Jump to content

Literatura


_zapping_

Posts Recomendados

Não necessariamente pela ordem em que estão:

Clássicos:

José Saramago

Gabriel Garcia Marquez

António Lobo Antunes

Eça de Queiroz

John Steinbeck

Ernest Hemingway

Isabel Allende

John Le Carré

Kafka

Outros:

Nora Roberts

Nicholas Sparks

Sherrylin Kenyon

Catherine Anderson

Robyn Carr

Miguel Sousa Tavares

Manuel Alegre

José Rodrigues dos Santos

Dan Brown

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Guest guilhermecarvalho

Não necessariamente pela ordem em que estão:

Clássicos:

José Saramago

Gabriel Garcia Marquez

António Lobo Antunes

Eça de Queiroz

John Steinbeck

Ernest Hemingway

Isabel Allende

John Le Carré

Kafka

Outros:

Nora Roberts

Nicholas Sparks

Sherrylin Kenyon

Catherine Anderson

Robyn Carr

Miguel Sousa Tavares

Manuel Alegre

José Rodrigues dos Santos

Dan Brown

Nunca leu Machado de Assis?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
Guest guilhermecarvalho

Eu já tentei ouvir o e-book. Aqui no Brasil tem uns 4 sites que vendem uma infinidade deles, para baixar ou receber em casa. Eu não consegui. Não assimilei nada, e cada vez que tentava, dormia- afinal, eu tinha de estar em um luga rbonzinho para lê-los, ocmo minha cama. E deu no que deu. Foram-se R$10.00(E 4.2 euros)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...
Guest Guilherme C. Bettancourt

Aqui no Brasil não é muito diferente. Esta semana comprei 7 livros na Civilziação Brasileira que me custaram $135,00. Uns #56,00. O Congresso esta semana aprovou aumento de 80% no slário dos parlamentares e os impostos sobre livros em 1.86%...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Costumo comprar imensos livros, sou socio do circulo de leitores e consigo obter livros muito em conta. Ainda na semana passada comprei 2 por 9,95 € (cada), "As Luzes brancas de paris" e " A Andorinha e o colibri", promoção especial do CL, fora da promoção ficariam á volta dos 20,00.

Mas concordo os livros estão bastante caros, principalmente os dos autores mais conhecidos, e o seu preço varia de livraria em livraria, por isso geralmente adquiro-os nas superficies comerciais.

Um exemplo: Anjo Branco de José Rodrigues dos Santos, comprei-o por 18,00 no Feira Nova em Aveiro. Por baixo do escritório onde trabalho tem uma livraria e estava lá a 24,00( o mais exorbitante), de referir que Estarreja é uma cidade bem pequena, com 4 livrarias, onde os preços pouco variam. No Media Market o mesmo livro estava a 22,50 €, no NorteShoping - Porto estava a 20,00€, tive a sorte de ir ao feira nova fazer as compras de natal e acabei comprando tb "O Setimo em selo" por 16,00 €.

Josè Rodrigues dos Santos é um romancista que aprecio muito, acho magnifica a sua forma de escrever, possuo quase todos os seus livros, faltam-me as suas cronicas, A Ilha das Trevas e as conversas com escritores e com José Saramago.

Leio geralmente á noite, antes de me deitar, o que por vezes se torna um problema na medida em que me empolgo e não vejo as horas a passar e acabo ouvindo alguns raspanetes da minha mamãe.

Mas todavia ainda se consegue encontrar livros bons muito em conta quando por exemplo as livrarias resolvem se desfazer dos seus monos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui na Betrand do Forum de Aveiro tb está a esse preço mas com promoção enganosa. Colocaram junto ao livro um letreiro em que o livro tinha um bonus de 5,00 €,qd fui pedir informação sobre um livro de vampiros q achei interessante descobri q o bonus só tinha efeito a partir de 01/01/2011 em compras q lá se efectuassem.

Acho isto uma roubalheira, as pessoas só se apercebiam da situação qd o compravam e lhes davam um talão de desconto tipo os do minipreço.

Em relação aos monos já descobri umas revistinhas do tio patinhas por 2,00 por cada cinco, as ditas já estavam um pouco amareladas e as capas um pouco deteriodas mas nada q uma platificação não resolva. Não são livros mas são literatura bem educativa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui na Betrand do Forum de Aveiro tb está a esse preço mas com promoção enganosa. Colocaram junto ao livro um letreiro em que o livro tinha um bonus de 5,00 €,qd fui pedir informação sobre um livro de vampiros q achei interessante descobri q o bonus só tinha efeito a partir de 01/01/2011 em compras q lá se efectuassem.

Acho isto uma roubalheira, as pessoas só se apercebiam da situação qd o compravam e lhes davam um talão de desconto tipo os do minipreço.

POis só se podem usar em janeiro esses vouchers!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Guest GuilhermeCBGui

Cá no Brasil tinhamos o Circulo do Livro, que faliu, os mal-acostumados sócios não pagavam direitinho!Metia-lhes o nome na justiça suprema e queria ver.

Ontem comprei Doktor Zhivago, A Cartuxa de Parma e O Nome da Rosa(edição comentada), que eu já tinha. São respectivamente de Boris Pasternak, Henry Beyle e Umberto Eco.

Cortar impostos sobre os livros no Brasil não perjudicara a máquina federal, mas o congresso, que já está na hora de dissolver, acha que vai haver um rombo se não jogar mais outros pesos nas costas dos Brasileiros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 5 meses depois...
  • 1 mês depois...

Já aí está o livro "Clarabóia", o primeiro romance de José Saramago escrito (sob pseudónimo) na década de 50 e que nunca foi publicado. Possivelmente, será o último livro inédito do autor a ser publicado...

9789722124416.jpg?201109162019

A ação do romance localiza-se em Lisboa em meados do século XX. Num prédio existente numa zona popular não identificada de Lisboa vivem seis famílias: um sapateiro com a respetiva mulher e um caixeiro-viajante casado com uma galega e o respetivo filho – nos dois apartamentos do rés do chão; um empregado da tipografia de um jornal e a respetiva mulher e uma “mulher por conta” no 1º andar; uma família de quatro mulheres (duas irmãs e as duas filhas de uma delas) e, em frente, no 2º andar, um empregado de escritório a mulher e a respetiva filha no início da idade adulta.

O romance começa com uma conversa matinal entre o sapateiro do rés do chão, Silvestre, e a mulher, Mariana, sobre se lhes seria conveniente e útil alugar um quarto que têm livre para daí obter algum rendimento. A conversa decorre, o dia vai nascendo, a vida no prédio recomeça e o romance avança revelando ao leitor as vidas daquelas seis famílias da pequena burguesia lisboeta: os seus dramas pessoais e familiares, a estreiteza das suas vidas, as suas frustrações e pequenas misérias, materiais e morais.

O quarto do sapateiro acaba alugado a Abel Nogueira, personagem para o qual Saramago transpõe o seu debate – debate que 30 anos depois viria a ser o tema central do romance O Ano da Morte de Ricardo Reis – com Fernando Pessoa: Podemos manter-nos alheios ao mundo que nos rodeia? Não teremos o dever de intervir no mundo porque somos dele parte integrante?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 10 meses depois...

O Recruta

O Traficante

Segurança Máxima

O Golpe

A Seita

Olho Por Olho

A Queda

Cães Danados

O Sonâmbulo

O General

Gangues

Thanks pedro ;) Vou ver se trato de comprar para ler porque fiquei bastante interessado obrigado :D

(mas agora também tenho de ler o 'Memorial do Convento' do Saramago para as aulas quero ver se tenho um tempo para ler estes porque fiquei mesmo interessado. Tens a colecção toda?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Thanks pedro ;) Vou ver se trato de comprar para ler porque fiquei bastante interessado obrigado :D

(mas agora também tenho de ler o 'Memorial do Convento' do Saramago para as aulas quero ver se tenho um tempo para ler estes porque fiquei mesmo interessado. Tens a colecção toda?

Tenho, se vivêssemos perto ate te emprestava... Os livros são 13 euros cada... Mas são muito fixes.. E logo no primeiro livro tem logo uma veia de humor..

"A mãe do James é tão gorda que tem de untar a banheira pa tomar banho"

"Ontem corri 16 kilometros. Dei duas voltas à mãe do James"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho, se vivêssemos perto ate te emprestava... Os livros são 13 euros cada... Mas são muito fixes.. E logo no primeiro livro tem logo uma veia de humor..

"A mãe do James é tão gorda que tem de untar a banheira pa tomar banho"

"Ontem corri 16 kilometros. Dei duas voltas à mãe do James"

13€? Na Bertrand estão com desconto de 10% e fica a 11,61€ vê aqui http://www.bertrand.pt/home/vertodos/?local=meio&areaid=00&facetcode=temas&sectionid=139

ahahah adorei a primeira! :laugh: :laugh:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...