João

RTP Internacional | RTP África

250 posts neste tópico

Até que enfim! O antigo já cheirava ao mofo! :D

Pois tanto a TVI como a SIC penso q pertencem aos pacotes premium, deve ser pa retirar mais um pouco aos tugas emigras eh eh eh

A TVI também parece ter escolhido o modelo pago. No entanto, está presente em sinal aberto na TDT em Andorra*. :)

A SIC e a TVI devem pensar que no estrangeiro a gente está habituada a pagar canais como em Portugal. :P
E até no grupo de gente que estão dispostos a pagar, maior parte deve certamente ver a TV portuguesa por satélite na Meosat ou Zonsat. :happy:

Enfim, entre tempo, a RTP Internacional continua a ser a referência, a montra de Portugal para o mundo em sinal aberto. :)

--

*: Andorra : 70 mil habitantes, 28 canais em sinal aberto na TDT...

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais

Enfim, entre tempo, a RTP Internacional continua a ser a referência, a montra de Portugal para o mundo em sinal aberto. :)

e verdade :D

Partilhar este post

Link para o post

Na promo que a RTP emite actualmente para promover todos os eventos relacionados com "Guimarães 2012" podem ver que o único canal com cobertura total é a... RTP Internacional! :D

Partilhar este post

Link para o post

Uma proposta interessante de grafismo para a RTP Internacional. ;)

Vídeo

Gostei bastante, foge um bocado aos atuais das generalistas. Não sei é se na RTP Internacional não seria um bocado mal utilizado.

Partilhar este post

Link para o post

RTP Internacional devia ter uma programação mais actualizada e mais recente...para as pessoas verem o que se faz actualmente em Portugal...e não passar a imagem de um país velho e desactualizado. 

sue gosta disto!

Partilhar este post

Link para o post

RTP Internacional devia ter uma programação mais actualizada e mais recente...para as pessoas verem o que se faz actualmente em Portugal...e não passar a imagem de um país velho e desactualizado. 

Concordo! Em tempos de tv cabo, ja ninguem se interessa por este canal, tambem por causa da programaçao.... o que é uma pena...

Partilhar este post

Link para o post

A programação da RTP Internacional podia ser um pouco melhor, podia. Os políticos querem que a RTPi seja uma "montra" de Portugal para o mundo, um "best-of Portugal", até o ponto de exibirem programas em português legendados para inglês. Mas o que interessa a quem vê o canal, é principalmente os programas da RTP1/RTP2/RTP Informação, nada mais.

O propósito inicial do canal é basicamente de ser uma RTP1 sem os programas com direitos exclusivamente nacionais (cinema, desporto,...).

A RTP Internacional não passa nada a imagem dum país "velho e desactualizado". Os programas que dão lá no horário nobre são precisamente destinados para apresentarem uma imagem embelecida de Portugal : magazine económico de empresas dinâmicas, documentários turísticos que valorizam o património português, programas de moda, de música, de arte,... E a programação da tarde da RTP Internacional tem sempre mais qualidade do que os talk-shows da RAI1 ou os programas de famosos da TVE Internacional.

Mas mais uma vez, os estrangeiros não devem passar mais de 10 minutos durante o ano todo a frente dos programas da RTP Internacional. A bem dizer, o único programa de interesse para alguém que não perceba português é o futebol, de resto... Da mesma maneira que para nós "TVE"=Espanha, "RAI"=Itália, "RTS"=Sérvia ou "TVP"=Polónia, para eles "RTP"=Portugal e é tudo.  :P

A notoriedade da SIC e TVI é praticamente inexistente, o que é normal visto o passado público da televisão europeia. Vocês também sabem de que países são a RTL-TVi, a TVN ou a Mega TV?  ;)

Concordo! Em tempos de tv cabo, ja ninguem se interessa por este canal, tambem por causa da programaçao.... o que é uma pena...

A RTP Internacional é destinada às pessoas residentes no estrangeiro. A não ser quem possa instalar uma parabólica para o Hispasat e fazer uma instalação ZonSat/MeoSat, a única escolha gratuita é a RTP Internacional. Por isso há sempre gente que se interessa à RTP Internacional que reúne diariamente centenas de milhares de pessoas espalhadas pelo mundo.

miguelalex23 gosta disto!

Partilhar este post

Link para o post

Para mim um exemplo de programação seria assim algo do género:

RTPi Nova Iorque, 

05.00 – Zig Zag

07.00 – Bom Dia Portugal®

10.00 – Praça da Alegria ®

13.00 – Jornal da Tarde ®

14.15 – Morangos com Açúcar

15.30 – Verão Total/Portugal no Coração®

18.00 – Portugal em Directo®

19.00 – O Preço Certo®

20.00 – Telejornal®

21.15 – Perfeito Coração

22.15 - Ninguém Como Tu

23.15 – Portugueses pelo Mundo

00.00 – Sociedade Civil

01.30 – Disco África

02.30 – Repórter África

03.00 – Perfeito Coração®

04.00 – Ninguém Como Tu®

® - apenas significa que não é em directo, mas que é o programa do dia...

Sábado

Sábado

05.00 – Zig Zag

08.00 – Bom Dia Portugal Fim-de-Semana

13.00 – Jornal da Tarde

14.15 – Janela Indiscreta

14.45 - Consigo

15.00 – Desporto 2

19.00 – Quem Quer Ser Milionário

20.00 – Telejornal

21.15 – Pai à Força

22.15 – Conta-me Como Foi

23.15 – Liberdade 21

00.00 – Jogos da Nossa Memória

01.00 – Desporto 2®

Domingo

08.00 – Bom Dia Portugal Fim-de-Semana

10.00 – Eucaristia Dominical

11.00 – Príncipes do Nada

11.30 – Cuidado com a Língua

12.00 – Academia RTP

13.00 – Jornal da Tarde

14.15 – Só Visto

15.00 – Desporto 2

19.00 – Quem Quer Ser Milionário

20.00 – Telejornal

21.15 – Pai à Força

22.15 – Conta-me Como Foi

23.15 – Liberdade 21

00.00 – 24 Horas

01.00 – Trio d’ Ataque

03.00 – Filmes Portugueses

Esta programação pelo menos seria mais actualizada e penso que mais importante...na minha opinião esta programação também devia passar para a RTP Madeira/RTP Açores que se encontra desactualizada, e para a RTP África, mantendo alguns programas africanos...Acho que assim passavam a imagem de um Portugal mais bonito e actualizado, aquele horário serve como referência, para todos os países se der para encaixar em directo melhor, se não façam como repetição mas com o programa do dia...ou menos sempre mostramos coisas actuais.  

sue gosta disto!

Partilhar este post

Link para o post

Muito bem k3o4! Uma boa sugestão de programação! :)

Remeteora: Eu sou residente no estrangeiro, e fui durante muitos anos consumidora deste canal! Mas agora tanto eu como todos os portugueses da minha geraçao  que conheço teem tvcabo, ou meo, graças ao Hispasat sim! ;)

Isto só acontece porque a programação da RTPi, não está a ser atraente para muitos.

Editado por sue

Partilhar este post

Link para o post

as pessoas que moram no estrangeiro podiam criar uma petição para ter uma programação mais actualizada e justa, se tiverem muitas assinaturas de vários pontos no mundo, eles são obrigados a  mudar, podem fazer um tipo de sugestão de programação...pressionar a RTPi seria muito bom.

sue gosta disto!

Partilhar este post

Link para o post

Para mim um exemplo de programação seria assim algo do género:

RTPi Nova Iorque, 

05.00 – Zig Zag

07.00 – Bom Dia Portugal®

10.00 – Praça da Alegria ®

13.00 – Jornal da Tarde ®

14.15 – Morangos com Açúcar

15.30 – Verão Total/Portugal no Coração®

18.00 – Portugal em Directo®

19.00 – O Preço Certo®

20.00 – Telejornal®

21.15 – Perfeito Coração

22.15 - Ninguém Como Tu

23.15 – Portugueses pelo Mundo

00.00 – Sociedade Civil

01.30 – Disco África

02.30 – Repórter África

03.00 – Perfeito Coração®

04.00 – Ninguém Como Tu®

® - apenas significa que não é em directo, mas que é o programa do dia...

Eu percebi bem, estás a propor que TODOS os noticiários sejam emitidos com 5 horas de diferença? Really?

Porque haveria de emitir o Telejornal às 20h gravado há 5 horas quando podem emitir o 24 Horas às 19h em directo, por exemplo?

Partilhar este post

Link para o post

depende do local...apesar de estar escrito RTPi Nova Iorque, por exemplo não faz sentido emitir em alguns sítios por exemplo a Praça da Alegria em directo às 4h da manhã, acho que tinha mais visibilidade a essa hora...sim podiam emitir o 24horas/ ou outro jornal que coincide com às 13h/20h nos respectivos países...por exemplo nos países como mais 1h/2h de diferença, adapta-se a grelha e não faz mal se o telejornal é exibido as 12/14 ou as 19/21...apenas foi uma sugestão mais ou menos para ficar como atual RTP1. 

sue gosta disto!

Partilhar este post

Link para o post

Remeteora: Eu sou residente no estrangeiro, e fui durante muitos anos consumidora deste canal! Mas agora tanto eu como todos os portugueses da minha geraçao  que conheço teem tvcabo, ou meo, graças ao Hispasat sim!  ;)

Isto só acontece porque a programação da RTPi, não está a ser atraente para muitos.

No entanto ainda há muita gente que não pode instalar parabólicas (por exemplo quem vive em prédios) e que só têm acesso aos canais internacionais portugueses nos pacotes TV dos operadores estrangeiros Cabo/IPTV. Senão conheço alguém que já teria trazido de Portugal um kit TDT DTH por satélite para ver os 4 canais de borla. ;)

(também há a solução de ligar um computador à televisão por HDMI, mas os streams não têm grande qualidade de imagem ^^)

Mesmo se a RTP1, RTP2, SIC e TVI ainda não são emitidas nos operadores estrangeiros como fazem os canais alemães ou italianos, nota-se que há ultimamente vêem-se cada vez mais canais portugueses emitidos no estrangeiro. O bouquet ainda mais completo hoje em dia ainda é este.

A programação não é atraente porque simplesmente não podem emitir o futebol ou as séries/filmes que dão nos generalistas nacionais. Se passassem a dar filmes ao fim-de-semana ou os jogos do Euro 2012 haveria muito mais telespectadores.  :happy:

Agora como disse, se fosse eu a RTP Internacional teria nem mais, nem menos a programação idêntica da RTP1 com programas da RTP2/RTP Informação quando há um programa da RTP1 onde não há direitos internacionais. Um pouco como o faz a TVI Internacional. Custo de grelha do canal : perto de zero.

depende do local...apesar de estar escrito RTPi Nova Iorque, por exemplo não faz sentido emitir em alguns sítios por exemplo a Praça da Alegria em directo às 4h da manhã, acho que tinha mais visibilidade a essa hora...sim podiam emitir o 24horas/ ou outro jornal que coincide com às 13h/20h nos respectivos países...por exemplo nos países como mais 1h/2h de diferença, adapta-se a grelha e não faz mal se o telejornal é exibido as 12/14 ou as 19/21...apenas foi uma sugestão mais ou menos para ficar como atual RTP1. 

É o que é actualmente feito.

O Jornal da Tarde é o Bom Dia Portugal lá, depois dá o ZigZag. O horário 19h/22h é também o mesmo, a não ser que o Telejornal chama-se "24 Horas". Depois não se pode pedir que a Praça da Alegria esteja em directo dos dois lados do Atlântico à mesma hora independentemente dos fusos horários. :happy:

(já agora, vejo que Bem-vindos a Beirais dá na RTPi América e não na RTPi Europa. Reparei o mesmo fenómeno quando estrearam o Elo mais Fraco muito mais cedo do que a RTPi Europa...).

Quanto à tua grelha, o fim-de-semana agrada-me, no resto da semana há demasiadas novelas ao meu gosto.

Trocar magazines e documentários por telenovelas, não é bem a minha visão do serviço público. :P

Partilhar este post

Link para o post

A telenovela da TVI Baía das Mulheres às 19h foi substituída hoje por Bem-vindos a Beirais em estreia na RTPi Europa. Faz mais sentido.

Já não há mais telenovelas da SIC e da TVI na programação do canal.

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora