Jump to content

Desenhos Animados


Tiago Madeira

Posts Recomendados

há 1 hora, Duarte com D disse:

@Manú Tenry Tu conheces algum desenho animado que deu na RTP2, que era uns coelhos que viviam debaixo de uma arvore, e tinham que lutar contra um coelho que era o verruga e lhes fazia a vida negra?

É este: http://www.rtp.pt/programa/tv/p18484

Dos últimos desenhos animados que me lembro de ver e adorava.:D

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Manú Tenry disse:

Ainda vais a tempo de apagares isso, antes que mais alguém veja :haha:

Pois, mas tu agora citaste :mosking: Mas deixa lá, a vergonha não é minha, é de quem fez isso! Mas tu lembras-te? Eu lembro-me, aquilo passava todos os dias no Zig Zag à hora de jantar, lá para 2008/2009 xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, Ambrósio disse:

Pois, mas tu agora citaste :mosking: Mas deixa lá, a vergonha não é minha, é de quem fez isso! Mas tu lembras-te? Eu lembro-me, aquilo passava todos os dias no Zig Zag à hora de jantar, lá para 2008/2009 xD

2009, e só 2009. E era mesmo mau, mau, mau.

E havia também mais esta: "O Burro do Prado é inteligente, mais até do que muita gente"

Porque é que via tanto o Zig Zag, considerando que a filosofia da RTP 2 não permitiu as séries de acção? Felizmente mais ou menos por estas alturas comecei a ver o Nickelodeon com mais frequência.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Ivo disse:

Ai o quê :rofl: que pavor :mosking: felizmente nessa altura já não via desenhos animados, é que é péssimo (baseando-me nesse vídeo). Não há nada como os desenhos animados dos anos 90 e inícios do século 21.

Mas nessa altura ainda repetiam com frequencia desenhos animados dos anos 90 e inicio do seculo, era os que eu via mais. Mas os 3D comecaram a vir mais em 2011 quando deixei de ver o Zig Zag.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Ambrósio disse:

Mas nessa altura ainda repetiam com frequencia desenhos animados dos anos 90 e inicio do seculo, era os que eu via mais. Mas os 3D comecaram a vir mais em 2011 quando deixei de ver o Zig Zag.

Foi mais ou menos por esta altura (2011) que começou tal domínio, e eventualmente a "infantilização" da programação infantil, focada num público mais pré-escolar. Infelizmente é esta a triste realidade e é uma das razões pela qual arrependo-me de ter crescido.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Ambrósio disse:

Mas nessa altura ainda repetiam com frequencia desenhos animados dos anos 90 e inicio do seculo, era os que eu via mais. Mas os 3D comecaram a vir mais em 2011 quando deixei de ver o Zig Zag.

Era capaz de repetir alguns, mas eram poucos. Mas também já tinha visto "esses poucos" dezenas de vezes quando era novo. Também em 2008/2009 já tinha 15/16 anos, interessava-me por outras coisas. Se bem que a "Ilha das Cores" fosse talvez das poucas coisas que ainda via e de vez em quando nessa altura.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Ivo disse:

Era capaz de repetir alguns, mas eram poucos. Mas também já tinha visto "esses poucos" dezenas de vezes quando era novo. Também em 2008/2009 já tinha 15/16 anos, interessava-me por outras coisas. Se bem que a "Ilha das Cores" fosse talvez das poucas coisas que ainda via e de vez em quando nessa altura.

Pois, eu tinha 8/9 anos :P Embora nessa altura já tivesse TV Cabo ainda via por vezes o Zig Zag (nas férias porque a casa onde estávamos só tinha os 4 canais ou em casa dos meus avós pela mesma razão).

Lembrei-me agora disto, eu adorava! Depois veio uma nova versão que era pior (como quase sempre todas as novas versões). Mas esta versão antiga andou a repetir penso eu no Verão de 2013 e eu às vezes revia.

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 47 minutos, Ambrósio disse:

Pois, eu tinha 8/9 anos :PEmbora nessa altura já tivesse TV Cabo ainda via por vezes o Zig Zag (nas férias porque a casa onde estávamos só tinha os 4 canais ou em casa dos meus avós pela mesma razão).

Lembrei-me agora disto, eu adorava! Depois veio uma nova versão que era pior (como quase sempre todas as novas versões). Mas esta versão antiga andou a repetir penso eu no Verão de 2013 e eu às vezes revia.

 

Eu só tenho TV Cabo desde 2009, já tinha 16 anos. Agora vejo as coisas que perdi :mosking: é certo que na minha infância os canais generalistas tinham bons produtos, mas gostava de ter visto os primeiros tempos do Curto Circuito na SIC Radical e muitos outros produtos que não passavam nas generalistas.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Ivo disse:

Eu só tenho TV Cabo desde 2009, já tinha 16 anos. Agora vejo as coisas que perdi :mosking: é certo que na minha infância os canais generalistas tinham bons produtos, mas gostava de ter visto os primeiros tempos do Curto Circuito na SIC Radical e muitos outros produtos que não passavam nas generalistas.

Eu como já disse por aí tenho desde 2006, tinha 6 anos (quase 7). Mas conheces aquilo que postei (o mundo de Richard Scarry)? :)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho TV Cabo desde a infância (no tópico Memórias da TV Cabo referi que tive Bragatel até 2001 mas não tenho memórias tão vagas de ter em casa). Basicamente a minha infância foi assim:
até aos 10: Cartoon Network + Canal Panda para ver o Doraemon
10 anos: Boomerang
11 anos: + Boomerang + Nickelodeon
12 anos: + Cartoon Network + Boomerang + Nickelodeon
13-15 anos: Disney Channel + Cartoon Network + Nickelodeon + Boomerang

E depois deixei de ver o CN com tanta frequência, e isto foi antes de cortarem as séries à facada. Não quero ter o Boomerang português em casa, não, obrigado, vi as grelhas de todas as versões europeias e aquilo já não é o que era. Ironicamente vejo mais o Nickelodeon do que o Disney Channel, mas nem tanto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho MEO e ofereceram-me mais alguns canais há alguns dias, entre eles um inteiramente dedicado ao Mickey Mouse :P é muito engraçado mesmo, parece que voltei à infância. Tem o Pateta, Pato Donald, Margarida, Pluto, etc :P há muito tempo que não ligo a desenhos animados, mas estou apaixonado por este canal. Muito castiço :P 

Editado por Ivo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Ambrósio disse:

Existe um Boomerang português? Desde quando?

Existe um Boomerang português em Angola e Moçambique desde Abril de 2015 e eles ainda não tiveram a lata de o colocar aqui em Portugal. Não pedinches à Turner, a grelha do canal consiste basicamente em séries meio abebezadas, chegando a um ponto em que uma série, encomendada pela Ferrero, chamada The Happos Family, é considerada como uma série original do canal, o que na verdade não é.

A Turner também teve a audácia de fazer mais quatro continuações à saga Alpha e Ómega.

há 2 horas, Ivo disse:

Eu tenho MEO e ofereceram-me mais alguns canais há alguns dias, entre eles um inteiramente dedicado ao Mickey Mouse :P é muito engraçado mesmo, parece que voltei à infância. Tem o Pateta, Pato Donald, Margarida, Pluto, etc :P há muito tempo que não ligo a desenhos animados, mas estou apaixonado por este canal. Muito castiço :P 

Infelizmente não tendo MEO o pouco que vi do canal em lojas da MEO foi a emissão da Casa do Mickey Mouse e das curtas modernas, foi só aquilo que apanhei, não cheguei a ver as curtas. É um canal temporário, é certo, vai acabar no fim do mês.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Olhem só o que descobri no ano passado:

Descobri a série ao acaso num dos sites antigos da RTP, já não me lembro exactamente do link (mas a RTP conservou a descrição da série, apesar de não terem os direitos). A série foi distribuída pela SPI International - a RTP emitiu outras séries deles, Puzzle Park (não confundir com The Puzzle Place e que teve um título parecido ao supracitado "Puzzle Park" em português - a origem desta série era ou da Malásia ou de Singapura) e Tombik e B.B. (turca).

"Yokies" tratava-se de uma animação sobre seis ovos que passaram a viver entre nós. A série foi criada na Malásia (!) pelo estúdio Eurofine e emitido na Rádio e Televisão da Malásia em 1997/1998 pelo menos. Lá o sucesso foi tal que até gerou... cartões telefónicos? Really?
Yokies-3--Egstein.jpg

Esta é uma das séries mais obscuras que já foram emitidas cá em Portugal, a RTP emitiu a série em 2001 pelo menos e passou despercebida. O vídeo que coloquei em cima é o único vídeo existente da série e todos os comentários estão em malaio. Esta foi a primeira série malaia emitida em Portugal, depois veio esta outra (no Panda e na RTP 2, lembro-me bem):

e agora a RTP 2 está a passar uma xaropada qualquer também vinda da Malásia chamada "Origanimais", ao que parece teve boas vendas internacionais mas não se compara a Kampung Boy (da qual não sobrevivem episódios completos, nem em inglês, nem em malaio, nem em português).

Entretanto, o mesmo estúdio que trouxe esta "abominação" (acho eu) que já coloquei aqui também criou outra série animada da qual os malaios ainda recordam com saudade:

Esta série (onde os protagonistas eram frutas típicas da região) nunca deu fora da Malásia, este vídeo está falado em malaio. As vozes? Parecem ser baratas, nem sequer parecem ser dignas de uma dobragem profissional, ora!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A qualidade da série parece um pouco horrível, não? Pois na Malásia tinham começado a fazer séries de animação e os primeiros trabalhos (nos anos 90) pareciam ser todos iguais. O primeiro de todos foi esta série:

que foi emitida mais ou menos na mesma altura que aquela série dos ovos e a das frutas que nunca deu cá, todos aqueles trabalhos eram da mesma empresa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Genérico de Cow and Chicken (ou "Cow e Chicken", se preferirem) em galego. Os canais regionais de Espanha (nas comunidades extra-expanholas*) ao que parece só emitiram as duas primeiras temporadas, que pena.

"A mãe teve um galo, também teve uma vaca, e o pai está orgulhoso pois tem sempre boa cara (?)"
*comunidades com línguas próprias, como o galego para a Galiza

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...