Jump to content

SIC Online [site, redes sociais & apps]


Maria A.

Posts Recomendados

A aposta massiva da TVI nas redes sociais, de há uns tempos para cá, tem sido notória e crescente. Acompanhamento em directo de eventos, reportagens e entrevistas exclusivas, gravações dos programas e novelas, bastidores, ... Além dos próprios profissionais da estação terem aderido a essa onda e promoverem eles próprios o canal e os produtos nas redes sociais. Para não falar da recente criação da SELFIE. 

Tudo isto ajudou ao crescimento, parece-me claro. 

Editado por ZDK
  • Gosto 11
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando lançaram a plataforma Selfie (evento em que também apresentaram o blog da Iva e o novo Spot+), o diretor da MediaCapital Digital disse que iriam apostar mais na internet e no conteúdo online. É um bocado o que a SIC precisa para revitalizar a sua página de Facebook, de uma estratégia forte e bem delineada. Talvez quando se mudarem para Paço de Arcos se dê essa mudança. 

Não digo que devam copiar a estratégia da TVI e fazer Lives de tudo o que é gravações e programas, mas acho que podiam apostar de novo no Estamos Juntos e, como já disse, terminar com a partilha excessiva de conteúdo das revistas.

Editado por guilhermefmcar
  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, guilhermefmcar disse:

Não digo que devam copiar a estratégia da TVI e fazer Lives de tudo o que é gravações e programas, mas acho que podiam apostar de novo no Estamos Juntos e, como já disse, terminar com a partilha excessiva de conteúdo das revistas.

Mas as revistas já foram compradas, não foram? :ph34r:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, D007 disse:

Mas as revistas já foram compradas, não foram? :ph34r:

Já, agora pertencem ao grupo Trust in News. Fui investigar e as revistas que eu me lembrava de ver a serem mais partilhadas foram vendidas. RIP Facebook da SIC, agora é que não vai ter atividade nenhuma. 

Citação

De acordo com o comunicado à CMVM, a Impresa informou que a Impresa Publishing "celebrou, nesta data, um contrato de transmissão do negócio atinente às publicações Activa, Caras, Caras Decoração, Courrier Internacional, Exame, Exame Informática, Jornal de Letras, TeleNovelas, TV Mais, Visão, Visão História e Visão Junior, a favor da sociedade Trust in News", com efeitos a 1 de Janeiro de 2018. 

Fonte: http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/media/detalhe/impresa-concluiu-venda-de-revistas-a-luis-delgado

Pode ser que esta venda seja o ponto de viragem que ao Facebook da SIC precisa.

Editado por guilhermefmcar
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 minutos, luismvsilva97 disse:

Já!

 

há 14 minutos, guilhermefmcar disse:

Já, agora pertencem ao grupo Trust in News. Fui investigar e as revistas que eu me lembrava de ver a serem mais partilhadas foram vendidas. RIP Facebook da SIC, agora é que não vai ter atividade nenhuma. 

Pode ser que esta venda seja o ponto de viragem que ao Facebook da SIC precisa.

Pois, bem me parecia que tinha lido que a venda teria efeito no dia 1. Agora então é que a SIC não vai ter nada para partilhar no FB. :ph34r:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por acaso nas últimas horas nem partilharam nada das revistas ( o que é para admirar ), mas andar a publicar cenas de novelas o tempo todo, também não me agrada. E aquele logo da SIC com um fundo roxo em degradê em cada imagem no canto inferior esquerdo de cada publicação fica super mal senão horrível.

Para melhorarem talvez poderiam criar como um PRIME mas para a atualidade do canal (programas, informação, etc...)
Mais Diretos de eventos ou até mesmo a gravação de certas cenas de programas.
Acho que logo essas duas coisas iriam dinamizar o Facebook da SIC.

Em termos de presença nas plataformas a SIC tem que acordar e dizer-te que um simples site não é suficiente e que aplicações são bem-vindas.... Pessoalmente gostaria de receber notificações das notícias da SIC Notícias, mas não posso porque não existe aplicação...

Bom, espero que isso mude ainda este ano.

Envoyé de mon ONEPLUS A5010 en utilisant Tapatalk

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, CarlosTeixeira disse:

Achei estranha a súbita subida da TVI no face... Chegou a Tar a mais de 250 mil likes da SIC e de um momento pó outro numa diferença de 2 meses a SIC estancou e a TVI disparou... Lembro perfeitamente de ver a SIC com 800mil e a TVI nem com 600mil. Digamos que houve de certeza uns likes "fakes" com toda a certeza porque já vi quanto isso é possível... 

O Jornal de Notícias tem mais de dois milhões de seguidores. Talvez um milhão seja de contas fake :ph34r: 

  • Adoro 1
  • Obrigado 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Primeiro, admira-me a página de facebook da SIC ter isso tudo de likes. Eu tirei o meu, ainda não havia essa partilha infindável de fofocas das revistas.

Segundo, a SIC deve estar mais preocupada com as audiências aka "porque é que o que eu fiz na TVI não resulta aqui" (era bom, era, que já tivessem atingido isto xD) do que o online.

Editado por srcbica
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, CarlosTeixeira disse:

Ganhou em ser a primeira privada a ter 1 milhão que se não me engano até promo na TV teve. Migo neste mundo da TV tudo vale e não não me admiro desse "jaba" ser real. 

Que dor de cotovelo, jesus cristo. A TVI passou a gerir muito bem o facebook oficial, desde que começou a publicar os posts de aniversário, etc. Ganhou imensa popularidade. Para não falar que muitos dos posts dos programas (lembro-me do Secret Story) eram publicados no facebook da TVI e posteriormente partilhados na página oficial da Casa dos Segredos.
A sério, a TVI tinha mesmo necessidade de gastar dinheiro a comprar likes falsos, jesus cristo! A  SIC está com 900 mil e tal... e vou lá e o nº de pessoas que mete like nas publicações é, em norma, BEM menor que as publicações da TVI... Secalhar a SIC é que andou a comprar. :rolleyes: A sério, menos.

 

 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Pedro M. disse:

Já houve gente que tinha like na página da SIC e tirou. Eles fazem muitas publicações desnecessárias.

Eu faço parte dessa gente xD Também já tirei há uns tempos. 

Btw, fui ver e dos meus amigos são bem mais os que têm like na página da SIC do que na da TVI, mas também muitos deles já devem ter posto like há uns anos (quando ainda não havia essas partilhas das revistas) e já nem usam o face, por isso até se compreende, acho eu. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Ambrósio disse:

Eu faço parte dessa gente xD Também já tirei há uns tempos. 

Btw, fui ver e dos meus amigos são bem mais os que têm like na página da SIC do que na da TVI, mas também muitos deles já devem ter posto like há uns anos (quando ainda não havia essas partilhas das revistas) e já nem usam o face, por isso até se compreende, acho eu. 

A mim é o contrário, 679 amigos têm like na TVI e apenas 453 amigos têm na SIC.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, TheSecret disse:

AHAHAHHA. Tenho 4 mil, mas agora também não uso o Facebook... velhos tempos :rofl: 
Mas engraçado ver esta diferença ahaha

Pois, eu agora também quase não uso, só mesmo o Messenger praticamente. :haha: E só costumava aceitar amizade de pessoas que conhecia, daí a diferença provavelmente xD

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, TheSecret disse:

Que dor de cotovelo, jesus cristo. A TVI passou a gerir muito bem o facebook oficial, desde que começou a publicar os posts de aniversário, etc. Ganhou imensa popularidade. Para não falar que muitos dos posts dos programas (lembro-me do Secret Story) eram publicados no facebook da TVI e posteriormente partilhados na página oficial da Casa dos Segredos.
A sério, a TVI tinha mesmo necessidade de gastar dinheiro a comprar likes falsos, jesus cristo! A  SIC está com 900 mil e tal... e vou lá e o nº de pessoas que mete like nas publicações é, em norma, BEM menor que as publicações da TVI... Secalhar a SIC é que andou a comprar. :rolleyes: A sério, menos.

 

 

Ai migo qual dor de cotovelo qual quê? Não me ponhas no mesmo saco que muitos daqui estão.. Poupa me as coisas de fanatismo poupa me. Quanto a comprar likes.. Não se compram, "hackeam-se"... É fácil é barato e dá milhares e milhares...de likes. É como ter o Spotify e conseguir usar sem ligar a net e fazer downloads das músicas sem ser premium :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, CarlosTeixeira disse:

Ai migo qual dor de cotovelo qual quê? Não me ponhas no mesmo saco que muitos daqui estão.. Poupa me as coisas de fanatismo poupa me. Quanto a comprar likes.. Não se compram, "hackeam-se"... É fácil é barato e dá milhares e milhares...de likes. É como ter o Spotify e conseguir usar sem ligar a net e fazer downloads das músicas sem ser premium :)

A TVI adou meio ano com uma campanha para conseguir um milhão para a página do Secret Story. Achas que se quisessem fazer seria na página da TVI?

Editado por SIM
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...