Jump to content

RTP Internacional | RTP África


João

Posts Recomendados

Até que enfim! O antigo já cheirava ao mofo! :D

Pois tanto a TVI como a SIC penso q pertencem aos pacotes premium, deve ser pa retirar mais um pouco aos tugas emigras eh eh eh

A TVI também parece ter escolhido o modelo pago. No entanto, está presente em sinal aberto na TDT em Andorra*. :)

A SIC e a TVI devem pensar que no estrangeiro a gente está habituada a pagar canais como em Portugal. :P
E até no grupo de gente que estão dispostos a pagar, maior parte deve certamente ver a TV portuguesa por satélite na Meosat ou Zonsat. :happy:

Enfim, entre tempo, a RTP Internacional continua a ser a referência, a montra de Portugal para o mundo em sinal aberto. :)

--

*: Andorra : 70 mil habitantes, 28 canais em sinal aberto na TDT...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...
  • 4 meses depois...

RTP Internacional devia ter uma programação mais actualizada e mais recente...para as pessoas verem o que se faz actualmente em Portugal...e não passar a imagem de um país velho e desactualizado. 

 

Concordo! Em tempos de tv cabo, ja ninguem se interessa por este canal, tambem por causa da programaçao.... o que é uma pena...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

RTP Internacional devia ter uma programação mais actualizada e mais recente...para as pessoas verem o que se faz actualmente em Portugal...e não passar a imagem de um país velho e desactualizado. 

 

A programação da RTP Internacional podia ser um pouco melhor, podia. Os políticos querem que a RTPi seja uma "montra" de Portugal para o mundo, um "best-of Portugal", até o ponto de exibirem programas em português legendados para inglês. Mas o que interessa a quem vê o canal, é principalmente os programas da RTP1/RTP2/RTP Informação, nada mais.

O propósito inicial do canal é basicamente de ser uma RTP1 sem os programas com direitos exclusivamente nacionais (cinema, desporto,...).

 

A RTP Internacional não passa nada a imagem dum país "velho e desactualizado". Os programas que dão lá no horário nobre são precisamente destinados para apresentarem uma imagem embelecida de Portugal : magazine económico de empresas dinâmicas, documentários turísticos que valorizam o património português, programas de moda, de música, de arte,... E a programação da tarde da RTP Internacional tem sempre mais qualidade do que os talk-shows da RAI1 ou os programas de famosos da TVE Internacional.

 

Mas mais uma vez, os estrangeiros não devem passar mais de 10 minutos durante o ano todo a frente dos programas da RTP Internacional. A bem dizer, o único programa de interesse para alguém que não perceba português é o futebol, de resto... Da mesma maneira que para nós "TVE"=Espanha, "RAI"=Itália, "RTS"=Sérvia ou "TVP"=Polónia, para eles "RTP"=Portugal e é tudo.  :P

 

A notoriedade da SIC e TVI é praticamente inexistente, o que é normal visto o passado público da televisão europeia. Vocês também sabem de que países são a RTL-TVi, a TVN ou a Mega TV?  ;)

 

Concordo! Em tempos de tv cabo, ja ninguem se interessa por este canal, tambem por causa da programaçao.... o que é uma pena...

 

A RTP Internacional é destinada às pessoas residentes no estrangeiro. A não ser quem possa instalar uma parabólica para o Hispasat e fazer uma instalação ZonSat/MeoSat, a única escolha gratuita é a RTP Internacional. Por isso há sempre gente que se interessa à RTP Internacional que reúne diariamente centenas de milhares de pessoas espalhadas pelo mundo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para mim um exemplo de programação seria assim algo do género:

RTPi Nova Iorque, 

05.00 – Zig Zag

07.00 – Bom Dia Portugal®

10.00 – Praça da Alegria ®

13.00 – Jornal da Tarde ®

14.15 – Morangos com Açúcar

15.30 – Verão Total/Portugal no Coração®

18.00 – Portugal em Directo®

19.00 – O Preço Certo®

20.00 – Telejornal®

21.15 – Perfeito Coração

22.15 - Ninguém Como Tu

23.15 – Portugueses pelo Mundo

00.00 – Sociedade Civil

01.30 – Disco África

02.30 – Repórter África

03.00 – Perfeito Coração®

04.00 – Ninguém Como Tu®

® - apenas significa que não é em directo, mas que é o programa do dia...

 

Sábado

Sábado

05.00 – Zig Zag

08.00 – Bom Dia Portugal Fim-de-Semana

13.00 – Jornal da Tarde

14.15 – Janela Indiscreta

14.45 - Consigo

15.00 – Desporto 2

19.00 – Quem Quer Ser Milionário

20.00 – Telejornal

21.15 – Pai à Força

22.15 – Conta-me Como Foi

23.15 – Liberdade 21

00.00 – Jogos da Nossa Memória

01.00 – Desporto 2®

Domingo

08.00 – Bom Dia Portugal Fim-de-Semana

10.00 – Eucaristia Dominical

11.00 – Príncipes do Nada

11.30 – Cuidado com a Língua

12.00 – Academia RTP

13.00 – Jornal da Tarde

14.15 – Só Visto

15.00 – Desporto 2

19.00 – Quem Quer Ser Milionário

20.00 – Telejornal

21.15 – Pai à Força

22.15 – Conta-me Como Foi

23.15 – Liberdade 21

00.00 – 24 Horas

01.00 – Trio d’ Ataque

03.00 – Filmes Portugueses

 

Esta programação pelo menos seria mais actualizada e penso que mais importante...na minha opinião esta programação também devia passar para a RTP Madeira/RTP Açores que se encontra desactualizada, e para a RTP África, mantendo alguns programas africanos...Acho que assim passavam a imagem de um Portugal mais bonito e actualizado, aquele horário serve como referência, para todos os países se der para encaixar em directo melhor, se não façam como repetição mas com o programa do dia...ou menos sempre mostramos coisas actuais.  

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito bem k3o4! Uma boa sugestão de programação! :)

 

 

Remeteora: Eu sou residente no estrangeiro, e fui durante muitos anos consumidora deste canal! Mas agora tanto eu como todos os portugueses da minha geraçao  que conheço teem tvcabo, ou meo, graças ao Hispasat sim! ;)

 

Isto só acontece porque a programação da RTPi, não está a ser atraente para muitos.

Editado por sue
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

as pessoas que moram no estrangeiro podiam criar uma petição para ter uma programação mais actualizada e justa, se tiverem muitas assinaturas de vários pontos no mundo, eles são obrigados a  mudar, podem fazer um tipo de sugestão de programação...pressionar a RTPi seria muito bom.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para mim um exemplo de programação seria assim algo do género:

RTPi Nova Iorque, 

05.00 – Zig Zag

07.00 – Bom Dia Portugal®

10.00 – Praça da Alegria ®

13.00 – Jornal da Tarde ®

14.15 – Morangos com Açúcar

15.30 – Verão Total/Portugal no Coração®

18.00 – Portugal em Directo®

19.00 – O Preço Certo®

20.00 – Telejornal®

21.15 – Perfeito Coração

22.15 - Ninguém Como Tu

23.15 – Portugueses pelo Mundo

00.00 – Sociedade Civil

01.30 – Disco África

02.30 – Repórter África

03.00 – Perfeito Coração®

04.00 – Ninguém Como Tu®

® - apenas significa que não é em directo, mas que é o programa do dia...

 

Eu percebi bem, estás a propor que TODOS os noticiários sejam emitidos com 5 horas de diferença? Really?

Porque haveria de emitir o Telejornal às 20h gravado há 5 horas quando podem emitir o 24 Horas às 19h em directo, por exemplo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

depende do local...apesar de estar escrito RTPi Nova Iorque, por exemplo não faz sentido emitir em alguns sítios por exemplo a Praça da Alegria em directo às 4h da manhã, acho que tinha mais visibilidade a essa hora...sim podiam emitir o 24horas/ ou outro jornal que coincide com às 13h/20h nos respectivos países...por exemplo nos países como mais 1h/2h de diferença, adapta-se a grelha e não faz mal se o telejornal é exibido as 12/14 ou as 19/21...apenas foi uma sugestão mais ou menos para ficar como atual RTP1. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Remeteora: Eu sou residente no estrangeiro, e fui durante muitos anos consumidora deste canal! Mas agora tanto eu como todos os portugueses da minha geraçao  que conheço teem tvcabo, ou meo, graças ao Hispasat sim!  ;)

 

Isto só acontece porque a programação da RTPi, não está a ser atraente para muitos.

 

No entanto ainda há muita gente que não pode instalar parabólicas (por exemplo quem vive em prédios) e que só têm acesso aos canais internacionais portugueses nos pacotes TV dos operadores estrangeiros Cabo/IPTV. Senão conheço alguém que já teria trazido de Portugal um kit TDT DTH por satélite para ver os 4 canais de borla. ;)

(também há a solução de ligar um computador à televisão por HDMI, mas os streams não têm grande qualidade de imagem ^^)

 

Mesmo se a RTP1, RTP2, SIC e TVI ainda não são emitidas nos operadores estrangeiros como fazem os canais alemães ou italianos, nota-se que há ultimamente vêem-se cada vez mais canais portugueses emitidos no estrangeiro. O bouquet ainda mais completo hoje em dia ainda é este.

 

A programação não é atraente porque simplesmente não podem emitir o futebol ou as séries/filmes que dão nos generalistas nacionais. Se passassem a dar filmes ao fim-de-semana ou os jogos do Euro 2012 haveria muito mais telespectadores.  :happy:

 

Agora como disse, se fosse eu a RTP Internacional teria nem mais, nem menos a programação idêntica da RTP1 com programas da RTP2/RTP Informação quando há um programa da RTP1 onde não há direitos internacionais. Um pouco como o faz a TVI Internacional. Custo de grelha do canal : perto de zero.

 

depende do local...apesar de estar escrito RTPi Nova Iorque, por exemplo não faz sentido emitir em alguns sítios por exemplo a Praça da Alegria em directo às 4h da manhã, acho que tinha mais visibilidade a essa hora...sim podiam emitir o 24horas/ ou outro jornal que coincide com às 13h/20h nos respectivos países...por exemplo nos países como mais 1h/2h de diferença, adapta-se a grelha e não faz mal se o telejornal é exibido as 12/14 ou as 19/21...apenas foi uma sugestão mais ou menos para ficar como atual RTP1. 

 

É o que é actualmente feito.

O Jornal da Tarde é o Bom Dia Portugal lá, depois dá o ZigZag. O horário 19h/22h é também o mesmo, a não ser que o Telejornal chama-se "24 Horas". Depois não se pode pedir que a Praça da Alegria esteja em directo dos dois lados do Atlântico à mesma hora independentemente dos fusos horários. :happy:

(já agora, vejo que Bem-vindos a Beirais dá na RTPi América e não na RTPi Europa. Reparei o mesmo fenómeno quando estrearam o Elo mais Fraco muito mais cedo do que a RTPi Europa...).

 

Quanto à tua grelha, o fim-de-semana agrada-me, no resto da semana há demasiadas novelas ao meu gosto.

Trocar magazines e documentários por telenovelas, não é bem a minha visão do serviço público. :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...