Jump to content

A Única Mulher ®


ZDK

Posts Recomendados

Também gostaria de ouvir essa música se porventura vier a assistir à novela. Gosto da Mira e acho que se adapta facilmente ao que tem, não exigindo nem material, nem orçamento a mais. Acho que a música se adequaria ao tema central da telenovela, que apssar de ser um pouco batido e monótono, só posso ter em peso de balanco o resultado final, os guiões. Uma novela que gostei de assistir na TVI foi Doida por Ti e penso que foi uma das melhores novelas que a autora já fez. Aguardo a chegada da novela, com poucas expectativas, porém, porque depois da novela que a TVI apresentou este setembro, só se pode estar de pé atrás. Será o regresso da qualidade da ficção, após mil e uma novelas sem qualquer interesse? Acho, apesar de tudo, e depois de ter lido a sinopse e elenco que vai ser mais um flop mas, pouco importa, se a qualidade voltar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 Será o regresso da qualidade da ficção, após mil e uma novelas sem qualquer interesse?

Isso não é verdade, as últimas novelas foram boas, Mundo ao Contrário, O Beijo Do Escorpião, Mulheres (apesar de se desenvolver devagar, tem qualidade). Pode é ser o regresso da qualidade depois do falhanço de Jardins Proibidos :)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Rita Pereira devia mudar de visual para quebrar a monotonia e desassociar-se das personagens que interpretou anteriormente. Em dez anos de carreira só o fez verdadeiramente em Remédio Santo. De resto, ou alisou o cabelo, ou fez madeixas californianas, mas manteve sempre a mesma base.

Editado por Buwayh
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alguns décores:

 

─ Supermercado (onde trabalha Daniela – Sara Prata);
 
Hamburgueria (propriedade de Isaura e Bino – Catarina Matos e Nuno
Homem de Sá);
 
Estúdio 7 Dança (propriedade de Luena – Rita Pereira);
 
Universidade (onde várias personagens frequentam o curso de comunicação).
 
─ Banco (que poderá apoiar a criação da construtora de Luís Sacramento –
Lourenço Ortigão)
 
─ Empreendimentos em fase de construção (associação a construtora de Luís
Sacramento)
 
─ Imobiliária
 
─ Hóteis (Lisboa e Luanda)
 
─ Aviação (gravações dentro dos aviões entre Lisboa e Luanda)
 
─ Posto de abastecimento (Luanda)
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dispensava a Hamburgueria (já temos uma em JP) e a Universidade (que não usem e abusem do núcleo jovem como em JP por favor).

 

Qual será o grande e principal décor? O estúdio de dança?

 

Sara Prata a trabalhar num supermercado? Será empregada e meio pobrezinha? 


10173662_842322699137019_154298715084486

 

Até que ficam bem. O Ortigão é que devia ter apanhado menos sol, está quase da cor da Ana Sofia! 

 

E o raio da música do Anselmo, que eu desconhecia totalmente, não me sai da cabeça. lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou expectante em relação a esta novela. Sempre estive, apesar de ter ficado desiludido com o nome, porque não se adequa ao tema da novela. Mas ao menos não um cliché alusivo ao negro, preto, escuro e assim. Quanto à história, apesar de ainda não se saber muita coisa, parece-me que vemos ter personagens muito ricas, com várias camadas. Quando assim é, as histórias que se podem criar à volta de cada núcleo são infindáveis. Por isso, à primeira vista, parece que não vai desiludir.  

Editado por Daniel_TV
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dispensava a Hamburgueria (já temos uma em JP) e a Universidade (que não usem e abusem do núcleo jovem como em JP por favor).

Mas acho que são diferentes. Em JP temos uma roulotte, aqui deve ser mesmo uma hamburgueria restaurante, do género Hamburgueria do Bairro ou Honorato que agora andam muito na moda!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas acho que são diferentes. Em JP temos uma roulotte, aqui deve ser mesmo uma hamburgueria restaurante, do género Hamburgueria do Bairro ou Honorato que agora andam muito na moda!

Sim eu sei, mas mesmo assim... Podiam apostar em tapas, por exemplo, que também estão na moda. E de certeza que não será algo 'requintado', o casal parece ser dos mais pobres/humildes da novela. Só se começarem com um negócio pequeno e forem crescendo ao longo da novela, cirando uma marca de sucesso. Vai na volta é essa a temática do núcleo deles. lol

Editado por ZDK
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isto parece uma grande produção, mas isso não interessa nada, o que interessa é que seja um novelão com um boa história... eu acredito que possa vir a ser, princalmente se houverem histórias passadas e assim... quero ver pelo menos a estreia e logo se vê! Que nao façam uma estreia como Jardins Proibidos, credo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Reuni algumas informações para quem quiser saber mais acerca d'A Única Mulher... 
 
Look and feel:
Solar. Quente. Actual. Cosmopolita. Aspiracional. Motivadora.
Romantismo revisitado. Fortemente emocional. Épica.
 
História base:
A acção decorre em Lisboa, em Angola e no Brasil. A telenovela
reflecte o país de hoje e as mudanças radicais que os últimos
anos trouxeram às famílias e ao seu modo de vida. As
tendências recentes da sociedade portuguesa, mais
cosmopolita e mais global. Os portugueses que partem e os
estrangeiros que aqui chegam. A coexistência do
multiculturalismo com o pensar da velha Europa. O Atlântico
como horizonte. 
 

Lourenço Ortigão e Ana Sofia (descrição das personagens):

 

Mara Venâncio (25 anos)
Angolana da classe alta luandense.
Enfermeira. Participa em acções de
voluntariado em Luanda e nas
províncias. É filha única de
Norberto e Rosário e mora em
Luanda, com os pais.
Quer encontrar a sua identidade.
 
Luís Sacramento (27 anos)
Lisboeta. Classe alta, urbana, actual, cool. Vive em
Lisboa, num loft/estúdio moderno. É filho de Jorge
e de Pilar. Irmão de Sara e de Francisca. Engenheiro
Civil. Terminou um Mestrado em Engenharia de
Estruturas. Emigra para Angola para trabalhar na
construção de uma barragem, mas os
acontecimentos obrigá-lo-ão a voltar para Portugal.
Quer traçar o seu próprio destino. 
 
Sinopse:
 O colapso de um Banco nacional desencadeia o conflito entre duas
famílias. Um grande empresário português que luta para salvar a
sua construtora da falência. Um rico investidor angolano que
detém a solução. Mas as feridas do passado transformam o
conflito empresarial num choque de dois mundos.
No centro do furacão, estão dois jovens adultos. Ele é português e
branco. Ela é angolana e negra. Divididos por quinhentos anos de
história e pelos interesses do presente, ameaçados pelo futuro, só
um grande amor poderá vencer. Mas nada sobrevive à vingança de
uma mulher... 
 
Editado por Rafael A.
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Até quero ver esse nada sobrevive á vingança da Ritona. :cool:

Ritona REVENGER :smoke: Confesso que é o que mais me atrai nisto  :mosking:  Mais uma vez fico com a ideia que a vingança dela é pano de fundo da novela, ou seja, tem toda essa intriga principal, mas a vingança passa por tudo... se assim for, tem toda a minha atenção :P

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ritona REVENGER :smoke: Confesso que é o que mais me atrai nisto  :mosking:  Mais uma vez fico com a ideia que a vingança dela é pano de fundo da novela, ou seja, tem toda essa intriga principal, mas a vingança passa por tudo... se assim for, tem toda a minha atenção :P

E a minha, ... quem é que eu quero enganar, Mira é Mira, e ia ter sempre a minha atenção, nem que a intriga principal fosse um casal que plantasse couves á beira do rio. :mosking:

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...