Jump to content

Novelas [Tópico Geral]


k3o4

Posts Recomendados

  • Respostas 4,1k
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

há 3 minutos, BBFF disse:

O que é que achas disto, @JDuarte?

  Mostrar conteúdo escondido

EspecialTDV.jpg

Há um erro, na comparação Simão/Afonso.

O mote principal de Sol de Inverno é a rivalidade da Rita Blanco com a Maria João Luis, não tem nada a ver com Tempo de Viver... eu vi as duas novelas e não percebo porque as comparam.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Forbidden disse:

O mote principal de Sol de Inverno é a rivalidade da Rita Blanco com a Maria João Luis, não tem nada a ver com Tempo de Viver... eu vi as duas novelas e não percebo porque as comparam.

Citaste a imagem e ainda não percebeste?

Eu pensei que houvessem parecenças, mas tantas? É que as personagens são mesmo iguais. São cópias. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Forbidden disse:

O mote principal de Sol de Inverno é a rivalidade da Rita Blanco com a Maria João Luis, não tem nada a ver com Tempo de Viver... eu vi as duas novelas e não percebo porque as comparam.

Eu também. E quem mais as compara é quem não viu "Sol de Inverno" e gosta de dizer isso para acusar a SIC de plágio.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, SIM disse:

Citaste a imagem e ainda não percebeste?

Eu pensei que houvessem parecenças, mas tantas? É que as personagens são mesmo iguais. São cópias. 

Eu vi a imagem, continuo a não concordar. A Laura que foi a vilã principal de Sol de Inverno nem aparece nessa pseudo-comparação. Comparam duas novelas e ignoram o mote principal de uma delas... está certo :lol:

Editado por Forbidden
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Forbidden disse:

O mote principal de Sol de Inverno é a rivalidade da Rita Blanco com a Maria João Luis, não tem nada a ver com Tempo de Viver... eu vi as duas novelas e não percebo porque as comparam.

Eu também. E quem mais as compara é quem não viu "Sol de Inverno" e gosta de dizer isso para acusar a SIC de plágio.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Forbidden disse:

Eu vi a imagem, continuo a não concordar. A Laura que foi a vilã principal de Sol de Inverno nem aparece nessa pseudo-comparação. Comparam duas novelas e ignoram o mote principal de uma delas... está certo :lol:

Quando comparas duas coisas, não tens de comparar a totalidade das mesmas, obrigatoriamente. Não é por não ter o mesmo mote que não pode ter parecenças.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, LFTV disse:

Eu também. E quem mais as compara é quem não viu "Sol de Inverno" e gosta de dizer isso para acusar a SIC de plágio.

Mas é que não tem mesmo nada a ver... a história principal de SdI era uma guerra entre duas mulheres, e a de Tempo de Viver era sobre uma relação conturbada entre mãe e filha. Agora expliquem-me o quê que uma coisa tem a ver com a outra.

 

Editado por Forbidden
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, BBFF disse:

Quando comparas duas coisas, não tens de comparar a totalidade das mesmas, obrigatoriamente. Não é por não ter o mesmo mote que não pode ter parecenças.

Se fores a comparar nucleos secundários, então as novelas são todas iguais. Compara a história principal de SdI e TdV e vês claramente que não tem nada a ver uma com a outra, eu vi as duas novelas e sei do que falo.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Forbidden disse:

Se fores a comparar nucleos secundários, então as novelas são todas iguais. Compara a história principal de SdI e TdV e vês claramente que não tem nada a ver uma com a outra, eu vi as duas novelas e sei do que falo.

Eu também vi. A história principal não tem, mas algumas coisas têm.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Duarte disse:

Não há paciência para estas conversas ridículas, pelo amor de Deus. 

Eu só pus por curiosidade.

há 2 minutos, LFTV disse:

Vamos comparar "Tempo de Viver" com a brasileira "Vale Tudo". Faz mais sentido.

Eu acho «Quem é o Tubarão?» bem mais interessante do que «Quem matou Odete?»

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, LFTV disse:

Vamos comparar "Tempo de Viver" com a brasileira "Vale Tudo". Faz mais sentido.

Eu só vi alguns videos de Vale Tudo no youtube do nucleo central, mas acho que essa sim tem sentido comparar com TdV... a relação mãe/filha é idêntica nas duas, quanto ao resto dos nucleos não posso falar.

Editado por Forbidden
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, SIM disse:

Não tem nada. Nada mesmo. Somos nós que vimos coisas se calhar.

 

 

Pra mim não tem. Pode ter algumas coisas, mas isso todas as novelas tem coisas em comum: todas tem casais, amizades, dramas familiares, etc. Se forem por aí são todas cópias umas das outras. O mote central das duas novelas é totalmente diferente e já expliquei isso, se não queres perceber é contigo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Forbidden disse:

CdO até percebia as comparações, porque a história principal é a relação mãe/filha tal como TdV. Agora SdI não tem nada a ver...

Uma é a historia principal, outra é nos restantes nucleos, e são do mesmo autor, o Pedro Lopes se calhar acha TdV uma obra prima, e quem o pode censurar, e tem grandes inspirações na novela, não vejo o problema, assim como o Vilhena se inspirou no Vale Tudo, e até a J.K. Rowling se inspirou no Grandalf de Senhor dos Aneis para criar o Dumbledore, são inspirações, e claramente entre TdV e SdI estão lá.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acusar um autor de plágio sem sequer ter copiado basicamente nada é escandaloso. Sol de Inverno e Tempo de Viver não tem nada em comum, nem núcleos nem história. Nada. Quem diz isso baseado no que um site diz é porque nunca viu a novela.

Já com Coração D'Ouro tem uma mãe e uma filha como protagonistas. Mas de resto são novelas completamente diferentes.

Tenham cuidado quando acusam alguém de plágio. Ganhem juízo.

PS: Não apaguem o meu comentário.:)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, LFTV disse:

Acusar um autor de plágio sem sequer ter copiado basicamente nada é escandaloso. Sol de Inverno e Tempo de Viver não tem nada em comum, nem núcleos nem história. Nada. Quem diz isso baseado no que um site diz é porque nunca viu a novela.

Já com Coração D'Ouro tem uma mãe e uma filha como protagonistas. Mas de resto são novelas completamente diferentes.

Tenham cuidado quando acusam alguém de plágio. Ganhem juízo.

PS: Não apaguem o meu comentário.:)

podias reduzir o texto e, simplesmente escrever "não critiquem a sic".

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, BBFF disse:

O que é que achas disto, @JDuarte?

  Mostrar conteúdo escondido

EspecialTDV.jpg

Há um erro, na comparação Simão/Afonso.

 

há 9 horas, SIM disse:

Citaste a imagem e ainda não percebeste?

Eu pensei que houvessem parecenças, mas tantas? É que as personagens são mesmo iguais. São cópias. 

 

há 1 hora, JDuarte disse:

Ninguém inventou nada as comparações estão lá, mas ok.

Desculpem-me, há muitas coisas nas novelas da SIC e da TVI que foram copiadas, mas Sol de Inverno não foi. Vi todos os episódios da novela e não tem quase nada haver. Isso foi só por a mesma descrição. Joana a ser comparada com a Maria Laurinda? Nem me lembrava que essa personagem existia e, do pouco que me lembro, ela só era uma miúda rebelde e acho que nunca se meteu com o namorado da prima. E subir na vida? Essa personagem nunca teve muita importância, nem percebo a comparação. Matilde/Rita é o típico caso dos amores proibidos por causa das famílias rivais, não foi TDV que inventou. A relação da Beatriz com o "cromo" era de gato e rato e, pelo que me lembro, era mais cómica. Acho que a relação do Bráulio e da Fátima não era assim. Adelino? Esse personagem nem durou muito tempo :lol: Eduardo foi dado como morto no estrangeiro??? Ele morreu mas foi em Portugal (depois do meio) e depois atiraram o seu corpo num rio qualquer (pela sua mãe). Acho que não reapareceu. Aí inventaram. Benedita??? Não estou a ver quem seja. Simão comparado a Afonso? Cria polémica??? Eles tiraram isto de onde? Só porque as duas personagens gostam de homens já são cópia? E criou polémica onde mesmo? O Afonso sim criava polímica, o Simão era bonzinho, adotou uma criança,... O Salvador adora desporto :rolleyes: Ia correr de vez em quando :rolleyes: 

há 8 horas, BBFF disse:

Eu acho «Quem é o Tubarão?» bem mais interessante do que «Quem matou Odete?»

Tu viste a novela? É que se vão tirar conclusões então que vejam as novelas, é que se não ficam a acreditar por exemplo nestas "cópias".

Editado por AGUI lovers
  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...