre o bem e o mal. Nessa luta, haverá jogadores que se esbarram, unem e perdem pontos assim como num jogo normal de xadrez.

No final, uma grande explosão retrata pedaços de peças, mostrando cacos pretos e brancos formando a figura do rei dúbio, ladeado por uma rainha preta e outra branco.

A Regra do Jogo é escrita por ‪#‎JoãoEmanuelCarneiro‬, com direção de núcleo de ‪#‎AmoraMautner‬. O folhetim é protagonizado por‪#‎AlexandreNero‬‪#‎VanessaGiácomo‬‪#‎CauãReymond‬‪#‎GiovanaAntonelli‬,‪#‎EduardoMoscovis‬ entre outros.

‪#‎TM‬

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Abertura de A Regra do Jogo será baseada no jogo de xadrez !

Novela de João Emanuel Carneiro estreia hoje, na Globo.

De acordo com a jornalista Cristina Padiglione (O Estado de São Paulo), a abertura de ‪#‎ARegraDoJogo‬ será baseada no jogo de xadrez. A Central de Comunicação da Globo simulou um jogo via computação gráfica, reproduzindo uma batalha entre o bem e o mal. Nessa luta, haverá jogadores que se esbarram, unem e perdem pontos assim como num jogo normal de xadrez.

No final, uma grande explosão retrata pedaços de peças, mostrando cacos pretos e brancos formando a figura do rei dúbio, ladeado por uma rainha preta e outra branco.

A Regra do Jogo é escrita por ‪#‎JoãoEmanuelCarneiro‬, com direção de núcleo de ‪#‎AmoraMautner‬. O folhetim é protagonizado por‪#‎AlexandreNero‬‪#‎VanessaGiácomo‬‪#‎CauãReymond‬‪#‎GiovanaAntonelli‬,‪#‎EduardoMoscovis‬ entre outros.

‪#‎TM‬

Muito curioso para ver a abertura depois de ler isso. Provavelmente será algo tipo a primeira promo. Espero que sim!! :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito curioso para ver a abertura depois de ler isso. Provavelmente será algo tipo a primeira promo. Espero que sim!! :P

Sinceramente, estou um bocado receoso. Quando leio computação gráfica, penso logo naquele genérico "gráfico" de Babilónia que é horrível. xD 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se tomarmos como referências as duas últimas novelas das 21 horas de JEC, muito provavelmente a abertura de ARDJ será algo no mínimo criativo. Sabemos que as aberturas de suas novelas não decepcionam. Isto inclui, claro, o tema musical. Desta vez, teremos a cantora Alcione com a canção "Juízo Final" lindamente interpretada.  

Vamos lá conferir.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou chocado com esta novela, ou seria uma série ou isto foi cinema puro e de alta qualidade. Que direção fantástica, atuações de tirar o folego, cenários perfeitos. E que luz, fotografia... Quero mais!!! Esta sim é a novela que definitivamente quebrou todas as regras para o bem dos telespectadores.  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom, eu adorei a estreia da novela, nos primeiros minutos da novela achei fraquinho, pois, a introdução pedia que a entrada fosse na boate da Adsabeba. Passado estes minutos a novela foi crescendo até me conquistar. O autor mostrou neste capítulo as personagens centrais desta novela, que achei bom, pois, mostra de cara quem é quem e que personalidade ela apresenta para nós espectador. Gostei da Atena (Giovanna Antonneli), no começo achava ela exagerada, porém, com o desenrolar da novela, vimos uma Atena golpista e cheias de caras e bocas, o que eu adorei. Tóia (Vanessa Giácomo) outra que também roubou a cena, Tóia a heroína da história parece ser uma pessoa correta, mas quando está fora da razão entra a emoção e faz cacos grandes como aconteceu no capítulo de ontem. Juliano (Cauã Reymond) também se destacou ontem, é outro personagem que não saberemos se está do lado do bem ou do mal, sabemos que ele foi acusado injustamente por traficar drogas, este personagem tem uma pouca semelhança de Donatela e Flora, se ele está falando a verdade ou a mentira sobre a acusação sobre este crime e assim como Zé Maria (Tony Ramos) pai de Juliano que também foi acusado de um crime que ele jura não ter cometido. Adsabeba (Suzana Vieira) e Merlô (Juliano Cazarré) boa química entre eles, gostei, achei que Adsabeba irá controlar muito este filho que é bem mimado. Djanira (Cássia Kis Magro) parece ser uma mãezona, eu não tinha lido que Djanira era mãe de Romero, no capítulo de ontem ao ligar para ele, e nos contatos estava escrito Capeta, parece que só ela sabe a índole do filho. E agora, o protagonista da trama Romero Rômulo (Alexandre Nero), adorei melhor performance foi dele de ontem, não irei entrar em detalhes, mas destacarei a dubiedade dele, como ele pode ter duas caras, ora bonzinho para todos e ora malvado e espertalhão para alguns, é João Emanuel Carneiro brincando com a gente de novo. Gostei da direção, aquela caixa cênica atrás do cenário deu um diferencial e aquelas cenas do assalto ao banco parecia filme e não uma novela, Amora Mautner está bem nessa nova parceira de novo com o João. Gostei do título do capítulo, parece que cada capítulo terá um título, ontem foi ''A Outra Face'' e o de hoje será ''Bandido Pobre'', dá um ar de uma novela-série ou série-novela. Tomara que venha muitas viradas e muitas boas histórias, que o horário das nove estava precisando.

Editado por Dnunes
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu adorei o 1 capitulo,o João Emanuel Carneiro não desilude,foi um episódio cheio de ritmo e já com grandes pontas por onde pegar para desenvolver a história. 

O que mais gostei foi da Cassia Kis e a Susana Vieira com interpretações coerentes e já no 1 episódio a mostrarem o que valem como atrizes,a Vanessa Giócomo desde Amor á Vida que se têm destacado e mais uma vez rouba a cena como Toia,a mim já me fez esquecer a Nina de Avenida Brasil,a Giovanna Antonelli gosto  muto dela como atriz e adorei vê-la em Em Família e Três Irmãs por exemplo,mas ao vê-la só me vinha a cabeça a Carminha da magnifica Adriana Esteves e a Flora da veterana Patricia Pilar, e para ser sincero não sei se a Giovanna Antonelli têm estofo para ser a vilã principal de uma novela do João Emanuel Carneiro do horário das 8 ,gostei mais ou menos da personagem,o enganar a amiga foi divertido e de ver ,a inteligencia da personagem também gostei mas falta alinhavar alguns pormenores para que fique melhor.

O Cauã Reymond  com uma personagem muito parecido com a da série o Caçador também não gostei muito de ver,apesar de estar bem no papel.

O destaque vai claro para o Alexandre Nero desde da novela Paraíso que acompanho o trabalho dele e têm evoluído muito como ator,e mais uma vez com uma interpretação segura que nada lembra o comendador da novela Império,mas também não seria difícil de esquecer pois o Romero é um personagem delicioso que engana todo o mundo menos a mãe,toda a gente pensa que ele é um santo quando é um capeta tal como a mãe o descreve no numero de telemóvel,acho que qualquer ator gostaria de dar vida a um personagem tão ambíguo como o Romero.

Do tema de abertura não gostei muito pois nas novelas do João Emanuel Carneiro,estou habituado a uma coisa mais popular mais ritmada a puxar para a dança,desta vez é uma versão mais clássica mas muito bem cantada por a magnifica voz da Alcione,a abertura em si também é diferente das anteriores do autor ,fez-me lembar a de Guerra dos Sexos 2012,mas tal como as outras do autor faz referencia a história dos personagens principais.

A Amora Mautner a atual toda poderosa da Globo,ela fala e compre,não é como outros diretores que falam e fazem uma porcaria,desiludindo os telespectadores,com cenas muito bem dirigidas a lembrar a realidade,mas também com um elenco deste não é difícil de sair bem a novela.

Mais ainda é o inicio de muita coisa e é de esperar muitas reviravoltas do João Emanuel Carneiro,com a entrada da fantástica Débora Evelyn como Kiki que todos pensam morta também será uma grande revirada na história.

Acredito que até ao final da novela consiga pelo menos bater nos 40 pontos,a trama merece e brasileiro não é burro nenhum de não ver um bom produto de televisão.

Editado por RRtelenovelas
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...