Jump to content

The Leftovers [HBO]


Diogo_M

Posts Recomendados

Baseado no livro de 2011 publicado pelo autor Tom Perrotta, The Leftovers mostra o mundo após o arrebatamento bíblico, ou seja, quando os cristãos são levados para junto de Deus no Fim dos Tempos. A narrativa explora o que acontecerá após tal fato, focando sua atenção nas pessoas que não foram escolhidas e que seguem suas vidas no mundo após serem deixadas de lado pelo Criador.

 

Estreia dia 29 de junho

 

http://www.youtube.com/watch?v=Shn1mPejr_4

 

Parece ser interessante a série :P Devo espreitar o piloto :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

Temporada 1 - Episódio 1

 

Não percebi patavina :| O episódio é grande e maioritariamente desinteressante. Não percebi quem são aquelas pessoas de branco e porquê o ódio que as outras têm para com elas. Plus, porque é que não falam quando conseguem? :| É tudo tão awkward. Depois o polícia tanto criticou o outro de ter morto o cão e acabou o episódio a matar os cães ao lado dele. E porque raio já não são "os cães deles"? Os cães sofreram alguma coisa? :huh: Andei o episódio todo à procura da mulher que perdeu o bebé mas não a encontrei :S Voltou a aparecer? :huh:

 

Isto foi estranho :| Vou ver o próximo episódio e depois logo decido se continuo ou não.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito confuso... nós sabemos que se tratou do 'arrebatamento' pela sinopse mas no episódio isso nunca fica evidente nem sequer se explica realmente para onde foram aquelas pessoas ou porque desapareceram.

 

Depois é algo atabalhoado, bem produzido mas confuso, com várias personagens a sofrer três anos depois com os desaparecimentos e um mundo que por meio de metáforas se vai desagregando...

 

É filosófico demais mas não consegue ser cativante o suficiente para me convencer a ver mais....

 

Entre a história dos mudos fumantes, do assassino de cães, do culto misterioso que limpa a culpa dos que lá vão e aquela que se converte ao culto sem razão aparente... é tudo muito pouco claro.

 

Talvez veja mais um ou dois mas não fiquei convencido. 


Temporada 1 - Episódio 1

 

  :huh: Andei o episódio todo à procura da mulher que perdeu o bebé mas não a encontrei :S Voltou a aparecer? :huh:

 

 

Aparece quase no final no bar e conversa com o polícia e nada mais que isso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

S01E01

 

Bem, nem sei o que dizer.

:| Episódio muito grande, não aconteceu nada de especial, não explicaram nada, quem são as pessoas de branco, porque é que os cães estão diferentes, o que é aquele sítio onde o Tom levou o congressista, em que consistiu o arrebatamanento... Tudo muito morno para primeiro episódio. :/

 

Vou ver o próximo para decidir se continuo a acompanhar ou não. :S

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

S01E02

 

Melhor do que o primeiro, apesar de continuarmos a não ter explicações de nada... No entanto, gostei do episódio. :P

 

Por momentos até pensei que fosse mesmo o Kevin quem andava a matar os cães e que o outro homem era fruto da sua imaginação, mas pelos vistos não. xD

Aquele núcleo do Tom, Christine e Wayne é um bocado estranho. Ainda não percebi se a Christine está a ser protegida por ser importante para o Wayne ou por ser importante para o que ele faz. :|

O pai do Kevin lost it... Espero que o filho não siga o mesmo caminho.  :S

Tenho pena que ainda saibamos pouco sobre as pessoas de branco. Gostava de saber mais sobre eles, quais os seus objetivos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Temporada 1 - Episódio 2

 

Epá, mas porque é que continuam sem explicar nada? :| Não sei se o episódio foi melhor por ser mesmo melhor ou porque a duração foi menor. Foi mais fácil de ver, mas continuam a dar-nos história e mais história e não explicam nada :| O que é que a outra pretender ao ingressar naquela casa dos que estão todos de branco, penso que os chamados Pinguins, pelo título, não? E porque é que aquele Wayne andava a ser caçado? :huh: Bem, parece que ainda não é agora que decido se deixo isto ou não =/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Temporada 1 - Episódio 4

 

Bah, começo a perceber que isto é mais uma série para mostrar como eles vivem e reagem depois do que aconteceu do que propriamente explicarem alguma coisa, mas de qualquer das formas, já explicavam alguma coisa sobre aqueles de branco, ou então fui eu que perdi informações :| Isto é um bocado seca. O episódio anterior ainda se viu, mas este voltou a ser seca. E ainda faltam 6 episódios, vamos lá ver se aguento xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

S01E03

 

A maior parte do episódio foi tão aborrecida. :huh: O final até foi fixe mas, por demasiadas vezes, apetecia-me parar de ver o episódio. :S A série continua a não me convencer e sinceramente não tenho vontade nenhuma de pegar no quarto episódio. :|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 7 meses depois...

Eu pensei em desistir desta série, ainda bem que não o fiz, porque a série está a ficar mt fixe, e acho que a 2ª temporada ainda vai ser melhor. As personagens são todas loucas, mas gosto mt do Kevin e da Jill. As pessoas de branco tb são engraçadas, apesar de só fumarem e ficaem como estátuas a maior parte do tempo. :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu pensei em desistir desta série, ainda bem que não o fiz, porque a série está a ficar mt fixe, e acho que a 2ª temporada ainda vai ser melhor. As personagens são todas loucas, mas gosto mt do Kevin e da Jill. As pessoas de branco tb são engraçadas, apesar de só fumarem e ficaem como estátuas a maior parte do tempo. :P

 

Eu gostei da primeira temporada. É daquelas séries completamente loucas, mas que levanta algumas questões morais interessantes. E mostra como somos todos uns fracos e influenciáveis. :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 8 meses depois...
Em 28/11/2015, 18:44:14, Tuxinha disse:

Eu gostei da primeira temporada. :) É realmente estranha e por vezes confusa, mas por algum motivo consegui-me cativar. Por acaso alguém está a ver a 2a temporada? 

Eu amei esta série, infelizmente ocupei todo o meu tempo disponível a rever Heroes para depois ver Heroes:Reborn. Já acabei Heroes, vi Heroes:Reborn (só volta em Janeiro) numa tarde e agora quero começar a ver a 2 temporada de The Leftovers. :D A série é mt confusa mas adoro o conceito e já tenho os episódios que saíram até agora para ver. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 2 de Dezembro de 2015 às 05:13:33, João F. said:

Eu amei esta série, infelizmente ocupei todo o meu tempo disponível a rever Heroes para depois ver Heroes:Reborn. Já acabei Heroes, vi Heroes:Reborn (só volta em Janeiro) numa tarde e agora quero começar a ver a 2 temporada de The Leftovers. :D A série é mt confusa mas adoro o conceito e já tenho os episódios que saíram até agora para ver. 

Eu tenho muita curiosidade de ver a nova temporada. Infelizmente também não tenho tido muito tempo, e acabo sempre por escolher outra série em detrimento de Leftovers. Mas assim que tiver um tempinho vou espreitar os novos episódios. Li uns comentários sobre a 2a temporada e pareceu-me interessante.  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

WOW, acabei de ver a 2ª temporada, e foi mt boa, adorei, continua sem explicar quase nada, deixa mt coisa em aberto, tive dificuldade em perceber como algumas coisas se encaixam, mas a interpretação dos atores, a forma como se entregam aos papéis é formidável, muito bom mesmo. :)

medium-clean.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 10 de Dezembro de 2015 às 23:24:59, João F. said:

Já comecei a ver a 2ª temporada, é tão WTF como a primeira. xD

http://deadline.com/2015/12/the-leftovers-renewed-season-3-final-hbo-1201664741/ 

Renovada por mais uma última temporada! <3 

Confere...!! :haha: Que  série mais marada...! :80:

Já vi o primeiro episódio da 2a temporada e os 15 primeiros minutos achei que estava a ver algo errado. :blush: Por mais estranho que seja, e de facto é muito estranho, continuo com vontade de perceber o que se passa ali. Só pode ser o motivo de eu continuar a ver. :) Tenho, contudo, a sensação que vai ser esse sentimento que me vai levar até ao fim, e chegará a altura em que termina e nada fará qualquer sentido :S:( Well.. Pelo menos já sei o que me espera. :haha: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...
  • 11 meses depois...
  • 3 meses depois...

Já acabei de ver a 3 temporada. E o expectável aconteceu. Muitas das coisas que se passaram na série não são explicadas. Não fiquem à espera que vos expliquem porque é que a "Sudden Departure " aconteceu.  Esta série é sobre quem ficou e como essas pessoas que ficaram, lidaram com o Acontecimento.  As prestações dos atores são dignas de Emmy. Esta terceira temporada está muito boa. A quem viu a segunda, recomendo que veja a terceira. O final é no mínimo surpreendente... Para mim, a série vai deixar saudades. Um dia, sou capaz de rever as 3 temporadas para tentar encaixar melhor alguns acontecimentos anteriores, que já não me lembrava e que são referidos na 3 temporada. 

Justin Theroux e Carrie Coon tiveram prestações brilhantes nesta temporada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 2017-6-15 at 13:41, João F. disse:

Já acabei de ver a 3 temporada. E o expectável aconteceu. Muitas das coisas que se passaram na série não são explicadas. Não fiquem à espera que vos expliquem porque é que a "Sudden Departure " aconteceu.  Esta série é sobre quem ficou e como essas pessoas que ficaram, lidaram com o Acontecimento.  As prestações dos atores são dignas de Emmy. Esta terceira temporada está muito boa. A quem viu a segunda, recomendo que veja a terceira. O final é no mínimo surpreendente... Para mim, a série vai deixar saudades. Um dia, sou capaz de rever as 3 temporadas para tentar encaixar melhor alguns acontecimentos anteriores, que já não me lembrava e que são referidos na 3 temporada. 

Justin Theroux e Carrie Coon tiveram prestações brilhantes nesta temporada.

Exatamente, esta série nunca foi sobre os que partiram e como partiram, mas sim sobre os que ficaram e como estes lidaram com tudo o que aconteceu.

Uma série brilhante e completamente subvalorizada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 anos depois...
há 9 horas, hugors disse:

Acabei ontem de ver esta série muito marada, “The Leftovers”.
Não sei se adorei se detestei mas uma coisa é certa, ficou-me na cabeça e vi-a em poucos dias.
Criada pelo criador do Lost, tem umas críticas incríveis. Acabou em 2017 e aconselho...


https://nit.pt/coolt/televisao/leftovers-serie-brilhante-ultimos-anos

É uma das melhores série dos 2010s. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...