Tiago Madeira

Desenhos Animados

970 posts neste tópico

há 6 minutos, Manú Tenry disse:

Sim, chamava-se Terra Prometida! O nome original é watership down. E tenho a vaga ideia que o coelho principal tinha a voz do Quimbé :P 

Obrigado.

Até gostava de rever.

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
há 1 hora, Duarte com D disse:

@Manú Tenry Tu conheces algum desenho animado que deu na RTP2, que era uns coelhos que viviam debaixo de uma arvore, e tinham que lutar contra um coelho que era o verruga e lhes fazia a vida negra?

É este: http://www.rtp.pt/programa/tv/p18484

Dos últimos desenhos animados que me lembro de ver e adorava.:D

Partilhar este post

Link para o post
há 2 minutos, Ambrósio disse:

Há uns tempos encontrei este vídeo, alguém se lembra? :|:rolleyes: Eu nem me quero lembrar que cantava isto, era tão mau :mosking::suicide:

Ainda vais a tempo de apagares isso, antes que mais alguém veja :haha:

Ambrósio gosta disto!

Partilhar este post

Link para o post
há 5 minutos, Manú Tenry disse:

Ainda vais a tempo de apagares isso, antes que mais alguém veja :haha:

Pois, mas tu agora citaste :mosking: Mas deixa lá, a vergonha não é minha, é de quem fez isso! Mas tu lembras-te? Eu lembro-me, aquilo passava todos os dias no Zig Zag à hora de jantar, lá para 2008/2009 xD

Partilhar este post

Link para o post
Agora mesmo, Ambrósio disse:

Pois, mas tu agora citaste :mosking: Mas deixa lá, a vergonha não é minha, é de quem fez isso! Mas tu lembras-te? Eu lembro-me, aquilo passava todos os dias no Zig Zag à hora de jantar, lá para 2008/2009 xD

Apago a citação :P Lembro-me sim :) 

Ambrósio gosta disto!

Partilhar este post

Link para o post

Ai o quê :rofl: que pavor :mosking: felizmente nessa altura já não via desenhos animados, é que é péssimo (baseando-me nesse vídeo). Não há nada como os desenhos animados dos anos 90 e inícios do século 21.

LFTV e Ambrósio gostam disto!

Partilhar este post

Link para o post
há 10 horas, Ambrósio disse:

2009, e só 2009. E era mesmo mau, mau, mau.

E havia também mais esta: "O Burro do Prado é inteligente, mais até do que muita gente"

Porque é que via tanto o Zig Zag, considerando que a filosofia da RTP 2 não permitiu as séries de acção? Felizmente mais ou menos por estas alturas comecei a ver o Nickelodeon com mais frequência.

Ambrósio gosta disto!

Partilhar este post

Link para o post
há 4 horas, Ivo disse:

Ai o quê :rofl: que pavor :mosking: felizmente nessa altura já não via desenhos animados, é que é péssimo (baseando-me nesse vídeo). Não há nada como os desenhos animados dos anos 90 e inícios do século 21.

Mas nessa altura ainda repetiam com frequencia desenhos animados dos anos 90 e inicio do seculo, era os que eu via mais. Mas os 3D comecaram a vir mais em 2011 quando deixei de ver o Zig Zag.

Partilhar este post

Link para o post
há 6 minutos, Ambrósio disse:

Mas nessa altura ainda repetiam com frequencia desenhos animados dos anos 90 e inicio do seculo, era os que eu via mais. Mas os 3D comecaram a vir mais em 2011 quando deixei de ver o Zig Zag.

Foi mais ou menos por esta altura (2011) que começou tal domínio, e eventualmente a "infantilização" da programação infantil, focada num público mais pré-escolar. Infelizmente é esta a triste realidade e é uma das razões pela qual arrependo-me de ter crescido.

Ambrósio gosta disto!

Partilhar este post

Link para o post
há 1 hora, Ambrósio disse:

Era capaz de repetir alguns, mas eram poucos. Mas também já tinha visto "esses poucos" dezenas de vezes quando era novo. Também em 2008/2009 já tinha 15/16 anos, interessava-me por outras coisas. Se bem que a "Ilha das Cores" fosse talvez das poucas coisas que ainda via e de vez em quando nessa altura.

Ambrósio gosta disto!

Partilhar este post

Link para o post
há 3 horas, Ivo disse:

Era capaz de repetir alguns, mas eram poucos. Mas também já tinha visto "esses poucos" dezenas de vezes quando era novo. Também em 2008/2009 já tinha 15/16 anos, interessava-me por outras coisas. Se bem que a "Ilha das Cores" fosse talvez das poucas coisas que ainda via e de vez em quando nessa altura.

Pois, eu tinha 8/9 anos :P Embora nessa altura já tivesse TV Cabo ainda via por vezes o Zig Zag (nas férias porque a casa onde estávamos só tinha os 4 canais ou em casa dos meus avós pela mesma razão).

Lembrei-me agora disto, eu adorava! Depois veio uma nova versão que era pior (como quase sempre todas as novas versões). Mas esta versão antiga andou a repetir penso eu no Verão de 2013 e eu às vezes revia.

Partilhar este post

Link para o post
há 47 minutos, Ambrósio disse:

Pois, eu tinha 8/9 anos :PEmbora nessa altura já tivesse TV Cabo ainda via por vezes o Zig Zag (nas férias porque a casa onde estávamos só tinha os 4 canais ou em casa dos meus avós pela mesma razão).

Lembrei-me agora disto, eu adorava! Depois veio uma nova versão que era pior (como quase sempre todas as novas versões). Mas esta versão antiga andou a repetir penso eu no Verão de 2013 e eu às vezes revia.

Eu só tenho TV Cabo desde 2009, já tinha 16 anos. Agora vejo as coisas que perdi :mosking: é certo que na minha infância os canais generalistas tinham bons produtos, mas gostava de ter visto os primeiros tempos do Curto Circuito na SIC Radical e muitos outros produtos que não passavam nas generalistas.

Ambrósio gosta disto!

Partilhar este post

Link para o post
há 5 horas, Ivo disse:

Eu só tenho TV Cabo desde 2009, já tinha 16 anos. Agora vejo as coisas que perdi :mosking: é certo que na minha infância os canais generalistas tinham bons produtos, mas gostava de ter visto os primeiros tempos do Curto Circuito na SIC Radical e muitos outros produtos que não passavam nas generalistas.

Eu como já disse por aí tenho desde 2006, tinha 6 anos (quase 7). Mas conheces aquilo que postei (o mundo de Richard Scarry)? :)

Partilhar este post

Link para o post
há 6 horas, Ambrósio disse:

Eu como já disse por aí tenho desde 2006, tinha 6 anos (quase 7). Mas conheces aquilo que postei (o mundo de Richard Scarry)? :)

Não me recordo :S fui pesquisar e deu entre 1994 e 1997, mas não tenho nenhuma ideia de ver.

Ambrósio gosta disto!

Partilhar este post

Link para o post

Tenho TV Cabo desde a infância (no tópico Memórias da TV Cabo referi que tive Bragatel até 2001 mas não tenho memórias tão vagas de ter em casa). Basicamente a minha infância foi assim:
até aos 10: Cartoon Network + Canal Panda para ver o Doraemon
10 anos: Boomerang
11 anos: + Boomerang + Nickelodeon
12 anos: + Cartoon Network + Boomerang + Nickelodeon
13-15 anos: Disney Channel + Cartoon Network + Nickelodeon + Boomerang

E depois deixei de ver o CN com tanta frequência, e isto foi antes de cortarem as séries à facada. Não quero ter o Boomerang português em casa, não, obrigado, vi as grelhas de todas as versões europeias e aquilo já não é o que era. Ironicamente vejo mais o Nickelodeon do que o Disney Channel, mas nem tanto.

Partilhar este post

Link para o post

Eu tenho MEO e ofereceram-me mais alguns canais há alguns dias, entre eles um inteiramente dedicado ao Mickey Mouse :P é muito engraçado mesmo, parece que voltei à infância. Tem o Pateta, Pato Donald, Margarida, Pluto, etc :P há muito tempo que não ligo a desenhos animados, mas estou apaixonado por este canal. Muito castiço :P 

Editado por Ivo
Ambrósio gosta disto!

Partilhar este post

Link para o post
há 3 horas, Ambrósio disse:

Existe um Boomerang português? Desde quando?

Existe um Boomerang português em Angola e Moçambique desde Abril de 2015 e eles ainda não tiveram a lata de o colocar aqui em Portugal. Não pedinches à Turner, a grelha do canal consiste basicamente em séries meio abebezadas, chegando a um ponto em que uma série, encomendada pela Ferrero, chamada The Happos Family, é considerada como uma série original do canal, o que na verdade não é.

A Turner também teve a audácia de fazer mais quatro continuações à saga Alpha e Ómega.

há 2 horas, Ivo disse:

Eu tenho MEO e ofereceram-me mais alguns canais há alguns dias, entre eles um inteiramente dedicado ao Mickey Mouse :P é muito engraçado mesmo, parece que voltei à infância. Tem o Pateta, Pato Donald, Margarida, Pluto, etc :P há muito tempo que não ligo a desenhos animados, mas estou apaixonado por este canal. Muito castiço :P 

Infelizmente não tendo MEO o pouco que vi do canal em lojas da MEO foi a emissão da Casa do Mickey Mouse e das curtas modernas, foi só aquilo que apanhei, não cheguei a ver as curtas. É um canal temporário, é certo, vai acabar no fim do mês.

Ambrósio gosta disto!

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora